O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Gabriele 16/02/2022

O cerco está se fechando ...
No quarto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, alguns personagens como Jon, Tyrion e Dany não aparecem, o que faz bastante falta, pois a narrativa está mais concentrada em Porto Real e Dorne. No entanto, somos apresentados a novos personagens de ponto de vista bem interessantes.
Além disso, nesse volume as maquinações e verdadeiras intenções de alguns personagens começam a se revelar o que choca o leitor ( algumas me deixaram bastante intrigada).
Este livro me trouxe várias supresas ainda mais por que o livro é bem diferente da série. A Senhora Coração de Pedra é uma grata supresa e a burrice da Cercei também kkk.
O volume é ótimo como de feitio de George R.R Martin, e espero que ele termine a saga embora as chances sejam escassas.Enfim, que venha o próximo livro.
Mateus.Rodrigues 20/02/2022minha estante
A burrice da Cersei é sem igual kkkk. Na série aparentemente mudaram a idiotice dela. É a menos inteligente dos irmãos Lannister

Gabriele 21/02/2022minha estante
É justamente isso que eu fiquei impressionada, por que na série a Cersei é muito mais esperta do que a gente vê no livro. É aquela história né a adaptação nunca se iguala a obra original.

AnaPaulaSaoli 15/02/2022

Continuando a saga das guerras dos tronos, o festim dos corvos traz menos dos nossos personagens preferidos, mas, não faz a trama menos intensa.
O provável despertar de Jaime, a persistência de Brienne, o maquiavelismo de Cersei reafirma a escrita perfeita do livro.
Perceptível também pra quem viu a série primeiro, que a história a partir daqui toma rumos bem diferentes e que nos fazem rever nossos conceitos sobre alguns personagens. A leitura nem sempre é fluida, no entanto, ainda é bem atraente.

bluesargent 31/01/2022

Daenerys Taegaryen e a consequência de seu sumiço: um resumo
Demorei uma eternidade pra terminar esse livro e tenho opiniões conflitantes. Achei o mais parado e chato de toda a saga até então.

A única coisa que eu tenho em mente depois de ler esse livro é: como mamãe Daenerys faz falta. Eu simplesmente não consigo não associar asoiaf à figura da lenda, e ler esse livro com um total de ZERO capítulos dela foi difícil.

Quase nada aconteceu, das personagens que ficaram por Kings Landing, todas são chatas e pouquíssimas salvam (os três capítulos da Arya foram o que manteve firme até o final desse livro), a maioria só ficou andando por Westeros, o que deixou o livro MUITO cansativo.

A meu ver, pouca coisa dos capítulos acrescentou no andamento da história ou foi importante pro personagem, pq a maioria dos acontecimentos eram conversas triviais, pessoas conhecendo terras novas com várias descrições ou o próprio desenvolvimento de arcos de personagens super irrelevantes mesmo ?

A gente não teve uma mísera batalha pra dar uma animada, nem isso! O único momento assim que a gente teve foi um Greyjoy que proporcionou, mas contra pessoas irrelevantes, conclusão: eu não poderia me importar menos!

Mas independente do ritmo do livro ou de quais personagens o autor decidiu focar, a escrita continua num padrão impecável

Enfim George R.R. Martin, saiba que tortura psicológica não é entretenimento, e vc me deixou num hype absurdo pra ler um livro com meus personagens favoritos (o próximo) que se passa basicamente na mesma época dos acontecimentos desse. Sinceramente esse senhor...

Karolane 30/01/2022

Necessário
Este livro traz o depois de grandes acontecimentos que aconteceram no livro anterior, bem como mortes que causaram grande impacto no jogo dos tronos. Aqui vemos o que a história pela perspectiva de Porto real e as pessoas que estão em seu entorno.

Monico 30/01/2022

Incrível
Incrível é, desde o primeiro livro, a palavra certa para descrever as crônicas dessa saga. Com um início um tanto lento e prolixo, O festim dos Corvos se inicia como uma elucidação, mas rapidamente progride para a serie de acontecimentos marcantes e climax que estamos habituados.

Lubelisa 28/01/2022

Primeira parte da decisão da guerra..
Simplesmente incrível! Em Festim dos Corvos e Dança dos Dragões, George Martim dividiu os acontecimentos decisivos para decidir a guerra em Westeros. No livro 4, a história é centrada em Porto Real e nos reinos de Westeros e eu li que em Dança dos Dragões, veremos mais da saga de Daenerys, o que aconteceu com Tyrion e mais do que está havendo na muralha. Simplesmente incrível, não vejo a hora de ler!

Alan.Felipe 22/01/2022

O mais parado da série
Poderia resumir este livro em uma palavra: "Torturante!", porém eu entendo que ele é muito importante para o seguimento da saga.

Com o foco em Porto Real, e, principalmente nos personagens Cersei, Brienne e Jaime e com algumas aparições de outros personagens importantes, ficou algo bem político, sem acontecer muita coisa e até um certo momento repetitivo (Vide as partes de Jaime e Brienne). Possui também MUITOS personagens das casas menores que achei sem carisma nenhum e tornado a história ainda mais cansativa.

As 50 páginas finais foram as que mais me empolgaram e que me deixou com vontade de ler o próximo.

Simon 19/01/2022

Esse foi o mais longo
Este livro da saga foi o mais puxado até agora, a leitura foi bem mais cansativa e juro que fiquei de olho pra ver se já tava acabado.

Ju 17/01/2022

Senti falta dos personagens...
Confesso que senti muita saudade do Tyrion, ele é um personagem sarcástico, e me identifico com personagens assim.

Achei a narrativa cansativa, um capítulo que outro me deixava eufórica, mas logo voltava a ficar desanimada.

Eu nunca fico contra personagens femininas, mesmo quando são ruins, mas me vi tão desapontada com a Cersei, o livro é bom, claro que é, mas de todos que li até o momento, esse foi o que mais me custou a finalizar.

Renan 16/01/2022

O Respiro entre Guerras
O começo mais lento e a falta de alguns personagens me incomodaram no início da leitura deste livro, especialmente porque o final da ?Tormenta de Espadas? foi marcante. Entretanto, com o passar da leitura, entendi que depois de acontecimentos marcantes deve haver um respiro. Passei a gostar cada vez mais dos capítulos da Cersei, Brienne e Jaime. No final fiquei com uma sensação muito positiva desse quarto livro e ansioso para ler o próximo.
Talvez outros leitores tenham a mesma sensação no início, principalmente pela falta dos Stark, mas continuem porque você passará a gostar de outros personagens que até então odiava.

Mel 14/01/2022

O Festim dos Corvos
Após a morte do Jovem Lobo e do Rei Joffrey e das diversas traições e acusações em "Tormenta de Espadas", Westeros se encontra assolado e desesperado por um rei. O inverno, mais do que nunca, está chegando, as colheitas estão escassas e as guerras só trouxeram mortes, caos e fome.
Esse cenário "pós-guerra" foi escrito por George R. R. Martin de maneira bastante singular, acredito que numa tentativa de reproduzir o quão assolador os reinos se encontravam após tantas batalhas. Entretanto, este cenário foi retratado de forma demasiadamente devagar, que o leitor encontrar-se-á na metade do livro quando a verdadeira ação começar.
Dizer quaisquer aspectos sobre os reinos e os personagens do livro, seria dar spoilers, portanto me abstenho de comentar sobre a história deste livro, exceto a falta de capítulos de Bran, Tyrion e Danaerys, que não passa desapercebida.
Ademais, este, para mim, foi o mais tedioso dos quatro livros das crônicas de gelo e fogo até então. Contudo, um livro necessário e que aumentou ainda mais as expectativas para o quinto volume da série.

Alinho 09/01/2022

Diferente de um modo ruim?
Mesmo apresentando diversos POVs diferentes, peca no carisma dos personagens que sobram, sendo pouco carismáticos e interessantes para uma leitura fluida.

Rufino universe 06/01/2022

Bom, esse foi o livro das crônicas de gelo e fogo que me deixou mais desanimada no início, mas que conseguiu me prender da metade pro final.

Não é o melhor da saga, sem sombra de dúvidas, mas gostei que ele foi o livro a apresentar mais divergências (até agora) com a série, então isso despertou muito minha curiosidade e me fez continuar a leitura num ritmo legal.

Gostei de ter visto a visão da cersei nos livros (estava ansiosa por isso) e principalmente das narrativas que envolviam a sansa.

Não sei se gostei dessa forma de divisão do Martin, mas fiquei curiosa para saber o que tava acontecendo com daenerys e na muralha. Apesar disso, vou dar um tempo do universo, para não entrar em ressaca, então começarei outro gênero e possivelmente só iniciarei a dança dos dragões no final do ano.