Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Magalyne 29/01/2022

O fogo continua fascinante
Uma bela adaptação que te convida a revistar o universo de Montag. Uma aventura visual por essa utopia tão impactante e significatica. Sem mais delongas, leiam!

Edi 11/01/2022

E se queimassem os livros?
Esse livro é um clássico, mas eu tinha minhas dúvidas quanto à leitura dele. Resolvi ler a versão HQ e fiquei doido para ler o romance. É uma distopia muito interessante e que me fez pensar, além de outras coisas, qual a importância da literatura na sociedade e quais livros eu salvaria.
Vale muito a pena a leitura.
Recomendo!

Gabrielle.Oliveira 05/01/2022

Pode se fizer que é interessante e ao mesmo tempo desesperada imaginar uma sociedade proibida de obter o conhecimento dos livros.
Leitura boa.

Arlete49 05/01/2022

Achei interessante. Apesar de preferir a obra original recomendo para aqueles que estão dando início à prática de ler.
É bem fiel ao livro.

Angelis 04/01/2022

"Onde se queimam livros, acaba-se queimando as pessoas"
Adorei a história, e fiquei curiosa por mais. Gostaria que tivesse uma saga de livros contando essa história. E pensar que não é muito longe da realidade, considerando o histórico da humanidade de censurar o conhecimento, e destruir livros.

Somente Leituras 31/12/2021

Não gostei
Achei que resumiram muito, ficou muito solto. Ainda bem que eu li o livro e sei o contexto geral, recomendo ler o livro antes. E tbm não gostei do traço dos desenhos.

Clemente 22/12/2021

Fogo queima hein
Um livro que realmente te faz pensar em como certas coisas funcionam atualmente, mesmo que a comparação com nossa atual realidade possa ser meio distante em certos momentos a escrita e os personagens fazem com que isso se torne irrelevante.
O mundoe personagem são tão bem escritos e suas escolhas tão reais que te fazem esquecer que aquilo é algo escrito por outra pessoa.
Um livro muito bom mas que eu acho que falha um pouco no ato final, mesmo que eu ache que o final em si seja muito bom e esperançoso.

B.norte 13/12/2021

Recomendo!
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas posso dizer que ler a HQ fez com que eu tenha mais vontade de realizar a leitura dele.
A ilustração é MUITO boa e a adaptação também!
Fazer a leitura desse quadrinho me deixou satisfeita.
Recomendo a leitura para todos aqueles interessados, até mesmo pra quem ainda não leu e está na dúvida... começar por essa HQ para despertar o interesse funcionou comigo, espero que funcione para outras pessoas.

Daniel Teles 09/12/2021

Não substitua o livro por ele!
A existência desta hq prova que o livro estava certo. Esta hq é a incoerência em si mesma. Vale pelas ilustrações que são interessantes. Mas o livro é infinitamente melhor.

Gilvania4 24/11/2021

Futuro?
Bombeiros queimando livros, governo fazendo lavagem cerebral, telões com "novelas" de vidas reais, será que estamos falando de hoje em dia? Um futuro não tão utópico assim é o que temos em Fahrenheit 451. O que a falta de conhecimento faz com a humanidade e a busca infinita por prazer, essas são coisas que nos farão parar pra pensar quando lemos esse livro. Muito bom recomendo.

@apilhadathay 24/11/2021

É uma boa adaptação
Acredito que essa graphic conseguiu expressar a essência do livro. Obviamente, nenhum adaptação será 100% bem sucedida, mas esta, que é autorizada, é um bom complemento aos fãs de Fahrenheit 451.

Ela acabou muito rapidamente, carece de algumas das discussões mais interessantes que o livro nos proporciona, e se atém mais aos fatos, ao curso linear dos acontecimentos. ela acaba "de repente, não mais que de repente", como falava Vinícius, rápido demais.

Apreciei os traços belíssimos e quero ter essa edição na estante!

site: www.instagram.com/apilhadathay

Clarissa.Saraiva 11/10/2021

Incrível
Esse livro me lembrou de " A menina que Roubava Livros", é intrigante, emocionante.

"Será porque estamos nos divertindo tanto em casa que nos esquecemos do mundo? Será porque somos tão ricos e o resto do mundo tão pobre e simplesmente não damos a minima para sua pobreza? Tenho ouvido rumores; o mundo está passando fome, mas nós estamos bem alimentados. Será verdade que o mundo trabalha duro enquanto nós brincamos? Será por isso que somos tão odiados? Ouvi rumores sobre o ódio, também, esporadicamente ao longo dos anos. Você sabe porque? Eu não, com certeza que não! Talvez os livros possam nos tirar um pouco dessas trevas. Ao menos poderiam nos impedir de cometer os mesmos malditos erros malucos!"

Mandy 24/09/2021

Meu Deus do céu que ?
Que bela chacoalhada na cabeça, quis tanto mais tanto, entrar nesse livro e acordar os personagens q nem sei. O bônus da entrevista com o autor no final foi de explodir a cabeça, uma das mais lindas falas do Bradbury foi:

"Reading is at the center of our lives. The library is our brain. Without the library, you have no civilization"

-RB