Muito barulho por nada

Muito barulho por nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

baehee 14/10/2023

O primeiro animes do love com 200 anos a gente nunca esquece
Sempre quis ler Shakespeare mas tinha receio de ficar pontoando como eram as coisas há mais de 200 anos atrás e não curtir a leitura. Porém, depois de ler um outro livro que cita esse aqui e de descobrir que a protagonista tem o mesmo nome que eu, não consegui adiar mais e comecei a leitura.

O casamento, o plano para juntar Benedicto e Beatriz e a falsa traição de Hero são desenvolvidos e concluídos todos juntos, o que me surpreendeu pra ser bem sincera, por um momento, jurei que o livro seria dividido em tópicos.

No geral, a trama é boa, algumas diálogos ainda soam engraçadas hoje em dia (principalmente se você tiver um humor quebrado como eu). Esse era meu livro de bolsa, demorei muito pra ler por causa disso mas se esse não for seu caso, você lê ele rapidinho.

A leitura não é muito fluida por causa da escrita antiquada e talvez você se incomode com a visão de mundo e as concepções que as pessoas tinham antigamente.

Aconselho ler o livro com a mente bem aberta.

astroana 23 05/10/2023

Pai will
Shakespeare foi além fazendo esse, pqp! a melhor peça dele, uma leitura deliciosa e que me tirou boas risadas.

Laísa 24/09/2023

O estilo Shakespeare é bem marcado: drama, clímax, romance, morte, final feliz. Uma peça de teatro bem à moda antiga, com muita masculinidade tóxica e racismo.
Baixei esse livro ao acaso, e ao acaso eu vos deixo.
Não sei se recomendaria, apenas se for para alguém que gosta de ler clássico, e estuda isso

Ulima.Rodrigues 13/09/2023

Divertido na medida certa
Há quem pense que as comédias de Shakespeare se resumem a apenas finais felizes. Mas a verdade é que Muito Barulho Por Nada é isso e mais. A esperteza dos personagens envolvidos na trama com o intuito de unir Benedito e Beatriz é definitivamente icônica - tanto no cinema quanto no teatro.
Além, é claro, de que todo o mal entendido - à época - é esclarecido ao longo da cena até seu desfecho inusitado - para Cláudio, e não o público.
Recomendação total a todos que desejarem ler!

Amanda 29/08/2023

Shakespeare e suas confusões
Romance, fofoca e muita confusão.

A história prendeu minha atenção, um ?clube de duas? de leitura, um título escolhido por minha filha, hahaha. Há muito tempo não lia Shakespeare, mas gostei bastante.

Alan 28/08/2023

Muito Barulho
Gosto bastante de shakespeare, posso afirmar agora que li 4 obras dele. "Muito barulho por nada" é um livro curto mais muito interessante e involvente, todo momento era um choque, achei realmente engraçado, li com minha mãe e me diverti muito com ela.

Posso afirmar que é realmente "Muito barulho por nada" já que a trama se baseia na fofoca, com coisas que poderiam ser facilmente resolvidas - mas não são - e acho que esse fator faz a obra ser muito divertida de uma maneira. (mas sinceramente, Cláudio é insuportável.)

Júlia 11/08/2023

Um livro pequeno, leve, cheio de humor e dramas do amor, com personagens complexos e bem construídos que nos faz não querer parar de ler. É impressionante como em tão poucas páginas Shakespeare nos apresenta a personalidade de cada personagem, todo o drama que envolve a história, e claro, as pitadas perfeitas de humor a cada diálogo. O título não poderia ser mais correto ao desfecho da narrativa: muito barulho por nada.

Raquel.Furchinetti 01/08/2023

Genial e muito divertido!
Amei o livro. Genial como era próprio de Shakespeare e muito divertido. Ri demais em diversas partes. Uma estória super bem construída, mas leve e cheia de tiradas tão engraçadas que não consigo ver isso sendo criado e representado em 1.500. Li super rapidinho e fiquei triste por não ter sido mais exposta por Shakespeare na escola. Acho que as crianças criariam um gosto por ler muito mais fácil.

Michela Wakami 18/07/2023

Ruim
Infelizmente, não consegui gostar da história, nem dos personagens e achei tudo muito chato.

Até o momento esse foi o único do autor que eu não gostei.

Aline330 29/06/2023

"Quero viver em teu coração, morrer nesses lábios e ser sepultado em teus olhos"

Diálogos incríveis e afiadíssimos, um romance interessante em segundo plano, piadas de duplo sentido, tudo de bom!

19/05/2023

Pouco barulho por tudo
O livro "muito barulho por nada" é uma leitura apropriada para um finalzinho de tarde. Conta a história de um governador que recebe um príncipe e seus dois condes e no decorrer da história vimos várias confusões muito engraçadas.

É uma leitura fácil e divertida, porém o que mais me entreteu não foram os protagonistas e sim seus amigos, Benedito e Beatriz, com seu romance "inusitado" e desenvolvido, com certeza o melhor casal.

Em resumo, é um clássico para ler e se distrair um pouco, além das palavras novas que aparecem.

Leonardo.H.Lopes 23/04/2023

O Falso Conhecimento da Realidade: Muito Barulho por Nada
Essa peça narra a história de desencontros amorosos que terminam bem, afinal trata-se de uma comédia. O enredo se passa em Messina, na Itália, e se desenrola em torno de dois casais: Hero e Cláudio, Beatriz e Benedito.

Cláudio faz parte da comitiva do príncipe Dom Pedro, que acaba de chegar em Messina após vencer seu irmão Dom João, que também acompanha a comitiva após reatar os laços com o parente. Logo Cláudio se apaixona por Hero, filha do nobre Leonato. Dom Pedro ajuda o jovem Cláudio a conquistar a bela Hero, mas tudo é atrapalhado por Dom João que, se ressentindo do irmão e de todos, arma para colocar em xeque a pureza de Hero e arruinar seu casamento.

Concomitantemente, se desenrola a história de Beatriz, prima de Hero, uma jovem de língua afiada e avessa aos homens e ao casamento. A jovem Beatriz vive trocando farpas com Benedito, um jovem de Pádua que também chega na comitiva do príncipe Dom Pedro. Em meio à trocas ácidas entre os dois, logo fica claro para todos que um ama o outro. Assim, arma-se para unir o casal.

No final, por se tratar de uma comédia, como já dito, tudo acaba bem, todo o entrevero tratando da virgindade de Hero se resolve e a mesma se casa com Cláudio, bem como Beatriz se casa com Benedito e Dom João, traidor e manipulador, é capturado.

A peça trata de calúnia e do falso conhecimento da realidade, afinal Beatriz acha que Benedito a odeia, e a recíproca é verdadeira, assim como Cláudio acredita que Hero o traiu só de ver a sombra de uma mulher beijando um homem na cortina do quarto da jovem. Hero também finge que está morta após desmaiar em seu casamento, o que leva, também, à resolução das controvérsias. Assim, o vício do conhecimento foi determinante para a realização dos atos da peça, tendo as personagens acreditado na aparência.

Também, há o contraste entre o amor romântico de Hero e Cláudio com o espírito vivo e real entre Beatriz e Benedito, “cujo amor é baseado num melhor conhecimento mútuo”, conforme observa Barbara Heliodora.

Está aí mais uma peça do Bardo deliciosa e que vale a pena ser conhecida.

Elisa Cristina 04/03/2023

Muito barulho por nada-Shakespeare
Gostei mais ou menos, confesso que esperava muito mais. Não senti conexão com os personagens (exceto talvez a Beatriz) e senti raiva a todo momento. Não entendi o que ele quis expressar com esse livro, mas vale a leitura pelo toque de comédia

Jessica 20/02/2023

Sobre a leitura
No começo parece um pouco maçante, mas no decorrer da história a leitura passa a ficar cada vez mais envolvente.
O final do príncipe Dom Pedro não era bem o que eu esperava, mas na vida real as coisas também não são tão certinhas quanto desejamos.