Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Naiane39 24/09/2021

Não li ainda o livro no qual essa HQ é baseada. Gostei um pouco da história é bem interessante, porém, terei uma opinião formada sobre ela quando ler o livro. Em relação a HQ, não gostei muito desse traço, me incomoda um pouco.

No geral é razoável

Nane 13/09/2021

Obra perfeita!
Após ler o livro busquei um complemento desta história que foi tão marcante e triste para mim. Esta HQ conseguiu fazer um compilado do livro sem perder o contexto da história. Alguns elementos ficaram mais claros para mim pois as ilustrações auxiliaram muito. Gostei muito das cores utilizadas para expressar o sentimento geral da história. Nada mais triste que um livro distópico estar tão próximo da nossa realidade. Com certeza vale a leitura!!! Bora agora procurar o filme?

julisianthus 12/09/2021

Excelente adaptação
Eu já tinha feito a leitura da obra original no ano passado e quando fiquei sabendo da existência dessa adaptação fiquei morrendo de curiosidade.

Foi feito um trabalho excelente, eu não senti falta de nenhum detalhe, amei as cores, elas deram um toque de vida sem exagero mantendo a aura rarefeita que o universo transmite. As mesmas emoções que eu senti no ano passado fazendo a leitura do livro eu senti com a HQ.

Adaptações como essas são muito necessárias pois acabam aproximando muitas pessoas da obra original. Tem muita gente que morre de vontade de ler o livro mas tem muito receio, quando descobrem que existe uma adaptação em HQ se sentam mais confortáveis para ter um primeiro contato e acabam depois querendo ver todos os detalhes na obra original.

Thalita Eduarda 31/08/2021

"Somos todos pedaços da história."
Ha um bom tempo eu queria ler o livro e hoje tomei conhecimento dessa hq. Confesso que fiquei receosa de ler antes do livro, mas resolvi ler mesmo assim e não me arrependo, a hq me deu ainda mais vontade de saber toda a história que me aguarda no livro.
É uma ficção real, uma obra muito oportuna para os dias atuais, diria até que necessária. Com uma arte de beleza sombria e ilustrações muito boas, espero ler o livro em breve

vannessa 30/08/2021

...
Acho que nao conseguiria viver em um mundo sem livros. Peguei essa adaptação com medo de não gostar, pois eu nunca tinha lido nada do autor e pra minha surpresa eu amei a história.

stella87 24/08/2021

incrível!!
um quadrinho lindamente ilustrado e uma adaptação quase poética de um clássico distópico!! recomendo bastante!!

Mariana.Schmall 23/08/2021

Fantástico!
Uma distopia em HQ.

Amei a versão HQ, estou lendo o livro e já vi que é uma versão bem adaptada, não foge do livro. Li no kindle e imagino que a origebal deve ser muito linda.

Um mundo sem livros? Aix que loucura! Nem consigo imaginar!

Distopia bem atual. Gostei!

jessiviesser 14/08/2021

RESENHA #SHORTS | Fahrenheit 451 (adaptado por Tim Hamilton)
Fahrenheit 451 trata-se de uma obra que critica governos totalitários que instauram uma cultura de combate ao pensamento crítico na população. Como o conhecimento pode ser a chave para uma transformação social, na realidade distópica de Fahrenheit 451 os livros são queimados e a sociedade acaba sendo manipulada com programas de TV.

Nessa adaptação de Tim Hamilton, a arte é um ponto positivo e trás um ar bastante realista ao quadrinho. Além disso, o jogo de cores, luz e sombras tornam até a leitura um pouco angustiante, pois você sente todo o drama e peso do protagonista Guy Montag.

Infelizmente eu não li a obra original (ainda) para saber se esta é uma boa adaptação. Porém a leitura dessa HQ me deixou curiosa para ler o livro escrito por Ray Bradbury.

Recomendo a leitura.

MaurAcio.Garrido 31/07/2021

Bombeiragem..
Admito que é um mix de sensações.. Num dia você é uma coisa e no outro tudo pode mudar..

Mas o livro grita pro leitor "Vai.. Se manifesta.. Questiona!! Vaiiii...Pense!!"

Cada personagem é una complexidade em poucas páginas...

Yas (@vestigiosdesolitude) 23/07/2021

Não tão bom, quanto eu gostaria!
Confesso que não me agradou tanto assim essa HQ, não sei se o livro terei esse mesmo sentimento, pois ainda não cheguei a lê-lo. Fiquei bem confusa durante a narrativa, mas o fim foi muito incrível... A premissa é bem interessante, assim como as reflexões trazidas na história, as ilustrações não foram tão boas como gostaria, mas retratava bem a narrativa, com os tons mais obscuros ou quentes! Enfim, vale a pena conferir, mas acho que deve existir um contato com o livro e a adaptação pra o cinema, para que a experiência seja melhor!!!

Nii 16/07/2021

uma coisa a dizer: TODOS deveriam ler
se o título não foi o bastante pra você, pois bem? É simplesmente incrível, o que posso dizer ao ler é: me fez me sentir viva, me sentir livre e bem. Me gerou várias questões sem sanar nenhuma dúvida, diria até mesmo que poderia ser um exemplar da maiêutica de sócrates.

Alexandre 25/06/2021

O que dizem os livros
Como evitar emoções conturbadas e viver feliz o tempo todo?! Vivendo um vazio. Os livros que são a tradução de pensamentos diversos, que tem o poder de despertar tristeza, fazer sonhar ou mesmo causar inquietação em alguem, têm que queimar. Controlando as controvérsias não existirão conflitos. Leitura interessante.

erica.leituras 23/06/2021

Mal terminei de ler o livro corri pra ver essa adaptação e achei ela muito boa! E visualizar os acontecimentos que em alguns momentos me deixaram confusa no livro com as ilustrações na HQ me ajudaram a me situar e me apropriar melhor da história! Recomendo muito. Quem ler o o livro ler essa HQ na sequência!

dani 15/06/2021

Interessante, mas me decepcionei
O livro é muito bom e tem umas reflexões muito interessantes, mas todo mundo falava tão bem dele que eu esperava muito mais. Os elogios das outras pessoas criaram uma expectativa muito maior que o livro não atendeu.

Barbarella 06/06/2021

Impressionante
Nesse livro, Montag é um bombeiro que não apaga incêndios e sim, queima livros. Um dia ele conhece Clarisse, sua vizinha que reflete sobre o mundo a sua volta, fazendo com que ele perceba que sua vida é muito vazia. Assim, ele começa a se rebelar contra à sociedade e vai em busca de seus ideias, sendo perseguido por seus superiores.

O livro tem uma gosto muito interessante e a ilustração é bem sombria. A leitura é rápida e o livro é muito bom.
ivy! 06/06/2021minha estante
meu Deus q livro lindo é esse?!

????

amei essa edição!!!!