A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Leitorentorpecido 19/12/2023

A volta ao mundo fantástico
Este ano ganhei todos os livros das "Crónicas de gelo e fogo", e voltei a ler fantasia. R. R. Martin sabe muito bem como dirigir uma história e sentir empatia pelos personagens. Por exemplo, a Salsa Stark. No começo, achei ela uma personagem chata, enfadonha, mimada. Mas, agora, a vejo como uma garota doce com sonhos, que está tendo uma vida muito difícil.
Cada capítulo do livro, com suas narrativas quase em primeira pessoa, o deixam instigado a ler mais, pois tudo pra acontecer e já perigo de todos os lados. Nunca dá pra saber bem o que irá acontecer. São tantas personagens, estórias, famílias. É um universo vasto, onde a gente pode esquecer do nosso vasto universo.

Ginete Negro 2.0 18/12/2023

Westeros e Essos em tensão
Desde uma certa decapitação de um grande personagem no primeiro livro, as tensões que estavam relativamente controladas explodiram. O Norte de Westeros declarou independência dos Sete Reinos; os irmãos do rei morto tiveram um embate para requerer a coroa; a filha do rei anterior, que era louco, está progredindo e conseguindo mais guerreiros; as Ilhas de Ferro se aproveitam da confusão para tentar dominar o Norte, o que inclui uma tentativa frustrada de conquistar Winterfell.

George R R Martin construiu um grande jogo de xadrez envolvendo todas as peças sabiamente. E embora suas cenas de batalha não sejam o forte do livro, todos os demais elementos encaixam com perfeição e contribuem para una história movimentada, tensa e altamente interessante, sem falar dos personagens bem construídos e memoráveis.

E vamos para o terceiro livro.

Jess 17/12/2023

Livro 2
Como sempre, livro arraigado de muitos detalhes, o que o faz se tornar tão longo.
O mundo de GOT é incrível.

aylapsb 15/12/2023

? A Fúria dos Reis, 1998

Não quero repetir tanto o que eu já disse na resenha de a guerra dos tronos, os pontos positivos se mantém nessa obra, a escrita, os personagens complexos e bem escritos, os múltiplos pontos de vista que é algo que eu realmente gosto muito, e essa obra faz como ninguém

Mantive a mesma nota do primeiro livro, pois, por mais que esse tenha demorado mais para eu engajar na leitura e até mesmo para ler em geral, as tramas de cada personagem foram mais interessantes, os capítulos da Dany, da Catalyn e do Tyrion em especial foram incríveis nesse

Tenho muitas expectativas para o resto da série, mas até agora está impecável com toda certeza

Daniel1503 14/12/2023

Tão espetacular quanto A Guerra dos Tronos
"A Fúria dos Reis" é o segundo livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita pelo renomado autor George R. R. Martin. Este livro dá continuação à saga iniciada em "A Guerra dos Tronos", e mergulha ainda mais fundo nos intricados jogos de poder, traições e ambições que permeiam os Sete Reinos de Westeros.

A trama de "A Fúria dos Reis" retoma os principais personagens e enredos introduzidos no primeiro livro, ao mesmo tempo em que apresenta novos e cativantes personagens, bem como novos desafios e conflitos. A história segue sendo contada por pontos de vista, o que permite ao leitor mergulhar nas mentes e motivações de diversos personagens, tornando a narrativa rica e complexa.

Uma das principais linhas narrativas do livro envolve o conflito pelo Trono de Ferro, com várias casas nobres competindo pelo poder. A luta entre os Stark, Lannister, Baratheon e Greyjoy continua a se desenrolar, enquanto novas alianças são forjadas e antigas rivalidades se intensificam. A habilidade de Martin em criar personagens multidimensionais é evidente, e o leitor é constantemente surpreendido pelas reviravoltas nas vidas e nas escolhas dos personagens.

Além disso, "A Fúria dos Reis" introduz elementos de magia e mistério que começam a desempenhar um papel cada vez mais importante na trama. Os dragões, que há muito tempo eram considerados extintos, começam a ressurgir, e profecias antigas e segredos misteriosos são revelados, acrescentando um elemento de fantasia à narrativa.

A narrativa é habilmente construída, com uma prosa rica e detalhada que cria um mundo vívido e crível. Martin é mestre em desenvolver os cenários e ambientes, fazendo com que o leitor se sinta completamente imerso em Westeros. Além disso, sua capacidade de criar personagens complexos e moralmente ambíguos torna a trama ainda mais cativante, pois nenhum personagem está isento de falhas e contradições.

A violência e o realismo são características marcantes da série, e "A Fúria dos Reis" não é exceção. A brutalidade e as consequências das escolhas dos personagens são retratadas de forma crua e impactante, tornando o mundo de Westeros ainda mais sombrio e imprevisível.

Alana N. 10/12/2023

"O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos."
Por mais que “A fúrias dos reis” pareça um interlúdio do terceiro volume, é inegável que é um baita de um livrão.
Sei que parece pejorativo chamar esse volume de interlúdio, mas não é. Geralmente, em continuações, há essa lógica de explorar os acontecimentos do volume anterior e criar ainda mais elementos, sempre para ser “maior”. Mas aqui os acontecimentos acabam tendo uma sequência mais orgânica, então as questões criadas no primeiro livro estão tomando corpo nesse. Não é como se tudo se resolvesse do dia para a noite, até porque são muitas pessoas envolvidas e em lugares diferentes.
Além disso, a cadeia de acontecimentos é tão bem construída/desenvolvida que em nenhum momento cai na inverossimilhança. Os personagens não agem como se eles soubessem das consequências imediatas das suas ações, e isso faz com que, muitas vezes, eles escolham coisas que a gente, como leitor, sabe que vai dar errado, mas que fazem total sentido com as situações apresentadas e com os próprios personagens.
Olha, é inegável que essa é uma das melhores séries de fantasia já escritas. Não dá para tirar o mérito de quem tem. Quem não gostou está errado ou não estava pronto para consumir uma obra de tamanha magnitude. Meu conselho: melhore.
Enfim, foi uma leitura INCRÍVEL e estou SUPER ANSIOSA para começar o próximo livro, até porque, pensando na minha primeira leitura, foi o meu livro favorito. É isso, vão lá ler essa preciosidade.

Samia Feio 09/12/2023

Eu pensei que nunca mais na vida fosse acabar esse livro. A leitura, como se divide em trechos de determinados personagens, é dinâmica mas as vezes fica bem chatinho de ler. As partes do Bran são as mais chatas

Isasc.exe 07/12/2023

Minha nossa como são bons esses livros
chorei em vários momentos, e mesmo fazendo uma leitura dinâmica (ouvindo o audiobook enquanto leio) consegui me envolver muito mais do que quando li a primeira vez.
muito motivado a terminar a série!

anabiamdg 06/12/2023

Você vence ou você morre
Incrível! Maravilhoso! A escrita, a originalidade e a dinâmica da narrativa desse livro é tãoooo boa que chega dar raiva. É bem mais lento que o primeiro e tem muita política, muita briga entre os ditos "reis" e treta familiar que a gente gosta. Eu pensava que seria mais difícil ler os livros do que tá sendo, mas o ritmo é bem parecido com a série no fim das contas.

Willpacheco 06/12/2023

É tão bem escrito que não cansa
Um livro tão grande e com letras tão miúdas que você olha e pensa "vou demorar para ler tudo" porém quando começa a ler não para até acabar, o livro é tão bom, tão envolvente e tão bem escrito. Vale muito apena ler do início ao fim e torcer e odiar cada personagem apresentado

milenavifer 06/12/2023

Penei pra pegar esse livro, mas lendo ele junto com o audiobook consegui termina-lo! É uma vitória pessoal pra mim kkk

eduardo20 04/12/2023

Li há muito tempo, nem lembro da história
Tô limpando aqui a minha prateleira e logando os livros que eu já li, aí percebi que ainda não coloquei esse. Tô escrevendo aqui mesmo só pra completar a resenha e pegar +1 no desafio. Bjs.

mntainsound 04/12/2023

"morreu de sopa quente de doninha."
Agora com os seis reinos se dividindo com os novos reis autoproclamados, a guerra definitivamente começou em westeros e devo dizer que foi absolutamente perfeito.
particularmente eu gostei muito mais em vista do primeiro livro, já que antes tudo apenas estava pra acontecer, e nesse volume a gente realmente acompanha todas as coisas acontecendo em todas as partes do reino. adorei muito a narração do davos na batalha da baía da água negra, foi tão marcante quanto o momento da série, e definitivamente adorei o destaque que outros personagens ganharam, como a catelyn, mostrando muitas vezes sua fé em uma mãe tão desolada e desamparada sem seus filhos, além dos vários momentos de fantasia que são muito mais aprofundados aqui, como com a daenerys e as visões que ela teve.
arya, sansa e bran também tiveram maior destaque já que de certa forma precisaram se virar para conseguirem sobreviver, nesse volume em específico eu odiei o theon em toda sua existência, e a reviravolta dele com o fedor que se diverge com a série me deixou abismada de certa forma.
enfim, a história é perfeita, e apesar de ser extremamente longa quero continuar a saga, finalmente me acostumei com a escrita do george e agora é também uma das minhas favoritas!

Sérgio 29/11/2023

5 patinhos foram passear...
O melhor, sem discussão, de todos os que eu li (2), esse se destaca muito, o primeiro é introdutório e agitado, com muita coisa a dizer, o que não deixa de ser incrivel, mas esse, é ótimo, o universo e a fantasia já estão estabelecidos, agora é hora de só aproveitar....
Muitas coisa do livro foram removidas na produção da série, coisas que faria e muito, a diferença, uma pena, mas pra mim pelo menos isso so transforma o livro em algo maior do que já é, e transforma George R.R. Martin em um escritor bizarramente fantástico, o cara sabe escrever sobre tudo e perfeitamente, bravo demais.

botta 28/11/2023

Depressao trevas e solidão
Não vou dar spoilers nem nada mas cara??
que livro DEPRIMENTE, isso não é ruim! muito pelo contrário, mas mesmo assim muita dor vendo certos acontecimentos aí
recomendo demais a leitura pra quem gosta da série