O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Mabell 05/08/2023

TERMINEI ESSA BOMBAAAAAAA
sinceramente não aproveitei muito esse livro, achei mto massante e por isso demorei muito pra ler
agora bola pra frente

dlwinvu 30/07/2023

Ainda não compreendo como subestimam affc, o livro pode ser um pouco arrastado e pode não ser um dos melhores (que eu considero) de asoiaf, mas ainda assim é muito bom e tem minha queridíssima arianne martell.

paula957 26/07/2023

Não é o melhor livro da saga, mas continua sendo ótimo e a qualidade não decaiu. pensei muito que ia ser um livro chato pois não tinha pov de personagens interessantíssimos, mas me surpreendeu e eu acabei gostando muito, principalmente os pov da cersei e jaime. vou fazer uma pausa pra ler o próximo pq é o último lançado da saga até agora mas tô muito ansiosa

Maycon Bittencourt 23/07/2023

E se só melhora. Mesmo o Martin sendo absurdamente prolixo, aonda assim a história tem fôlego. A trama de porto real é caotica e louca.

Luana G. 15/07/2023

O Festim dos Corvos
“Este foi dos Diabos.”

>>Tendo que lidar com a morte de seu filho, Joffrey, e do seu pai, Tywin, Cersei se torna a Regente do Trono de Ferro com o seu outro filho, Tommen, como O Rei Garoto. Conforme o tempo passa, Cersei fica cada vez mais paranoica em relação a todos em sua volta, até mesmo do seu amado Jaime.
>>Para que haja paz entre as Casa, Tommen e Margaery se casam, mas Cersei não fica nada feliz com esse casamento. Vendo esse casamento como um afronte, nada tira da sua cabeça a profecia que recebeu quando era criança, “Rainha será até chegar outra, mais jovem e mais bela, para te derrubar e tirar tudo aquilo que lhe é querido” e Cersei fará de tudo para ficar com o trono, até mesmo se envolver com a Fé Militante.
>>Jaime parte para Correrrio, pois algumas tarefas devem ser feitas por leões. A caminho, ele acaba parando em Harrenhal, onde pela manhã tenta colocar as coisas em ordem e a noite treina com Sor Ilyn Payne e na esperança que sua honra seja recuperada e se tornar novamente em um grande guerreiro. Com uma promessa em mente, Brienne de Tarth também parte de Porto Real, na esperança de achar Sansa Stark e cumprir não só a promessa que fez a Catelyn mas também a de Jaime, e levar a garota para um lugar seguro.
>>Enquanto isso, no Ninho da Águia, Sansa Stark continua a fingir ser uma filha bastarda de Petyr Baelish (com o nome Alayne Stone), que após a morte de sua tia Lysa além de ser uma segunda mãe para Robin Arryn também vê de perto o verdadeiro “jogo dos tronos” de Mindinho, que um aparenta ter planejado todo o seu futuro.
>>Em Dorne, a notícia da morte de Oberyn Martell, Víbora Vermelha, enfurece todas as suas filhas, Serpentes de Areia, que juram vingança contra a Casa Lannister, mas antes que algo acontecesse, elas são presas pelo Príncipe Doran Martell. Cheia de desgosto com a decisão do pai, Arianne Martell, atual herdeira de Dorne, busca a vingança sozinha mas de uma maneira totalmente diferente das suas primas.
>>Já na Muralha, Jon Snow é o novo Comandante da Patrulha Da Noite, e com receio de que Melisandre faça magia de sangue com os que têm sangue de rei, ele acaba mandando Samwell junto com Meistre Aemon, Goiva e seu filho para a Cidadela. A caminho da Cidadela em um navio, eles param em Bravos mas acabam perdendo a embarcação pois Meistre Aemon está quase morrendo mas deixa uma orientação para Samwell que ele está determinado a cumprir.
>>Após a briga com os homens de Gregor Clegane, Arya, finalmente recupera sua espada, Agulha, mas depois da briga, com Sandor Clegane gravemente ferido, ela resolve abandoná-lo e partir em direção a Cidades Livres. Ao chegar em Bravos, Arya, para conseguir sua tão esperada vingança, entra para a Casa do Preto e Branco onde pretende aprender sobre o Deus de Muitas Faces.
>>Com a morte do Rei Balon Greyjoy, as Ilhas de Ferro convoca uma Assembléia Homens Livres para descobrir quem assumirá o seu lugar, já que seu único filho, Theon, foi dado como morto após a sua queda como Príncipe de Winterfell. Com vários candidatos para assumir a Cadeira de Pedra do Mar, o mais forte é Euron Greyjoy, irmão de Balon, que com suas propostas promete dominar os Sete Reinos, mas a filha de Balon, Asha, não vai desistir tão fácil.

"Os corvos lutam pela carne de um morto e matam-se uns aos outros por seus olhos. [...] Tivemos um rei, depois cinco. Agora tudo que vejo são corvos em disputa pelo cadáver de Westeros."

Netto.Fabricio 14/07/2023

Puplicado: em 2005 o festin dos corvos é o quarto volume da série as crônicas de gelo e fogo.
Bom para mim foi o livro mais cansativo e o mais chato dessa série Até o momento. Pelo motivo que os principais personagens como: Darnerys, Jon e Tyrion não aparece nesse volume. Mas a outros personagens que se destacam que é o caso de Sansa, arya, brienne e Cersei.
O livro prossegue a história após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do norte lutam incessantemente uns contra os outros e os homens de ferro estão prestes a emergir com força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em porto real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido a sua maneira no perigoso jogo dos tronos..

Naosoualoucadoslivros 10/07/2023

Jamais desistir
[...] O pior não passou. O pior está só começando, e não há finais felizes.
?? Seguimos no "jogo dos tronos" e muitas coisas acontecem. Cersei segue com suas maldades desenfreadas (e só espero que ela se lasque muito feio), Jaime segue com aquela personalidade meio duvidosa. Briene, ah Brienne... segue agarrada às suas promessas (Palmas para essa mulher). Sansa segue com um potencial para "prestar" em algum momento. Arya... Nunca passou frio, pois sempre esteve coberta de razão. Que personagem incrível, forte e determinada é essa Arya, gente!
[...] Nosso amanhã pode ser predito? - repetiu lentamente. - Talvez. Há certos feitiços nos livros antigos... Mas o que vossa graça deveria perguntar é "Nosso amanhã deve ser predito?". E a isso responderia: "Não". Há portas que é melhor manter fechada.
??Muitos conflitos e casos não solucionados recheiam as páginas de O festim dos corvos. Sigo lendo, amando e odiando essa série. Meu coração dói, mas não consigo largar. Kkkkkk Chegamos num ponto que não podemos falar muito sobre os acontecimentos para não soltar spoilers. Mas aqui, dedico todo os meus mais sinceros bons sentimentos àquela que nunca almejou ser rainha, mas que seria uma soberana maravilhosa. Briene vc é "pau"! Também quero ressaltar a coragem de Samwell, que mesmo sendo desacreditado por muitos, fez de um tudo e mais, para chegar ao seu objetivo. Mestre Aemon, você tentou. ??
?? Super indico essa série e se vc já leu, está lendo ou tem vontade de ler... Solta o verbo nos coments, compartilha sua dor, sofrimento e amor, aqui. ??
#naosoualoucadoslivrosss #indicacaodaladylírio #ofestimdoscorvos #cronicasdegeloefogo #georgerrmartin #resenha #resenhaliteraria #vemler #vemver #amoler #bookstam #bookstagram #instabook #fantasia

Vanessa R Galharde 06/07/2023

Esse é o livro que menos gostei da série, justamente pela ausência de alguns personagens, quem já conhece a série sabe da decisão do autor sobre isso, mas senti muita falta deles. Claro que a história segue muito boa, gostei do arco das ilhas, e o personagem mais surpreendente é Jaime. Cersei me irritou mais do que nunca. E finalmente vemos os primeiros boatos sobre dragões em Westeros, além de entendermos melhor as motivações do arco de Dorne.

bina 05/07/2023

Metadinha
Gostei da escolha do G.R.R. Martin em dividir um livro em dois, e os capítulos da Brienne e da Cersei foram adições maravilhosas.

Thiago 04/07/2023

UMA AULA DE RESPIRAÇÃO NUMA HISTÓRIA
Não é o melhor livro até agora da saga, mas nem de longe deixa de ser um livro excelente. Pequenos acontecimentos isolados que, por menores que sejam, preparam o terreno para o avanço da história.

Me senti respirando melhor depois do último livro ser aquela bomba de sentimentos desgovernados que te deixam boquiaberto.

Este é mais contido, mais intimista, com alguns personagens novos que, de início você não liga mas depois se afeiçoa às suas jornadas.

Que venha a Dança dos Dragões!

Isaahzanardi 02/07/2023

Muito bom, como sempre, as crônicas de gelo e fogo conseguem me prender demais
não é tão viciante quanto a tormenta de espadas, até pq acontecem menas coisas mas é muito bom
achei interessante ter a historia dividida em dois livros pq nesse temos um foco bem grande em alguns personagens e podemos ver mais deles e de suas jornadas
porém senti falta de alguns outros que espero saber mais no próximo livro e não acredito que não temos uma continuação e a história até então acaba dessa maneira para estes personagens

Caio 02/07/2023

Um pouco demorado
O quarto livro da série é o mais fraquinho na minha opinião. As coisas demoram para acontecer, porém  e não é um porém qualquer, quando as coisas começam a acontecer você não consegue largar o livro. Ansioso para ir para o próximo.

Jane 57821 02/07/2023

Após a Tormenta, vem o Festim...
Westeros está devastada depois da sequência de batalhas e destruições causadas pela Guerra dos Cinco Reis e, enquanto os nossos personagens estão dispersos pelo continente e além-mar, vemos que as consequências dos eventos ocorridos nos livros anteriores tem impactos profundos, não só na vida desses indivíduos mas no próprio destino do mundo. Neste livro, que é dividido geograficamente, ficamos focados em apenas alguns personagens e acredito que essa seja seu principal defeito; a trama em si continua interessante mas esse é um volume primariamente político, e dá pra perceber que o autor teve dificuldade de articular alguns dos arcos de personagens e fazê-los ir de um ponto ao outro na trama, além disso algumas passagens são bastante enroladas e desinteressantes o que contribui pra esse ser o livro mais fraco dessa saga até agora. Ainda assim é uma boa leitura, que deixa muitas pistas para o que vem a seguir, e uma curiosidade imensa pro que nos espera no 5° livro.

Ricardo743 01/07/2023

O livro é bem grande e a leitura é um pouco cansativa?
Mas encontrei um audiobook e me ajudou muito a conseguir desempacar. Pelo audio a leitura foi bem fluida e consigo fazer tarefas de casa ouvindo. O livro é bom apesar de não focar em personagens importantes.