A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Conan0 11/01/2024

As crônicas de gelo e fogo - Vol. 1
Um dos melhores que eu já li.
George R. R. Martin te transforma em um corvo que acompanha todo o cerco d'A Muralha à Dorne.
Tão bom quanto grande.

Kraemer_33 11/01/2024

Não é 5, mas merece!
Sendo gentil e caridoso, 5 estrelas podem ser questionáveis!

A trama dá uma enrolada pra engrenar, porém a riqueza de detalhes para quem não tá acostumado, pode ser algo mais cansativo ainda. Eu particularmente amo, tenho a imaginação fértil, então consigo ir criando os cenários sem perder a linha, aos vinte poucos anos.

Contudo, falando de conteúdo. Quando engrena, muitos personagens estão parados em ação, parece uma novela, que me disse e não me disse. Se você prestar atenção, rapidamente já sabe e prevê certas coisas. Mas se surpreende também, não tem como acertar.

Essas surpresas, que alimentam a história, deixam você com vontade de ler mais e saber o final logo. Porém, no final, no último capítulo, serve definitivamente para comprar o próximo livro.

laurastreb 10/01/2024

Deveria ter lido antes?
Esse livro foi uma feliz surpresa pra mim. Eu amo a série de tv há uns anos já, mas nunca tinha tomado coragem para ler os livros (li apenas fogo e sangue). Esse ?medo? de começar veio por comentários falando que é difícil de ler e que é um livro lento, mas discordo disso. Achei a escrita muito boa, tive zero dificuldades.
Recomendo demais pra quem gosta desse tipo de fantasia!

Tammi.Mello 10/01/2024

Revisitando Westeros pelos livros. Número 1-5. ?
Fantástico.
Apesar das pontas soltas que ficaram, é totalmente válido.
Não é uma leitura, não muito fácil devido a narrativa do autor que é descritiva demais.
E o modelo de narração, realizado por diversos personagens, pode ser um pouco confuso, a princípio.
Mas, você acaba se acostumando e percebendo que nessa narrativa você tem uma ampla visão de acontecimentos que acaba te fazendo adentrar nesse mundo, de forma mágica.

É um caso de família em meio ao caos.
Mais vale cada página. ?

E se você assistiu a série, já deve imaginar.
E sangue, sangue e não se apegue a ninguém. ?
Fabio 11/01/2024minha estante
Obra prima da Fantasia!
Tem seus pontos fracos? Tem, mas a complexidade da trama, justifica.

Bruno 10/01/2024

Um otimo primeiro livro
Achei muito bom, salve algumas coisas que me incomodaram gostei demais
robb, bran e jon foram os melhores personagens. não assisti a serie ainda então nao tenho muitos spoilers mas espero ver o desenvolvimento deles nos próximos livros

Patrícia Santos 09/01/2024

Não gostei
Definitivamente fantasia não é pra mim (considero esse livro como tal).
Meu perfil de leitura é mais romântica e GOT é algo tão bruto e masculino que não me cativou em nada.
Ainda bem q assisti a série pq não conseguiria ter um imaginário pra tantos cenários e detalhes.
Enfim, respeito quem gosta, mas já descartei esse gênero das minhas listas.

Nany 09/01/2024

É...
Foi uma leitura maçante demais e começou muito sem graça, mas ao decorrer do livro a leitura foi se tornando mais interessante e vida.
Fiquei em choque com vários fatos e irritada com vários outros.
Recomendo, mas é necessário paciência.

nala 09/01/2024

Para os fortes
Esse livro é para os fortes, meus amigos. Apesar de ter um universo maravilhoso, personagens interessantes e toda uma cota de elogios que eu tô com preguiça de mencionar, você precisa ter força e determinação pra terminá-lo. O universo é cheio de miúdos detalhes importantes que exigem sua atenção, existem nomes que serão citados que você não vai conseguir gravar se não lê-los de novo várias vezes em outros momentos, alguns povs são PERFEITOS mas são precedidos por outros nem tão perfeitos assim. No entanto, vale a pena ler essa série, você vai descobrir o que é bom depois que fizer isso.

nathi.1989 09/01/2024

George R R Martin é brilhante, sua escrita apesar de ser um pouco datada, com palavras antiquadas, acaba se encaixando com o período narrado e seu núcleo de personagens. O primeiro livro da saga "As crônicas de gelo e fogo" é capaz de reverberar diferentes emoções ao leitor, ódio, amor, apreço, medo, surpresa, até enfado pelos capítulos tediantes de alguns personagens, com pouco, ou menor, desenvolvimento que outros. Todos os personagens da narrativa trazem seu brilho pessoal, dilemas e trajetórias únicas que se encontram de alguma maneira. Assim, a guerra dos tronos se mostra uma leitura fácil com uma narrativa construída habilidosamente, surpreendente e extremamente cativante e rica em detalhes.

maria6048 08/01/2024

Que livro foda, sério
imprevistos me impediram de terminar de ler ele antes, mas consegui terminar mais da metade dele em alguns dias. A escrita é fluida, os acontecimentos ocorrem na hora certa, sem muita enrolação. Apesar de ter meus personagens preferidos, toda a trama e enredo te prendem de tal forma que a história de todos os personagens se tornam interessantes e te fazem querer devorar todo o livro de uma vez.

gabicss 07/01/2024

Amo amo amo amo
Essa história é capaz de te levar para um mundo completamente diferente e te convencer a cada capítulo de que aquilo foi real.

Caroline1385 07/01/2024

O livro é simplesmente incrível e mostra com maior profundidade os temas abordados na primeira temporada de GOT.

jojo 06/01/2024

Cara simplismente terminei esta maravilha em forma de livro, com uma escrita deslumbrante e de um tom tão cinzento quanto as muralhas de winterfell guerra dos tronos é simplismente de tirar o fôlego com reviravoltas que vão te deixar de cabelo arrepiado, o final do livro que o diga.

brunaentrelivros 06/01/2024

Uma escrita poderosa
Não é examero colocar essa história como uma das melhores já escritas, porque com Guerra dos Tronos dá uma aula no quesito escrita poderosa.
Uma narrativa incrivelmente bem construída e rica em detalhes, personagens capazes de fazer você sentir os mais variados sentimentos e uma trama que te prende da primeira a última página.
A variedade de elementos em cada narração foi um dos pontos mais fortes pra mim. Diferente de alguns outros livros, cada personagem deixa sua marca bem definida no nosso subconsciente e permite que observemos a história por diversas perspectivas. Quando vi a quantidade de narradores me assustei, mas me assustei ainda mais com a maestria da execução do autor.
Enfim, foi uma surpresa positiva já que não é meu tipo de leitura habitual, mas é difícil não se render a uma escrita poderosa.
brandaod_ 06/01/2024minha estante
Que bom que gostouu, é mt bom ver o pessoal reconhecendo a escrita maravilhosa do Martin. Qual foi seu personagem preferido??

brunaentrelivros 06/01/2024minha estante
@brendaod_ Jon porque é um querido e Tyrion porque ele é muito complexo e sagaz

brandaod_ 06/01/2024minha estante
Tyrion é o meu favorito também ?