O Sonho de Uma Noite de Verão

O Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

oliveira.0 27/11/2023

Melhor que romeo e julieta.
Como eu gosto dessa obra, eu era tão mais nova e li também pela escola e é um dos livros que eu me lembro de ter me divertido muito enquanto lia. hoje em dia eu não lembro muito bem de toda a confusão e caos que foi entre os personagens, mas lembro que foi muito divertido de ler. leria de novo numa versão mais longa e detalhada, um livro realmente muito bom.

Gimarin 27/11/2023

Lindo
Amei a história realmente muito engraçada e dramática ao mesmo tempo amei muitos personagem realmente gostaria de interpretar

angellam 26/11/2023

Shakespeare para todos.
Meu querido amigo leitor, deixe-me contar minha história nesta resenha. Este livro, clássico, escrito há anos luz do seu e do meu nascimento já tinha me cativado na adolescência, por muitos motivos eu entrei em um hiato literário e ele me resgatou, depois dele eu li com afinco 50 livros em um ano.

Isso quer dizer o quê? Quer dizer que Shakespeare, apesar da sua fama de difícil, complexo e rebuscado, não é nada disto. Sonho de uma noite de verão, é um livro leve, sátiro, leia-se cômico, que com preguiça leva-se duas noites para ler e te mostra que a leitura, independente da época é divertida, te prende, te chama. A forma de peça, que hoje quase não se encontra em livros modernos, é o charme, a cereja e se você for minimamente apaixonado por lendas mitológicas como eu, também vai se apaixonar pela história.

Onyxia 25/11/2023

É uma boa obra. Gostei muito do uso de duendes e fadas e na parte de ter uma peça de teatro dentro de uma peça de teatro. Meus favoritos ainda são Hamlet e Macbeth, mas essa é bem divertida.

greek tragedy. 22/11/2023

Até o momento, essa é a minha peça favorita do autor.
quando eu comecei esse livro, não esperava gostar tanto, mas a história é cativante, os personagens são carismáticos e a peça tem um grande humor.
favoritei por meus gostos e interesses pessoais, e pelo grande apego ao momento em que li esse livro.

Laura.Michelangelo 22/11/2023

Essa história, para mim, é uma das melhores do Shakespeare. Essa e Romeu e Julieta, foram as que eu mais gostei.
Um livro rápido e fácil de ler.

AAAAAAALICE 18/11/2023

Um sonho de verdade.
O que dizer de algo que não me causava nenhuma expectativa? sonho de uma noite de verão foi uma leitura tão agradável que tive que botar nos favoritos, nunca pensei que peças de teatro me fariam brilhar os olhos e tornar a leitura tão boa e dinâmica, me apaixonei pelos personagens e facilmente consegui imaginar esse cenário místico.
Trabalho em uma livraria então em um momento de tédio procurei algo bem diferente do que costumo ler e esse titulo me chamou, então li a melhor coisa da semana e também consegui um ótimo título para recomendar aos meus clientes, Leiam sonho de uma noite de verão"!!!!

Evelin.Backes 17/11/2023

mirianbezerra 15/11/2023

"A trajetória de um amor verdadeiro nunca transcorreu em caminhos suaves."
Sonho de uma noite de verão foi uma peça escrita por Shakespeare em 1595. Embora tenha sido publicada há mais de 500 anos, esta história continua sendo divertida nos dias de hoje.
Como se trata de um clássico, achei que a narrativa seria entediante e a linguagem super difícil. Eu estava totalmente errada! É uma leitura leve e divertida. Uma comédia romântica que mistura fantasia e realidade de forma genial.
Com humor e linguagem poética, Shakespeare criou situações cômicas e surpreendentes que envolvem o leitor em um clima de magia e encantamento.
Todo o drama, romance, as reviravoltas e intrigas foram maravilhosas.
Se você nunca leu Shakespeare, esta é uma excelente escolha. Recomendo muito a leitura!
rafamassagardi 15/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

mirianbezerra 16/11/2023minha estante
Nossa sim, eu amei muito a leitura!

esther.crisrocha 15/11/2023

Divertido
Esse é mais um clássico de William Shakespeare, onde ele trabalha sentimento como amor, ciumes, misturado com um pouco de fantasia, já que o autor coloca vários elementos mágicos no livro. Além de trazer personagens da mitologia grega como Teseu e Hipólita, que nesse conto estão se casando.
O livro é bem água com açúcar, não acontecem tantas coisas que me chamaram tanta atenção, mas ótimo livro para que quiser começar a ler os grandes clássicos da literatura mundial.

Kimberly.Suyane 15/11/2023

Leve e divertido.
Um ótimo livro para começar a leitura de clássicos, principalmente para conhecer Shakespeare. Leitura fluída e rápida, muito bom para sair da ressaca literária.

lunaa.claraa 15/11/2023

Sonho de uma Noite de Verão
Adorei, os livros de Shakespeare são inexplicáveis de maravilhosos ?
Gosto desse em particular por causa da fantasia: fadas, duendes e etc ?

M. Lima 12/11/2023

Ok até
Dos recentes lidos de Shakespeare, é a comédia pouco mais fraca.
Consegue tirar alguns risos, mas como havia lido "a megera domada" pouco antes, este, deixou a desejar.

VitAria.Matuno 07/11/2023

É de conhecimento geral que Shakespeare revolucionou o entendimento de sentimentos. Neste livro isso não é diferente, é uma história leve com vários romances interligados. Me apetece a fantasia e o romance misturados, ainda mais com um final feliz e uma história "água e sal". Os personagens com personalidades mais variadas, o enredo que propositalmente não é longo nem tem muitos conflitos, pois, como dito no final do livro, se trata apenas de um sonho de uma noite de verão. Walcyr Carrasco faz um ótimo trabalho ao traduzir e adaptar essa história, escrevendo tanto como uma tradução em formato de teatro quanto uma adaptação em prosa. A leitura foi fluida e leve, adorei a história!

Quel 06/11/2023

Li por ser o assunto de literatura na escola e é até legal, é meio difícil de ler por ser antigo mas achei divertido