Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Lara2206 29/05/2022

Não é a toa que seu sobrenome é King (Rei)
Nunca tinha parado pra ler um livro do King, mas sempre fui fã dos filmes.
Esse livro prende a pessoa do início ao fim e a história é tão interessante, tem tantos absurdos e coisas grotescas mas não deixa a pessoa com vontade de largar.
Eu amo o filme e agora amo o livro também.

Júpiter.69 26/03/2022

RELEITURA MARAVILHOSA
Relendo o primeiro livro do mestre Stephen king, a magia que a história de Carrie me trouxe na minha primeira leitura, ficou ainda mais forte nesse segundo momento, por ser o primeiro romance do autor, muitas críticas medianas foram dados ao livro. Ao meu ver, King iniciou sua jornada com o pé direto. ?
Bruna.Portoghese 26/03/2022minha estante
Estou amando

smoraisc 16/09/2021

Ótimo enredo com uma escrita ainda não madura.
Livro muito bom e rápido, apesar de ser notável a inexperiência do King em sua primeira publicação. Há pequenos trechos confusos, os quais poderiam ser melhor trabalhados.
Bullying, fanatismo religioso e telecinesia sempre serão temas interessantes para retratar, e o autor acertou na escolha.

Guilherme.Avila 08/04/2020

Uau
Não esperava ser tão surpreendido. Muitas são as pessoas que me diziam que esse era um livro chato, mas eu não o achei nem um pouco chato. Não sei se é pois já estou me acostumando com a escrita do King, mas gostei muito desse livro. A escrita, como eu disse, já era familiar, o King tem uma forma de escrever única que se destaca.
O livro se divide em duas partes: a história que está acontecendo e partes de livros e jornais dos dias que sucedem os acontecimentos do livro. Os recortes de livros e jornais foram fundamentais, deixaram-me ainda mais curioso para saber o que aconteceria a seguir na história.
Se você já leu os livros do King deve saber que ele tem um talento fantástico para criar vilões que detestamos... nesse livro não é diferente. Temos Margaret White, uma mulher extremamente religiosa, mãe de Carrietta White e, gente, que mulher INSUPORTÁVEL. Sério, não dá pra aguentar ela fazendo tesmpestade em copo d'água em TODAS as cenas que ela parece. Mas isso deixa a história ainda mais interessante porque você fica querendo ler até o final pra ver qual o desfecho daquele personagem que você tanto detestou.

Ana Magiero 07/04/2020

? 10/60: Carrie, A Estranha. Stephen King. 4/5 ? 200 páginas.
Vocês nem sabem a alegria que sinto por mais um mês trazer um livro que li com o grupo #Dissecando. É real, esse é o melhor grupo de fãs do Stephen King. No mês de Fevereiro, lemos Carrie, um dos primeiros livros que li do King e estava louca para reler e ver como iria reagir após alguns anos dessa leitura. E foi surpreendente.
Carrie White é o patinho feio da escola, com uma mãe extremamente religiosa, Carrie se vê oprimida de todos os lados. Após um incidente perturbador, ela se vê mais uma vez sendo ridicularizada por todo mundo, até que isso acaba despertando um antigo poder dentro dela, capaz de acontecimentos irreparáveis. Carrie só quer ser deixada em paz, mas será que isso é possível.
Nessa segunda leitura, me impressionou ainda mais o quanto a história que King escreveu tantos anos atrás, ainda é tão atual nos colégios. Carrie sofre bullying na escola por suas roupas, pela religião da sua mãe e pelo fato de ser tímida, só aumenta ainda mais a agressão que ela sofre no ambiente escolar. Após sua primeira menstruação ter acontecido no vestiário feminino e de todas as meninas tirarem sarro da cara dela, Carrie descobre dentro de si um poder que ela jamais imaginou. Carrie têm poderes telecinéticos e ao descobrir mais sobre e utilizá-lo, acaba encontrando algum refúgio para si.
Confesso que tive um mal-estar ao ler as passagens em que Carrie é ridicularizada, queria pegar ela e colocar num potinho com glitter para ninguém mais machucá-la, e pensar que essa história é baseada em dois casos de duas meninas da época em que King frequentava a escola. E que continua sendo um absurdo como ainda exista e como ainda machuca nos dias de hoje. O livro acaba sendo um alerta para não esquecermos que bullying nunca foi uma brincadeira, é um assunto sério, machuca, fere, deixa marcas.
É um livro que foi escrito em 1974, mas é um tema tão atual que é por isso que ele ainda faz sucesso e muitas pessoas continuam lendo. Por favor, leiam. É doloroso, mas muito necessário.
#resenhasaninha

Isa 30/03/2020

Meu primeiro livro do King!
Hoje eu respirei e tomei coragem para ler algo do Stephen King. Não sabia por onde começar então procurei no site do autor qual tinha sido seu primeiro livro publicado (eu pensava que era it, a coisa, mas estava enganada hahaha). A maioria das pessoas conhecem Carrie das adaptações, até eu, que nunca tive coragem para assistir já que eu sou a pessoa mais medrosa do mundo, sabia da existência das adaptações. A primeira coisa que me espantou foi a quantidade de páginas (200) e eu geralmente vejo booktubers falando e mostrando um livro de no mínimo 1000 páginas, depois foi a escrita do King.
Creio que a escrita do autor tenha mudado no decorrer do anos, afinal, ele já deve ter escrito uns 90-100 livros, mas me espantei com a fluidez da narrativa. Stephen King soube prender minha atenção dando "spoilers" no meio da narrativa. Chegou um momento que eu nem mais me importava com o que tinha acontecido, eu só queria saber COMO tinha acontecido e isso me fez ler mais rápido para ter a informação que eu queria. Quando eu recebia, ele dava mais outro "spoiler" e eu lia para saber como tinha acontecido.
A narrativa é intercalada entre pedaços de notícias, livros, jornais e audiências do pós crime e com memórias do que aconteceu antes do crime. Achei maravilhoso e bem desenvolvido nesse quesito.
Carrie, a estranha é mais uma história de bullying pesado em toda vida de uma garota. O diferencial é que tem uma bela dose de fanatismo religioso (e até onde ele vai) e poderes telecinéticos. Eu tinha muita RAIVA do que acontecia com a Carrie, e o King nos dá uma visão bem ruim mesmo. A Carrie era 24/7 atormentada por todos, principalmente sua mãe e nada nem ninguém parecia realmente se importar com ela. Teve uma hora que eu simplesmente tava torcendo pra ela sair na porrada com todo mundo, arrancando cabeças, botando fogo, etc...
Tive várias reações, mas nenhuma delas foi medo (Graças a Deus!! Eu estava receosa). Não tenho o que contar da história, acho que todos já sabem o que acontece (principalmente na era da internet onde vez ou outra a cena do baile aparece no feed do facebook).
Foi uma experiencia agradável e me deu uma pequena noção de como seria a escrita do King. Mal posso esperar para ler outra obra do mestre.

ju. 12/01/2022

chorei com livro de terror e olha no que deu
King mandou muito bem na escrita deste livro! Acredito que não seja o melhor dele, mas a forma como ele adicionou relatos e trechos de notícias/artigos ao decorrer do livro deu a história um toque muito real, me senti lendo um documentário.
Tive uma experiência de leitura extraordinária com Carrie, a forma como a protagonista sofreu e o desenrolar de todos os acontecimentos me emocionou, eu consegui me cativar MUITO a Carrie e sofrer junto com ela e todos os moradores de Chamberlain.
A ambientação do livro também é excelente, eu pude imaginar com total clareza todos os desastres acontecendo, ao mesmo tempo que via a confusão que estava a cabeça de Carrie.
Indico muito, é um livro bom e interessante com leitura rápida e fluida, da para ler em 1 sentada. Amei!!

Elvis 16/01/2022

O início de um legado
Até difícil acreditar que esse é o primeiro romance do autor, muitos gostariam de começar em um nível tão alto.

A história se desenvolve em relação a os poderes telecineticos da Carrie e como eles podem ser extremamente perigosos mediante as relações sociais e o ambiente em que se vive. Adorei como o livro é intercalafo em passagens de jornais, artigos científicos, etc e a narrações em terceira pessoa, o que causa uma necessidade de chegar ao final da história o mais rápido possível.

Só não dei 5 estrelas por uma decisão de roteiro fácil que o king decidiu usar mais pro final do livro, mas mesmo assim é um dos suprassumos do gênero.

Rafael.Tadeu 19/10/2023

Perfeito

Mesmo já conhecendo parcialmente a história,eu amei muito esse livro.

Q forma que é contada te deixa preso,a descrição das cenas é imersiva,me senti ali na cidade como um expectador.

King realmente sabe o que faz

Virou um favorito

Yasmin.Ghiotto 16/01/2022

Eu leria até a lista de compras do Stephen King. Começamos por aí.
Amei ler Carrie, fiquei muito absorta na história, mesmo já sabendo o que acontecia por ter visto os filmes, eu não deixava de me perguntar "como a Carrie vai se sentir? O que ela vai pensar?"
Se você está lendo essa resenha, você provavelmente conhece a história e só quer saber se o livro vale a pena, pois bem: vale a pena.

Mariguima 06/10/2021

Um livro que me senti estranha
Mais um livro para esse o mês de Halloween. Meu primeiro livro do autor, que sempre quis ler mas fugia porque achava que iria ficar com muito medo. Gostei muito do prefácio, onde o autor conta a história de como começou a escrever contos de terror e de onde surgiu a ideia de escrever esse livro, citando duas garotas que ele se baseou para criar Carrie, que passaram por sua juventude e tiveram fins horríveis (arrepiei muito).
Atenção, esse livro contém gatilhos de bullying, violência doméstica e estupro.
O livro conta a história da adolescente Carrie White através de várias perspectivas, como depoimentos e artigos, além da visão de cada personagem sobre determinada situação. A Garota têm telecinese leve, capacidade de exercer força com a mente, até que um gatilho destrava esse seu poder...
Logo na primeira cena do livro fiquei horrorizada, e não amedrontada. Pois esse livro em minha opinião não é um livro de terror, mas sim de horror. Houve uma cena de bullying muito horrível mesmo (a cena mais pesada que li sobre o tema), que me deixou mau. Eu fiquei com dó da Carrie e também com vontade de bater nela e perguntar "como vc não sabia disso!?". A garota é completamente inocente e ingênua, não sabe nada da vida e tudo se encaixa quando conhecemos sua mãe.
Uma das piores personagens que encontrei em minhas leituras, a mãe de Carrie dá pesadelos. Fanática religiosa, ela tortura a filha desde sempre. Só de pensar nela me dá um ruim. O verdadeiro terror do livro é a mãe de Carrie. Eu apenas sinto muito que ninguém tenha tirado a guarda dessa mulher, porque ela não tem condições nenhuma de criar alguém.
Há outros dois grandes vilões nessa narrativa, Chris e Billy, que juntos têm uma das cenas mais forte que já li (logo ao final do livro). É pesado. O King ressaltou muito nesse livro a maldade nas pessoas, a podridão.
A leitura desse livro foi rápida, em menos de um dia eu terminei. Mas causa muito desconforto e principalmente tristeza. Eu queria terminar logo a leitura para passar esse sentimento pesado que ficou em mim.
A narrativa estava bem interessante até o fatídico momento x que acontece no baile de formatura. Depois disso, achei que o livro ficou muito repetitivo, dizendo sempre a mesma coisa de maneira diferente. Muitos relatos e muitos depoimentos sobre a mesma situação. E pessoalmente, não gostei muito da dinâmica dos comentários entre parenteses.
Bom, o final é bem forte, mas eu gostei. Não senti medo lendo esse livro, apenas essa sensação triste e estranha.
Ao final de tudo fiquei com pena de Carrie, não a achei uma pessoa má, mas sim uma pessoa que coisas muito muito ruins lhe aconteceram e que ela simplesmente explodiu.
"Porque vocês simplesmente não me deixaram em paz?" - Carrie para Sue
Leticia 06/10/2021minha estante
Sugiro que leia a "A hora do lobisomem" Excelente, fiz uma resenha dele!

Mariguima 06/10/2021minha estante
Boa dica!! Estou procurando livro de terror para ler esse mês

Melissa.Torrezani 29/10/2021minha estante
a mãe da Carrie da muito medo? eu lembro que quando era crianca assisti o filme e fiquei traumatizada com ela, porque minha mãe também é fanática religiosa!! queria muito ler o livro pq sou fã do King, mas morro de medo q isso me de gatilhos kkkkk o que você acha?

Mariguima 29/10/2021minha estante
Olha, a mãe de Carrie dá muito medo sim, se é um gatilho para vc, não recomendo

skuser02844 31/01/2023

Carrietta White, a estranha
Livro bem gostosin de ler, até mesmo se já tiver assistido o filme. Não é aquela Leitura que te prende do começo ao fim, mas a leitura é bem fluída e não é cansativa. Livro curtim de 200 páginas, uma boa recomendação pra quem quer livros mais curtos. Sinto que os personagens em geral do livro são bem cativantes, até mais que a protagonista. Um livro bem legal no geral.