A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Helena 28/11/2023

A fúria dos reis
Terminei o livro hoje pela manhã, gostei muito de como a história se desenrola e de ter detalhes a mais dos que temos na série.
Me cansa um pouco ter que ler capítulos com personagens que eu não gosto kkkk mas isso nao prejudica de maneira nenhuma a história.

lorranavi 23/11/2023

Simplesmente excelente. Martin consegue nos mergulhar em um mundo com uma facilidade incrível, a escrita tem um ritmo muito gostoso e não se torna de forma alguma leitura arrastada ou lenta. É ótimo.

Nymeria 18/11/2023

As histórias passaram a ficar cada vez mais interessantes e cada personagem passou a tomar rumos diferentes que influenciam na vida de todos, direta ou indiretamente. Porém, o único ponto negativo são as descrições extremamente longas de tudo, e as batalhas ficaram um pouco confusas, foi a única coisa que não consegui acompanhar ou entender muito bem.

Joel.Renan 13/11/2023

Segundo livro da guerra dos tronos. Descreve a historia das movimentações e tramas onde há 6 auto declarados reis lutando pelo trono de ferro e domínio dos 7 reinos. Livro incrivel, saga maravilhosa. Ver as estrategias e reviravoltas se desenrolando é muito gostoso de ler. Só tem um ponto do livro que não curto tanto: a maioria dos acontecimentos ocorrem no passado. Há um pequeno salto no tempo e depois é descrito o que aconteceu nesse salto. Entendo que é um recurso comum. Mas me encomoda um pouco. Mas, independente de qualquer coisa, é uma saga completamente recomendada pra quem não se importa com livros grandes.

Jéssica Nascimento 12/11/2023

Política e guerras
Não tem como definir esse livro com outra palavra que não seja, chato, muita política, é super tradicional. Ele teve que existir apenas para dar continuidade na história. Você raramente fica empolgado o que faz a leitura ficar bem arrastada, diferente do primeiro livro que a leitura é bem fluida (na medida do possível).

GLÓRIA, GLÓRIA ALELUIA, ATÉ QUE ENFIM EU ACABEI! ?

Pedro.Gondim 02/11/2023

Mais jogos de poder
?? Eis, então. O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos.
? Então o poder é um truque de mímica?
? Uma sombra na parede ? Varys murmurou?? (p.92)

Sarah.Yasmin 25/10/2023

George M. não tem defeitos.
Não tem o que falar da escrita do George Martin. Ele sabe muito bem o que está fazendo, e novamente o trabalho da tradução foi praticamente impecável.

Nesse segundo livro notei que as diferenças em relação à série vão ficando maiores, deu pra ver que bastante coisa foi adaptada no roteiro. Mas não acho que se trate de una versão melhor, apenas diferente mesmo.

O que mais gostei foi de acompanhar o desenvolvimento da Arya, uma das minhas personagens preferidas (se não a preferida). Adoro a relação dela com o Gendry, e estou mtttt curiosa pra saber se Gendrya foi uma invenção da série ou se de fato vai acontecer nos livros.

Demorei bastante pra ler esse segundo volume, mas raramente fiquei entediada. É que, ao contrário de outros livros, nesse as paginas são entupidas de texto em fonte pequena kkk então 656 páginas são 656 páginas MESMO. O homem não tá pra brincadeira kkk (ouvi dizer que o último volume vai ter mais de mil).

Foi o segundo livro que concluí no Kindle e amei a experiência, me poupou de carregar um trambolho na bolsa todo dia kkk. Única coisa é que às vezes queria checar algumas coisas nos mapas, e no Kindle não é a mesma coisa (dá pra ver perfeitamente, mas eu gostava de ver fisicamente kkk).

Em suma, recomendo de olhos fechados. Não é uma saga em que se vê magia o tempo todo, ela reside em elementos mais específicos como os wargs, as árvores coração, os deuses antigos e os novos, etc. Narrativa linda.

Por Garoto 18/10/2023

Me cansa tão bem...
Eu sempre enfrento um sansaço imenso enquanto leio esse autor, claro que pelo quanto ele é descritivo no intuito de nos imergir na estória. Não chega a ser negativo, na verdade é a escrita do autor e me proponho a ler justamente por que gosto da trama como um todo, apesar do quão grandes são os volumes.
Sobre o livro em si, não decepciona nunca. Recomendadíssimo!

gepetinho 15/10/2023

A Guerra dos tronos é uma montanha russa que sobe lentamente
A sensação que tenho ao ler esse livro é de pura ansiedade. 600 páginas e além de saber que tem mais três livros (sem contar o que será lançado ainda) toda a construção dele e como as coisas estão aparecendo me deixa claro que ainda estou no início de algo muito maior. Não se engane, coisas aconteceram nesse volume, batalhas foram travadas, coisas foram descobertas e desenvolvimento, mas é só a ponta do iceberg.
Algo interessante de se pontuar é que a principal batalha do livro chegou em um piscar de olhos depois de tanta demora. A demora não é algo ruim, tudo é sempre muito explicado, fazendo sentido toda o tempo que levou, mas com a mudança de POV a cada capítulo sempre tem um time break e eu tive uma sensação que estava lá e do nada a batalha já tava lá. Não é algo negativo nem positivo, é só um fato.
O autor continua com seu talento nato de me fazer querer ler os capítulos de todos os personagens e esmiuçar todas as suas histórias. Entretanto, algo nesse livro diferente do outro é que os dois personagens que começaram a ter capítulos para narrar eram interessantes pelo o que os rodeava não eles em si, achei Theon Greyjoy um grande canalha soberbo e Davos sem sal, mas os dois tem coisas muito interessantes que participam. Então, mesmo que os personagens não sejam parte dos seus favoritos, sempre terá algo de interessante a ler sobre sua história. Importante lembrar que é normal ter um capítulo mais chato ou um que é logo em seguida de uma grande revelação ou de uma deixa para um grande acontecimento, o que automaticamente deixa ele mais chato.
Portanto, o autor continua construindo essa história de forma magnífica e sua lentidão não é exatamente algo ruim, me sinto entretido na esmagadora maioria do livro. Um último ponto a de ressaltar e a escrita do autor em um geral, acho todas as descrições muito bem colocadas e quantificados, ele abre um ótimo caminho para uma ligação emocional entre personagem e leitor, acho as vezes meio densa de se ler, necessitando de bastante atenção, mas nada que torne o livro impossível de se ler.
Espero ansiosamente ler o próximo volume e saber como tudo vai se desenrolar.

Giovanna1174 15/10/2023

"Fúria dos Reis" é o segundo livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" escrita por George R.R. Martin. Nesta obra, o autor continua a tecer uma intrincada trama de política, traição e poder em um mundo de fantasia medieval. Os personagens principais, como Tyrion Lannister, Bran Stark, Jon Snow e Daenerys Targaryen, enfrentam desafios e ameaças crescentes, enquanto o continente é mergulhado em uma guerra civil devastadora. Martin mantém seu estilo de escrita envolvente, cheio de reviravoltas e personagens complexos, explorando temas como ambição, lealdade e redenção. "Fúria dos Reis" é uma obra que cativa o leitor com sua narrativa épica e imprevisível, preparando o terreno para os eventos que se desdobrarão nos próximos volumes da série.

LUNII 15/10/2023

Eu comecei a ler o livro faz muito tempo, mas as coisas da vida não estavam me deixando terminar, principalmente porque eu não tinha muito entusiasmo com a história (já sei algumas coisas que acontecem por causa da série) e ia fazer outras coisinhas. Empolguei do meio para o final. Eu acho que ele nao vai ser meu favorito dentre os outros, mas mesmo assim é muito bom.
Alguns plots são tediosos e nesse aqui parece que o tediosos dominaram um pouquinho mais, no entanto, eles começaram a tomar um tom de "sangue" ao longo do capítulos que me deixaram bem animada. Antes eu não gostava muito das partes da Sansa, Catelyn e o Bran, mas ver o avanço na linha dos personagens na narrativa me fez gostar muito dos momentos em que eles aparecem. Principalmente a Catelyn, uma mulher que apesar de ter escolhas muito estúpidas, sentimos compaixão por suas razões. Na Sansa, podemos ver a mudança da sua inocência para uma menina compreendendo a realidade de um Reino, esses pequenos detalhes fazem o livro para mim.
Independente disso, gosto muito do George Martin e do jeito que ele escreve e constrói, deixando o toque mágico lentamente aparecer na história.

Beamenezys 14/10/2023

Tristeza, trevas e depressão ??
Eu amei esse livro, assim como anterior. Me senti envolvida em cada ponto da história contada, acho que uma magnificência a complexidade dos personagens e a riqueza de detalhes em toda a obra.
O livro me fez experimentar as mais diversas sensações e quase me fez chorar diversas vezes.

kellankyles 13/10/2023

+1 livro de asoiaf e como foi difícil ler o começo da queda da casa stark. no mais, impossível ser ruim, exceto pelos povs do theon que, de longe, foram os mais chatos que eu já li. beira insuportável ler tudo do theon.

Eduarda2505 11/10/2023

O inverno já chegou...
No segundo livro da saga, uma misteriosa bola de fogo surge cruzando os céus de todos os reinos. Cada um atrela um significado a sua presença, mas em terra, outros males assolam o povo: as guerras.

Continuamos vendo o ponto de vista de diversos personagens, alguns já conhecidos, outros novos, vários que morrem (ou não), mas este continua sendo um dos livros de fantasia mais ricos e brilhantes já escritos.

É um universo maravilhoso, cheio de reviravoltas, traições, surpresas, mistérios, amores proibidos, magia... enfim, é um livro para diversos gostos, mas especialmente pra quem gosta de ler MUITO. Recomendo a vida toda!

Valdecyr.Rodrigues 10/10/2023

Um grande e delicioso desafio de leitura
Terminar de ler o segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin foi para mim um grande e delicioso desafio. Este romance de fantasia épica te envolve com personagens cativantes, lugares descritos em detalhes e tramas desenvolvidas com todo cuidado por esse escritor maravilhoso. Não vejo a hora de começar a ler o terceiro livro da série.