Carrie, a estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Caio_Chat 05/04/2024

Escrita e estória intragáveis
Não recomendo. A narrativa é bem fraca, pois, embora a estória seja sobre uma garota com poderes telecinéticos, o que é bem interessante, ela não consegue focar e desenvolver essa relação da Carrie com seu poderes (a gente só vai ver isso lá pro final do livro). Muito pelo contrário, a obra fica alternando toda hora de foco, sendo que uma boa parte desses núcleos são completamente inúteis no fim, sem contar que são chatos pra caramba. Curiosamente, vi algumas pessoas falando desta característica de alterar entre pontos de vistas como algo positivo e não poderia discordar mais; é a pior coisa do livro. Mas se quiser ler um livro que faça isso bem eu recomendo fortemente a obra "Crônica de uma morte anunciada" de Gabo, simplesmente majestoso. Outro ponto que não posso deixar de comentar sobre "Carrie": a escrita é horrorosa, o que não surpreende ninguém, já que se trata do Stephen King, né? só que nesse livro tá simplesmente intragável.

Enfim, se você gosta de estórias imbecis e clichês sobre adolescentes que fazem/sofrem bullying, com muitos tropos americanos básicos, como baile de formatura etc. Só vai. Caso queira conhecer o autor mas não ler esse livro, então eu recomendo que você leia "Misery" ou "O Iluminado", que são livros que eu gostei bastante e até recomendo, apesar de, como supracitado, a prosa dele não ser das melhores, nestas obras ele foi bem criativo e criou boas estórias.

bpachiella 04/04/2024

Obcecada por carrie
Carrie é atemporal e muito significativo, não só para a carreira do Stephen King, mas para o mundo.
Depois de ver os dois filmes e ler o livro é impossível não perceber o quanto a genialidade do King é ofuscada nos filmes e exaltada em seu livro. Mesmo os dois filmes sendo bons, especialmente o mais atual. Os detalhes são ricos, os personagens e as relações são profundos.
O livro também traz características como livros, jornais, interrogatórios que aconteceram depois do incidente, mostra todo o resultado pós baile, a destruição completa e a morte dramática da Carrie, os filmes, claro, são muito mais diretos nesses aspectos, não mostra o inferno (literal) que Chamberlain virou.
O último livro que eu li do Stephen King foi justamente o último que ele lançou, ler esse agora me faz perceber a evolução que ele teve durante todos esses anos. Ainda tenho muito pra ler dele, mas não me canso de me encantar e me surpreender com esse homem.
Ler esse livro só me deixou mais apaixonada pela história da Carrie (eu já amava só de ver os filmes).

Larissa3099 04/04/2024

Acho que o livro cumpre o que se propõe a fazer. Não é uma história extraordinária, mas gostei de como foi contada, por meio das entrevistas e das reportagens.
Não sei se gostei taaanto do final, mas não é ruim, com certeza causa um impacto e deixa a gente refletindo sobre como pequenas atitudes sem pensar podem causar grandes estragos irreparáveis.

Tambem conseguimos tirar discussões sobre o fanatismo religioso, pais manipuladores, relacionamentos abusivos e, claro, as consequencias do bullying para uma pessoa tao jovem. Recomendo!!

Jpneri 04/04/2024

Livro incrível
O filme é bem parecido com este livro, porém há muito mais detalhes e alguns acontecimentos que deixa um link para o "king-verso" achei maravilhoso do início ao fim
Recomendo muito!

AnyeLulih 04/04/2024

Irritante
A história de Carrie é muito intrigante, eu juro, mas algo no livro me tardou a leitura. Não sei dizer se foi a escrita ou qualquer coisa assim. Não acho que eu leria de novo mesmo sendo um livro curto.
cami s2 04/04/2024minha estante
Eu detestei esse livro, acredita? Até hoje nunca consegui ler nada do King por conta deste livro.

Ariane / Goddess 02/04/2024

Já faz algum tempo que eu estava querendo ler qualquer livro do Stephen King, mas sempre vi muita gente reclamando (e elogiando tbm) e ficava receosa por serem livros enormes. Então aproveitei pra comprar um mais curtinho e tirar a dúvida...
Amei a forma de escrita do King. Adorei conhecer a Carrie dos livros (só conhecia do filme). A maneira como ele escreve é muito prazerosa~
Vale a pena~

ATHOS 01/04/2024

Bota estranha nisso

**Carrie, a Estranha**, de Stephen King, é uma leitura que te prende do início ao fim. A narrativa envolvente e os personagens complexos te transportam para a pequena cidade de Chamberlain, Maine, onde acompanhamos a história de Carrie White, uma adolescente solitária e atormentada.

Carrie é diferente dos outros alunos. Ela é tímida, introvertida e alvo constante de bullying por parte de seus colegas. Sua vida em casa também não é fácil, pois vive sob a tutela de uma mãe fanática religiosa e repressora.

Em meio a tanto sofrimento, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos. Essa descoberta, inicialmente vista como uma forma de se defender e se vingar de seus algozes, desencadeia uma série de eventos trágicos e culminantes em um final apocalíptico.

**O que torna Carrie tão especial?**

* **A construção dos personagens:** Stephen King cria personagens multidimensionais e cheios de nuances. Carrie, com sua fragilidade e força interior, desperta a empatia do leitor. Os demais personagens, como Sue Snell, Chris Hargensen e Margaret White, também são bem desenvolvidos e contribuem para a trama de forma significativa.

* **A atmosfera de suspense e horror:** O livro é permeado por uma atmosfera de suspense e horror que te prende do início ao fim. King utiliza diversos elementos para criar essa atmosfera, como descrições detalhadas, diálogos intensos e momentos de pura agonia.

* **A crítica social:** Carrie também é uma obra que faz uma crítica social contundente. O bullying, a intolerância religiosa e a crueldade humana são alguns dos temas abordados no livro.

**Recomendo a leitura de Carrie para quem:**

* Aprecia um bom suspense
* Gosta de livros com personagens complexos
* Busca uma leitura que te faça refletir sobre a sociedade

**Carrie é um clássico da literatura de terror que te deixará marcado por muito tempo.**

**Pontos fortes:**

* Personagens multidimensionais
* Atmosfera de suspense e horror
* Crítica social contundente

**Pontos fracos:**

* Alguns momentos podem ser considerados chocantes ou perturbadores

Hadassa 01/04/2024

Livro que te prende desde o primeiro capítulo. Afinal, Carrie tem poderes? O que se passa em
mente..? Stephen King, escreveu um livro que não te deixa parar de ler até realmente saber o desfecho desta história.

Luis1074 01/04/2024

King, o primeiro.
Primeira obra que leio do SK. Como primeiro contato, gostei muito! As reportagens e depoimentos me tiraram um pouco do desenvolvimento da história. Sempre quando iria engrenar, história arrastava em depoimento seguindo.
Mas adorei e quero muito seguir nesse mindinho SK.

beckyreads 01/04/2024

Não aconteceu mesmo?
Meu primeiro contato com o trabalho do gênio Stephen King, e fiquei impressionada! Realmente me senti no mundo da Carrie e, se não conhecesse a história, acharia de verdade que foi algo que aconteceu.
Quase cheguei a pesquisar para ter certeza de que era ficção! Simplesmente incrível.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem quer conhecer o trabalho do autor quanto para quem tem curiosidade. É um livro bem curto e houveram até umas partes arrastadas que dificultaram um pouco a leitura, atrapalharam o desenvolvimento. Porém, é muito bom no geral e uma ótima introdução para o mundo desse gênero literário.
Fofinho6969 01/04/2024minha estante
Gosto mt desse livro, mas ainda é problemático, a escrita do King evolui mt já em seu segundo livro

beckyreads 01/04/2024minha estante
Sim, senti que ele ?entendeu demais? o lado dos bullies e algumas partes me deixaram com pé atrás, mas gostei como uma introdução ao universo dele

FabricioSC 01/04/2024minha estante
É justamente por não ser tão longo e ao mesmo tempo muito bom que eo primeiro livro que recomendo pra quem quer começar a ler livros do SK

Yasmin827 31/03/2024

Excelente
É o primeiro livro que leio de King, e achei surpreendente a escolha de narrativa. Mesmo que tenha assistido os filmes anteriormente, eu ansiava em ler, em virar para a próxima página, apenas para saber cada vez mais da história. Foi uma leitura totalmente envolvente. Recomendo.