Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Cheese_P 22/01/2023

A perfeita oscilação entre fascinante e entediante
Eu comecei a ler Arsene Lupin contra Herlock Sholmes com uma raiva no peito que foi instaurada pelo primeiro livro do Arsene Lupin, livro esse que eu jurava que iria adorar e no fim só fez eu me decepcionar e sentir raiva do Maurice Leblanc por ter uma escrita tão confusa.

É eu estava certo, estava sendo insuportável ler capítulos tão chatos com personagens tão sem graça... Isso até a chegada do Herlock (que de início não era muito interessante também, era só uma paródias/homenagem ao Sherlock, mas a trama já tinha começado a fluir bem e já estava me prendendo, coisa que só melhorou com o passar das páginas.

Eu definitivamente acho que o Herlock não devia ser uma cópia proposital do Sherlock, ele era um personagem simples, mas também muito interessante e se fosse trabalhado 100% com o propósito de ser um personagem próprio do Leblanc teria muito mais espaço para brilhar e dar mais profundidade a obra.

E bato palmas para o final do livro. Gosto muito da ideia do ladrão ser um heróis e o detetive ser uma pessoa pronta para ser odiada se for necessário. Em resumo é isso, é um livro simples que foi capaz de superar minhas expectativas (assumo que não eram altas), mas que também não conseguiu ser nada tãooo incrível e até bem maçante em determinados capítulos.

Gabriella 21/01/2023

Um ladrão e um detetive
"E um tagarelava e o outro devaneava, ambos escondendo sob a mesma máscara de tranquilidade o choque formidável de dois orgulhos."

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes continua as aventuras e roubos do nosso querido Lupin!! Este livro, diferente do primeiro, Ladrão de Casaca que possui diversos contos curtos, é focado em dois episódios: o caso da Mulher Loura e o caso da Lâmpada Judaica.

Aqui o grande detetive inglês Herlock Sholmes, acompanhado de seu parceiro Wilson, obviamente uma paródia de Sherlock Holmes e Watson, foi chamado para resolver dois grandes casos que se tornavam impossíveis de se resolver. Claro, todos tinham um ou mais dedinhos de Lupin no meio kkk. Neste livro, conhecemos mais sobre os meios engenhosos e as conexões que Lupin tem por toda parte, sempre com seus cavalheirismos e bom humor.

Em muitos momentos Sholmes dava umas aberturas e não notava alguns detalhes que pra quem já leu os livros do verdadeiro Shol- quer dizer Holmes, sabe que não aconteceriam. Mas isso não impediu o personagem de ainda ser um detetive incrível e um rival capaz de descobrir as façanhas de Lupin! Além de ter dado momentos bem engraçados com o pobre Wilson kkkk

No caso da Mulher Loura, as grandes habilidades e esperteza de Sholmes com certeza se destacaram! Num momento eu estava torcendo pro Sholmes conseguir descobrir como Lupin fez as coisas que fez e no outro estava torcendo para Lupin escapar novamente de um jeito triunfal! E não me decepcionei! Já o da lâmpada judaica, teve um embate menos direto entre os dois em boa parte do episódio, admito que estava confusa e cheguei a achar que Sholmes também estava mas me surpreendi com a revelação do final e em como Lupin realmente agiu em tudo!

Acho que o grande destaque do livro e dos contos é a relação entre Lupin e Sholmes, com provocações, orgulho e rivalidade mas ao mesmo tempo respeito e reconhecimento da grandiosidade um do outro. As conversas entre eles foram bem divertidas e me fizeram querer mais alguns contos com confrontos entre os dois, o que infelizmente acho que não tem nos próximos livros. De qualquer modo, amei o livro e pretendo continuar a ler todos do Lupin!

Nesta versão física da Principis pela Ciranda Cultural pelo menos, tinham alguns erros de edição que notei em que as falas surgiam como parágrafos ou parágrafos juntos de algumas falas e uns detalhes pequenos que percebi na lâmpada judaica , mas nada que atrapalhasse a leitura. Gostei das ilustrações que abriam o início dos dois episódio do livro.

Gustavo447 20/01/2023

Finalmente
Apesar de ser um livro pequeno, demorei por muito tempo a concluí-lo, talvez por ser o primeiro livro que leio neste gênero. Achei uma leitura maçante e tediosa, além dos personagens serem um tanto caricatos.

P.S. Não achei Lupin esse ser genial como o livro quer passar, do contrário, os demais que são muito burros.
Mariane 25/04/2023minha estante
Concordo com tudo!

clara 18/01/2023

Àrsene lupin contra herlock sholmès
muito bom o livro a leitura é muito envolvente e achei muito divertido acompanhar os dois lados de lupin e herlock sholmès ??

Fernanda 15/01/2023

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes
Conta duas histórias, "A mulher loura" e "A lâmpada judaica" e Herlock Sholmes é chamado para desvendar o mistério.

Iohany 09/01/2023

Duelo de mentes brilhantes
Com a introdução de Sholmes, os casos se tornam mais perspicaz entre o nosso Arsène e o detetive inglês. Sendo uma história que me prendeu do início ao fim.

coslla 09/01/2023

É o primeiro livro do Lupin que eu leio, eu já tinha visto um pouco do anime e também vi a série da Netflix, gostei bastante do livro, é uma temática cheia de soberba e reviravoltas (como sempre, quando se trata do Lupin), além da surpresa do Maurice de usar o nome Herlock Sholmes na cara dura, e o personagem ser tão caricata, a ponto do Maurice indubitavelmente zombar da personalidade do Sherlock.

O Arsène Lupin tem vários comparsas e cheio de cartas na manga, sempre é uma supresa atrás de surpresa. Quando estava lendo achei incomum algumas coisas, que não eram aspectos caracteristicos do Lupin, mas depois foi tudo esclarecido.

Mikael_13 08/01/2023

Simplesmente genial a inserção do mundialmente famoso detetive Sherlock Holmes, aqui denominado Herlock Sholmes, nas aventuras de Arséne Lupin.

Laryssa 07/01/2023

afff mto bom leiam
esse livro me tirou da ressaca pq a história é realmente legal, a investigação sempre vai crescendo pra reviravolta e quando acontece sempre é uma cena FODA!! vc não se acostuma, maurice puxa saco de lupin mas eu tbm faço isso kkkkk, tô viciada nessa estética de investigação, antiga europa, jazz, terninho e cartola e esse livro alimentou minha fantasia, leria de novo sem dúvidas

@1livro_1sonho 06/01/2023

Uma bela batalha entre Lupin e Sholmes
?No final do "Ladrão de casaca" já temos uma aparição de Sholmes, mas nessa continuação, ele se faz mais presente do início ao fim com seu fiel amigo Wilson.
?Aqui podemos ver toda a astúcia de Lupin, como também podemos ver que até o melhor detetive do mundo, pode errar. ?Outro ponto legal, é que vemos um lado do bem de Lupin, onde ele ajuda as pessoas.
?Na primeira história temos vários casos que se interligam no final, já na segunda história encontramos um caso único, mas com muitos suspeitos e com um final inesperado.
?É uma leitura fluída, fácil e divertida, ótima para quem gosta de mistério e um pouco de suspense.

Daniel.Paulo 05/01/2023

Entendi porque mudou o nome ??
Amei essas aventuras do ladrão de casaca, mas ja deixo minhas criticas aos contos da mulher loira o autor retrata um Herlock Sholmes ( Sherlock Holmes) muito diferente do livro original, mas sinceramente foi só o que me incomodou pois tirando isso ta otimo, sem contar que o proprio autor deixou o Herlock mais característico no segundo conto do livro que é a lâmpada Judaica, realmente impecavel e em algumas cenas eu pude entender o pq do Arthur Conan, não ter deixado o uso do seu protagonista mais famoso com o Maurice, ele esculachou o Sherlock kkkkk, para mim que sou fã fiquei embasbacado kkkk pensando "como ele pode fazer isso", mas ao refletir um pouco mais percebi que ele só estava agindo de a cordo com o personagem que ele criou e isso faz toda a diferença, e ainda da uma graça que só o Lupin pode dar, mas umas das melhores partes para mim é a conversa sincera do Lupin com o
Sholmes no final do livro, saber que ambos reconhecem as habilidades um do outro é lindo.

Ray 04/01/2023

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes é um livro bastante interessante e traz revelações a cada parte do livro, assim como os livros de Arthur Conan Doyle.

Apesar de o final deixar a desejar, não deixa de ser emocionante acompanhar essa grande batalha.

Recomendo bastante o livro

Gisinha 03/01/2023

Interessante e vivaz na medida certa!
Arsene lupin com certeza é um bandido charmoso e divertido, que vive em constante luta contra a polícia francesa, uma narrativa bem estimulante pra passar um tempo, mas tirando o prazer e a diversão da leitura, me senti lendo um excelente e bem construído fanfic de um admirador da literatura de Sir Arthur Conan Doyle. Contudo, apesar de boa, a leitura possui coisas que acho bom observar, com a forma como o autor vê Wilson (o equivalente ao dr. Watson dr Doyle). A forma depreciativa e até subserviente como ele olha para o também investigador me irritou um pouco, mas é preciso ignorar isso para apreciar a história. No mais, é um fanfic legal inspirado em Doyle.

Sivirino 31/12/2022

Do nível que Lupin merece
Mais uma ótima leitura de Arsene Lupin, nesse livro temos mais contato com Herlock Sholmes e presenciamos embates muito perspicazes entre nosso anti herói favorito e o detetive inglês.

Com a introdução de Sholmes, os casos tornam-se mais mirabolantes e Lupin encontra um rival a altura, o que não era possível com Ganimard.

Tanto a primeira história da Mulher Loura, quanto a segunda da Lâmpada Judaica, apresentam bons passatempos para o leitor que deseja boas histórias para relaxar.

favero.o 29/12/2022

"O próprio nome de Ársene Lupin já era uma garantia de imprevisibilidade, uma promessa de divertimento para a plateia. E a plateia era o mundo inteiro."