O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


895 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


BurnedbyLobster 03/01/2024

É um bom livro, mas acaba se tornando meio massante por causa de uma decisão narrativa que o martinho explica só no fim do livro. Só fui perceber o quanto a narrativa ser intercalada por vários personagens é algo necessário pra GoT nesse livro.
Mayara 03/01/2024minha estante
Esse é um dos meus favoritos


BurnedbyLobster 03/01/2024minha estante
Acabei gostando mais da Tormenta das espadas




holdenchorao 01/01/2024

Vishhhh
Esse livro é diferente dos outros das crônicas desde o começo: personagens faltando, cenários ?esquecidos? e etc. O GRRM diz no final do livro que é por que o escrito estava ficando muito longo e ele tinha que tomar uma decisão para encurtar.
Mas eu, como leitora, não sei se foi a melhor decisão que ele tomou. Ele diz que se concentrou nos personagens que terminaram o livro passado em Porto Real, ou seja, a Brienne, o Jaime e a Cersei - e isso acontece, pois apesar das outras aparições no meio, a maior parte das páginas tem esses personagens lidando com o turbilhão que acontece no final de A Tormenta das Espadas. Mas o livro tem 600 páginas e eu não vejo o arco acontecendo: ele se enrola e dá círculos na história até faltar umas 100 páginas para acabar, onde ele resolve a maioria das histórias dos personagens pelo destino e não pela tática ação-reação que o leitor espera do Martin.
Bem, pelo menos ele desenvolve a personalidade e o passado do Jaime e da Cersei o suficiente para nós entendermos as ações passadas e presentes deles (e lembrar das falas do Tyrion toda vez que a nossa Rainha faz suas muitas burradas) e dar uma amenizada na situação do destino - o que não acontece com a pobre da Brienne, que tem muitos capítulos dedicados e cada um mais doloroso que o outro. O autor não deu nuance algum para ela e a personagem continua a mesma de quando nos conhecemos ela no segundo livro.
Mas tenho que dar créditos a uma parte: ele expande bastante Westeros! Vemos várias dinâmicas desconhecidas até então: conhecemos Dorne, nos aprofundamos na política das Ilhas de Ferro, conhecemos mais das religiões em um geral e somos introduzidos de vez a magia da história, que antes era só um flerte. Ah e ele muda bastante os cenários que nós conhecemos nos livros anteriores e vemos as consequências da guerra na população - e talvez seja essa, infelizmente, a única função de verdade das crônicas da Brienne.
Eu daria 3 estrelas para o Festim dos Corvos se não fosse pela escrita ? ela merece uma estrelinha a mais. Isso é inegável: o cara escreve bem. E talvez o livro não tivesse me decepcionado tanto se não fosse escrito por ele, que me fez tão exigente pelos outros 3 ótimos livros da saga.
Veremos o próximo! ?
comentários(0)comente



Nanda 31/12/2023

Estou me arrastando com isso?
Arrastando pra ver se esse maldito publique logo os próximos livros!! Pra que isso tudo, cara? Só publique, meu velho..
brenda1 31/12/2023minha estante
eu tô arrastando tbm KKKKKK só li o primeiro. vou voltar a ler só quando esse velho der sinal de vida




Isabela 27/12/2023

Cersei o novo Aerys o louco? Kkkkkkkk
Quando comecei esse livro achei q estavam faltando páginas, tipo, cadê o jon? A Dany? O Tyrion? Achei q o livro fosse ser um porre sem os personagens mais centrais, mas sério, que incrível oq o George martin consegue fazer aqui! Eu sinto como se Westeros existisse de fato, é tão abrangente, ele nos mostra aqui como os núcleos mais distantes e pequenos se conectam, explicam e modificam a história central.
Eu amei em especial entrar na mente da Cersei aqui, ver q o desequilíbrio dela é ancorado a uma cega fé na profecia da megg a rã.
E a Brienne????
Eu amo amo amo como o martin me faz amar mais ainda esse universo aqui, foi incrível conhecer dorne, vilavelha e tantos outros pontos desse universo.
Conhecer também mais da Melisandre é muito interessante, ela nos da pistas doq pode vir pela frente na história.
Enfim, eu não entendo quem não gosta desse livro, é intocável.
comentários(0)comente



Maria 27/12/2023

Esse livro é o segundo melhor da saga. Eu fiz muitos históricos de leitura no @skoobnews , mas o resumo do resumo:

Cersei fazendo muitas bobagens e acabando presa pela ?Fé?;

Brienne buscando Sansa e Arya e conhecendo a Lady ColdHeart;

Arya/A Gata/The Girl conhecendo o deus de muitas faces;

Sam chegando aos meisters pra falar dos Night Walkers;

Jamie aprendendo a ser um cara melhor;

Sansa aprendendo a ser uma segunda ?Mindinha??

EXCELÊNCIA! 10/10
comentários(0)comente



Fefê 24/12/2023

Depois de 2 anos lendo...
Pelos menos n fui pra 3 anos lendo kkkkkkkkk finalmente acabei esse livro e olha um porre as coisas só começam a ficar boas beeeem perto do final tipo faltando menos de 100 páginas e credo espero q o 5° seja melhor
lucianoxz_ 27/12/2023minha estante
te entendo, dei uma pausa dele pq enfim n aguentei continuar a leitura kkkkkkk




Milla 24/12/2023

Mais uma etapa da saga!
Mesmo não tento meus personagens favoritos, gostei muito do que o Gorge trouxe de aprofundamento destes outros pontos de vista.
Dorne, meu Deus que prodreira, se o Serpente tivesse mais filhas eu teria abandonado o livro naquele capítulo, insuportáveis!
comentários(0)comente



milenavifer 17/12/2023

Gostei
Aqui o livro vai se distanciando da série. De qualquer forma a história é muito envolvente e intensa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosy 12/12/2023

Porto real x Dorne
Senti muita falta de minhas fav nesse livro, Dany não aparece, sansa e arya pouquíssimos capítulos, aí me desanimava um pouco p ler. Mas a história é bem contada focando nos acontecimentos de porto real e arredores e começava a se falar mais de Dorne e as víboras
comentários(0)comente



Maria12511 12/12/2023

?Se fosse fácil todo mundo faria. É preciso caminhar antes de correr.?

Na minha opinião, o mais fraco da série até agora.
comentários(0)comente



Gii.assis 12/12/2023

Essencial ?
Muito mais parado que os outros da saga, mas fundamental pra construção da narrativa!!
Ansiosa pro último ? receio que a história nao vai ser finalizada
comentários(0)comente



Eloiza5 08/12/2023

Um reino? N, um cemitério
Meu único problema com esse livro foram as inserções de novos povs que demoraram a ter ritmo na minha leitura. Principalmente os do Jaime e do Cabelo-Molhado, sem contar os do Bran (que já é uma questão antiga) e, infelizmente, os da Brienne. Resumidamente, acabei por demorar mais nesse 4° volume e me cansar da história em alguns pontos.
Por outro lado, todo o resto é sobre tudo aquilo que gosto, política de Westeros e reviravoltas/situações que fazem o leitor odiar o Martin, resultando, quase que como em uma fórmula, no sentimento de apego a essa trama sofrida e avassaladora.
Toda a história fica cada vez mais complexa, com mais personagens e mais desfechos a serem pensados. Tenho até medo do que vai acontecer no final, porque, concerteza, será digno de choro/surto/berros/xingamentos/agressões.
comentários(0)comente



Dede 08/12/2023

Bom, mas parado
Seguindo o mesmo padrão dos outros livros da coleção, a história é extremamente boa, mas bem parada em diversos momentos. Senti falta de vários personagens que nem sequer apareceram nesse livro (mas o autor fez uma cartinha no final explicando o motivo). Fora isso, descrições ótimas e as vezes até exageradamente detalhadas, algumas reviravoltas interessantes e mortes que eu não esperava.
Na maior parte acabei ouvindo audiobook, e super recomendo. E é isso, até o próximo.
comentários(0)comente



nana 08/12/2023

Me sinto honrada de ser contemporânea desse autor.
George R R Martin é simplesmente genial. Todo livro que leio dele me faz ficar completamente fascinada com a minunciosodade com a qual ele retrata essa história. Todo o cuidado com o enredo e com a fidelidade a personalidade do personagem. As crônicas de gelo e fogo é a obra mais marcante, genial e IMPRESSIONANTE que eu já tive a oportunidade de ler. Sobre este livro em específico, sei que muitas pessoas podem ter achado sem graça, mas eu o vejo como um livro de transição, necessário à continuidade da história, para que possamos compreendê-la e apreciá-la da melhor maneira. Como ele mesmo disse no fim da história, o livro focou em Porto Real pois ele dividiu o livro que originalmente tinha escrito em 2 volumes com enfoques diferentes. Estou perplexa. Fascinada. Quanta criatividade. Quanta genialidade. Ler essa saga é um privilégio para poucos. Amei o livro, amei o fato de ter compreendido a história com clareza. Estou ansiando pelo desfecho dessa saga!
comentários(0)comente



895 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR