Muito barulho por nada

Muito barulho por nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

Andreia.Britez 13/02/2024

Muito barulho por nada
Peça inicial do Projeto O mundo é um Palco, da Munike. Essa peça é deliciosa e divertida e nós trás uma personagem tão forte, tão à frente do seu tempo que se tornou uma das favoritas da vida. Beatriz nem parece uma mulher do século XVI. E o casal Beatriz e Benedito são dos mais queridos da história literária.

Manu 05/02/2024

Amei esse livro! Ok, o vocabulário é insuportavelmente antigo? Sim, mas detalhe... Esse foi a melhor estória de Shakespeare que já li!! A Beatriz é tão debochada e cínica que simplesmente carregou o livro nas costas! Admito que amei ela com o Benedito, mesmo que ele fosse meio insuportável

Laise 04/02/2024

Gostei bastante, tem humor, traminhas de romance, um vilão razoável e mulheres espirituosas.
Os diálogos são bem legais, a frente da época, na minha opinião são o ponto forte da peça, que hoje seria como uma comédia romântica.

Itxslunna 03/02/2024

Há quem diga que é uma das obras mais engraçadas de Shakespeare. Arrisco dizer que esse pode ser um dos primeiros "enemies to lovers" da história, é uma peça divertida, mas pra mim não é a mais engraçada de Shakespeare. A peça foge um pouco da norma por possuir personagens femininas com a personalidade forte e "escolhas" que não eram comuns na época. Beatriz tem uma personalidade forte e diálogos engraçados juntos com Benedito, e, eles foram um belo casal que acaba ofuscando o casal principal.
Não é uma leitura boa se você está começando agora no mundo da leitura de peças, já que são vários personagens e tramas acontecendo ao mesmo tempo e vai confundir a cabeça de quem não está acostumado com o formato.

Bee 29/01/2024

Se você tá aqui por causa do filme Todos menos Você, te entendo kkkkkk
Essa foi a primeira obra de Shakespeare que eu li e, apesar da linguagem bastante difícil, e de ter umas coisas problemáticas por causa da época, me surpreendi com o quanto eu gostei! Me peguei gargalhando várias vezes, as frases de implicância e sarcasmo dos dois é incrível kkkkkkk
Tem toda uma história para além do Benedito e da Beatriz, mas confesso que só tinha olhos para os dois, e AMEI a quantidade de paralelos que eu consegui identificar com o filme.
Em resumo: é muito bom e muito engraçado! Mas é importante considerar a época que foi produzida, pois é bastante machista e com linguagem um pouco complicada.

Chiara 27/01/2024

Clássico
Bom, desde o ano passado eu tomei gosto por clássicos e pelas obras de Shakespeare, eu como uma amante de teatro que atuou por muito tempo, sinto muita nostalgia lendo esses livros em formato de roteiro teatral. Eu sinto o exagero, a grandeza e comédia desse livro, e apesar de um texto razoavelmente complexo eu acho que foi uma leitura muito fluido e divertida.

Fernanda.Caputo 16/01/2024

O clássico dos casais que se odeiam e se amam
"Se for necessário apresentar motivos pelos quais se deva ler Shakespeare hoje em dia, todos eles poderão ser encontrados em sua capacidade de investigar e compreender a fundo os processos do ser humano, tanto em sua condição de indivíduo como de integrante de um grupo social".

(Bárbara Heliodora - Por que ler Shakespeare)
"Muito barulho por nada", que delicia de peça!

É tão legal observar que, em diversos livros mais atuais que falam dos casais que se odeiam e passam a se amar, há tanto de Beatriz e Benedito.

Um ponto super curioso que a tradutora traz na introdução da peça é que a tradução do título perde um pouco do trocadilho: "much ado about nothing" (muita confusão por nada) poderia ser tomado por "much ado about noting" (muita confusão por se notar ou se escutar). Que é justamente uma série de mal entendidos e conversas entreouvidas que dão o tom da peça.
Lembrou-me muito "Orgulho e Preconceito", em que todo o preconceito de Lizzie em relação a Mr. Darcy começa por uma conversa que ela ouve e começam então essa relação espinhenta.

Amei a leitura! Mas percebi que preciso dar uma melhorada no meu conhecimento de mitologia grega. Muitas referências tive que consultar na Internet.

Percebi também (há muito tempo não lia teatro) que tudo se desenvolve muito rápido, diferente de romance que são páginas e páginas até algo acontecer.

Emanuela Mayra 10/01/2024

Não tens assunto no fim do mundo para eu possa resolver?
Benedito e Beatriz são um dos meus casais preferidos na obra de Shakespeare. O título da obra sempre me chamou a atenção. Não sei dizer se faz referência ao alarde de uma acusação de infidelidade ou aos diálogos e peripécias dos personagens. Claramente, uma obra de Shakespeare mais tranquila para ler. Porém, vale de muita reflexão em relação a visão feminina de pureza e o peso de sua palavra.

Anala 04/01/2024

Só na inconstância serão estáveis
Um livro engraçado e com boas histórias que se entrelaçam. O começo foi muito bom, já o final foi meio enfadonho. Algumas coisas me incomodaram, mas é pela diferença de contexto (acho), não posso negar que é uma comédia do século XVI/XVII.

clara.ferri 28/12/2023

Achei o livro muito chato.

os personagens sem sal e muito sonsos.

é realmente muito barulho por nada

Ci 13/12/2023

A estória é bem legal.
Só não sei o q ela tem para ser considerada uma "comédia", já que uma donzela é acusada falsamente de adultério apenas para deleite do irmão bastardo do príncipe.
O desenrolar é bem interessante, e os diálogos, senhor Jesus, só sendo Shakespeare para escrever declarações desse jeito.

Gabriela3489 03/12/2023

Ri demais
Muito bom ?
Assisti a versão com o David Tennant da peça, fiquei ainda mais apaixonada pela história

VitAria.Matuno 27/11/2023

Li recentemente Hamlet, Otelo, Macbeth e Sonho de uma noite de verão e também li muitas versões de Romeu e Julieta nesses últimos anos. Conhecendo todas essas obras de Shakespeare, posso garantir que Muito Barulho por Nada foi a minha favorita. Uma comédia romântica super fofa com a famosa dinâmica "enemies to lovers", uma leitura fluida em formato de teatro. Adorei cada cena, que explora não só o relacionamento de Benedito e Beatriz, como o mal entendido no relacionamento de Hero e Cláudio. Essa foi a história que mais me agradou, pois adoro romances fofos com finais felizes.
Comecei essa leitura por conta da personagem Georgia de Sem Amor (Alice Oseman) e adorei cada página

bebella1 15/11/2023

Esse foi sem dúvidas um dos livros de Shakespeare que eu mais gostei, li na aula de inglês para fazer um trabalho e amei, ele me tirou da ressaca literária. É um livro curtinho que vai te envolver na história, sem contar os diálogos perfeitos - claro que tem algumas variações da linguagem deles, mas nada muito difícil -, recomendo bastante.

Maria Santana 05/11/2023

Qualquer um sabe como cuidar de uma dor,menos quem a sente.
Foi meu primeiro livro de Shakespeare que li completo. Peguei do meu irmão um tempo atrás e deixei na minha estante,até que um dia do nada encarei o livro e me deu vontade de pegar pra ler.
Quando comecei logo nas primeiras páginas achei interessante então segui lendo,é bem curto mas acabei enrolando um pouco e misturando com outras leituras. Claro que por ser bem antigo tem seus defeitos e passagens preconceituosas.
Sobre a história achei que podia ter se aprofundado mais pois ficou raso as duas,tanto da Hero quanto da Beatriz.
Gostei do romance da Beatriz com Benedito mesmo sendo muito rápido a paixão deles. O romance da Hero com Cláudio que não gostei e não queria que ela terminasse com o Cláudio mesmo sabendo que ele foi enganado,ele não precisava humilhar e expor ela em público. Enfim gostei mas não tanto assim. Recomendo para passar o tempo.