O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Massai 31/03/2022

Chocada
George R. R. Martin não tem dó de ninguém mesmo. Quando eu acho que um personagem não pode sofrer mais, ele vai lá e sofre. Quando acho que nunca mais vou ver um personagem, ele do nada aparece e quando eu me apego a um personagem, o autor mata ele!

Rafaela Rezende 29/03/2022

Fim, finalmente
E a última resenha finalmente, como esperado, não posso dizer que fiquei tão decepcionada quanto com a série, mas aquele vestígio de decepção seguiu até aqui também, não sei o motivo, mas não foi tão ?uau?, porém bom, bom.

Lia 22/03/2022

Sobre O festim dos corvos
Esse livro tem uma diferença substancial quando comparado aos demais, não em termos de qualidade entretanto, pois ele segue na mesma linha de desenvolvimento e alta categoria dos demais. Tô muito apaixonada por quase todos os personagens, mas alguns são terríveis e avanço esperando o tombo daqueles piores.

M.Siih 20/03/2022

O Festim dos Corvos
O livro traz novos pontos de vista. Alguns foi difícil de ler, mas até esses tem um papel importante na trama que se segue.
O ponto de vista Cabelo Molhado, meu Deus...
Cersei, Brienne e Jaime são os que mais aparecem.
Os pontos de vista da Cersei, cheios de planos, intrigas. Ela não para de conspirar. A profecia que foi feita quando ela era criança, a pertubou demais o que a levou a tomar algumas decisões questionáveis.
Enfim, mesmo sendo mais "parado" em relação ao Tormenta de Espadas, é uma boa leitura.

Daniel.Leite 15/03/2022

SAGA fica mais cativante
Amo todos os personagens e todos são incríveis, a Leoa Cersei, a Maga Melisandre, o Guerreiro Jonh Snow, a Mãe Catelyn Stark e outros tudo perfeito as batalhas e os diálogos e pensamentos. Aqui é onde tudo se direciona para o destino final que não sabemos nos livros mas nas séries teve aquele final horrível mas vamos ver o que Martin nós aguarda para desfecho dessa Saga do Gelo e do Fogo

Felipe 01/03/2022

O Festim dos Corvos
Já vou começar esse comentário falando que até o momento, foi o livro que menos gostei da série.

Em vários momentos achei enfadonho e, consequentemente, cansativo a leitura. Parecia que as coisas não se desenrolavam e a história ficava empacada. Ao final, tem a explicação do porquê de alguns personagens parecerem estar "esquecidos" e por conta disso, entendi a dinâmica desse volume, mas ainda achei o menos interessante da série.

E nesse livro já vemos algumas mudanças maiores com relação a série de televisão que estão me deixando mega curioso e ansioso pela leitura do quinto volume.

Juliana 01/03/2022

Perfeito
Leitura simplesmente maravilhosa, impossível de largar.
Estou simplesmente horrorizada que este é o penúltimo livro e o último não vai ter desfecho nenhum pois vai se passar na mesma época que esse.
Publica logo os outros livros
Ahhhhhhhhhhhh

Joao 28/02/2022

O quarto livro da saga é talvez o que menos se destaca. Possui um ritmo lento e, por ser um livro de transição, foca em apenas parte da história, mais especificamente da parte sobre Cercei e Jaime.

Também concentra boa parte da narrativa falando da trajetória de Brienne em busca de cumprir sua promessa. Há capítulos que introduzem novos personagens que fazem ligação a outros eventos não necessariamente ligados à trama central, como por exemplo quando fala sobre Dorne.

Há capítulos muito bons e outros nem tanto, o que é normal em uma obra tão volumosa e cheia de tramas. No geral foi uma boa leitura, embora lenta em alguns pontos. Ansioso pelo próximo livro e para conhecer mais sobre Westeros.

Giovana. V 28/02/2022

Simplesmente Tio George
Não tem muito o que escrever, Martin é um dos melhores escritores de fantasia da atualidade. Um universo rico e que me sinto parte dele...

Fernanda.Despirto 26/02/2022

Cadê todo mundo?
Fui lendo, me envolvendo e, quando dei por mim, tava acabando o livro sem saber onde estavam vários personagens. O autor disse que não coube nesse livro? ansiosa pra começar o próximo e achar a galera toda.

Elayse.Camatta 23/02/2022

Senti tanta falta de alguns personagens
Foi muito difícil terminar esse livro kkkkkkk queria muito um capítulo da Daenerys aqui, mas não teve. Nem do Jon, Davos etc etc porém o George R R Martin entregou tudo como sempre, pelo menos tô feliz que o Jaime no livro não é tão bundao quanto na série, isso valeu qualquer coisa do livro kkkkkk
Suzy60 24/02/2022minha estante
Tô louca pra ler. ?

Saitan 19/02/2022

Nenhum comentário relevante aqui, apenas caracteres o suficiente para preencher o mínimo para uma resenha.

Edson 19/02/2022

Sem os "preferidos" mas não perdeu a escrita fo$#
4° livro da saga e divisor de águas, o começo é parado, e se não estiver envolvido com a saga, acaba que tornando a leitura chata e morosa.

Acho que o próximo, será de pegar fogo (literalmente rs)

amndmrqs 17/02/2022

A mais difícil das crônicas
Nesse livro acompanhamos as consequências da guerra que ocorreu na tormenta de espadas. Os reino está em pedaços e vemos isso somente com os personagens na região de Porto Real.

A leitura começa diferente e cansativa, nossos personagens favoritos não estão lá, o que torna ainda mais difícil de prosseguir com a leitura.

Peguei o ritmo da metade para o fim, quando as coisas começam a ficar interessantes. Nessa parte a série está completamente diferente do livro, personagens novos, tramas interessantes e desenvolvimento de personagens muito melhor do que a série.

Apesar de cansativo, o livro é essencial e te deixa ansioso para ler o próximo.