A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Tamara Octaviano 31/03/2023

O livro é mais lento que o primeiro, trata muito sobre politicagem entre às famílias, mas ele funciona como engrenagens de futuros e grandes acontecimentos

Letty 26/03/2023

Bom, mas lento
Embora tenha sido uma continuação direta dos eventos do livro 1, nesse aqui as coisas acontecem mais devagar. É um período de incertezas políticas, principalmente por terem 4 reis (5 se contarmos com Dany que está toda low profile) disputando entre si. Tem mais ação e luta se comparado com o livro 1. Apareceram os pontos de vista de Theon (odiava) e o de Davos (gostei), e também gostei que Brienne apareceu, adoro ela. Como já mencionei, Daenerys aparece pouco, assim como outros personagens, vejo que ela está começando a crescer mais e criar mais forças e influências. Meus capítulos favoritos eram os de Tyrion e os de Arya, ambos sempre possuíam algo de interessante para adicionar a história. Gosto dos capítulos de Jon e Bran pq eles costumam falar da parte sobrenatural da história. Cathy e Sansa são duas sofredoras, mas admiro que são sempre resilientes e tentam se manter firmes diante as adversidades.

Vinicius 25/03/2023

Quando você acha que não pode melhorar
O primeiro livro já é maravilhoso, mas esse segundo aqui é realmente incrível!! Nesse segundo volume podemos ver as ramificações das histórias do primeiro livro ( além de apresentar novos personagens é claro), cada caminho que cada personagem toma ( ou é forçado a isso) e apesar de tantos personagens como cada um é único e você realmente se importa de uma maneira ou de outra com todos. Ponto positivo também para as cenas de luta e guerra e como faz o livro ser muito mais fluido que o primeiro. Recomendo muito!!!

Tiago 25/03/2023

Apenas Bom
Em comparação com o Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis é um livro muito morno. É claro que coisas ocorrem, eventos importantes impurram os personagens pela história, que vai se tornando cada vez mais complexas e armadilhas vão se formando.

Mas, algo que vai se confirmar com os demais livros, é que A Fúria dos Reis é muito longo, o que causa em mim a sensação de que a história de alguns personagens não anda. A exceção disso é o Tyrion Lannister, que é muito bem construído e termina o livro de forma incrível. Mas os demais personagens andam e andam, e as vezes nada acontece.

Quando já se conhece a história, principalmente o terceiro livro, A Fúria dos Reis se torna muito melhor pois é nele que muitas peças se movem para estar nos lugares certos para causar os efeitos necessários no Tormenta de Espadas.

No fim, o livro, para mim, é bom. Mas apenas bom.

Ingrid 23/03/2023

Acho que Gostei menos que o primeiro por ter emendado uma leitura na outra e consequentemente esperando respostas rápidas, não as obtive. Me agrada muito a construção de personagens e mundo do autor, porém minha ansiedade me mata com a demora de alguns acontecimentos. O que parece pra mim é que é lento dms ate ps 60% e rapadito dms os ultimos 40%. Gosto, porém não sei.
Ingrid 23/03/2023minha estante
*rápido

Aninha 21/03/2023

Aí cara oq q eu posso dizer ??? George R. R. Martin sabe que criou um dos melhores mundo literários possível!!!
Como no primeiro a escrita é impecável em todos os sentidos, perdeu meio estrelinha somente pq aqui a leitura foi um pouquinho enfadonha e eu n gosto MT d algumas mortes e caminhos que vão rolando, o amo sempre vence nas histórias desse homem né ???!!! Fazer o que
Porém impecável.
E pra quem tem curiosidade, sim a série é super fiel até aqui.
Aninha 21/03/2023minha estante
O mal sempre vence***** ora o amo, o amo aqui nem existe pllmdds KKKKKK

SraLirah 19/03/2023

Perfeito
Eu amei, é um livro que não tem uma leitura fácil mas que te transporta sempre para os acontecimentos, é tudo muito sutil e nada óbvio, só poderia ser uma obra desse gênio que é o George...

noturno 19/03/2023

Mesmo que ta vendo a série. Ai gente, essa diagramação também é uma ?. Letras bem pequeninha da é odio de ler. Você vai lendo ja desmotivado 3 minuto só numa página

Nadia 18/03/2023

Incrível!
Nesse segundo livro somos inseridos ainda mais nas tramas familiares e políticas. Vemos o poder ser trocado de mãos diversas vezes e de formas traiçoeiras.
Em vários momentos foi supreendente ver as máscaras caindo e vilões estrategistas sendo revelados.
Ansiosa por dar continuidade na saga, e que venha muita Guerra!

Rafa.livrocafeamor 18/03/2023

Segundo GOT
O segundo livro, enorme, de cinco livros das Crônicas e o escritor George R. R. Martin não estava brincando, um mundo incrívelmente enorme e fantástico. Quando se lê/assiste GOT o interesse por esse universo e todas suas ramificações é instigante.
Sou uma amante desta coletânea, como mencionei algumas vezes, assisti toda a série, estou indo para o terceiro livro e assistindo novamente a série. Sempre descrevo que GOT é o tipo de série que se gosta, pois morre alguém inesperado e fica ?, o que em séries convencionais principais não morrem.

?? A história descreve Westeros um território com sete reinos governado por um rei, e que possui muitas ameaças ao trono de ferro (coberto por espadas ?). Castelos, cavaleiros, príncipes e viagens longas a cavalo marcam uma realidade medieval e antiga ?. Mas tudo começa a mudar com a morte do rei e os desdobramentos que se sucedem. Há muitos segredos, muitas guerras, mortes, há famílias e romances.
As principais famílias são chamadas pelos sobrenomes e cada uma possui um estandarte e um símbolo. Os Starks com seu lobo, Baratheon com o veado, Lannister com Leão e claro o marcante dragão dos Targaryen. Toda a realidade envolvida com a ficção da ameaça dos vagantes brancos que vivem para além da Muralha, guarnecida pela Patrulha da Noite. E para lá de Westeros nas Terras do Verão a doce, corajosa e mãe dos dragões Daenerys Targaryen busca seu tão sonhado trono de ferro.

? Aqui precisei resumir muito, e me segurei para não me estender pois se deixar falo de mais de GOT, são muitos detalhes, muitas curiosidades e muita coisa para desbravar nesses livros, o primeiro e todos são simplesmente incríveis!

hud 17/03/2023

George Martin, eu te amo
Finalmente li o segundo livro dessa saga maravilhosa, do meu autor favorito. Eu amo a forma como o George Martin consegue dar TANTA profundidade pra cada um dos personagens, o livro é em terceira pessoa mas em vários momentos parece ate que está em primeira pessoa de tão bom que é.
Como sempre o livro teve algumas coisa diferentes da serie e eu amei essas mudanças, da de 10 a 0 na versão da serie. To ansioso pra ver o decorrer na história nos próximos livros, pq agora a situação começa a ficar mais tensa. Enfim esse livro é uma perfeição ??

rosarmund 15/03/2023

Muitos não gostam desse livro mas julgo que ele seja bem melhor do que o primeiro, me conectei muito com personagens com personagens Stark como a Sansa, Bran (ele virou meu querido) Jon e Stannis Baratheon. Além dessa conexão especial com os citados acima, essa parte da história é recheada de magia e aventura, eu amei demais!

Iran7 15/03/2023

Tantas loucuras meu deus
Uma dança de gelo e fogo como você nunca verá. Acho que todos os livros das crônicas de gelo e fogo da uma sensação de "angústia" pelo simples fato de que cada capítulo é uma surpresa para o leitor, não importa se você criou teorias na sua mente o autor vai superar tudo.

Ao meu ver o melhor personagem desse 2 livro vai para o Tyrion Lannister. Aí vocês teriam que ler para descobrir o por que dele ser o melhor.
Diegofoxcviii 15/03/2023minha estante
Minha próxima leitura, estou ansioso.