Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Amanda 30/09/2022

Esperava muito mais
Não sei, só sei que esperava muito mais. Esse foi o meu primeiro contato com o Lupin, então realmente fui cheia de expectativas ainda mais por ser um embate entre ele e o Herlock Sholmes (Sherlock Holmes, que eu já li todas as histórias). Mas achei falta do lupin, de realmente conhecer ele, a cabeça dele e tudo mais, e no segundo embate deles, foi super corrido. Até as partes do Herlock Sholmes foram corridas durante o livro todo e deixou a história confusa! Vou ler outro livro do Lupin, mas não sei se recomendo esse.

Sofia136 29/09/2022

Nunca tinha lido os livros do Lupin, somente a série, e sou muito fã dos livros do Sherlock Holmes. Entao foi muito bom ver os universos de juntando, porem não gostei tanto dos casos

Ray 27/09/2022

Esperava mais
A melhor coisa desse livro é o próprio Arsene, ele é charmoso e até engraçado em certas partes, mas a expectativa de encontrarmos um embate interessante entre os dois personagens ficou só na expectativa mesmo. A sensação que fica é que estamos lendo uma paródia extremamente inferior das aventuras de Sherlock Holmes, as resoluções das pistas são muito superficiais, e o último conto é até meio confuso e abrupto. Esse foi o meu primeiro contato com Lupin, e pude perceber que o personagem em si tem muita carisma, mas não fiquei muito certa em relação as habilidades do escritor de criar histórias envolventes no mesmo nível que Conan Doyle, e sim, a comparação foi inevitável já que o personagem francês nasceu dessa comparação! De qualquer forma, eu recomendaria esse livro mas com muitas ressalvas.

Obs.: Talvez esse livro realmente tenha tido a intenção de ser uma paródia, mas não é o que a sinopse deixa a entender. O tom que Leblanc usa pra falar de Holmes é bastante respeitosa, mas sem jamais colocá-lo por cima de Lupin, mas o restante, sinceramente, pareceu amadorismo comparada com as histórias de Conan Doyle...

Lariely 26/09/2022

Melhor que o anterior.
Li e considerei diferente e melhor que o primeiro. Neste, as histórias são relacionadas entre si e no outro são os casos soltos. Estava com receio do autor tratar Sherlock Holmes como um tolo para poder exaltar Lupin, mas felizmente não foi o que aconteceu. A leitura foi um deleite e surpreendente. Recomendo.

Isa 24/09/2022

Ressaca
Tive uma ressaca no meio do livro. Demorei mais do que o comum para terminar.
O primeiro ato, A Mulher Loura é muito cansativo, com muitos detalhes.
Já o segundo é fluido e muito legal, A Lâmpada Judaica.
O esquisito é que aqui consta como 200 páginas, mas o meu livro tem 222 (principis).

Maih Lima 18/09/2022

Espirituoso, charmoso, brilhante, astuto... e possivelmente o maior ladrão do mundo, Lupin se depara com o único homem que pode ser capaz de detê-lo... nada menos do que o grande cavalheiro-detetive britânico Herlock Sholmes! Quem sairá triunfante?

julisianthus 09/09/2022

Infelizmente não rolou!
Eu queria muito ter gostado, muito mesmo, mas não foi dessa vez. Achei o livro maçante e demorei uma eternidade pra ler.
Eu gostei demais no primeiro livro de Arsene que eu li, fico extremamente triste de não ter a mesma experiência com esse.

O começo do livro eu gostei, mas depois foi só ladeira a baixo.
O foco foi quase total em Herlock Sholmes e esse personagem não me cativou em nenhum momento. Acredito que esse foi o motivo por eu não ter gostado, além das reviravoltas que ao meu ver não faziam sentido nenhum e foram muito mal explicadas.

Maria Ester 06/09/2022

Tipo o livro é incrível, no início achei que não ia gostar muito, tem algumas coisinhas que da para criticar, mas recomendo de olhos fechados! Para mim livros de investigação são perfeitos, leio pouco mas amo!

sarah 06/09/2022

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes
QUE RESSACA LITERÁRIA!!!
Levei quase um mês pra ler esse livro, mas a história nem é tão ruim? eu até gostei
Quero ver se vou demorar tanto assim pra ler os outros da saga, espero que não ?

Marina.Anicet 01/09/2022

Rápido e bom
Livro muito fácil de ler. Extremamente agradável para ler rapidinho.
Gostei bastante de como fizeram o herlock ?
Vale a pena, mas eu esperava um pouquinho mais.

Ana Cris 20/08/2022

Inteligente, envolvente e divertido
Livros e personagens não se tornam clássicos a toa!! E neste livro os clássicos se encontram e são um show de entretenimento, inteligência, criatividade e diversão.

Matheus 15/08/2022

Sherlock holmes ou Herlocj Sholmes
Nesse livro, Arsene Lupin enfrenta um de seus maiores inimigos Herlock Sholmes. São histórias legais sim, mas não me chamaram muita atenção pela forma que foi escrita (não curto muito).
Mas em um todo o livro é bom sim, irei ler o resto da coleção.

brendabalmant 10/08/2022

não é impossível torcer pelo vilão & pelo mocinho?
demorei pra ler, achei uma leitura meio chatinha pelos termos usados (não sou fã desse tipo de escrita), mas as histórias em si são muito boas. Lupin é incrível, inteligentissimo e engraçado, e Herlock não fica atrás. com certeza irei ler mais sobre ambos. fiquei o livro todo pensando em qual final me agradaria, se torcia pelo "vilão " ou pelo "mocinho", mas no final descobri que torcia pros dois, isso é possivel?
indico muito a leitura.