Carrie, A Estranha

Carrie, A Estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4083 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana3001 06/07/2022

Não é um dos melhores do King
Eu gostei bastante da história e torci muito pelo Carrie durante o livro, as humilhações que ela passou e principalmente a do final me cortou o coração. Eu nunca assisti os filmes mas já conhecia a história desse clássico então optei em ler o livro primeiro, já tinha visto bastante crítica negativo sobre o livro e principalmente sobre a escrita do Stephen king e vou ter que concordar com essas críticas. A história do livro é boa e conseguiu me prender mas o problema é como o autor escreveu, me atrapalhou muito os artigos de jornais que ele coloca no meio da história isso pra mim cortava minha conexão com o livro e acho que também ele colocou muita coisa desnecessária e muitos diálogos que não agregaram em muita coisa.
comentários(0)comente



mcbs 03/10/2023

Simplesmente perfeito.
Não tive uma experiência muito boa com outro livro do Stephen King, mas esse daqui superou minhas expectativas.


SPOILER ??
- Vi uma teoria de que a menina do final do livro era a reencarnação da Carrie, agora em uma boa família
comentários(0)comente



Alan.Felipe 28/07/2022

O primeiro do King
Primeiro livro lançado do mestre King e já é muito horrorshow mesmo como tudo acontece. A história é bem fluída, um pouco confusa as vezes, mas nada que me atrapalhou; tem umas partes das entrevistas que quebra um pouco o ritmo, mas que eu achei bem interessante. A trama me fez ter um misto de sentimentos pela Carrie, e pelos vários acontecimentos envolvendo-a.
comentários(0)comente



Anadswan 10/10/2023

Creio que os outros livros dos King que estão por vim sejam melhores, já que é o primeiro livro e ele ta testando a forma como ele escreve e conta uma historia. Ao todo o livro é bom, não achei ruim mesmo que a primeira parte seja muito devagar e eu queria ver logo a Carrie em ação. E se vc quer ler para ter algum medo eu não recomendo já que é o primeiro livro do Stephen e ele ainda tá se adaptando nessa coisa de terror e eu mesmo não senti nenhum medo, agr para as pessoas que gostariam de algo curto dele para entrar nesse mundo e não ter muito medo eu recomendo demais. E eu me surpreendi com as paginas finais, eu realmente nao esperava (eu acho que irei aprender muito com esses finais inesperados do King). Enfim, foi legal para a maratona de halloween e vendo as resenhas dos outros livros, imagino que sejam mais legais.
Swt_Tears 10/10/2023minha estante
Esse livro é bem mediano, acho legal ler ele pra acostumar com a escrita do autor... e se prepare para muitas coisas loucas nos próximos livros, ele sabe escrever coisa esquisita kakakkakakakkak


Anadswan 10/10/2023minha estante
Ent amg eu aumentei a nota pra 3 estrelas pq foi legal ver a carrie em ação e tal, e eu não imaginava q ela morria kkkkkkk ent me surpreendeu um pouco assim mas não é o pior livro do mundo




Patricia.Slomuszynski 23/12/2021

Carrie, a Estranhha, conta a história de uma moça, que constantemente era importunada por seus colegas, sendo vítima do famigerado bullying.
Confesso que, até chegar na parte II (praticamente metade do livro), tive vontade de desistir, porque a história não se desenvolvia.
Todavia, depois da parte supracitada, o livro melhorou muito, se tornou super interessante, tanto que consegui acabar no mesmo dia em que iniciei.
Recomendo a leitura para pessoas que queiram conhecer o trabalho do renomado Stephen King, por ser um livro curto, sem enrolações, e que apresenta uma grande lição de vida.
comentários(0)comente



kelly 07/05/2021

Bom
Odie geral,mas foi uma boa experiência...um livro curto com personagens bem desnvolvidos...recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Ana Luiza 25/07/2022

Welcome to Maine?
Carrie, a primeira e talvez uma das mais complexas personagens criadas por seu autor.

As vezes, não é preciso ir muito longe para encontrar um monstro, eles podem estar vivendo na casa ao lado, podem ser colegas de classe, ou até mesmo, pessoas de sua própria família.

Carrie White tornou-se um bode expiatório desde o momento de seu nascimento. Primeiro, por sua mãe, fanática religiosa e narcisista. Depois, por suas colegas de classe, sempre mais ajustadas e bonitas do que ela.

Porém, o que nenhuma dessas pessoas sabia era: Carrie tinha um dom. Um dom vulgarmente conhecido como TC, ou Telecinesia. E foi através deste dom, que todos eles acabaram pagando o preço por seus pecados. Inclusive, Carrie.

???????????????????

Em minha humilde opinião, este é um dos livros mais perturbadores da extensa obra de Stephen King, justamente pelo fato de que aqui, não existe nenhum monstro sobrenatural ou criaturas maléficas, existem apenas os seres humanos.

Carrie, é um livro sobre bullying. Um livro sobre o quanto uma pessoa pode aguentar, até que seja tarde demais.

A proximidade do leitor com a protagonista e suas próprias dores torna a leitura sensível e extremamente difícil em alguns pontos, o que, para falar a verdade, é incrível.
comentários(0)comente



camwarner 22/07/2020

Muito bom, o final é com certeza bem melhor que o filme (eu odeio ser o tipo de pessoa que repete sempre que o livro é melhor que o filme mas fazer o que) Demorei pra terminar pq sou preguiçosa mas certamente é uma leitura rápida

Adorei minha primeira experiência com o autor
comentários(0)comente



Hickenbick 11/12/2023

? Mais um favorito
O que é esse livro meu Deus rsrs King já mostrava ao que vinha desde o primeiro romance. Uma escrita que te faz conhecer realmente cada personagem, não tem como não se apegar na Carrie e sentir tristeza pelo modo como a vida a tratou, principalmente não tem como não sentir raiva da mãe fanática dela. Vale a leitura, sem dúvida nenhuma.
comentários(0)comente



Henrique 24/03/2022

Carrie e minha releitura
Carrie foi meu primeiro livro do king a mais ou menos 10 anos atrás, foi um livro que na época eu achei ok, não me pegou, sendo assim, anos se passaram sem que eu passasse perto de um livro do King (e qualquer outro inclusive). 2020 foi o ano que li Joyland e finalmente fui fisgado pela escrita do mestre, desde então eu li muitos outros livros do autor, aí pensei, hora de revisitar o primeiro livro (e aproveitar a edição maravilhosa da suma na coleção biblioteca SK). 10 anos depois eu gostei mais do livro, talvez por estar mais familiarizado com a escrita e como ele põe suas ideias no papel. O fato é que agora eu tenho um carinho por este livro que antes eu não tinha. Sim, é o King inexperiente, uma narrativa completamente diferente, mas o coração do que ele sempre passa nos outros livros está aqui. Se você nunca leu nada do mestre antes, eu recomendaria este livro primeiro, mesmo não sendo o melhor, mas por ser o king em seu estado mais cru. Baita livro.
comentários(0)comente



andy.meireles 28/08/2021

sofri pra terminar, e olha que tem só 200 paginas
nossa, não sei se é pelo jeito que o king escolheu fazer essa narrativa ou se é a natureza da história que é assim mesmo, mas eu achei beeeem tedioso esse livro, terminei só porque me forcei a ler tudo de uma hora só, senão eu não ia ter nem vontade de pegar o livro denovo

única parte boa do livro foi a carrie surtando no final mesmo, mas mesmo assim acho que a história ter sido contada por meio de um romance epistolar só ajudou a ficar mais monótono e chato.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 08/07/2023

O livro muito mais do que uma história de terror.
SK ao narrar a vida e a jornada de vingança de uma garota reprimida pela mãe e humilhada pelos jovens ao seu redor, fez mais do que contar uma história assustadora.
Abora temas complexos como as dificuldades da adolescência, o machismo, o bullying, entre outros.
Considerando que trata-se do primeiro livro do autor, e que ele pensou em descartar antes de concluir a escrita, digo que vale a leitura.
comentários(0)comente



Manu 24/07/2021

Carrie: telecinese, loucura, bullying e fanatismo religioso.
Carrie foi o primeiro livro a ser publicado pelo mestre do horror Stevão Rei. E graças a sua mulher, que resgatou a história do lixo e o incentivou a continuar escrevendo, em 1972. Baseado em casos reais que King conheceu de mulheres que sofriam bastante bullying e morreram precocemente, o autor então deu vida a Carrie, a adolescente de 16 anos moradora de Chambarlain, Maine.

O livro não foi das leituras mais prazeirosas. Temos aqui uma história com uma boa personagem, a Carrie, e também sua mãe, porque não, mas muitos personagens secundários pouco desenvolvidos e com muita atenção na história. Eu lia querendo saber mais de Carrie, mais da sua relação com sua mãe, Margaret, mas King trazia muito a respeito de colegas de Carrie que para mim eram muito desinteressantes, principalmente o babaca do Billy.

Outro ponto também que quebrava o ritmo da história eram os registros documentais. O livro não é dividido em capítulos (e sim em partes - 3, ao todo), e os documentos que eram apresentados se alternando com a história eram datados em uma época futura, e diziam muito o que já aconteceria com a história, o que me brochada bastante.

Chegando ao seu final, o livro engrena e se torna mais fluido e o protagonismo de Carrie aumenta, juntamente com o uso excessivo de seu poder, que cria todo um caos na cidade. É uma parte alucinante e ao mesmo tempo triste, já que as histórias de King não costumam ter finais muito felizes. Então, o logo em seu primeiro, o autor já coloca algo que seria marcante na suas histórias.

O livro é curto e um pouco entrucado em seu meio, e queria ter conhecidos mais da vida de Carrie e do passado da sua família. Após ter lido outras obras do mestre, sei que King aprendeu a desenvolver melhor os seus personagens - até mesmo de forma prolixa.

É um livro que funcionou em partes para mim, principalmente o seu final. Não sei se, como primeira experiência do autor, as pessoas poderão dar chance ao mesmo. Mas, deixo aqui meu registro: o livro introdutório do autor não é exatamente ruim, mas se procura algo dele para começar, visite Carrie apenas depois de algumas obras mais consagradas de King. Pode te ajudar na experiência.
comentários(0)comente



Hugo.Castro 06/12/2022

Carrie
Já em seu primeiro romance podemos ver a tão boa construção de personagens e ambientação rica características de King em suas obras. Mas nem tudo são rosas, King conseguiu, também, deixar arrastadissimo um livro de 200 páginas. Intercalar a narração principal com artigos, recortes de livros, jornais e transcrições da polícia a respeito dos acontecimentos, ao menos para mim, foi broxante. Me fez desistir de finalizar Carrie umas duas vezes e dormir com o livro na mão uma outra. Mas desta vez conseguir e gostei bastante.
comentários(0)comente



4083 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR