Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Fernanda1156 04/07/2022

Perturbador, muito Perturbador!!!
Gente que leitura difícil. É complicado demais entender a maldade contra alguém. Zoeira é uma coisa, buling é outra totalmente diferente.
Poxa a mãe da Carrie já era uma louca religiosa e acabou com a cabeça da coitada... aí vem os adolescentes que conviviam com ela e putz nunca houve respeito. Como estes adolescentes e adultos bostas podem ser cruéis... é uma estória sobre muitas coisas: violência física, psicológica, bullings, crueldades, mentiras, sobre muita coisa e o pior é tudo vindo de todos os lados e tudo em cima de uma só pessoa. Já sei como isso tudo termina porque vi o filme, mas os detalhes do livro deixa tudo muito mais perverso.
Ruiva ð 30/08/2022minha estante
Só assisti ao filme, tô doida pra ler o livro

Fernanda1156 13/09/2022minha estante
Eu gostei muito, espero que goste.

Fabi 17/07/2022

Gostei mais do que eu esperava!

Nos EUA (principalmente) é comum vermos de tempos em tempos casos de algum aluno entrar armado na sua escola, matando geral e não é incomum que os atirador tenha sido vitima de bullying e desamparo social e familiar...
Gostei de como o autor transfomou esse contexto em uma história de horror, onde os verdadeiros monstros são apresentados logo na primeira cena.

Fiquei com dó da Carrie. Mesmo nos finalmentes... Não consegui julgá-la...
Bruna.Portoghese 17/07/2022minha estante
Esse foi meu primeiro livro do King, desde então não parei mais? ele é o rei ?

Fabi 21/07/2022minha estante
Pois é! Comecei a ler o sr. King ano passado e me apaixonei depois de "Sobre a Escrita" e agora estou correndo atrás dos outros livros dele =) sempre me divirto!

FuyukaHideki 31/08/2023

“Carrie voltou, ela estava sorrindo”
Pensando que esse é o primeiro livro publicado do King, fiquei até mesmo receosa de acabar me deparando com uma escrita muito diferente dos livros posteriores, assim como na construção da história em si. Contudo, Stephen King sempre foi Stephen King e esse livro está aqui para provar isso.

Desde o fanatismo religioso completamente doido e muito estruturado até as ideias absurdas de adolescentes que não têm nada melhor para fazer, o livro apresenta a história em forma de investigação pelo que aconteceu com Carrie e a cidade, assim como traz o ponto de vista de alguns envolvidos no processo.

Stephen King consegue brincar bastante com a realidade do bullying e as consequências do que isso pode fazer a uma pessoa — ainda mais se ela tiver poderes telecinéticos.
Um livro rápido, pequeno e com uma história que te faz, claro, torcer para que a cidade inteira seja tomado por fogo até virar cinzas.

Ana 15/12/2021

Carrie
Esse é o primeiro livro que o King lançou e também foi meu primeiro contato com sua escrita. Obviamente eu já tinha assistido o filme então já tinha uma ideia sobre o que esperar do enredo, porém fui surpreendida com uma narrativa que traz múltiplos pontos de vista, alternância entre passado e presente, entrevistas e diferentes fontes que tentam explicar o poder de Carrie.

Me senti como se tudo realmente tivesse acontecido e eu estivesse assistindo um documentário sobre.
E o que dizer da Carrie?! Bom, sinto pena dela, mesmo até o fim, ela não mereceu nada do que passou e suportou, mãe e colegas de escola abusivos, bullying, fanatismo religioso, preconceito...

"Now I wish I could write you a melody so plain
That could hold you dear lady from going insane
That could ease you and cool you
And cease the pain"

gmilitz 24/01/2021

Livro muito bom para introdução ao Stephan King, a história apesar de "simples" te prende até o final, recomendo com certeza.
gmilitz 24/01/2021minha estante
Stephen*

Júpiter.69 26/03/2022

RELEITURA MARAVILHOSA
Relendo o primeiro livro do mestre Stephen king, a magia que a história de Carrie me trouxe na minha primeira leitura, ficou ainda mais forte nesse segundo momento, por ser o primeiro romance do autor, muitas críticas medianas foram dados ao livro. Ao meu ver, King iniciou sua jornada com o pé direto. ?
Bruna.Portoghese 26/03/2022minha estante
Estou amando

Elvis 16/01/2022

O início de um legado
Até difícil acreditar que esse é o primeiro romance do autor, muitos gostariam de começar em um nível tão alto.

A história se desenvolve em relação a os poderes telecineticos da Carrie e como eles podem ser extremamente perigosos mediante as relações sociais e o ambiente em que se vive. Adorei como o livro é intercalafo em passagens de jornais, artigos científicos, etc e a narrações em terceira pessoa, o que causa uma necessidade de chegar ao final da história o mais rápido possível.

Só não dei 5 estrelas por uma decisão de roteiro fácil que o king decidiu usar mais pro final do livro, mas mesmo assim é um dos suprassumos do gênero.

Rafael.Tadeu 19/10/2023

Perfeito

Mesmo já conhecendo parcialmente a história,eu amei muito esse livro.

Q forma que é contada te deixa preso,a descrição das cenas é imersiva,me senti ali na cidade como um expectador.

King realmente sabe o que faz

Virou um favorito

skuser02844 31/01/2023

Carrietta White, a estranha
Livro bem gostosin de ler, até mesmo se já tiver assistido o filme. Não é aquela Leitura que te prende do começo ao fim, mas a leitura é bem fluída e não é cansativa. Livro curtim de 200 páginas, uma boa recomendação pra quem quer livros mais curtos. Sinto que os personagens em geral do livro são bem cativantes, até mais que a protagonista. Um livro bem legal no geral.

Lari / Vivi 07/04/2022

Muitas vezes uma "pessoa pura" acaba se tornando o monstro da história, quando mal interpretada. Aconteceu com Frankenstein. E esse é o caso de Carrie White, uma adolescente com habilidades distintas do comum.
Sempre foi considerada estranha, ou que não se encaixava em grupinhos de sua escola. Poucas pessoas realmente a conheciam.

Isa 30/03/2020

Meu primeiro livro do King!
Hoje eu respirei e tomei coragem para ler algo do Stephen King. Não sabia por onde começar então procurei no site do autor qual tinha sido seu primeiro livro publicado (eu pensava que era it, a coisa, mas estava enganada hahaha). A maioria das pessoas conhecem Carrie das adaptações, até eu, que nunca tive coragem para assistir já que eu sou a pessoa mais medrosa do mundo, sabia da existência das adaptações. A primeira coisa que me espantou foi a quantidade de páginas (200) e eu geralmente vejo booktubers falando e mostrando um livro de no mínimo 1000 páginas, depois foi a escrita do King.
Creio que a escrita do autor tenha mudado no decorrer do anos, afinal, ele já deve ter escrito uns 90-100 livros, mas me espantei com a fluidez da narrativa. Stephen King soube prender minha atenção dando "spoilers" no meio da narrativa. Chegou um momento que eu nem mais me importava com o que tinha acontecido, eu só queria saber COMO tinha acontecido e isso me fez ler mais rápido para ter a informação que eu queria. Quando eu recebia, ele dava mais outro "spoiler" e eu lia para saber como tinha acontecido.
A narrativa é intercalada entre pedaços de notícias, livros, jornais e audiências do pós crime e com memórias do que aconteceu antes do crime. Achei maravilhoso e bem desenvolvido nesse quesito.
Carrie, a estranha é mais uma história de bullying pesado em toda vida de uma garota. O diferencial é que tem uma bela dose de fanatismo religioso (e até onde ele vai) e poderes telecinéticos. Eu tinha muita RAIVA do que acontecia com a Carrie, e o King nos dá uma visão bem ruim mesmo. A Carrie era 24/7 atormentada por todos, principalmente sua mãe e nada nem ninguém parecia realmente se importar com ela. Teve uma hora que eu simplesmente tava torcendo pra ela sair na porrada com todo mundo, arrancando cabeças, botando fogo, etc...
Tive várias reações, mas nenhuma delas foi medo (Graças a Deus!! Eu estava receosa). Não tenho o que contar da história, acho que todos já sabem o que acontece (principalmente na era da internet onde vez ou outra a cena do baile aparece no feed do facebook).
Foi uma experiencia agradável e me deu uma pequena noção de como seria a escrita do King. Mal posso esperar para ler outra obra do mestre.

bibixzs 21/10/2023

Fanatismo religioso.
Fanatismo religioso seria o que eu definiria a crítica desse livro. Claro, ele também fala sobre os conflitos adolescentes com relação ao bullying, mas é sensacional a forma como o autor trata da mãe de Carrie White. Só senti uma certa dificuldade com as palavras, um pouquinho difícil de ler, mas muito bom. 4.5 pra esse clássico.

chrys.com.y 17/12/2021

O acerto de contas
Leitura super rápida e que serviu de inspiração para muitas outras histórias de terror.

Mesmo sendo o primeiro livro publicado do King já se nota as características típicas da sua escrita tão marcante.

Em nenhum momento eu senti a Carrie como a vilã da história, pelo contrário. Ela só queria o amor da mãe e a amizade dos seus colegas. O bullying destrói vidas.

LAvia.Piloni 16/03/2022

Um livro que não vai ser esquecido, mas também não tão marcante ao ponto de se tornar um favorito. Um clássico que me prendeu muito na leitura