O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Kamiskamis 25/05/2024

Tá, e?
Não é surpresa que ele sequestra ela e nem que ela quer fugir, mas o livro é só isso.
Até certo ponto a gente fica ansioso pra acontecer algo mas dps é muito fácil desistir da leitura pela enrolação do mesmo fato e termina do único jeito que tinha pra terminar e ponto.

Izabellanolann 25/05/2024

Um bom livro, mas eu não gostei
Existe uma grande diferença entre um livro ruim, e um livro que eu simplesmente não gostei, não acredito que esse livro tenha sido ruim, mas ele não me prendeu nem um pouco. Acho que eu comecei o livro esperando a coisa errada, pensei que estivesse começando um livro de suspense/terror mas n é isso, o livro é muito mais sobre a relação de Caliban e Miranda mesmo e acho que foi só por isso que acabei não gostando, queria muito ter começado esse livro esperando a coisa certa, ou sem esperar nada. Pq achei muito interessante a forma que o autor retrata os dois. Em conclusão, é um livro bom, mas eu não consegui aproveitar por que estava na expectativa de algo completamente diferente.

(e 2/5 n é uma nota necessariamente ruim, só deu essa nota pq n foi um livro que eu aproveitei enquanto estava lendo, mesmo que, agora que eu o terminei, vejo que ele é bom)

Denise195 24/05/2024

É uma leitura um tanto indigesta, acompanhar o pensamento de um desequilibrado que acredita em um amor doentio.
A história é contada por dois pontos de vista, de um lado Clegg, que acredita que encontrou o amor de sua vida e só quer um tempo para convencê-la disso. Do outro lado, Miranda, uma jovem bonita que foi sequestrada por um lunático.
O que separa um amor platônico de uma obsessão?

Rafaella Rodrigues 24/05/2024

Apaixonada
Engana-se quem faz a leitura e enxerga um romance. O livro traz dúvidas, faz com que ao longo da leitura vc sinta diferentes sentimentos; busque justificativas e fique entre o absurdo e a empatia. Mas, existem duas narrativas; e mais uma vez, engana-se quem não enxerga um "clássico" stalker.

Um livro na minha opinião sem plot twist, mas todo o seu desenvolvimento é FANTÁSTICO do começo ao fim.

Mayaraaaaaa 23/05/2024

Um clássico
Valeu muito a pena ler a obra, gostei de conhecer esse clássico que inspirou tantas outras ótimas obras.

Gabriela 22/05/2024

É perceptível que o personagem foi feito pra ser odiado e o autor fez um bom trabalho nisso. As inúmeras desculpas que ele da pra si mesmo pra não assumir suas responsabilidades e pra não fazer o certo são enervantes. O que eu não gostei muito foi do ponto de vista da Miranda, me irritou muito o jeito que ela, apesar de dizer não ter preconceitos, tem uma síndrome de superioridade tão grande, que não consegue nem se tocar de que ?Calibã? não merece a ajuda dela.

Natalie 22/05/2024

Discussões atuais
Mesmo há anos o autor já previa discussões de gênero e classe que temos hoje e traz muitas destas ao texto. Amei muito!
Vai para além do clímax principal!

nicolycas 21/05/2024

Sinceramente achei bem ruim
essa menina é uma coitada sem sal, esse cara é um maluco entediante essa historia é chata e previsível
acho que sairia melhor como filme, ia ser menos chato ver a mesma historia duas vezes

Thays 21/05/2024

Quase demorei um mês para ler ele. As partes narradas por ele é mas fácil de ler do que as da Miranda que é bem repetitivo e cansativo tem horas. Fiquei muito abalada com algumas partes do livro e com muita dó da Miranda. Queria que o final tivesse sido de outro jeito. Tirando isso foi uma boa leitura , achei que não ia gostar muito por ser um livro mais antigo , mas a escrita é fácil de entender.

Let 21/05/2024

Vamos lá. Eu gostei muito da parte dele, foi uma parte que me prendeu do início ao fim, devorei em pouco tempo. Mas quando chegou a parte dela.. achei um pouco maçante, por focar demais na vida antiga dela mas "esquecer" de mostrar os acontecimentos sobre a perspectiva dela. Achei que faltou muito isso, e por essa razão foi ficando desinteressante.

leopr 21/05/2024minha estante
Eu lembro que quando li esse livro, de tão pesada que é a história, pra voltar ao equilíbrio a minha balança mental, tive que pegar alguns livros leves mais de adolescente pra ler

Elvis23 27/05/2024minha estante
Hahahahah
Ainda bem que não senti isso kkkkk

Mireille 21/05/2024

Livro que inicialmente me deixou instigada e sedenta por descobrir qual seria o destino das personagens. Mas durante o desenvolvimento se tornou denso e muito descritiva. É uma boa leitura, mas para quem está acostumado a fluidez talvez ache cansativa.
WeirdBoy 21/05/2024minha estante
Então vou passar longe amg

Mireille 22/05/2024minha estante
Hehehe