O Sonho de Uma Noite de Verão

O Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Ali 01/02/2024

Surpreendentemente agradável!
Primeiro contato com Shakespeare e definitivamente eu não tava esperando rir tanto nessa leitura!
Essa edição é mais curtinha que as outras acredito eu, mas adorei consegui entender todo o livro e rir na maior parte dele, é uma leitura levinha e muito rápida, achei perfeita pra começar a imersão no universo Shakespeariano!

Iago_B 01/02/2024

Caótico e cômico
Eu adorei. Uma leitura curta que entretém e arranca boas gargalhadas com as juras de amor enfáticas e dizeres de escárnio, claro, tão enfáticos quanto. A dinâmica dos personagens principais é muito aprazível, toda vez que Hérmia, Lizandro, Helena e Demétrio saiam da cena ficava um gostinho de quero mais. A ambientação também é um destaque à parte, nunca pensei que o folclore britânico se encaixasse tão bem na Grécia Clássica. Enfim, Shakespeare não é Shakespeare por um acaso.
Doriana0 01/02/2024minha estante
É insuperável ?

Be.Stef 31/01/2024

Muito bom, amo a forma que os diálogos foram construídos e adorei o núcleo Lisandro-Hérmia-Demétrio-Helena, cada vez que eles saiam de cena ficava um gostinho de quero mais. A comédia também está no ponto. Achei o final un pouco massivo.

hemily 31/01/2024

?O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente?
?Quanto mais o detesto, mais ele vem atrás de mim. ? Quanto mais o quero, mais ele me detesta?

Sabe a sensação quando você acaba de acordar de um sonho muito estranho e bagunçado? Daqueles que te fazem rir de si sem entender direito o que aconteceu? Esse livro traz uma proposta semelhante.

Se existe uma palavra que descreveria esta obra, essa palavra seria caos. Existem alguns momentos da leitura que te fazem pensar seriamente: "o que eu estou lendo?" Mas, ao mesmo tempo, essa bagunça é tão engraçada em um conjunto geral que é como se você estivesse drogado (sem drogas).

Para quem não está acostumado ou nunca leu Shakespeare, eu não recomendo muito essa obra. Por mais que a linguagem dela seja mais simples e corriqueira, a mistura do místico com o clássico é algo caótico que necessita de 100% da sua atenção para compreender o que está sendo lido (verdades sejam ditas, acho que em algumas partes eu também não entendi).

Alguns QUOTES para fechar com chave de ouro.

"O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

"O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente, e por isso pinta-se cego o Cupido alado. Tampouco a mente do Amor tem faro para qualquer discernimento. Com asinhas e sem olhos, representa a pressa da imprudência. Dizem, portanto, que o Amor é uma criança; porque, ao escolher, ele é tantas vezes enganado"

?Você me atrai, como se fosse um ímã, um pedaço frio de ferro, duro como o seu coração. E, contudo, você é ímã que não atrai ferro, pois meu coração é confiável como o aço. Dispa-se você de sua força magnetizante, e eu já não terei forças para segui-lo?

Laury.Stephany 29/01/2024

Olha a história me confundiu um pouco algumas vezes, mas conforme a história vai passando, as coisas começam a fazer sentido, foi muito bom de ler, porque é muito fluido, você até se sente imersa na história!

marcela115 28/01/2024

Levinho
Bom, é legalzinho e tudo mais, bom para distrair mas não é muito bom não kkkkkkkkk talvez por ser uma obra teatral? Não sei, só sei que a história é meio chata rs, mas gostei para descontrair

maduxz 27/01/2024

Magia
Um livro engraçado e muito rápido de ler. Recomendo escutar o audiobook, pois a experiência fica ainda mais enriquecedora.

wwmel 24/01/2024

Acho que Sonho de uma Noite de Verão é uma cativante jornada pelo amor e encantamento. Eu (como estudante de psico) amei como a poesia de Shakespeare explora as complexidades das relações humanas! A inserção da magia adiciona um toque whimsical, tornando a peça completamente envolvente.
Na minha opinião, é bom. Um encantador escape para um mundo onde o amor reina supremo sob os céus iluminados pela lua!

bjoss amigos!!

beckyreads 24/01/2024

O sonho mais encantador que já tive
Que leitura encantadora!

Nunca havia lido uma obra de Shakespeare antes, apesar de saber o contexto da maioria. Fiquei muito feliz por essa leve introdução ao seu genial mundo visto pelos olhos do amor.

A leitura é bem leve e divertida, dei diversas gargalhadas e me encantei com as juras e declarações de amor eterno. É uma ótima escapatória para almas românticas.

Apesar de uma comédia curta, nos faz refletir sobre como o amor, ódio ou qualquer outra emoção é capaz de influenciar tanto em nossos pensamentos e comportamentos lógicos, fechando completamente o caminho da razão.

Recomendo com certeza para todos que procuram uma escapadinha da realidade, uma leitura leve, algumas risadas ou até mesmo só um passatempo que proporcione sensações boas.

AnaLu 24/01/2024

Hilário
Nunca tinha lido uma peça de comédia, achei ótimo. Já quero ler outras coisas de Shakespeare.
Consigo entender agora, a fissuração das pessoas pela estética desse livro, é mágico.

Thais 22/01/2024

A peça mais deliciosa
Como me diverti lendo esta peça, quando você menos espera surgem grandes tiradas e piadinhas que me fizeram soltar muitas risadas.

Além do mais é leve e rapida.

Beatriz3345 21/01/2024

Infelizmente clássicos são lentos
?História de comédia, onde os casais permanecem juntos
?Dificuldade na leitura separada para a peça mas não na versão da prosa e talvez isso dificulte o leitor a se localizar em que momento devido a história está,qual seu andamento,qual personagem interage diretamente com qual,etc... mas isso é consequência de uma leitora q não é habituada a ler clássicos em uma escrita mais formal

Sua amiga 20/01/2024

Deixaram o cabra enfeitiçado e fdsKKKKKK
96 páginas e Shakespeare fez história, mto bom gato parabéns

Foi minha 2° história dele, foi bem rapidinho de ler, em geral eu gostei dos personagens principais

E gente coitada da Helena, ela foi uma 🤬 #$%!& ? Sim, traira? Total, mas eu te entendo Helena, sou trouxa igualzinha

É bem divertido e dei umas risadas, mas eu não gostei mesmo do núcleo dos atores??? achei eles chatos demais, PORÉM, eu achei interessante e até relevante eles estarem ali, serve pra gente ver um pouco do surgimento mesmo das peças de teatro em si!!
Pode parecer idiota alguns questionamentos q eles fazem pra fzr a peça funcionar, mas pensem, o teatro tinha q começar de algum jeito, certo? Devia ser estranho kkkkk enfim?

Tlvz eu tente comprar uma outra edição dessa peça, pq mano não é possível q seja só isso q eu li, 96 PÁGINAS MENÓ????? eu devo tá perdendo alguma coisa, num sei??
Athis 21/01/2024minha estante
Oi, tudo bom? :) Tbm já li esse livro e adorei! Achei a trama muito engraçada e criativa.
Em relação ao que você colocou sobre ser apenas 96 páginas, sim! São apenas 96 kkkk é uma comédia curtinha do Shakespeare, mas, se vc quiser, recomendo ler outra edição desse livro (pela Penguin ou nova fronteira, por exemplo), pois a editora principis é mais ou menos.
E sobre o núcleo dos atores, segundo o texto introdutório da edição da LPM Pocket, da Marilise Rezende, mestre de literatura inglesa pela USP, ela diz que esses personagens representam a classe operária inglesa, uma vez que são conhecidos pelos seus nomes e profissões (Ex: Zé Caldeirão, o funileiro).

Sua amiga 21/01/2024minha estante
Uau, não sei se entendi direito sobre a classe operária , mas obrigada por compartilhar a info? e valeu por avisar, eu já tava indo comprar mais livros de Shakespeare por essa editora??

Indra 22/01/2024minha estante
Eii, então você comentou no meu post sobre a revolução dos bichos e sobre como não te despertava nenhum interesse a obra KKKKKKKK

Enfim eu sinto o mesmo com essa obra, um certo receio de ser entediante. Mas como é Shakespeare eu quero MUITO ler.

Sua amiga 22/01/2024minha estante
Olha amiga, são só 96 páginas, ent msm q vc acabe não gostando, dá uma chance? kkkkk qlqr coisa, pesquisa uma resenha no YouTube!! Tem uma grta q faz um resumo como se fosse nos dias atuais... Vou procurar o nome e te mando?

Cartola de Bigode 20/01/2024

A escrita até que foi bem fácil de entender (pelo menos nessa edição) e a trama é bem simples, mas muito divertida.
Esse livro me surpreendeu bastante porque eu achava que romance nesse estilo fosse algo super dramático e tal, mas aqui foi muito bom o jeito que o menino MilkShake faz a história fluir de forma leve e divertida.

Cyle 20/01/2024

Sonho de uma noite de verão
Uma leitura super divertida e rápida. Foi o livro que me fez começar a ler. Apesar de ser Shakespeare, não é uma leitura difícil.