Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Lidy Soares 10/02/2021

Sobre "Questões do coração"
Está livro conta a história de Valerie e Tessa...
Me vi na vida de ambas...sentindo as mesmas coisas... realmente me imaginando naquela situação...
Um livro perturbador...mas com personagens incríveis!!
Outro livro da Emily cheio de emoção...

@leituras_sa 01/02/2021

"As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Tessa Russo abandonou a carreira para se dedicar aos filhos e ao marido, um renomado cirurgião pediátrico. Valerie Anderson é advogada e cria seu filho sozinha. Depois de muitas decepções, ela desiste do amor.
Duas mulheres que tem pouca coisa em comum, exceto o amor incondicional pelos filhos. Mas em uma noite, um terrível acidente faz as suas vidas se cruzarem e nada mais será como antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Geralmente torcemos pela felicidade de determinado personagem sem se importar com as causas e consequências. Mas, e se fosse conosco? Será que faríamos o mesmo julgamento? "Questões do Coração" nos faz refletir sobre as nossas escolhas ao longo da vida. Apesar do ritmo lento e do final previsível, o leitor é convidado a ler uma história sensível que o faz questionar: A nossa felicidade é válida se prejudica a do outro?
Por @varlene.santos ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B6bgpPtjQdn/

Fabi 28/01/2021

História arrastada demais
O livro é narrado pela Tessa e Valerie, duas mulheres que não se conhecem, mas que ao decorrer da história suas vidas se cruzam. O livro, a história são até bons, mas achei que autora enrolou demais. São 440 páginas que se resumiriam numas 200 sem problemas. É um clichê com um final nada previsível.

Lu 26/01/2021

Pretencioso
O livro tinha uma boa premissa, começou bem escrito e com uma leitura fluída.
No entanto não demorou muito até começar a decair absurdamente.
A história perdeu o propósito, os personagens ficaram desinteressantes e o livro se arrastou até o fim.
Ler esse livro foi uma tragédia, foi como ouvir um homem tentando justificar uma traição, além de ser previsível e extremamente pretencioso.
Tinha tudo para ser uma ótima história, emocionante até, mas a autora não soube aproveitar.
Isso não pode ser considerado um romance, pois é apenas decadente. Desmoraliza as mulheres e simplifica algo tão terrível quanto traição. Mostra a esposa como culpada e desinteressante e tenta mostrar o ponto de vista da amante como justificável. A culpa de uma traição nunca é só de uma pessoa, afinal, são necessários dois para trair.
Foi decepcionante ler este livro, esperava mais.
Nicole.Stheffany 10/10/2021minha estante
Ponto de vista muito interessante, também fiquei perplexa ao ver a autora culpando parcialmente a Tessa e tentando vitimizar a Valerie. No fim, fiquei me perguntando: a Valerie precisava mesmo destruir o casamento de outrem, decepcionar seu próprio filho, desmoralizar a Tessa para, no fim, acabar ligando para o Lion? Coisa que ela poderia muito bem ter feito há anos, sem precisar passar por essa palhaçada. Sobre o Nick, tenho nem palavras para descrever o quanto o repudio!

Leyzianne 18/12/2020

Uma história tão próxima da realidade que chega a ser dolorosamente triste.
Só queria que a Valerie tivesse um desfecho melhor... a traição pode causar danos profundos a todos os envolvidos...

Autora ACBarroso 18/11/2020

Encantador
A história é narrada em dois pontos de vista: Tessa e Valerie, cujas vidas são totalmente diferentes e que em determinado momento se cruzam.

A autora consegue transformar o clichê do marido traidor em bem mais do que um simples drama novelistico.

A sinopse não deixa muito claro qual é o assunto principal, o que atiça ainda mais nossa curiosidade em saber o que vai acontecer a cada página!

A história é muito envolvente e como consequência disso, acabei o livro bem mais rápido do que eu estava esperando.

Lany.Silva 09/10/2020

Um grande retrato da vida real, nua e crua. Em certas circunstâncias da vida nos vemos perdidos, tomamos decisões erradas, seguimos caminhos tortos, e nem sempre temos um porque ou quem são os culpados.
Um ótimo livro pra refletir sobre a vida e os relacionamentos gostei bastante

Julia Tristão 04/10/2020

Um livro intenso, com uma história que poderia até ser de verdade e por isso nos leva a refletir sobre a vida e os relacionamentos reais.

Ane Gabriela 28/09/2020

Eu li esse livro há alguns anos atrás e estava relendo para saber mais da vida dos personagens Rachel e Dex, protagonistas do livro "sominthing borrowed", que li recentemente (eles aparecem como personagens secundários) e pude reviver um pouco das emoções que senti com esta leitura.

Me envolvi bastante com a história, busquei compreender a situação de cada personagem sem que cair na tentação de julgar quem quer que seja, uma vez que, para mim, não existe um único culpado (ou não existem culpados?).

Mas a personagem que realmente me cativou foi a Valerie. É a personagem mais intrigante, com a história mais emocionante e que poderia muito bem dar origem a um outro livro.

Ela é uma mulher sofrida, e sua dor parece flutuar das paginas e nos acerta em cheio! E talvez seja por isso que gostei tanto dela, amo personagem que sofre e que de certo modo compartilha sua dor com o leitor (mérito da autora, óbvio).
Por isso torci por ela e, secretamente desejei que os sentimentos que a outra parte disse sentir fossem verdadeiros e genuínos. Mas não queria que ficassem juntos, isso não. Só queria que fosse real...

Enfim, eu gostei do desfecho, tinha que ser daquela forma mesmo, não teria um jeito mais apropriado, ao meu ver.

A autora só falhou mesmo ao não escrever mais um capitulo para Val, o desfecho de sua história merecia um pouco mais de atenção e carinho, acabou por deixar uma lacuna enorme e o pior, digna de uma continuação que não existe e muito provavelmente vá existir!

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Amei
Já havia lido esse livro uns anos atrás... Tive q reler pois a história é apaixonante... Indico a leitura...

Anna Souza 07/09/2021minha estante
nossa, concordo com cada vírgula sua! É exatamente issoooooo!!!

Flávia Menezes 28/07/2020

De tão real, se torna entendiante.... e doloroso!
A história traz personagens bem reais, com um drama bem real, e um final excelente e bem realista, porém esse excesso de realidade, com seus detalhes minuciosos, me fez pular grande parte da leitura, por ser até bem dolorosa. Para quem gosta dessa riqueza de detalhes, não terá problemas com a leitura.

Viajando num livro novo 21/07/2020

Até onde vc é capaz de ir por amor
Valerie é uma advogada que teve um relacionamento rápido com o pai de seu único filho, Charlie, que sumiu logo após ela descobrir a gravidez.
Após algumas tentativas fracassadas de contato com Lion, Valerie decide que criar Charlie sozinha não seria uma opção, seria a única.
Tessa é uma professora, casada com Nick, cirurgião pediátrico, que decidiu abrir mão da carreira para se dedicar em tempo integral aos afazeres domésticos e aos dois filhos do casal.
A vida das duas acaba se cruzando quando, no dia do aniversário de casamento de Tessa e Nick, acontece um acidente e Nick precisa sair às pressas para atender mais um paciente.
Em uma festa de aniversário de um amiguinho da escola, Charlie acaba se queimando em uma fogueira enquanto assava marshmallows, e precisou ser levado ai hospital.
Charlie e Valerie conhecem então o Dr. Nick Russel, médico que cuidaria de Charlie.
Com o passar dos dias, Valerie se identifica tanto com Nick, que por vezes se pega pensando se o que ela sente é apenas gratidão e admiração pelo médico do seu filho, ou se, finalmente, após anos sem se envolver com ninguém desde Lion, ela estaria apaixonada por ele.
Em determinados momentos senti raiva de todos os personagens. De Nick, Valerie e Tessa. Mas tá me senti empatia.
Uma história de amizade, relacionamentos, empatia, família e principalmente sobre amor e perdão.
O que realmente importa na vida? O que você é capaz de fazer por sua família? Será que uma atitude incorreta anula toda as atitudes corretas? Você é capaz de perdoar?

Diocely 19/07/2020

Fiquei pensando na história, nos personagens tentando tomar um lado, defender um e acusar o outro. Mas, não é possível, todos tem suas razões, mesmo que o que façam não seja o certo. É uma história que faz vc se colocar no lugar do outro

Mariana 29/06/2020

Romance clichê
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de Nick um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para cuidar da família. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de Charlie de 6 anos que nunca conheceu seu pai. Nick recebe uma ligação urgente do hospital durante a comemoração de seu aniversário de casamento com Tessa e precisa ir até lá imediatamente atender Charlie. Nick passa a ser o médico da criança e a se envolver com a mãe dele também. E é a partir do dia do acidente que a vida das duas famílias começam a mudar.
💌💌💌
O livro é um romance clichê fácil de ler e bem previsível. Mas para quem gosta, este é um ótimo livro.