Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Clio0 20/02/2024

Tripulação de Esqueletos traz alguns dos contos mais conhecidos de Stephen King, sendo que sua grande maioria puxa para o terror.

Alguns dos contos puxam para o universo de A Torre Negra, como O Atalho da sra. Todd que menciona os Territórios e O Nevoeiro cujo monstro terá um similar numa obra posterior, O Vento pela Fechadura.

Outras não apresentam sequência, mas são igualmente impactantes como A Balsa que conta a história de um grupo de pessoas presas numa pequena balsa que é perseguida por uma estranha mancha de óleo.

É uma boa coletânea, bem ao estilo de uma história de terror por dia.

Recomendo.
Felipe 21/02/2024minha estante
Eu queria começar a ler a saga da Torre negra, mas me disseram que o final é péssimo. Você já leu? Queria a recomendação de alguém que costuma analisar bem a obra

Clio0 22/02/2024minha estante
Olha, essa saga foi escrita durante trinta anos e teve altos e baixos devido aos acontecimentos na vida do autor. Particularmente, eu gosto do final porque casa com a mitologia desse universo calcado no faroeste, mas entendo que muitos leitores esperavam algo mais dramático ao estilo terror - e foram esses que ficaram a ver navios.

Felipe 23/02/2024minha estante
Eu vou ver se tenho a paciência de ler toda a saga, eu tô com muita coisa pendente pra ler... ?

David 24/06/2020

Nada é unânime, principalmente numa coletânea de contos bem diversificada e em momentos tão distintos na vida do autor, mas é um bom livro.

Nele há uma sessão de notas onde SK fala sobre de onde veio a inspiração de algumas das histórias. Me agrada muito participar desses "papos com ele".

Gosto da maioria das obras apresentadas nesse livro, mas vou tentar dispor o meu top 10 abaixo:

A Excursão
O Atalho da sra. Todd
O Caminhão do Tio Otto
Vovó
Nona (tem algo do Poe nesse!)
A Balsa
O Processador de Palavras dos Deuses
Tipo de Sobrevivente
O Macaco
A Balada do Projétil Flexível

Se interessar, boa leitura!
kaloskagathos 25/06/2020minha estante
Eu também gosto muito quando o King fala com a gente, acho que eu ficaria umas 100 páginas lendo o que ele tem pra dizer. Sobre a escrita tá aí né. A relação do Nona com o Poe vc quer dizer o final, é isso? Tem um conto lovecraft com um final assim, e outra história do King também.

David 25/06/2020minha estante
Na verdade fiz a relação pq tô lendo Poe também e ele usa muito o recurso do narrador que não é confiável. Em Nona King usou muito bem e dá pra fazer uma boa retrospectiva quando acaba o conto interpretando o que seria mais próximo dos acontecimentos narrados de forma enviesada. Esse tipo de construção dá uns bons pontos pra esse conto, na minha opinião.

Rodrigo 08/03/2021minha estante
Concordo muito com seu top contos,praticamente o meu também,A excursão é disparadíssimo meu favorito na coletânea também,me lembrou os textos do Barker

Maíra 07/11/2022minha estante
Nessa edição são quantos contos?

David 13/11/2022minha estante
21, mas tem uns poemas curtos entre eles, então deve ser uns 17 ou 18 contos.

Maíra 02/12/2022minha estante
Ahh sim, obrigada!

Luiz 15/12/2010

Tripulação de Esqueletos (Skeleton Crew), lançado em 1985, foi um dos livros mais vendidos nos anos 80, e é uma das obras básicas para os fãs de Stephen King. Particularmente, este foi o único livro do autor que me deixou com medo, mas não é só por isso que ele é importante. Na verdade trata-se de uma coletânea que inclui contos, poemas e até um romance curto entre suas páginas. Ou seja, ele tem bastante energia de King investida, capaz de divertir o leitor por muitas e muitas horas.

Como veremos, alguns dos trabalhos incluídos no livro foram adaptados para o cinema e para a televisão. Sem mais delongas, vamos seguir viagem rumo ao assustador mundo de Tripulação de Esqueletos:

O Nevoeiro (The Mist)
O livro já começa arrebentando, com a história de um grupo de pessoas presas em um supermercado, ameaçadas pelas perigosas criaturas envoltas na misteriosa neblina que avança sobre a cidade. Publicada previamente na revista Dark Forces, em 1980, foi substancialmente modificada para o livro. É difícil decidir se O Nevoeiro é um romance curto ou um conto longo, mas o cineasta Frank Darabont não teve dúvida nenhuma ao transformar a narrativa em um dos melhores filmes de terror que se tem notícia, em 2008, e com um final diferente. Segundo King, a ideia para a história surgiu quando ele e seu filho foram ao supermercado logo depois de uma tempestade que causou um nevoeiro intenso na cidade mas não há provas de que havia criaturas monstruosas nele.

Aqui Há Tigres (Here There Be Tygers)
Este conto curtinho é um dos mais antigos de King, escrito quando ele estava no colegial e publicado na revista Ubris, em 1968 (quando o autor tinha 21 anos, portanto). Narra o dia em que um garoto, em sala de aula e apertado para urinar, pede para a mal humorada professora para ir até o banheiro. No caminho ele se depara com algo bem inesperado e perigoso, e é quando vemos muito daquele humor macabro de King, que nos faz rir e suar frio. Here There Be Tygers é uma alusão ao aviso Here There Be Dragons, usado por cartógrafos na Idade Média para alertar sobre territórios inexplorados nos mapas. No filme A Metade Negra, uma personagem vê uma história bem parecida com a do conto. E há um conto de ficção científica de Ray Bradbury com o mesmo título.

O Macaco (The Monkey)
Só mesmo o talento do autor para explicar como ele conseguiu usar um brinquedo ridículo para escrever um dos contos mais assustadores de sua carreira. Na história, um daqueles irritantes macaquinhos de plástico, que ficam batendo dois pratos, causa a morte do infeliz que ouvir as batidas. Foi adaptado pelo próprio King como um episódio da série Arquivo X, mas de forma maquiada: lá o brinquedo deixou de ser um macaco e foi substituído por uma boneca. Particularmente, esta foi uma das poucas histórias de King que me fizeram perder o sono.

Caim Rebelado (Caim Rose Up)
Outra das histórias do autor escritas no seu tempo de garoto. Poderíamos dizer que King deve ter encontrado dias ruins na escola, e usou a literatura para canalizar suas frustrações. Mas este conto é baseado na história de Charles Withman, um estudante que, em 1966, disparou seu rifle na universidade do Texas, matando 16 pessoas e ferindo 32. Vários elementos da trama podem ser vistos no livro Rage, que King escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman, e que hoje não é mais impresso, devido às semelhanças com os casos reais de chacinas em escolas americanas. O conto é forte, como um tiro certeiro em direção ao leitor.

O Atalho da Sra. Todd (Mrs. Todds Shortcut)
Um dos meus contos favoritos do livro, sobre uma mulher obcecada por encontrar atalhos, até que começa a descobrir caminhos alternativos que encurtam suas viagens de forma impossível. Possui um impagável clima de Além da Imaginação.

A Excursão (The Jaunt)
E por falar em Além da Imaginação, a história seguinte foi justamente publicada na Twilight Zone Magazine, em 1981. É um conto de ficção científica, com terror. No século 24 é possível viajar grandes distâncias por teletransporte, mas o passageiro precisa estar inconsciente durante o procedimento, ou as consequências podem não ser nada agradáveis. É claro que algum personagem curioso vai querer descobrir isso na prática, e o que temos é um dos pontos altos da nossa viagem junto à Tripulação de Esqueletos.

A Festa de Casamento (The Wedding Gig)
King traz uma história que se passa no mundo da máfia, durante a Lei Seca. É interessante a construção e o crescimento da tensão neste conto, que vai aos poucos preparando o leitor para o dramático e caótico ato final. É um exemplar do terror real, onde as criaturas monstruosas são os próprios humanos.

Paranóico: Um Canto (Paranoid: A Chant)
Um poema de Stephen King. Isto mesmo, um poema (e não é o único do livro). Traduzido, ele perde as rimas e o ritmo do original, mas ainda assim vale como uma história claustrofóbica sobre a mente perturbada de um esquizofrênico, que acredita ser observado 24 horas por dia por pessoas que querem matá-lo. Foi transformado em um curta, que pode ser assistido no Youtube.

A Balsa (The Raft)
História que já foi levada ao cinema, como um dos segmentos de Creepshow 2, mas com final diferente. Apresenta quatro jovens que vão nadar em um lago e são atormentados por uma estranha mancha de óleo canibal (!). No livro, King conta um caso interessante: ele havia escrito uma versão um pouco diferente da história, chamada The Float. Pouco depois de conseguir um contrato para publicá-la na revista Adam, em 1969, ele foi preso em uma pequena cidade do Maine, por retirar da estrada alguns cones de sinalização, depois que um deles danificou seu carro. Naquele momento, King não tinha em mãos os $ 250 para pagar a fiança e teria que passar 30 dias na prisão. Foi exatamente quando ele recebeu, pelo correio, o cheque pela publicação de The Float evento que ele chamou como receber uma verdadeira carta Saia da Prisão, em referência ao jogo Banco Imobiliário. Apesar do fato, ele nunca conseguiu achar uma cópia da revista que traria o conto.

O Processador de Palavras dos Deuses (Word Processor of the Gods)
Nos anos 80 uma das poucas coisas que os computadores faziam era servir para digitação (algo como se, hoje em dia, o único programa que você pudesse usar em seu notebook fosse o Word). Por isso eram chamados de processadores de texto, e também eram grandes e lentos. Com isso, King criou uma interessante história sobre um computador que pode criar tudo aquilo que for nele digitado, e apagar do mundo real as palavras que forem por ele deletadas. É claro que um personagem que tem uma esposa e um filho horríveis, e que recentemente perdeu o sobrinho brilhante (inventor da máquina) vai fazer bom uso deste processador. Foi adaptado para a TV na série Tales From the Darkside, de 1984.

O Homem Que Não Apertava Mãos (The Man Who Would Not Shake Hands)
Com profundas ligações com o segmento O Método Respiratório, do livro Quatro Estações, este é um conto de terror de estilo clássico. Será que você consegue descobrir o motivo que leva aquele homem a nunca apertar as mãos de ninguém? É óbvio que não é apenas por falta de educação! Conto inspirado no universo da história A Pata do Macaco, de W.W. Jacobs.

Um Mundo de Praia (Beachworld)
Aqui podemos dizer que é o primeiro ponto baixo da obra. É uma história de ficção científica, sobre uma aeronave que faz um pouso forçado em um planeta estranho, e cujos tripulantes começam a enlouquecer. É lentíssimo, de dar sono. Bem que poderia ter ficado de fora da coletânea. Mas tudo bem: se você passar por essa pequena tortura, você está preparado para uma das mais horripilantes histórias do autor, que é...

A Imagem do Ceifador (The Reaper´s Image)
Junto com O Macaco, este é o outro conto de King que me fez ficar sem sono à noite. Aqui ele nos apresenta a um amaldiçoado espelho de um museu, no qual algumas pessoas podem enxergar a imagem da Morte. É mais um dos textos que ele escreveu na adolescência, provando que desde cedo já era bom em saber assustar.

Nona (Nona)
Não é das minhas preferidas, mas é interessante por trazer, como coadjuvantes, dois personagens de O Corpo (ou do filme Conta Comigo): Vern Tessio e Ace Merril. É sobre um jovem que, depois de conhecer uma estranha garota chamada Nona, junta-se a ela e passa a cometer vários crimes pelas estradas. Uma espécie de Assassinos Por Natureza adolescente, com toques sobrenaturais.

Para Owen (For Owen)
Outro poema da coletânea, que foi escrito para o filho de King. Mostra o pai levando o pequeno Owen para a aula, e no caminho o menino descreve uma escola frequentada por frutas.

Tipo de Sobrevivente (Survivor Type)
A história que o próprio King admite ter ido longe demais. Narrado na forma de um diário, é sobre um médico que, após um naufrágio, vai parar sozinho em uma ilha deserta, carregando um pacote de heroína e nenhuma comida. Depois de ferir gravemente o tornozelo e não poder mais andar, decide amputar e comer o próprio pé. Mas mesmo depois disso, a fome continua...

O Caminhão do tio Otto (Uncle's Otto Truck)
Otto Schenck é um recluso que acredita que seu velho caminhão abandonado, que carrega uma maldição, poderá avançar sobre ele para matá-lo. Lembra o romance Christine.

Entregas Matinais (Morning Deliveries)
Conto estranho e macabro, sobre um leiteiro que faz suas entregas com alguns presentinhos para seus simpáticos clientes, como veneno e aranhas nas embalagens onde deveria haver apenas leite e manteiga.

Carrão: Uma Historia de Lavanderia (Big Wheels:Tale of the Laundry Game)
Conto intimamente ligado ao anterior, que traz novamente o leiteiro psicopata. O leitor pensa: Caramba, achei que esse cara não ia mais aparecer, e ele invade um conto que nem era dele!. Foi uma boa sacada de King, prolongando o terror da história anterior e entregando para o leitor uma conclusão mais satisfatória.

Vovó (Gramma)
Como se não bastasse O Macaco e A Imagem do Ceifador para me roubar o sono, o livro ainda traz este assustador conto que me deixou sem dormir por algumas noites. Adaptado para a TV na série Além da Imaginação (na versão dos anos 80), nos apresenta a um menino de 11 anos deixado sozinho em casa com a avó moribunda. Até aí tudo bem: esta é, inclusive, uma trama bem parecida com o segmento de O Cemitério que envolve a personagem Zelda, lembram? Mas aqui há um agravante: a velha, além de assustadora por si só, é praticante de bruxaria e tem parte com o capeta. Os trechos em que o menino é obrigado a ir até o quarto onde ela está deitada são de fazer suar frio. E o final é bem inesperado e medonho. O conto é ótimo, mas o episódio da série não fica muito atrás. Está disponível no Youtube.

A Balada do Projétil Flexível (The Ballad of the Flexible Bullet)
História interessante, sobre um autor que acredita escrever bem graças às pequenas criaturas que vivem dentro de sua máquina de datilografar. É muito boa a construção do suspense e da descida do protagonista rumo à insanidade.

O Braço de Mar (The Reach)
E o livro termina neste melancólico e sobrenatural conto sobre Stella Flanders, uma senhora que, com a proximidade da morte, começa a relembrar seu passado e a ouvir seu falecido esposo com cada vez mais frequência. Possui uma atmosfera gótica e poética, que evoca clássicas histórias de fantasmas, como O Morro dos Ventos Uivantes e A Volta do Parafuso. Segundo King, a inspiração para o conto veio de uma personagem real: uma idosa que viveu toda a vida em uma pequena ilha do Maine, sem nunca ir até a costa.
Telma 23/07/2012minha estante
Que resenha maravilhosa!!!!!

Gustavo 22/03/2014minha estante
MELHOR RESENHA IMPOSSIVEL!!!
#PARABENS

Bradley 16/04/2017minha estante
Vou ler este livro

Gustavo Kamenach 13/04/2024

Tripulação de contos intrigantes e sombrios
Tripulação de Esqueletos é a terceira coletânea de contos que leio do King. Ao contrário das outras duas coletâneas que li (Sombras da Noite e Quatro estações) que gostei de todas as histórias, nessa aqui eu já não gostei de algumas. Mas definitivamente é uma ótima porta de entrada para conhecer o autor, já que os contos são uma boa amostra da temática recorrente do autor e há histórias realmente muito boas, dentre elas: O Nevoeiro, O Macaco, A Balsa, O Caminhão do tio Otto, Vovó e O Braço de Mar. A seguir uma breve impressão geral de cada conto e sua respectiva nota:

- O Nevoeiro: o suspense e a discussão sobre a queda das instituições frente a tragédias foram bem explorados. O final também me agradou assim como o do final do filme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Aqui há tigres: é um pouco intrigante, porém não oferece mais nada. ⭐️⭐️

- O Macaco: conto aterrorizante sobre um macaco de brinquedo que é possivelmente amaldiçoado. A história prende e faz você se importar e torcer pelos personagens. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Caim Rebelado: confuso, merecia ser maior para um aprofundamento do personagem Curt ⭐️⭐️⭐️

- O Atalho da Sra. Todd: um mistério que me envolveu demais. Não é vago demais e nem explícito demais. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Excursão: um sci fi que vai crescendo devagar para chegar a um final aterrador, muito bom! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Festa de Casamento: aqui vemos o poder de imersão de King em histórias sem o sobrenatural. É até emocionante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Paranoico: um conto: primeiro texto sem ser em prosa que li do King; é bom, mas lendo no idioma original melhora muito! ⭐️⭐️⭐️

- A Balsa: angustiante e bem gráfico, a coisa preta amedronta bastante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Processador de palavras dos deuses: premissa interessante, mas pouco aproveitada. Esperava algo mais mind blowing. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Homem que não apertava mãos: gosto de histórias dentro de histórias e aqui apesar de sobrenatural, não tem uma grande revelação ou virada, mas é intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Um Mundo de Praia: um mix de Solaris, Duna com uma pitada de horror cósmico deixa essa arenosa história intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Imagem do Ceifeiro: espelhos são bizarros e nessa curta história o medo causado é enorme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Nona: pontos positivos: Castle Rock e cenas grotescas; pontos negativos: confuso e longo. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Para Owen: fofo, mas só isso. ⭐️⭐️⭐️

- Sobrevivente: um relato angustiante de uma personagem odiosa e mesmo assim ainda torcemos por ela ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O caminhão do tio Otto: quando King cria terror a partir de objetos inanimados ele é rei. Assustador! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Entregas Matinais e O Carrão: contos fracos, não entendi o propósito ainda ⭐️⭐️

- Vovó: Muito superior em relação à adaptação é uma escalada de horror com pequenas sugestões, dúvidas sobre o real e sobrenatural culminando em um final aterrador ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Balada do projétil flexível: não poderia faltar uma história metalinguística do King, mas é pouco interessante... ⭐️⭐️⭐️

- O Braço de Mar: encerrando o livro um conto excelente com um lado pouco conhecido de King, uma história emocionante com toque sobrenatural. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
BrunoTS 22/04/2024minha estante
Acho q até já sei quais lerei rsrsrs

Gab 28/07/2021

Chato
Esse é o 4° livro de contos do King que leio e o 3° que não gosto. Não gosto dos livros de contos do autor, prefiro as novelas com mais desenvolvimento e de preferência os calhamaços. Nesse livro existiram alguns contos que eu gostei bastante como o nevoeiro mas infelizmente esses contos dão suporte para os outros que são chatos, estranhos e entediantes.
Além do livro está repleto de termos preconceituosos que a cada palavra ou termos racismos, gordofóbicos ou machistas dava vontade de abandonar e jogar meu Kindle longe.
Enfim, não gostei mas lê aí vai que você goste.
jay 28/07/2021minha estante
eita joooy

ManiMeira 28/07/2021minha estante
Tá aí pq não leio mais King

comprido 13/09/2021minha estante
então porque ? comprou?

jonathanrausch 28/03/2022minha estante
Tá aí uma coisa que a galera não sabe separar, autor da obra. Ele tem muitos personagens fdp, mas outros que não são, e há uma coisa no autor: ele, como narrador, pega a personalidade do personagem em que está narrando. Parece que King está sendo preconceituoso, mas quem está sendo é o seu personagem. O autor evoluiu muito, tendo obras que mostram o quão errado ter preconceitos, mas ele não deixa o real de fora, que é existirem mesmo pessoas que são preconceituosas. Dê uma lida em Ascensão, é um livro fantástico e que tem como temática o preconceito de uma cidade frente a um casal homoafetivo. Acho o melhor livro para conseguir separar o autor da obra.

ANDER CELES 23/04/2023

Steven não tem jeito, né? 8 ou 80 kkk
E aqui não é diferente. Tem contos excelentes nesse livro, e quero destacar eles, de acordo, claro, com a minha opinião:

"O Nevoeiro", já tinha assistido ao filme e ele é muito fiel ao livro, tirando o final, que já sabia, era diferente. Como a história é muito parecida com a do filme, não tive muitas surpresas. Uns capítulos mais arrastados que os outros, mas dentro do normal pro King.

"O atalho da Sra. Todd" é um conto muito surpreendente e muito interessante, com personagens legais, e fora do suspense ou terror. Amei esse conto!

"A balsa" é um conto bem legal, com a tensão sendo puxada do início ao fim. Te mantém preso pra saber o que irá acontecer.

"O processador de palavras dos deuses" é maravilhoso! Nossa, essa questão do "what if" ganha outra abordagem, outras proporções nesse conto. Eu amei esse e queria muito um processador. É um conto que me fez refletir o que eu faria...

"Nona" é outro muito interessante e, parecido com "A balsa", faz a gente ficar preso na leitura pra saber o que irá acontecer.

"Vovó" começa um pouco lento, mas ganha corpo ao longo do conto. E a narrativa parece umas partes do "O Iluminado", que descreve cenas simples, mas dando pra gente aquela sensação de que vai dar merda.

Esses são os bons. Temos uns contos que também são legais, mas não foram meus favoritos. Mas são legais. Destaco "Sobrevivente", que é tão bem escrito que me fez fazer caras e bocas de nojo o tempo todo kkkk

E temos os contos que parecem terem sido escritos com o Steven muito chapado, muito chapado mesmo! Foram quatro que achei isso: "Aqui há tigres", "Caim rebelado", "A balada do projétil flexível" (esse foi o pior, porque além de um roteiro doido, é um dos contos mais longos, dá-lhe leitura dinâmica kkk) e "O Braço do Mar"

Bom é isso. Steven é um dos meus autores favoritos, mesmo que não acerte em 100%
Leticia1857 04/05/2023minha estante
Eu não entendi muito bem o final de nona. Ce poderia me explicar oq ce entendeu daquela parte no cemitério?

ANDER CELES 07/05/2023minha estante
Oi. Faz um tempinho que li, então não vou conseguir recapitular todo o entendimento que tive...sorry

ANDER CELES 07/05/2023minha estante
O que me deixou preso nesse conto e o que me lembro é do sentimento de saber como ele se livrar das situações, como a Nona ia interferir nas ações dele...confesso que o final de alguns contos são um pouco confusos e eu não procurava entender tintim por tintim kkkkk

Keven Lobo 31/07/2022

Contos bons, outros nem tanto...
Amo contos, principalmente de terror e ainda mais se forem do King, mas esse livro traz uma coletânea um tanto que insatisfatória. Não se engane, tem muito conto bom no livro, mas outros beiram o ridículo de tão difícil de engolir, e acabam sendo simplesmente ruins (e não me arrependo de usar esse adjetivo, PRA MIM, são ruins mesmo).

Mas falando do que realmente importa, contos como O Caminhão do Tio Otto, O Processador de Palavra dos Deuses e O Macaco foram de longe os melhores contos do livro, entrando na minha lista de favoritos do autor. E vale mencionar os contos A Balsa e Vovó (Vulgo o conto mais aterrorizante que eu já li na vida), que não ficam muito atrás desses.

Pra mim, que já sou fã fiel do autor, valeu a leitura. Mas essa é uma experiência de leitura que eu indico apenas para os fãs do autor. E para quem tem interesse de começar a ler King pelos contos, esse livro não será minha primeira recomendação, então será bom dar uma chance a outros antes de pegar esse aqui.
David Premaor 31/07/2022minha estante
Comecei esse ano a ler SK...optei pelo À Espera de um Milagre

Maria290 28/01/2024

Vale a pena? Depende
Depois de alguns meses penando entre os contos, consegui terminar!! E olha, não foi fácil... Dentre alguns poucos contos sensacionais e outros poucos contos péssimos, a maioria é bem mediano, sem nada muito incrível, o que dificultava um pouco na leitura.
Além disso, preciso reclamar: essa edição do Ponto de Leitura é péssima!!! Cheia de erros de português e algumas faltas de concordância... Se forem comprar, aconselho pegar de outra editora!!
Sobre os contos, os 5 melhores para mim foram O Macaco, Vovó, A excursão, O homem que não apertava mãos, O Braço de Mar...
Os piores foram: Aqui Há Tigres, Um mundo de praia, Para Owen.
A grande maioria eu nem consigo me lembrar direito do que aconteceu, não sei se é devido ao tempo que eu levei pra ler (inclusive lendo outros livros juntos) ou se realmente são contos não memoráveis...
Mas enfim, acho que todos devemos tirar nossas próprias conclusões!

Regis 17/04/2022

Gostei muito do livro, alguns contos me empolgaram ao ponto de querer saber mais sobre aquele mundo resumido.
O Nevoeiro, O Macaco, A Excursão, A Balsa, O Processador de Palavras dos Deuses e O Homem que não Apertava Mãos.
Esses contos me assustaram, emocionaram, divertiram e me fizeram imaginar as histórias mais além. Imagino que seja essa sensação que os contos devam deixar.

Hickenbick 05/04/2024

Contos bons e outros nem tão bons assim
Incrível como um livro com contos tão bons consegue ter uns contos tão ruins kkkkkk Enfim, vale a pena pq os bons são bons demais e fechou com chave de ouro com o conto Vovó, além de que só por O nevoeiro e por A balada do projétil flexível, já valeria a pena.

Hugo 04/04/2024

Uma coletânea sinistra do mestre do terror Stephen King. Escrito em meados dos anos 80, na melhor fase de King.

Wania Cris 03/06/2022

Um pano para Stephen King, por favor!
Coletânea de contos do mestre Stephen King, Tripulação de Esqueletos é um calhamaço não muito aclamado e, após a leitura, entendo por quê...

Mesmo O Nevoeiro, conto mais célebre, consegue ser, no máximo, muito bom. Outros também podem estar nessa categoria, mas a maior parte é apenas mediano. Ainda assim vale a leitura, pois, Stephen King, né?

Não vejo possibilidade de um livro de contos superar Sombras da Noite...
Carol Nery 10/06/2022minha estante
Nossa, esse foi terrível pra eu terminar. Mais reclamei do que gostei. Meu preferido de contos é Tudo é Eventual. Mas concordo que Sombras da Noite é quase insuperável...

Wania Cris 10/06/2022minha estante
Tudo é Eventual é fantástico mesmo, amei a leitura dele! Inclusive o conto que dá nome ao livro é maravilhoso.

Carol Nery 10/06/2022minha estante
É verdade, e é verdade mesmo!

André 13/05/2022

O livro de contos perfeito
Ao meu ver até o momento, este foi o melhor livro de contos dele. Todos os contos tem uma potência, uma sensibilidade, uma profundidade... Fiquei emocionado e assombrado em todos os contos. Indico pra quem quiser conhecer o autor, mas também para pessoas mais velhas, pois as histórias têm suas sutilezas.

Manu 19/04/2021

A mistura de terrores, horrores e nervosos que o King faz a gente sentir nesse livro é medonha. A cada parágrafo a gente fica na tensão do que vai acontecer em seguida. O final nem sempre é o esperado ou sequer traz uma conclusão. É mais do que eu esperava.
Dois contos me chamaram muito a atenção, O macaco e Vovó. Merecem muito ser lidos com atenção

Rodrigo 17/04/2021

Esta é uma coletânea de contos do King, mesclando suspense, terror e ficção científica. São bastante interessantes, com destaque para O Nevoeiro que acabou filmado. O conto é muito melhor que o filme.