Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Cris 16/12/2020

Adaptação da obra de Ray Bradbury.
Em sociedade que baniu todos os livros e os bombeiros exercem o trabalho de queimar qualquer livro, o personagem Montag muda sua maneira de ver a vida e reconhece a importância dos livros para a humanidade.
A Graphic Novel está linda! Um trabalho incrível!

Thata 13/12/2020

Melhor leitura de HQ 2020
Eu não li o livro ainda, peguei a assinatura gratuita do KU e foi o primeiro livro que eu li.
Fantástico, a introdução escrita pelo proprio autor é divina, melhor HQ lida em 2020. Recomendo demais!

Luisa Cruz 26/10/2020

Amei
Livro muito importante em nossas vidas que mostra a importância dos livros.S2
Ana 29/10/2020minha estante
muito ansiosa pra começar esse livro

Luana.Simoes 25/10/2020

LIÇÕES DE VIDA
Um livro que te tira da caixinha e mostra que a vida não é a correria, a vida MESMO são aqueles momentos em que desaceleramos e só conversamos sobre tudo. Te faz pensar que o ser crítico é ameaçador pra figuras de autoridade, e se incomodar é porque está no caminho certo.
Enfim, foi isso que fahrenheit me ensinou!

Nidia Lysney 30/08/2020

Doi ler sobre a queima de livros. A história começa mais promissora do que termina, ainda assim é um livro muito bom que vale á pena a leitura.

Gabriela 19/08/2020

Na introdução o escritor faz uma pergunta qual livro você gostaria de memorizar e proteger dos censores? E fiquei pensando nisso, se fosse preciso realmente fazer isso, escolher um livro para memorizar. Eu não saberia qual escolher, pois todos os livros tem algo para ser passado para todos. Não importa seu gênero, todos tem um conteúdo a ser passado.
A maior arma que temos é o conhecimento. E os livros são essa fonte.
Uma leitura que faz você pensar bastante na importância que tem um livro.

Cheile.Silva 19/08/2020

Você não precisa queimar livros...
Pelas palavras do próprio Bradbury: "O QUE VOCÊ TEM DIANTE DE SI AGORA É MAIS O REJUVENESCIMENTO DE UM LIVRO QUE JÁ FOI UM CURTO ROMANCE, QUE JÁ FOI UM CONTO, QUE JÁ FOI UMA CAMINHADA AO REDOR DO QUARTEIRÃO, UM LEVANTE DO TÚMULO E UMA QUEDA FINAL DA CASA DE USHER."
Agora é também uma HQ. Nada novo para quem conhece a história, apenas mais uma forma de vê-la.

Carool 09/08/2020

Incrível
Sou completamente fã desse livro seja em quadrinho ou na versão original.

morwen 04/08/2020

Um dos meus preferidos
Já tinha lido há uns bons anos atrás e desta vez quis ler no original. É impressionante como se torna cada vez mais atual e relevante. Bradbury dizia que escrevia ficção científica para prevenir o futuro, no entanto, penso que acabou prevendo.

Verônica 31/07/2020

Não gostei do livro. A história é até interessante, do ponto de vista que eu também sentiria um vazio num mundo sem livros, mas me pareceu que o roteiro estava desorganizado. A edição ilustrada é linda!

Van 15/07/2020

A mesma essência
Como adoro essa história é inevitável fazer comparações. Li o livro original já com o filme do Truffaut em mente e me surpreendi mesmo assim. Essa HQ me trouxe novamente essa experiência pois revisitei cada sequência com uma nova ambientação. O tempo das ações é muito bem retratado, ora monótono, ora intenso demais. Vale a leitura mesmo se você já conhece a história, ou principalmente se você já a conhece.

Tammy 13/07/2020

Fahrenheit 451 (Livreando)
Adorei a experiência com essa Graphic Novel, apesar de não ter lido ainda o livro, essa leitura entrou no coração e fez um clique especial.

Montag é um bombeiro, e seu serviço é bem diferente do que conhecemos. Se hoje os bombeiros apagam o fogo, em seu tempo, eles colocavam fogo, em livros!

Visto como fonte de mentiras e algo pequeno, os livros se tornaram inimigos e agora, quem os possui, paga pelo crime e ainda tem seu acervo queimado.

Ao tentar entender o real propósito de seu trabalho, Montag segue sua trilha em busca desse novo conhecimento por uma estrada de angústia e medo.

É interessante perceber o quanto a falta do exercício da leitura diminuir a sociedade, tornando-a tão passiva, sem grandes crescimentos. Alienada pela força midiática, percebemos a volta em círculos dos personagens que não enxergam sua posição nessa massa de manobra. Que obra atemporal!

O enredo é completamente envolvente e questionador a todo o momento. A obra traz a importância em entender os lados e questionar a cada um deles! A mídia informa, os livros também, saber o que fazer a partir dessa informação é o que realmente não pode deixar de acontecer. Ela tem que causar a curiosidade, sempre!

As ilustrações estão ótimas, em alguns momentos é necessários se atentar mais para alguns quadros, mas não prejudica o ritmo da história. Para quem tem curiosidade, é uma boa opção.

Lucas1429 27/06/2020

Um clássico de leitura fácil e reflexão atual
Começando com um breve comentário sobre a edição que eu li: recomendo demais a edição do aniversário de 60 anos em inglês para quem pode ler na lingua. Os extras valem muito a pena. Só para dar um gostinho: há textos de autores renomados como Neil Gaiman e páginas do diário de François Truffaut sobre a renomada adaptação cinematográfica.

A história em si é simples, mas profunda. A reflexão sobre a importância dos livros e da nossa capacidade de reflexão é importantíssima. A preguiça é alçada ao verdadeiro patamar de ameaça que merece. É impossível não terminar o livro olhando de forma renovada para perguntas bem variadas, desde guerra até o desconforto da introspecção e o quanto não consentimos com ou ficamos inertes frente ao pior. Vale ler o livro sempre tendo em mente como os bombeiros se tornaram o que se tornaram.

Hugo.Filipe 25/06/2020

Um clássico moderno e relevante
Certamente esta obra politica e distópica não se tornou um fenômeno literário por acaso. O autor foi extremamente visionário e sensível aos presságios do futuro, e se colocou como um membro do grupo que critica o status quo, o efeito manada e a subserviência da informação, sabedoria e conhecimento. Ler esta obra em um cenário como este de 2020, em um mundo polarizado, quando a informação tem sido uma arma de guerra para reforçar a ideologia e a vaidade dos homens, me fez pensar no quanto nossas guerras são tolas, e como somos insensíveis ao valorizar tanto a alegria e o (falso) contentamento próprio, fugindo de nutrir empatia e amor ao próximo. Mas, na atual realidade: quem é meu próximo?

Walison Rodrigues 17/06/2020

essa é a primeira HQ que eu leio, e eu n sabia nada sobre a história e nem sobre o livro original. acho que eu deveria ter lido o livro antes de começar essa HQ.
foi uma das leituras mais confusas que já fiz...