Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Iamdebis 04/05/2022

Peguei essa hq com a intenção de ser mais rápida na leitura do que no livro e estava certa.
Os acontecimentos se passam meio rápido em determinados momentos e sinto como se estivesse perdido algo, mas mesmo assim o livro não perde o seu encanto.
A leitura é rápida mas forte, nos faz refletir muito.

Júlia 26/04/2022

Muito boa
Ilustrações bonitas com uma história forte. Os desenhos são bem feitos e bem ilustrados. E eu gostei de como o autor construiu bem a história a ponto de não deixar nada de importante fora.

Ana Ceci 15/04/2022

Ótima adaptação!
Acho que é difícil alguém não ter ouvido falar na clássica distopia de Bradbury, em que acompanhamos a vida de Guy Montag, um bombeiro cuja função não é acabar com incêndios, mas sim começá-los. Ele deve atear fogo em livros para isso, já que estes são objetos proibidos que perderam espaço para as telas e a tecnologia. Montag nunca questionou seu trabalho até conhecer a jovem Clarisse, que lhe mostra o mundo de outra forma, e até lidar com o desaparecimento da jovem e com o colapso mental de sua esposa. Assim, Montag vai ter sua vida virada de cabeça para baixo, começando a questionar valores essenciais do ser humano.

Bom, gostei MUITO dessa adaptação, tanto que a li em um dia, por ser curta e extremamente fiel ao original. Peguei algumas passagens para comparar as obras e os trechos são quase idênticos. Pude enxergar toda a tensão vivida por Montag em cores vivas e ilustrações divinas! Os tons alaranjados e avermelhados que predominam durante todas as cenas que envolvem o fogo (e são muitas!) mostram a essência da trama: urgente, assustadora e chocante! Já as páginas com tons azulados, para representar a noite e, acredito eu, os dilemas pessoais e internos de Montag, fizeram o contraponto ideal para entender os acontecimentos!

Como não podia deixar de ser, o final é realmente semelhante ao livro e, a partir das imagens, me deu aquela sensação incômoda que toda distopia tem o poder de causar! Enfim, recomendo muito para amantes dos quadrinhos e dessa história genial de Bradbury. Inclusive, sua própria introdução para essa obra ficou impecável, com contextualizações e reflexões!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

gabz 06/04/2022

? Entende por que os livros são odiados e
temidos? Eles revelam os poros no rosto da
vida.?

gostei bastante e meu deu a vontade que faltava de começar o livro original

Ali 28/03/2022

FAHRENHEIT 451
Realmente gostei desse livro, acho que todo apaixonado por livros deveria dar uma chance a ele; ele não tem um grande enredo e é bem monótono porém compensa tudo isso na mensagem que ele traz, nos faz com certeza perceber o quanto precisamos de livros na nossa sociedade.
Às vezes me perdia na história ou achava um pouco parado e cansativo mas não desisti porque queria muito ver o que aconteceria com Montag.

Ele não superou as minhas expectativas mas dei uma boa nota por conta do quanto achei importante o que pensei lendo ele, então com certeza recomendo a leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 21/03/2022

Indicado ao prêmio Eisner, o Oscar Mundial dos quadrinhos. Esse quadrinho é uma adaptação autorizada pelo autor do famoso livro de mesmo nome. Num lugar em que livros são proibidos e os bombeiros colocam fogo ao invés de apagar, um bombeiro começa a questionar seu papel.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580448005

jessyca59 12/03/2022

Um bom livro, é reflexivo e bastante atual ainda hoje mas achei pouco inovador na ideia da reflexão final. Ainda pretendo ler a versão não em quadrinhos e comparar, já que achei essa versão pouco aprofundada e vazia no que poderia ser uma reflexão muito maior - talvez seja só por ser em quadrinhos, talvez seja realmente pelo livro ter sido escrito há muito tempo e hoje em dia a ideia da importância dos livros é bem mais visível e presente?

Guga 12/03/2022

Escrita metafórica e magnífica
Uma história que continua atual, um protesto contra o autoritarismo e a negação desse autoritarismo.

Leitura emocionante. Em alguns momentos derrubei lágrimas

Laura.Ghedini 10/03/2022

Dá conta do recado
Obviamente que o livro é incomparavelmente melhor do que a HQ, mas a adaptação dá conta do recado e consegue passar a mesma mensagem do livro.
As ilustrações são ótimas, mas algumas eram difíceis de entender o que estava acontecendo por conta da paleta de cores - naturalmente - escura.
No mais, recomendo a leitura do livro.

Laiza0 07/03/2022

Uma adaptação
A HQ de Fahrenheit 451 é uma adaptação autorizada escrita e ilustrada por Tim Hamilton.

O quadrinho é sensacional, me causou incômodos, amo leituras que me puxam da minha zona de conforto.

Questionar é necessário? Um livro pode fazer diferença na vida pessoas? Viver sem ter tempo para refletir é saudável?

Apenas leiam!

Kelly718 07/03/2022

HQ
Gostei bastante dessa HQ, mas não fiquei ainda mais ansiosa para a leitura desse livro maravilhoso.

NandoFilter 05/03/2022

Não se compara ao livro
A história do livro é muito resumida e sua narração não me impactou. Achei a ilustração bem mais ou menos, mas é gosto meu

Gárgula 16/02/2022

Fahrenheit 451, em quadrinhos
A temida força dos livros
Li hoje a adaptação em quadrinhos de Fahrenheit 451, desenhada por Tim Hamilton. Da mesma forma que o livro homônimo que a inspirou, fui levado novamente para as reflexões pungentes apresentadas por Bradbury.

Publicação da Editora Excelsior, conta com a tradução de Felipe CF Vieira. Ademais, eu tive acesso a edição de capa dura e vale comentar que está lindíssima e muito caprichada.

O medo que o conhecimento impõe
Poder experimentar novamente a obra Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, foi certamente catártico. Suas reflexões acerca do poder do conhecimento e de como ele gera medo nos líderes em geral são inegavelmente incríveis e perturbadoras.

Fiz uma resenha há algum tempo sobre o livro (clique aqui para ler) e hoje retorno com a análise da adaptação em quadrinho. A arte de Tim Hamilton é inegavelmente poderosa e consegue impressionar o leitor pela sua dureza. Sem dúvida alguma não poderia ser outro desenhista.

Junto disso, temos as reflexões necessárias de Bradbury, compondo um quadrinho imprescindível e importante para qualquer coleção. Seu formato em capa dura o deixa luxuoso e no nível da mensagem que encapsula.

Considerações finais
O livro é o símbolo máximo do conhecimento em minha opinião. Sua existência única e simplesmente gera temor e normalmente acaba combatida pelos poderosos que querem se manter no poder e tem na ignorância, uma indústria que aliena e faz lavagem cerebral.

A história não poderia ser mais atual frente a um governo tacanho, maldoso e inegavelmente mal intencionado como o que vivemos hoje. Obviamente você pode optar por abrir um livro e se contaminar pela semente única do pensamento ou mantê-lo fechado. A opção é nossa sempre, assim como a perseguição ao saber, que acontecerá em qualquer tempo pelos mal intencionados.

Conhecia esta adaptação? Me conta aí…

site: https://cantodogargula.com.br/2022/01/13/fahrenheit-451-em-quadrinhos/

Ro15 12/02/2022

Gostei
Gostei mas não amei ?.é que me pareceu faltar algo na leitura ?..mas vale a leitura, sempre vale experimentar novos formatos de leitura