Muito barulho por nada

Muito barulho por nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

Lívia 16/01/2022

Muito barulho por nada é uma comédia romântica. É impressionante como Shakespeare influência a dramaturgia até hoje. Muitos enredos de filmes atuais se inspiram nessa e em outras obras de Shakespeare. O final é previsível, já que assistimos essa história ser recontada tantas vezes, mas é maravilhoso ler o original.
Recomendo muito essa leitura.

kote 10/01/2022

um BOM enemies to lovers
seguindo a recomendação da incrivel georgia warr de loveless decidi ler essa peça com 0% expectativa de gostar já que comédias de shakespeare nunca me interessaram muito mas essa acabou se tornando minha peça favorita dele e só não foi 5 estrelas por causa de uma fala racista (?) muito especifica que nao sei se devo levar em consideração ja que isso foi escrito em 1599/1600
mas tirando essa parte é tudo muito hilario serio eu rachava de rir vendo as interações de benedicto e beatriz ELES SAO TAO GENIAIS!!!!!!!!!! as tiradas de tumbrl me quebraram muito
e todo o novelão da hero e do claudio?????? achei que estava lendo o roteiro de marimar sem zoeira
enfim amo muito essa peça e é isso

Frank 05/01/2022

Muito barulho por nada é uma comédia de Shakespeare, que trata de dois casais. O primeiro, Cláudio e Hero se apaixonam, mas por conta de armações, o Cláudio acredita queHero é infiel. O segundo, Bendito e Beatriz, mesmo apaixonados, sempre brigam por conta do casamento.

Belle Flor 04/01/2022

Paixões
Incrível ver que as pessoas se apaixonam mas não sabem que estão apaixonadas, basta alguém dizer e o amor, as emoções são todas vivenciadas de uma forma como se nunca tivesse acontecido... Tudo é novo! Este livro, Muito barulho por nada, de Shakespeare mostra como o amor é algo tão repentino, começa rápido e ao mesmo tempo por qualquer causa pode tudo se desmanchar.
Brendinha 04/01/2022minha estante
Parece ser muito bom!

zaczito 02/01/2022

Muito barulho por nada, resenha
Assim como outras obras de shakespeare, induz o leitor a sentir diversas emoções em um curto período de tempo.
A história é muito divertida, mas não falta drama.

Gaia 16/12/2021

Uma obra divertida
A leitura é bem rápida e razoavelmente fluida, eu tenho muito apreço pelas comédias shakesperianas.
Essa não chega a ser tão elaborada quanto um sonho de uma noite de verão, mas não deixa a desejar, principalmente com o relacionamento de amor e ódio entre Beatriz e Benedito, que faz a história muito mais divertida com a teimosia deles.

Menace 20/09/2021

Muito Barulho por nada
Acabei lendo este livro por causa do Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry e eu simplismente amei.
Foi a primeira obra que eu li de Shakespeare e foi diferente do que eu imaginava, imagino que por ser uma comédia em vez dos temas melancólicos e tristes que muitas vezes o William trás para suas peças.
?????

Joane 25/06/2021

Enemies to lovers de Shakespeare
É uma história que eu já tinha uma base bem por cima do que se tratava. E escolhi essa pra ser meu segundo contato com as peças do famoso William Shakespeare.

Pra quem já leu uma peça dele. Sabe que se trata de apresentação dos personagens. E é divido em Atos e Cenas.

Acredito que a história seja dividida em grupos, e cada um tem sua coisa acontecendo:
(1) Tem um possível casamento que pode acontecer, (2) e ainda tem a parte que eles dão uma de cupidos pra cima de Benedito e Beatriz, (3) e ainda temos um fundo com o vilão, que só quer causar discórdia. E se conhece obras de Shakespeare, o vilão é um tanto bem previsível, e característico.
(4) os guardas que dão lugar pra ser descoberto a vilania de um personagem na trama, que provavelmente ninguém pensaria que estaria por trás.

Em geral, é realmente uma boa peça, porém vendo pelos dias atuais, eu fiquei indignado em determinadas partes. Mas ainda assim, foi bom.

Minha opinião: O principal que eu gostei mesmo foi Benedito e Beatriz, de resto foi segundo plano.

Gostei de começar por esse. Mas futuramente, pretendo dar início a Romeu e Julieta. Esse foi bom!
Ainda que essa edição não foi taaaao boa assim, com uns errinhos e me deixou confusa, mas em geral fez o trabalho

raissa 16/04/2021

bueno
Achei aqui em casa esse livro que a escola tinha pedido pra ler uns 9 anos atrás e é bem fofo bem leve (por ser uma adaptação para crianças) mas a história é interessante e agr vou ver se acho a versão na íntegra de Shakespeare msm.

Caroline 11/04/2021

Adorei! Uma história simples, mas cheia de eventos, com diálogos maravilhosos (principalmente os do Benedito e da Beatriz) e com direito a reviravoltas no final.

_helenabss 08/04/2021

Recomendo muito
História fantástica, humor irônico maravilhoso, parece extremamente atual. Os personagens são bem apresentados, dá pra conhecer suficientemente cada um.

Foi minha primeira leitura de Shakespeare, considero um ótimo começo.

Alana Evelyn 05/04/2021

É um de inimigos para amantes clássico, é engraçado e divertido, te deixa triste e com raiva, é caricato, mas bem feito. É leve de se ler e muito gostosinho.
Lis 05/04/2021minha estante
Nhaaa, eu tô querendo. Minina eu peguei algumas recomendações de Anne hehehe kkkkkkkk.

Alana Evelyn 05/04/2021minha estante
Pior que eu acho que eles tem a mesma dinâmica de casal de Mônica e Cebolinha? Kkkkk E lembra um pouco Malhação Sonhos, nem me pergunte. Entendo sobre pegar recomendações de outros livros, inclusive sempre me ferro nesses livros que começa com citação de outros livros porque começo a querer ler todos?

Lis 05/04/2021minha estante
Simmm, a Anne em cada capítulo lendo um livro de Shakespeare diferente, o bom é q eu queria ler mais coisa dele.

Alana Evelyn 05/04/2021minha estante
Pior que eu tava pensando em fazer uma maratona de Shakespeare kk

Só bora kkkkkk

moni 02/04/2021

Divertido
Levíssimo de ler, super divertido. Meu preferido. O clássico amor e ódio que eu amo.

Tamara Ferraz.As3Artes 13/03/2021

História divertida que deixa o coração leve
Já tinha assistido a versão dessa história pro cinema, mas a peça é muito melhor. Uma história divertida e que deixa o coração leve.

Eduda 02/03/2021

Adorei...
Eu amo muito as peças de Shakespeare, essa eu não conhecia, mas resolvi ler por causa de uma citação no livro anterior que eu li (Um Amor de Inverno) e resolvi dar uma chance para a peça!
Eu amei muito a Beatriz e o Beneticto sem duvidas foram meus personagens preferidos, amei muito as falas deles, fiquei com vontade de fazer a Beatriz nos teatros!! Aaaaah!
Gostei muito do final... eu fiquei tipo o queee! (Risos)
Serio amei e super rapidinho de se ler, enrolei um pouco, mas da para ler em um dia tranquilo!