Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

@1livro_1sonho 06/01/2023

Uma bela batalha entre Lupin e Sholmes
?No final do "Ladrão de casaca" já temos uma aparição de Sholmes, mas nessa continuação, ele se faz mais presente do início ao fim com seu fiel amigo Wilson.
?Aqui podemos ver toda a astúcia de Lupin, como também podemos ver que até o melhor detetive do mundo, pode errar. ?Outro ponto legal, é que vemos um lado do bem de Lupin, onde ele ajuda as pessoas.
?Na primeira história temos vários casos que se interligam no final, já na segunda história encontramos um caso único, mas com muitos suspeitos e com um final inesperado.
?É uma leitura fluída, fácil e divertida, ótima para quem gosta de mistério e um pouco de suspense.

Daniel.Paulo 05/01/2023

Entendi porque mudou o nome ??
Amei essas aventuras do ladrão de casaca, mas ja deixo minhas criticas aos contos da mulher loira o autor retrata um Herlock Sholmes ( Sherlock Holmes) muito diferente do livro original, mas sinceramente foi só o que me incomodou pois tirando isso ta otimo, sem contar que o proprio autor deixou o Herlock mais característico no segundo conto do livro que é a lâmpada Judaica, realmente impecavel e em algumas cenas eu pude entender o pq do Arthur Conan, não ter deixado o uso do seu protagonista mais famoso com o Maurice, ele esculachou o Sherlock kkkkk, para mim que sou fã fiquei embasbacado kkkk pensando "como ele pode fazer isso", mas ao refletir um pouco mais percebi que ele só estava agindo de a cordo com o personagem que ele criou e isso faz toda a diferença, e ainda da uma graça que só o Lupin pode dar, mas umas das melhores partes para mim é a conversa sincera do Lupin com o
Sholmes no final do livro, saber que ambos reconhecem as habilidades um do outro é lindo.

Ray 04/01/2023

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes é um livro bastante interessante e traz revelações a cada parte do livro, assim como os livros de Arthur Conan Doyle.

Apesar de o final deixar a desejar, não deixa de ser emocionante acompanhar essa grande batalha.

Recomendo bastante o livro

Gisinha 03/01/2023

Interessante e vivaz na medida certa!
Arsene lupin com certeza é um bandido charmoso e divertido, que vive em constante luta contra a polícia francesa, uma narrativa bem estimulante pra passar um tempo, mas tirando o prazer e a diversão da leitura, me senti lendo um excelente e bem construído fanfic de um admirador da literatura de Sir Arthur Conan Doyle. Contudo, apesar de boa, a leitura possui coisas que acho bom observar, com a forma como o autor vê Wilson (o equivalente ao dr. Watson dr Doyle). A forma depreciativa e até subserviente como ele olha para o também investigador me irritou um pouco, mas é preciso ignorar isso para apreciar a história. No mais, é um fanfic legal inspirado em Doyle.

Sivirino 31/12/2022

Do nível que Lupin merece
Mais uma ótima leitura de Arsene Lupin, nesse livro temos mais contato com Herlock Sholmes e presenciamos embates muito perspicazes entre nosso anti herói favorito e o detetive inglês.

Com a introdução de Sholmes, os casos tornam-se mais mirabolantes e Lupin encontra um rival a altura, o que não era possível com Ganimard.

Tanto a primeira história da Mulher Loura, quanto a segunda da Lâmpada Judaica, apresentam bons passatempos para o leitor que deseja boas histórias para relaxar.

favero.o 29/12/2022

"O próprio nome de Ársene Lupin já era uma garantia de imprevisibilidade, uma promessa de divertimento para a plateia. E a plateia era o mundo inteiro."

Giovanna 29/12/2022

eu simplesmente amo esse livro...
o personagem Arsene lupin é incrível.O humor irônico, as reviravoltas são de fazer questionar "oque ta acontecendo aqui???"
não consigo achar uma palavra que defina o quão incrível esse livro é

Carol Lino 29/12/2022

O bom livro é feito com vocabulário amplo, enredo imprevisível e sem furos, personagens tridimensionais.

Jane.Deus 26/12/2022

Mistério ingênuo
Um mistério cheio de fantasia e personagens cheios de soberba. Ótimo para distrair, passar o tempo.

WeltonLuis 25/12/2022

Um duelo entre duas mentes brilhantes, uma trabalhando para o crime, outra para combatê-lo. Eis o enredo desse livro divertido e instigante.

Fernando Savian 20/12/2022

Um embate maravilhoso!
Arsène Lupin contra Herlock Sholmes é divertidíssimo. O destino coloca frente a frente dois personagens icônicos, o grande ladrão francês contra o famoso detetive inglês.

Maurice Leblanc avança nas histórias do Ladrão de Casaca trazendo duas histórias leves, instigantes e com uma versão de Sherlock Holmes bastante convincente.

A admiração mútua entre os dois adversários é uma marca presente em todo o livro, e permite que um leitor do século XXI mergulhe com naturalidade em uma história que se passa no começo do século XX.

Leitura fácil e divertida! Um embate maravilhoso contado por Leblanc de maneira ímpar!

BarbaraK47 13/12/2022

Espirituoso, charmoso, brilhante, astuto... e possivelmente o maior ladrão do mundo, Lupin se depara com o único homem que pode ser capaz de detê-lo. Nada menos do que o grande cavalheiro detetive britânico Herlock Sholmes.

Fabio.Falkenstein 06/12/2022

Mistura épica
O autor consegue aproveitar a aparição de um personagem famoso de outro autor e criar uma história interessante entre os dois. Mais um livro bom de ler

clarafs 06/12/2022

arséne lupin contra herlock sholmes
super recomendo pra leitura, além de um clássico, tem uma história e uma narrativa super envolvente que te faz querer saber logo oq acontece principalmente no final.

Valesi 02/12/2022

Clássico leve
Mais um livro de Leblanc sobre Lupin. Ou quase, pois o grande foco aqui é Herlock Sholmes, o brilhante detetive inglês, que por duas vezes tenta agarrar o ladrão de casaca.
Lupin move a história, e até aparece frequentemente, mas é na caçada que as histórias se desenvolvem. Sholmes é bem construído e não bidimensional (ao contrário de seu sidekick Wilson, apenas um alívio cômico).
Não espere nada além do que vemos nas outras histórias de Lupin: diversão leve e superficial. Um bom livro para se ler entre duas obras mais densas, para limpar o cérebro.