Muito barulho por nada

Muito barulho por nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

mariliapgm.livros 26/01/2021

Amei muito
Eu já amo Shakespeare, mas até agora as tragédias eram as peças que eu mais gostava. Muito Barulho por Nada mudou isso de vez porque foi lá pro topo de preferidos (junto com Hamlet e Romeu e Julieta).
Me senti lendo uma comédia romântica e os personagens da Beatriz e do Benedicto são maravilhosos com diálogos incriveis!! Adorei as cenas mais cômicas com os guardas e claro que não podia faltar um mal entendido que leva a um drama bem Shakespeariano kkkk
Enfim, uma das melhores leituras que fiz do autor, entrou pros favoritos!

Lala Clement 23/01/2021

Shakespeare é um ótimo autor, este livro muito barulho por nada é engraçado e envolvente, tenho a ressalva quanto a tradução (sei que o livro é um clássico) mas acredito que o tradutor poderia deixar a leitura mais fluída sem perder a essência do livro ( já li outros livros do mesmo autor, mas de tradutor diferente que ficou maravilhoso, a leitura se tornou bem mais fácil).

anaruiz 05/01/2021

Resenha Muito Barulho por Nada
"Muito barulho por nada" é uma comédia escrita por Shakespeare sobre amor, engano, e natureza humana. É considerada um dos textos mais cômicos do autor, e já vi resenhas de pessoas que juram que gargalharam!

Bom, apesar de muitíssimo fã de Shakespeare, não vou mentir e dizer que amei. Não é uma obra ruim, pelo contrário, é sensacional e realmente engraçada! É possível dar vários hahas durante a leitura, por outro lado, a história não me prendeu, justamente por eu não gostar muito de comédias (chata alert). Prefiro as tragédias quando se trata de Shakespeare.

São duas histórias principais, a de Hero e Claudio, e de Beatriz e Benedicto. Hero e Claudio não tem muito segredo, estão apaixonados e querem se casar. Mas Beatriz e Benedicto não. Eles não querem casar, não acreditam no amor e não se suportam! É justamente isso que causa o humor na obra. Por meio de umas brincadeiras dos amigos de Beatriz e Benedicto, os dois passam a crer que um está apaixonado pelo outro, criando um emaranhado de situações.

Vemos uma evolução entre essas personagens até chegar ao final, onde se beijam. O casal é muito bem estruturado, e ver essa evolução é muito satisfatório por se tratar de personagens aparentemente decididos em relação ao amor.

É bom observar através dessa obra também como somos passíveis a mudanças, como nosso ego pode influenciar nossas opiniões, e como tudo o que é relacionado à nós é frágil.

Demorei menos de uma semana pra ler esse livro, não me arrependo, mas como disse, não dei mais nota por se tratar de uma comédia, que não é um gênero que me chama atenção. Para quem gosta de Shakespeare, eu super indico, mesmo que não curta muito o gênero como eu, não é um livro que nos deixa arrependido de ler. Para quem quer começar a ler Shakespeare também acho uma boa começar com comédias, por ser mais "fácil" de ler.

"Aí vem Beatriz. Pelo sol que ilumina este dia, que linda mulher! Vejo nela alguns sinais de amor."

site: https://www.instagram.com/p/CJoyo5JByEf/
Rafø 07/01/2021minha estante
Linda a literatura mecânica no skoob ?

malulululi 08/11/2020

Essa foi a primeira peça de Shakespeare que li, devorei em dois ou três dias. É engraçado e divertido, foi minha porta de entrada pra entender que Shakespeare é melhor do que eu imaginava. O título descreve bem a peça; eles realmente estão fazendo muito barulho por nada

Leonardy.Negrini 29/10/2020

Muito Barulho? Barulho bom [...]
"Muito Barulho por Nada" de William Shakespeare descreve eventos relacionados ao amor esperado e ao amor gerado a partir da cobrança e da expectativa. Enquanto Hero e Cláudio vão sendo alvos da calúnia e vão se perdendo e se reencontrando (Cláudio é irascível, não planeja e não pensa, apenas age); Benedito e Beatriz vão sendo induzidos a desenvolverem amor um pelo outro, por sobre uma relação onde antes existia ironia, desprezo e desdém. Shakespeare nos diz então que onde há desdém e desqualificação pode estar escondido um grande afeto, frustrado as vezes pela não correspondência, mas ali soturno e escondido. Não nos esqueçamos da inveja e da má índole personificada no príncipe fujão que diz "se deleitar apenas com o sofrimento alheio". Conheci a obra pelo delicioso filme com Kenneth Branagh, Emma Thompson, Denzel Washington, Keanu Revees, entre outros. Recomendo fortemente os dois !!!

Elena Beatriz 27/08/2020

A escrita é perfeita, o livro é tão gostosinho, é um livro pra se ler todo em um dia.

Pâm 15/08/2020

versão confusa, mas interessante

Mariana 09/06/2020

Um livro bom e bem levinho.
A terceira peça de Shakespeare que leio e a primeira mais em tons de comédia. Eu gostei.
Ri bastante com as trocas de farpas e o enredo de comédia romântica entre Beatriz e Benedito (parece que a versão que eu li traduziu os nomes, o que explica muita coisa) e das falas dos guardas e do condestável, nível semelhante ao Monty Python de humor.
Já o casal de Hero e Cláudio não me impressionou em nada. Serei sincera que no andar dos problemas deles eu desejei que tudo acabasse assim como nas tragédias: um engano e o tempo se enredando em coincidências complexas e levando a duelos ou assassinatos cruéis.
Enfim, uma peça bem levinha, não muito memorável, mas com alguns personagens ótimos e trama bem construída.

Vinicius 08/05/2020

Ninguém deveria ter medo de ler clássicos, eles são para todos. É maravilhoso se aventurar por outras épocas, por outros tempos. Shakespeare continua divertidíssimo, atemporal e muito inteligente.Der uma chance aos clássicos, no começo não é fácil tenho que confessar, mas com vontade e paciência a gente pode sim ultrapassar barreiras do vocabulário linguístico e adentrar no mundo dos clássicos.

Rafael.Montoito 19/04/2020

Minha comédia favorita de Shakespeare
E antes de acabar o domingo, eis que acabo mais um livro, lido praticamente sem parar, como se estivesse eu assistindo à peça de Shakespeare. "Muito Barulho por Nada" não está na lista de suas obras mais cultuadas, mas sem dúvida é a que traz um dos mais divertidos casais protagonistas: Benedicto e Beatriz, que fingem se odiar mas se amam, duelam em frases ríspidas e amargas, tentando um sempre ganhar a discussão com o outro; ambos desejam fugir do amor e das suas agruras mas, quando estão próximos, seus corações desejam o contrário.
Hero, prima de Beatriz, e Cláudio, amigo de Benedicto, se apaixonam, mas o casamento é interrompido pelas intrigas do invejoso Dom John. Com todos os personagens passando dias na mesma casa (a residência de Leonato, pai de Hero), um inteligente serviço de "cupido" é montado: as amigas de Beatriz convencem-na que Benedicto está apaixonado por ela, enquanto os amigos dele o fazem crer que ela morre de amores por ele. Enquanto isso, o destino se encarregará de mostrar a Claudio que ele foi injusto com sua amada noiva.
Ler Shakespeare é, sempre, uma experiência literária; é saborear diálogos construídos com todo requinte e beleza que a linguagem permite, é deliciar-se em cada linha. Desconsidere a capa dessa edição, que em nada representa a história, e fique com os fantásticos trocadilhos do texto: "Eu te amo com tanto do meu coração que não me sobra coração para declarar coisa nenhuma".

Renata.Fedrigo 05/04/2020

Amei o livro. Gostoso e divertida a leitura

Isa 30/03/2020

Ignorem esta resenha
Shakespeare sendo um Shakespeare (cômico)

Rebeca 28/03/2020

Não te amo mais do que a razão permite.
Beatriz e Banedicto... que casal. A pesar de não serem os personagens principais roubam todas as cenas em que aparecem. Minha primeira comédia de Shakespeare! Maravilhosa, engraçada além das atuais! Recomendadíssima !

Ingrid 15/03/2020

A peça tem como pano de fundo um vila na Sicília, e o casamento de Hero e Claudio, apesar que uma difamação poderá abalar essa cerimônia! Apesar disso, Benedicto e Beatriz são os personagens principais. De extrema inteligência, ambos defendem ferrenhamente sua solterice! Nenhum defeito, para eles, é maior que apaixonar-se e casar! Esse casal movimenta toda a peça com suas guerras intelectuais, mas não se apercebem o jogo que seus amigos vão fazer para que eles formem um casal! Vale a pena a leitura, e quem quiser pode assistir o filme com o mesmo título, de 1993, e ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico (1994)! O elenco é de primeira, em especial Kenneth Branagh (diretor e roterista) e Emma Thompson, que interpretam Benedicto e Beatriz. Mas o filme ainda conta com Keanu Reeves, Denzel Washington, Robert Sean Leonard, Michael Keaton; entre outros (Meu interesse pelo livro se deu por ter assistido antes o filme).