Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Fabio.Falkenstein 06/12/2022

Mistura épica
O autor consegue aproveitar a aparição de um personagem famoso de outro autor e criar uma história interessante entre os dois. Mais um livro bom de ler

clarafs 06/12/2022

arséne lupin contra herlock sholmes
super recomendo pra leitura, além de um clássico, tem uma história e uma narrativa super envolvente que te faz querer saber logo oq acontece principalmente no final.

Valesi 02/12/2022

Clássico leve
Mais um livro de Leblanc sobre Lupin. Ou quase, pois o grande foco aqui é Herlock Sholmes, o brilhante detetive inglês, que por duas vezes tenta agarrar o ladrão de casaca.
Lupin move a história, e até aparece frequentemente, mas é na caçada que as histórias se desenvolvem. Sholmes é bem construído e não bidimensional (ao contrário de seu sidekick Wilson, apenas um alívio cômico).
Não espere nada além do que vemos nas outras histórias de Lupin: diversão leve e superficial. Um bom livro para se ler entre duas obras mais densas, para limpar o cérebro.

Herm 29/11/2022

Perfeito
As reviravoltas feitas por Lupin são incríveis, a forma do embate entre dois gênios, é realmente emocionante o que mais me agradou foi o relacionamento que Lupin criou com Sherlock?.

Gaby_073x 20/11/2022

Arsene lupin contra herlock sholmes

Vale a experiência, muito bom para os leitores que gostam de um mistério além de ser um clássico

Lyane Brunna 16/11/2022

O confronto entre esses dois genios, um do crime e outro da investigação. Historias cheias de reviravoltas.

Lucy_13S 15/11/2022

Muito bom!!
Ganhei esse livro de um amigo, e sinceramente estou bem satisfeita. Já estou acostumada com o Sherlock, ou Herlock, e tenho um carinho por ele, achei que não iria gostar do livro por ser "o outro lado" mas acabei gostando bastante, não consegui conhecer realmente Arsène Lupin, pois o livro tem um foco grande no HS, mas o que eu consegui ver dele me deixou bem satisfeita, sarcástico e debochado, mas sempre de uma forma superior e intelectual, achei maravilhoso!

Agora falando de avaliações técnicas... os personagens são bem construídos: cada um com sua forma única de agir e pensar; a escrita é boa: mesmo sendo um clássico conseguimos ler de forma fluida e sem muita complexibilidade; a história é muito bem feita: no decorrer da leitura temos aquela vontade de saber o que vai acontecer, e depois que o caso é solucionado, temos a explicação de tudo sem partes deixadas em branco.
É isso, gostei bastante do livro, e agora estou bem a fim de adquirir mais alguns da série, Leiam!

Cosmonauta 13/11/2022

Herlock não é Sherlock, mas tem seu valor.
" - É justamente quando não compreendo mais nada que suspeito de Arsène Lupin."

Inspetor Chefe Ganimard

Tradução de Luciene Ribeiro dos Santos

Mateus.Silva 11/11/2022

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes
Achei divertidinho. Provavelmente não leria de novo. Tem uns momentos que me tiraram um riso de canto de boca mas nada muito apelativo pra mim.

Camargo 10/11/2022

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes
O livro traz duas ótimas histórias, ambas trazendo o embate entre (S)Herlock e Lupin que devem ter uma das minhas dinâmicas favoritas e espero ver mais deles nos próximos livros. O jeito que o Leblanc retratou o Wilson/Watson me deixou meio incomodado, mas entendo que foi uma escolha exagerada por motivos cômicos. Um ponto forte é que o Leblanc balanceia muito bem os erros e acertos do Lupin e do Sherlock, e por vezes eu me vi sem saber para quem torcer.
No geral, o livro é muito bom.

Anna.juuuh 08/11/2022

Ameiiii!
Esse livro no começo foi um pouco confusinho para mim mas depois me prendeu mtt fácil.
Eu fiquei muito animada com as
reviravoltas e li por horas na minha opinião esse é um dos melhores livros da saga do Lupin.
É inacreditável o jeito como ele bola as estratégias e ainda consegue ser bem humorado (amei as provocações dele ksksk)

Clara 20/10/2022

Amei!
Sempre gostei muito de livros, filmes, séries, etc, que falam sobre mistérios, que tem detetives e coisas do tipo. Gosto de fazer teorias e nesse livro os mistérios são fáceis de desvendar.

Demorei a ler por causa do tamanho dos caps, mas a história é boa!

Recomendo ?