A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Little Liz 15/04/2023

Segundo livro da crônica gelo e fogo
Particularmente eu sou fã da crônica gelo e fogo, devido ter me apaixonado na serie (menos a ultima temporada ksksk), resolvi começa ler o livro pra saber mais sobre a serie e me surpreendi com o primeiro livro que na minha humilde opinião e muito parecido com a 1 temporada da serie . Ja nesse segundo livro me encontrei com certa dificuldade em ficar prendida,focada nele ,tem certos personagem muito chatos como as partes da Sansa que me davam sono (minha opinião ) , entretanto ,toda via esse e um livro bom ,mas não supera o primeiro ,confesso também que a melhor parte do livro são as guerras ,lutas ,e os queridos ,maravilhosos DRAGOES da minha querida DAENERYS.

Evy 08/04/2023

Parei de ler no intuito de esperar ele terminar a saga primeiro e estou aqui há anos aguardando! Será que algum dia vem??

estadler 08/04/2023

Dany muito minha queen ?
Esse livro foi bem mais fluido que o primeiro, tem alguns capítulos que me deixam com sono mas ao todo foi muito bom.

capítulos da arya, dany, tyrion e sansa>>>>

todos os capítulos da arya são INCRÍVEIS, eu ficaria horas e horas lendo sobre ela, gendry e torta quente. eu dava muita risada lembrando das cenas da série.

a cat coitada ? esse livro inteiro é ela de luto, muito mais fácil sofrer com ela no livro do que na série, todo capítulo ela sofre um pouco mais. quando ela recebe a notícia de que o bran e o rickon morreram ? sofro e choro, medo do casamento vermelho

todos os capítulos que envolveram o stannis me deram sono! aí que homem chato, renly era carismático pelo menos

TYRION!!!
eu me matava de rir em tudo juro, ele chegando em porto real KKKKKKKK todos os lannister tem tyrion issues acho muito bom

gosto mais do jon dos livros, o jon da série é tão sem sal, mas o do livro tem um pouco de personalidade. eu amo como em todos os capítulos ele menciona os irmãos, mas principalmente a arya e o robb. quero muito ver esse reencontro da arya e do jon pq eles sempre se mencionam e sempre com tanto amor, é muito lindo. no primeiro livro eu já tinha percebido isso mas no segundo continuou e eu fico toda felizinha, não me aguento

A SANSA ? é tão cruel na série mas nos livros, af me quebra demais toda vez que ela apanha. no primeiro livro é difícil gostar de ler sobre ela, mas no segundo? esperando a era reputation dessa mulher. (ela e a shae trocaram um olhar só, que amizades são essas??)

morro de preguiça de fazer resenha de livros assim, são muitas coisas pra se falar e parece que nunca falei o suficiente. vai ser isso mesmo

moraess 07/04/2023

Muito bom e muito grande
Quem leu os livros da série sabe da sensação de acabar o capítulo e querer começar a ler o próximo. Apesar de ter muitos momentos que o enredo parece meio estagnado o livro te prende do início ao fim.
O ponto alto desse livro pra mim foi o Tyrion... A construção de personagem e os diálogos são sensacionais e, com certeza, o enredo de Porto Real foi o melhor.
Demorei muito (muito mesmo) pra terminar o Fúria dos Reis e achei que a qualidade caiu um pouco em relação ao primeiro livro, mas não significa que é ruim.
Os 5 capítulos finais me animaram para já começar a ler o terceiro, mas acho que vou dar uma tempo para me recuperar da extensão do livro kkkkkk

Dea 06/04/2023

A escrita é tão cheia de detalhes que até nos 60% do livro que é parado tem alguma coisinha mínima que lá na frente se não prestar atenção vai fazer muita falta.
Não é melhor que o primeiro mais ainda é espetacular
Pfvr George R. R. Não morra antes de terminar esses livros

graziiffraga 06/04/2023

Lencinhos por favor
Por que a gente se apega aos personagens assim???? Desumano! Preferi o primeiro livro, mas esse também foi legal de ler, só bem mais lento do que eu esperava. Pelo menos o autor tratou detalhadamente sobre a politicagem, um tópico que a maioria dos autores de ficção passam bem por cima.

Rejane.Viegas 06/04/2023

Melhor a cada releitura
Já é a terceira vez que leio e parece que só melhora rsrs a gente consegue pegar tantos detalhes e coisas que deixamos passar das primeiras vezes? sabendo o que vai acontecer conseguimos apreciar ainda mais a genialidade do Martin

skyy 05/04/2023

!!!
Como sempre, a escrita do george é viciante. eu amo livros com descrição detalhada, principalmente quando ela não é entediante. não peguei nenhum spoiler de fúria dos reis, então a leitura foi um sucesso. sobre os personagens, confesso que fiquei com uma vontade enorme de ver o robb narrar ao longo do livro. queria saber o ponto de vista do 'Jovem Lobo'. Eu amo qualquer narração de qualquer Stark.

E sobre as narrações do Theon e do Davos, acho que é o único ponto chato do livro, embora necessário. Pulei a maioria dos capítulos do Davos, e os do Theon eu lia por obrigação mesmo.

E esse final ? Bran eu te amo com toda minha alma. Não aceito UM comentário falando mal desse menino. Meu protegidinho.

Doida para ler o terceiro. Que a guerra continue.

skuser02844 20/12/2022minha estante
A BICHA É BOA MESMO EM

manuswag 03/04/2023

A Clash of Kings by George R. R. Martin
"What is the Song of Ice and Fire?" - Daenerys

Nos céus de Westeros surge um cometa, o cometa vermelho ou "shierak qiya" a Estrela que Sangra, um de seus muitos nomes, baseado na teoria de cada personagem.

O chão treme com a fúria do Jovem lobo, Arya ainda fugitiva, Duendes liderando batalhas, Traição, Dany e seus dragões cada vez mais evoluídos, Bran dado como morto, Sansa ainda nas garras dos Lannisters e Theon plantando armadilhas são alguns dos acontecimentos datados neste volume que fazem com que o ar tenha cheiro de guerra. Os sete reinos sangram.

" A Fúrias dos Reis" é uma excelente tradução, pois se encaixa perfeitamente com o contexto do livro. Robb, Renly, Stannis, Joff e Balon, todos esses sedentos, disputando incessantemente por uma estúpida cadeira de ferro.

O Martin é preciso em tudo, deixa pistas nas entrelinhas por todo o livro, e eu adoro isso, porque assim você pode não somente criar teorias com isso, mas também adivinhar o que pode acontecer nos próximos volumes. Isso fica bastante explícito nas profecias da Dany, feita pelos Imortais na Casa de Poeira (house of undiyng).

"Mãe de dragões, filha de três.
Mãe de dragões, filha da morte
Mãe de dragões, matadora de mentiras
Mãe de dragões, noiva do fogo"

"Eu sou o Fantasma em Harrenhal" - Arya

Eu jamais li algo tão bem escrito, será que algum dia o Martin irá escrever livros e não apenas obras primas? É tudo feito com tanta maestria, tanto talento e prestação que as vezes eu fico impressionada.
Nunca é demais pra falar desse homem.

Mariel 01/04/2023

Muito rei para pouco súdito
Neste livro vemos o desenvolvimento dos personagens e histórias iniciados em A Guerra dos Tronos. Temos um foco maior na saga dos Stark mas outros personagens têm seu espaço. Somos apresentados a Sor Davos, Theon tem sua história contada e desenvolvida mas o grande destaque é de Tyrion.

Ele domina o livro com suas artimanhas e seus planos sagazes. Sem dúvidas é o dono dos melhores capítulos.

A não-linearidade da escrita é um ponto a parte. Como são vários pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos, você tem bem mais que os dois lados da história, tem gratas surpresas, novos insights e seu sentimentos sobre os personagens podem mudar a cada página.

Raquel 31/03/2023

Como explicar, maravilhoso, incrível, perfeito. O George consegue te fazer se apaixonar por cada personagem é chorar horrores quando um deles morre? uma decepção de cada vez né? Ansiosa pra começar o terceiro livro!

anabiamdg 31/03/2023

Você vence ou você morre
Incrível! Maravilhoso! A escrita, a originalidade e a dinâmica da narrativa desse livro é tãoooo boa que chega dar raiva. É bem mais lento que o primeiro e tem muita política, muita briga entre os ditos "reis" e treta familiar que a gente gosta. Eu pensava que seria mais difícil ler os livros do que tá sendo, mas o ritmo é bem parecido com a série no fim das contas.