Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Ziza 25/06/2020

Mais um presente
Esse foi me dado pelo meu ex melhor amigo e lhe ocorreu de confundir os presentes e colocar recadinhos românticos no meu exemplar (ele comprou o mesmo livro pra mim e pra namorada). Me diverti muito com a leitura por conta disso e ansiava cada recadinho romântico junto a alguma parte marcante do texto. É um livro realmente muito bom, que te envolve na história mesmo que no início você acredite que não. Pensando em reler e ter outra percepção da história.

Larissa / @olhares_sonhadores 25/06/2020

Questões do Coração - Emily Giffin
Peguei esse livro para ler, pois estava há um tempo na minha estante. Foi uma leitura muito boa para mim. Me comovi muito com a relação do casal e torci para um bom final.
Temos aqui uma história sobre relacionamento, família e traição. Na minha opinião, um livro para ser lido quando estamos mais maduros, pois há um aproveitamento melhor sobre o que nos é apresentado.
Tessa Russo é mãe de duas crianças e casada com um conceituado cirurgião pediátrico. Se sentindo muito atarefada com a carreira de professora e mais os afazeres domésticos, ela resolveu, então parar de trabalhar. Assim, tenta se acostumar com esse novo momento de sua vida concentrada em sua casa e em sua família.
No início da história, Tessa e Nick estão em um restaurante comemorando o aniversário de casamento. Quando, o jantar é interrompido por uma ligação de urgência do hospital em que Nick trabalha.
Então, Nick volta com sua esposa para casa e vai direto para o hospital socorrer um garotinho de 6 anos que se acidentou gravemente, na casa de um coleguinha. O menino é filho de Valerie uma advogada e mãe solteira que leva a vida junto com seu filho. Cansada de decepções, desistiu do amor e tenta não criar expectativas com as coisas.
O livro é intercalado com capítulos em que a Tessa conta seu ponto de vista em primeira pessoa, e capítulos com a Valerie em terceira pessoa.
Nunca tinha lido nada da Emily Giffin, mas gostei desse senti a escrita dela bem gostosa, não consegui largar o livro.

Ana.Spinola 25/06/2020

Que livro...
Então, não sei nem o que dizer. Não amei esse livro, nem odiei por completo, mas gostei porque te prende até o final. A emoção ao ler esse livro é raiva e angústia. Gostei da escrita da autora, amei a Tessa, odiei o Nick e mesmo pela doçura da Valerie odiei ela também. Não vou falar meus sentimentos finais por cada um deles porque não quero passar um ?pré spoiler? mas é isso. Que livro...

Tayná Drielly 20/06/2020

Faz jus ao título
O título do livro retrata bem a história!!
O livro mostra diferentes lados da vida materna, da vida familiar. De uma lado uma família "estruturada" e de outro uma mãe solteira, ambas com seus problemas e paradigmas. Mas devido a um fato ocorrido a vida das duas se cruza e mostra a vulnerabilidade da vida a dois.
Um livro muito bom, trata realmente de problemas familiares e conjugais dentro da história, muito intenso o tempo todo. A autora sabe envolver o leitor, afinal, não dá pra decidir a quem culpar pelo o ocorrido, não dá pra escolher um lado, e também, não temos como julgar as escolhas feitas.

Flavia.Machado 09/06/2020

Ótima Leitura
Gostei bastante da leitura, adorei o modo como o livro está dividido para contar as histórias. Me apeguei bastante a Tessa, odiei o Nick com todas as minhas forças e tive uma relação de amor e ódio com a Valerie. Não gostei muito do final, esperava um desfecho diferente, e também não concordei com o modo com o que a autora tratou o assunto no final, achei que "tirou" um pouco da culpa de Nick (que por sinal é extremamente egoísta e completamente culpado). Enfim, um pouco decepcionada com o final mas no geral adorei o livro.

Maria5540 18/05/2020

Parece péssimo, mas é até que legal
Li por insistência de uma amiga, mas acabou ficando viciante pra saber o desenrolar da história. Você vai do amor a raiva a cada página! Um bom entretenimento!

Clau Melo 16/05/2020

Um livro que faz refletir...
As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto...
Um livro que faz refletir...
Senti muita raiva e ódio do Nick mas muuuuito mais da Valerie.

"... mas, por alguma razão, ela diz que nunca perdoará " a outra", acreditando plenamente que todas as mulheres fazem parte de uma irmandade, e que devem uma à outra a integridade que os homens, em sua opinião, parecem não ter por natureza".

Infelizmente o mundo está cheio de "Nicks" e "Valeries" por aí...

Ana 10/04/2020

O livro tem um desenrolar que prende, e fiquei feliz em saber que se tratava de personagens secundários de outro livro da autora. Mas o final me decepcionou um pouco. Demorou muito para ter um desfecho e no fim ficaram pontas soltas.
Flavia.Machado 09/06/2020minha estante
Não sabia que os personagens apareciam em um outro livro!!! pode me dizer qual é?

Ana 12/06/2020minha estante
Se não me engano é ?presentes da vida?.

Roqueline.Ferreira 05/07/2020minha estante
Não é presentes da vida, tb to procurando...

Vivi Bechara 22/07/2020minha estante
Os personagens são Dex e Rachel, do livro O noivo da minha melhor amiga (Something Borrowed).
Tem filme também. Sou apaixonada pela história deles e fiquei feliz em vê-los aqui.

Débora 07/04/2020

Gostei
Gostei

Evelly.Amorim 28/03/2020minha estante
Spoiler

Eu estou quase desistindo do livro. Pra mim essa história de tentar justificar as traições não me convence. Antes eu gostava de Valerie, agora começou o romance e estou odiando. Aff, antes tivesse lido seu spoiler e teria me poupado esse trabalho.

Nêssa 20/08/2019

O título do livro é absurdamente condizente,com a história que traz,contudo é bom dizer que essa história não tem nada de exepcional ou grandioso, pelo contrário o enredo gira em torno de algo banal que pode vir a acontecer com qualquer um. Levando a refletir o que se faria se estivesse nessa situação.

A história é contada através de duas mulheres,-TESSA e VALERIE-uma em cada capítulo vai nos deixando saber mais sobre ambas, respectiva e continuamente; duas vidas que acabam por se cruzar em determinado momento.

Mulheres com certa maturidade, ambas com mais de trinta, vivendo bem diferente uma da outra, os relatos da Tessa são quase sempre reclamações sobre a casa, a família, o marido, ou qualquer outra coisa que ela decida, porque parece que a mulher só sabe achar/inventar problemas-apesar de no início da história ela se ver como a esposa compreensiva, que não discute com seu marido por qualquer bobagem; em suma é uma mulherzinha bem chata e neurótica; os momentos mais interessantes nos seus relatos é quando ela fala do passado dela.

Os capítulos da Valerie me chamaram mais atenção na maior parte do tempo, talvez porque ela fosse menos "problemática"e tivesse algo a falar...enfim acho que talvez por essa fase da vida dos personagens, pelo enredo e desfecho em si, esse livro não alcançou minha expectativa, que na verdade eu só percebi que tinha quando acabei de ler o livro (logo início pensei que traria algum drama por conta da morte de alguém e tal, o que parecia interessante, mas logo no primeiro capítulo vi que não era disso que se tratava)e percebi que ele não foi o minimo do que eu esperava que fosse; não que o livro seja horrivel, porque se fosse tão ruim assim eu nem teria lido-o até o final, há algumas partes boas, mas as ruins se sobressaíram mais, talvez isso se dê pelo fato de a Tessa ter um capítulo a mais que a valerie!'_'

Bru Ribeiro 10/07/2019

Sensacional!
Sem palavras para a gama de sentimentos que a autora proporciona durante a condução da história. Profundo, doloroso, tocante. Personagens mais reais que o comum. Perfeito.

Jeh 29/06/2019

Não sei como descrever...
SÓ LEIA SE JÁ LEU O LIVRO.

"Concordei pensando em quanto um casamento pode ser complicado, na quantidade de esforços necessários para manter um um sentimento entre duas pessoas. Aquele sentimento que se espera ser impossível de acabar no inicio do relacionamento, quando tudo era tão simples. Pensei em como cada pessoa em um casamento deve à outra a procura pela felicidade individual, mesmo em uma vida compartilhada. Que essa é a unica maneira verdadeira de crescerem juntas, e não separadas"

Excelente, nunca li frase mais real!!!

Nunca passei tanta raiva com um livro dessa forma!
Tinha vontade de taca-lo na parede, mas precisava saber o que aconteceria.rsrs
Foi muito intenso, vivi as dores junto com Tessa. Li algumas resenhas e concordo plenamente; Valerie não é uma mulher forte, apesar de tudo que faz ou tenta fazer pelo filho e de sua carreira bem sussedida, pelo contrário, é estremamente insegura e ao contrario do que pensa está desesperada para encontrar um pai para seu filho, alguém para que ela possa para de fingir ser forte e ajuda-la com sua vida E sentimentos conturbados.
Achei ela digna, pois o confronto com Tess foi muito corajoso, quem dera toda vida real fosse desse forma. Mas sabemos que não é bem assim.
Excelente a forma como a autora deixou para descrever as características de ambas no final...
Já Tessa essa é forte! Todos os sentimentos desenvonvidos por ela, todas as questões de duvida, de confiança, de amor que ela traz a tona, no final nos faz pensar e muito, pois imagino que sejam sentimentos e dividas reais de pessoas que já estiveram na msm posição, se sentir culpada e envergonhada por algo que não tinha controle e que foi feito por outra pessoa é muito perturbador.
Enfim nos faz pensar muito na vida, nos erros e acertos pois sabemos que pra chegar a esse ponto ambos tem culpa mas ao msm tempo não é desculpa.
Eu teria tanto mais a abordar. Não sei se como ela eu daria uma nova chance, mas com certeza a entendo, respeito a sinceridade dos dois e a forma como decidiram recomeçar, mas fiquei feliz que ela não seria uma April da vida.
Achei lindo a forma como a familia dela a apoiou, a União dos pais no final para lhes passsar o ensinamento e experiência que tiveram na vida.
Gosto de imaginar que apesar de.tudo Valerie foi feliz e Charlie principalmente que não tem culpa de nada, gosto de imaginar que o pai dele mudou com o passar dos anos e que quis recuperar todo tempo perdido que teve com o filho.