Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Heitor144 25/04/2023

A leitura vale a pena.
É divertido e mostra a genialidade do ladrão cavalheiro contra o temido detetive.
História investigativa, me despertou interesse de ler os outros.

Marlon Von Neutegem 18/04/2023

Muito bom, com certeza vale a leitura.

É o segundo livro de Arsène Lupin que leio e por conhecer muito mais "Herlock Sholmes" me vi muitas vezes sem saber para quem torcer, que foi justamente o que mais gostei no livro o fato de me ver torcendo hora para um, hora para outro mesmo estando lendo o livro de Maurice LeBlanc.

222 Páginas 5:56

Renata 31/03/2023

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes
Nesse livro iremos ler um duelo entre o ladrão Lupin e o nosso detetive Herlock Sholmes, teremos então o melhor ladrão de todos os tempos contra o melhor detetive.
Conseguiremos nos divertir durante o livro todo. Mas no final, quem sairá vencedor ??

Laura1024 28/03/2023

O segundo livro é bem melhor que o primeiro principalmente pelo jeito que autor descreve Herlock Holmes, acabando totalmente com a postura do Sherlock Holmes do Conan Doyle. Não tem cristo que pegue Lupin, mais sorrateiro que uma sombra.

Landressa 26/03/2023

Gostei bastante!
É divertido ver os dois lados e não ter certeza de quem você quer que ganhe. Lupin e Sholmes são bons personagens e amei a piadoca de Holmes e Watson.
Só achei um pouco confuso em alguns pontos pois não estava acontecendo nada e daí pa muita coisa acontecendo, precisei voltar um pouco algumas vezes. Mas talvez seja por eu estar com sono na hora da leitura :)

Descobri agora que esse é o segundo livro da coleção... catapimbas! Isso explica pq eu estava perdida.

Daniaquarela 21/03/2023

Lupin e Sholmes
Um livro divertido, que mostra bem a personalidade de Lupin. Quando você pensa que o caso foi resolvido, Lupin mostra mais de sua genialidade e imprevisibilidade que surpreendem até mesmo Herlock Sholmes. Livro bom, engraçado e divertido de ler, pois a atitude irreverente do protagonista intriga ainda mais o detetive e, mesmo sendo diferentes, os dois se divertem em suas genialidades e acham um oponente digno de seus esforços.

Livro que livra 12/03/2023

Divertido
Duas histórias divertidas sobre as aventuras opondo Arsène Lupin a Herlock Sholmes, vemos claramente a admiração de um personagem pelo outro.
Apesar dos dois quererem sair vencedor desse duelo, eles sabem a capacidade do outro e não deixam de reconhecer quando o outro saiu na frente.

Vickmik 10/03/2023

Querido Lupin.
"O senhor sempre será Herlock Sholmes, o detetive, e eu Arsène Lupin, o ladrão. E Herlock Sholmes sempre obedecerá ao seu instinto de detetive, que é perseguir o ladrão e prendê-lo"
Foi uma ótima experiência como um livro clássico, Leblanc realmente sabe como fazer uma boa história, ela é envolvente, apesar de lenta, o capítulo da mulher loira tinham momentos que era realmente difícil se sair, enquanto o da lâmpada judaica parecia ser mais corrida.
Ambos os capítulos tem suas melhores e piores partes, o livro consegue se manter no mesmo nível de qualidade do outro, e conseguiu não se prender a capítulos com o mesmo ideal que os do livro anterior.

l a i s 09/03/2023

Muito legal, não dei 5 estrelas porque não achei nada demais, é bom o suficiente pra dar 4.5 estrelas mas nada uau

edisik 08/03/2023

O anti-herói Lupin enrolando o Herlock Sholmes é impagável, o Conan Doyle na época só poderia ficar incomodado mesmo.

Moscosa 06/03/2023

Mais um livro pra lista!!!
Melhor livro dos três que eu li, a participação do Sherlock holmes deixou o livro ainda melhor. Gostei muito e recomendo.

julia.cout 02/03/2023

É uma cópia descarada de Sherlock Holmes, até tira sarro do autor original na história, mas o resto foi interessante...

Tha 26/02/2023

Foi um 7x1 pra frança
Achei incrível duas figuras icônicas se enfrentaram e como Sherlock Holmes/Herloch Sholmes não é o grande maioral de tudo. Ninguém é párea para Arsene Lupin. Acho que a única coisa que nunca teremos e que seria impagável é um embate entre Arsene Lupin e Hercule Poirot.

theo33 25/02/2023

Um clássico
Foi o primeiro livro do Arsène Lupin que li e, sinceramente, foi uma leitura rápida e divertida. Com certeza me fez ter o interesse de ler os próximos livros.

Porém, infelizmente, a edição do box que eu comprei veio cheio de erros gramaticais e de digitação que prejudicaram um pouco a leitura :(