Muito barulho por nada

Muito barulho por nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

Mari 27/08/2022

Os diálogos entre a Beatriz e o Benedito lembram muito os de Petruchio e Catarina, são bem divertidos.

A história é bem desenvolvida e todos os personagens têm um papel importante p/ história. Uma das melhores comédias de Shakespeare!

Ana Maria 11/08/2022

Prometeu nada e entregou tudo
Primeira obra literária do Shakespeare que eu leio, e amei demais.
Fui ler esse livro já achando que não iria gostar, mas me surpreendi positivamente com ele. As cenas da Beatriz com o Benedicto foram as minhas favoritas, realmente me tiraram algumas risadas.
Recomendo para quem quer se aventurar nos clássicos e gosta de: enemies to lovers, fofocas e intrigas familiares.

camila 10/08/2022

uma ótima primeira experiência com shakespeare
um livrinho bem funny funny
4/5 pois me incomodei com falas preconceituosas (racismo, antissemitismo...) por parte de personagens legais e inteligentes - realmente MUITO desnecessário mas época né
enfim a história e os personagens são muito divertidos, de fato gostei bastante

@adriana_ lerlivros 04/06/2022

Começo este texto dizendo que definitivamente eu NÃO GOSTO de leituras com histórias de casais.
Mas se vc gosta, essa história é muito babadeira

Esta peça foi apresentada pela primeira vez em 1598, Muito Barulho por Nada conta a história de dois casais, Benedito e Beatriz, Claudio e Hero.
O primeiro casal se detesta e nenhum dos dois pensa em casamento, mas o plano de seus amigos irá a muito custo uni-los, já o segundo, decidem se casar, mas uma calúnia grave irá sacudir os planos desse casal.
Essa comédia, um tanto maldosa, se passa na Sicília e conta com a presença de um príncipe chamado Dom Pedro e seu irmão Dom João. O príncipe, arranjará o casamento de Claudio e Hero, enquanto Dom João, o vilão desta história, fará uma intriga que enganará os olhos do seu irmão e de Claudio.
Hero, a noiva de Claudio, sofrerá toda a humilhação e desgosto, mas Frei Francisco terá uma ideia que salvará Hero desta difamação.

Aly 30/05/2022

Já vi uma peça, então já sabia do que se tratava. O livro é ótimo, eu gostei bastante! Bem mais que da peça, porém sou suspeita pra falar que prefiro tudo no papel mesmo, pra imaginar como quero!

Como qualquer um de Shakespeare, muito bem feito.

Raquel1529 17/05/2022

O título diz tudo por si só, é realmente muito barulho por nada kkkk. Muita reviravolta e no fim... É isso.
Gostei bastante, é uma leitura bem leve e descontraída. Mais um clássico de Shakespeare lido e adorado.
Essa editora e essa versão são muito gostosinhas de ler, super recomendo.

Reh 10/05/2022

Não daria nada, entregou tudo.
Eu não dava nada quando comecei a ler, como me enganei.
Esse livro não me prometeu nada nem no título, nem na capa e entregou tudo.
Confesso que ler Shakespeare é difícil e em algumas partes não visualizei muito bem a cena. Se não fosse a adaptação para o cinema do filme "muito barulho por nada - 1993" eu ainda ia ter imagens mais distorcidas para compreender o que aconteceu, como era a cultura e quais partes tinham um tom mais comédia e quais são mais dramáticos.
É uma história bem contada, sem furos, desenvolve bem seus personagens.
Recomendo a leitura à quem quiser se aventurar e começar a ler clássicos e quer começar a ler sobre o autor Shakespeare, pois é mais leve do que outras tragédias dele.

Yoyo 08/05/2022

Bom para passar o tempo
Não tenho mto oq falar, fazendo resenha só para cumprir o desafio skoob e é isso aí.
Bom para passar o tempo.

nana 30/04/2022

a origem do enemies to lovers
já havia lido a megera domada e, quando vi que este também era uma comédia, não esperei muito da história. (nada contra a megera domada, apenas não gostei tanto quanto esperava.) muito barulho por nada me surpreendeu. é uma comédia com leitura leve, com falas que realmente são dignas de risada e com uma história muito bem construída. enquanto lia a peça, também lia um livro que analisava a mesma e, por conta disso, a minha leitura desta curta história foi incorporada com diversas interpretações das circunstâncias apresentadas.

observando a superfície da narrativa, parece ser apenas uma história boba; mas, notando o quadro geral e cada fragmento que o compõe, podemos admirar a genialidade da escrita shakesperiana.

Julia_aps 05/04/2022

muito barulho por nada
Sim, fui influenciada pra começar essa leitura por outro livro e amei demais! Já tinha tido contato com algumas outras peças do shakespeare e depois dessa acho que posso dizer que gosto bastante dele na comédia. Em muito barulho por nada, me prometeram o molde original do enemies to lovers e entregaram tudo, definitivamente as sacadas entre beatriz e benedicto foram minhas partes favoritas e ri alto com certos trechos. Recomendo demais a leitura pra quem gosta da comédia de shakespeare, intrigas familiares, fofoca e uma boa ironia entre casais.
Bom, e como eu já li em algum lugar por aí que shakespeare tem que ser aproveitado também como peça e não só leitura, recomendo também demais a versão da peça com o david tennant e a catherine tate.

Andre.Santana 24/03/2022

Comédia de erros.
Muito Barulho por Nada é uma peça sobre dois casais de amantes que devem superar rumores de infidelidade e negação de seus próprios sentimentos para finalmente deixar o verdadeiro amor ganhar.

Gabi @MeuDiariodeRabiscos 18/03/2022

Fui surpreendida com o tanto que gostei deste livro.
Já não leio muitos clássicos e este aqui ainda é em formato de peça de teatro ? coisa que não gosto muito ? mas, a história é tão fluida e divertida, que adorei o livro!

Tenho que confessar que os absurdos machistas que aparecem aqui me tiraram do sério, porém, é tudo uma questão de contexto. Uma vez que, você entende que o texto foi escrito em 1600, precisa relevar certas coisas dado o momento histórico.

Para mim, o auge foi o casal gato e rato que surge ? com respostas ácidas e sacadas sarcásticas que me encantaram. Isso, e a ideia de um príncipe não ter mais nada para fazer da vida além de juntas duas pessoas que quase se matam toda vez que se vêem kkkk

Lilian 18/02/2022

Muito barulho por nada.
Por nada, a fofoca deveria ser banida.... melhor não. Acabaria com várias ótimas histórias... Mais fica a dica, a verdade nem sempre é óbvia, e a mentira muitas vezes tem motivos amplos e sórdidos. Recomendo muito.

Ed 17/02/2022

Nosso querido William Milk Shakespeare não decepciona!
Livro divertidíssimo.

Há "dois arcos" principais, o de Claudio e Hero, e o de Benedito e Beatriz.

Esse segundo casal toma conta de grande parte do cômico do livro. Já viram aqueles casos de pessoas que se odeiam tanto que acabam por se gostar? Pois é, é bem isso.

Lembra até aquela música "You Really Got a Hold On Me."

Achei a tradução confusa em alguns momentos, mas nada que fosse capaz de atrapalhar a experiência.

Ainda estou dando os primeiros passos nas comédias shakesperianas, então não estou tão acostumado com a falta de pessoas morrendo.

Livro recomendadíssimo!

Gê.World 28/01/2022

Sem querer ofender o tão renomado escritor, mas certamente já ofendendo (desculpa, amado!): achei "é, né...".