O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


906 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


samsv 30/05/2024

"Até as peças mais humildes tem vontade própria"
Em O Festim dos Corvos, Martin traz a perspectiva de novos personagens e introduz novas tramas que enriquecem ainda mais a história contada em As Crônicas de Gelo e Fogo.

Esse livro tem um ritmo consideravelmente mais lento do que os outros, e a leitura é mais demorada. A ausência dos personagens que até então eram os protagonistas em função de abrir espaço para novos pontos de vista foi um sacrifício necessário, e gostei bastante dos novos narradores.

O quarto volume é o que mais se distancia da história que conhecemos na série Game of Thrones, e como fã de ambas as obras posso afirmar que o livro é muito melhor! O arco de Dorne e das Ilhas de Ferro é muito mais interessante, Jamie é muito melhor desenvolvido e acompanhar de perto a loucura e paranóia da Cercei é fundamental para entender a personagem e suas ações controvérsias. A jornada de Brienne pelos sete reinos também é destacada, e com ela vemos melhor o quanto a guerra afeta a população em geral.

Esse livro carrega a sensação de calmaria antes da tempestade e o finalizamos com curiosidade em saber por onde andam os personagens que tanto sentimos falta e o que acontecerá a seguir.


"? Os corvos lutam pela carne de um morto e matam-se uns aos outros por seus olhos. Tivemos um rei, depois cinco. Agora tudo que vejo são corvos em disputa pelo cadáver de Westeros."
comentários(0)comente



Ellyson.Santos 30/05/2024

Apesar de não ser tão emocionante quanto o anterior, este livro demonstra mais uma vez a genialidade narrativa de George R. R. Martin. Os PDV são precisamente escolhidos fazendo o leitor se interessar completamente por todos os capítulos; não tem uma único que seja chato!
comentários(0)comente



Mileni.Andrioli 28/05/2024

O Festim dos Corvos
Até agr esse foi o livro da série que mais tive dificuldade em concluir a leitura. O abandonei 2x por alguns meses, e me obriguei a voltar a lê-lo. E não pq a história estivesse ruim, mas pq todos os personagens que me fez amar os outros livros, não estavam nesse. Tiveram desdobramentos muito bons na história, como a sansa com mindinho, brienne e Jaime formaram uma parceria que não se imaginava, cercei nojenta como sempre, mas me apeguei mais ao Jaime depois que ele perdeu as graças com a irmã... Espero que o próximo livro me prenda mais, tenho muito mais expectativas com ele.
???
Vanessa182005 30/05/2024minha estante
Tive dificuldade com esse também, foi um sofrimento pra terminar ?


Mileni.Andrioli 30/05/2024minha estante
Tudo o que eu queria era ver um dragaozinho, é pedir muito? ?




eilishnstark 27/05/2024

"Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive." (Arya Stark, Página 479).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo de Tarso Lira 27/05/2024

A CALMARIA antes da TEMPESTADE
Existe uma calmaria antes de uma grande tormenta, como se a natureza quisesse enganar seus marinheiros, a força dos ventos vão ficando cada vez mais forte, até então, começar o inevitável, A TEMPESTADE.
O brilhantismo do livro está em conhecermos as motivações e histórias paralelas de personagens, outrora secundários, como eles lidam com as várias tragédias e reviravoltas das escolhas de outros personagens protagonistas.
Adoro politicagem, essa é melhor parte dessa narrativa, principalmente, como liderar e se manter no poder, através de ameaças, manipulação de verdades, mentiras e informações incompletas.
Sim, falo dos Capítulos da Cersei.
Temos uma visão mais intimista de personagens "secundários" e como eles reagem no jogo da Guerra dos tronos.
Uma história sem muitas reviravoltas, bem diferente daquilo que estavamos acostumados, todavia, podemos encontrar alguns fios condutores que tornam a leitura recompensadora.
Lendo as críticas ao livro, há quem o ame e quem odeie.
Em particular, consigo pontuar alguns pontos negativos, mas tenho que confessar, pulei alguns capítulos. A narrativa demora muito para engrenar, em muitas páginas, tive a sensação de que nada estava acontecendo e a troca de nomes confundem no primeiro momento, demora um certo tempo para acostumar.
Entretanto, gosto das várias nuances de personalidade da Cersei, talvez, por ser pai e, em partes, consigo entender esse sentimento de proteção com os filhos, vivendo nesse mundo onde sempre há ameaças a paz superficial e super frágil. Ela me fez terminá-lo. As vezes, me vi torcendo e entendendo algumas de suas motivações para algumas ações nos livros anteriores. Cersei está a espera de uma grande tempestade que se aproxima, mas quem irá sucumbir após os ventos iniciarem a mudança em sua rota?
Só os próximos capítulos para responder.
comentários(0)comente



tinyprettymadu 23/05/2024

Jaime, Cersei e Brienne: os protagonistas
O Festim dos Corvos traz os acontecimentos em Porto Real e proximidades e, com isso, temos os pontos de vista de Cersei também. Simplesmente incrível ver o que se passa na cabeça dela! Pra quem assistiu a série, isso aqui é mil vezes melhor. Não temos Tyrion, mas temos as aventuras de Brienne e Podrick em busca de Sansa. E, falando nela, também vemos o desenrolar de eventos no Vale pelo ponto de vista dela. Livro cativante que deixa com gosto de quero mais!
comentários(0)comente



Moni-franco-oliveira 18/05/2024

Até o momento esse foi o que menos gostei. Alguns personagens achei chatos, e alguns capítulos considerei bem densos. E por incrível que pareça os capítulos que mais gostei são do Jaime e da Cersei.

Brienne é uma personagem super interessante, mas achei seus capítulos bem cansativos, é um infinito ficar andando sem chegar a lugar nenhum e não encontrar nada.

Odeie todos os capítulos dos tios do Theon, um mais chato que o outro, esse arco da ilhas de ferro foram as partes mais chatas do livro inteiro.

Jaime questionando todas as suas ações, e vendo que durante toda a vida ele foi um capacho da Cersei, que fazia tudo que ela mandava sem nem questionar. Isso não o torna uma boa pessoa, mas mostra que ele está pensando além da Cersei.

E o que falar da Cersei? Que mulher tonta. Ela se acha a pessoa mais inteligente, acha que sempre está 20 passos na frente de todos, mas em cada capítulo vc percebe que ela não é inteligente. Afastou todos que podia confiar e colocou ao seu redor pessoas não muito confiáveis. Deu poder pra maníacos religiosos, que se ela estudasse um pouco se história veria que é uma péssima ideia. E no final o feitiço virou contra o feiticeiro, os maníacos religiosos prenderam ela, e ela está sozinha sem ninguém pra salva-lá.

Gostei da Arianne querer colocar a myrcella como rainha. Doran Martell parece um pamonha durante o livro inteiro, mas o final dá a a entender que ele está tramando alguma coisa. Aguardo cenas dos próximos capítulos
comentários(0)comente



Flávio 17/05/2024

O mais difícil até aqui
Sem dúvidas, o quarto volume foi o mais difícil de ler até aqui, parte pela divisão que o autor fez no livro, focado apenas em Porto Real e com muitos capítulos intercalados entre Jaime, Brienne e Cersei. Os capítulos da Brienne são essenciais para entender o que aconteceu após a guerra, onde morte e destruição estão por todos os lados. Os capítulos finais do livro são excepcionais
comentários(0)comente



Lua 16/05/2024

Incrível!!! Li esse em paralelo com o seguinte, Dança dos Dragões, e aqui ficaram as minhas perspectivas favoritas da história. Gostei muito mesmo desse livro.
O final deixou um pouco a desejar, porque fica aquela expectativa do algo mais.
E já estou quase terminando o Dança também, vamos continuar no aguardo do encerramento rs
comentários(0)comente



Sanara.Luiza 14/05/2024

Demorou mas foi!!
Sem mentira que acho que estou lendo esse livro desde 2014 kkkkkk
No começo eu achei ele muito chato, diferente dos outros, ele tem uns capítulos focados em ninguém que fazem perder o interesse.
Fiquem uns bons anos sem ler, mas agora que peguei de novo fiquei me perguntando porque demorei tanto pra terminar.
Não dá, George Martin é foda demais, a forma que ele construiu esse universo todo é muito único.
Entretanto, o livro 3 continua sendo o meu preferido.
Preciso prometer pra mim mesma que não vou demorar esse tanto pra ler dança dos dragões (que dizem ser o mais chatinho, será??!)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno.Ariel 01/05/2024

De todos o mais entediante
Dessa vez foi difícil ler. O autor focou apenas em 1/3 da história, deixando personagens com incógnitas gigantes.
comentários(0)comente



Joel.Renan 01/05/2024

De todos os que ja lí, esse foi oq mais demorei. Nesse livro não tem muitos plots, e nem grandes batalhas, o livro dialoga mais com a politica da história. O que o tornou um pouco massante pra alguém com dificuldade de foco como eu, e me prendeu pouco. Mas ainda assim é um bom livro, uma boa sequência pra essa historia tão incrivel e gigantesca.
comentários(0)comente



Márcia 28/04/2024

No quarto livro da série continua a narrativa das épicas aventuras nos Sete Reinos e muitos perigos e disputas ainda estão por acontecer.
comentários(0)comente



906 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR