Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

thiagsz 15/03/2024

Carrie
Gostei bastante desse livro, a história e a escrita são boas. esse livro explora bastante sobre temas como o bullying e vingança.

camwarner 22/07/2020

Muito bom, o final é com certeza bem melhor que o filme (eu odeio ser o tipo de pessoa que repete sempre que o livro é melhor que o filme mas fazer o que) Demorei pra terminar pq sou preguiçosa mas certamente é uma leitura rápida

Adorei minha primeira experiência com o autor

Gabi 18/04/2021

Primeiro lido do King
Primeiro livro do Stephen King que leio e gostei demais e estou ansiosa para ler os próximos, já que esse é considerado uns dos mais fracos dele.

A ambientação é muito boa, consegui imaginar muito bem a cidade e os locais principais onde os alunos se encontravam é isso melhora muito a imersão na história. Já fiquei sabendo que o King é muito bom nisso.

Os personagens me interessaram bastante e talvez tenha faltado um pouquinho mais de páginas pra dar mais dimensões pra eles, mas acho que a história funciona muito bem no tamanho que ela é contada.

O que eu mais gostei foi a forma com que os fatos são contados, os artigos sendo introduzidos no meio da narrativa, mostrando os estudos e pesquisas que foram realizadas futuro, principalmente sobre a telecinese. Sinto que se a história fosse contada normalmente sem essas interferências e mudanças de narrador constantes, ela perderia muito de sua força e originalidade.

Estou impressionada com a escrita do King é muito ansiosa pra acompanhar suas próximas obras, foi ótimo livro pra começar a conhecer o autor.

GiB_21 28/11/2022

Não foi um livro que me perdeu muito, achei a narrativa arrastada em diversas partes do livro, mas não deixa de ter uma escrita boa e uma trama interessante sobre uma adolescente problemática. No geral: um bom livro de estreia para o mestre do terror.

Line 04/07/2022

O Mestre já evoluiu um montão
Esse foi o primeiro romance do King e olha, é curto, mas não deixa de ser brutal.
A forma como a Carrie é trata é nojento, da raiva, eu terminei o livro sem sentir a menor pena do que ela fez com a cidade.
A forma também como o livro é dividido é bem interessante, eu curti.
Dar pra ver claramente a evolução do King, pq nesse livro faltam os detalhes que o King tanto presa.

Hugo.Castro 06/12/2022

Carrie
Já em seu primeiro romance podemos ver a tão boa construção de personagens e ambientação rica características de King em suas obras. Mas nem tudo são rosas, King conseguiu, também, deixar arrastadissimo um livro de 200 páginas. Intercalar a narração principal com artigos, recortes de livros, jornais e transcrições da polícia a respeito dos acontecimentos, ao menos para mim, foi broxante. Me fez desistir de finalizar Carrie umas duas vezes e dormir com o livro na mão uma outra. Mas desta vez conseguir e gostei bastante.

Juliana3001 06/07/2022

Não é um dos melhores do King
Eu gostei bastante da história e torci muito pelo Carrie durante o livro, as humilhações que ela passou e principalmente a do final me cortou o coração. Eu nunca assisti os filmes mas já conhecia a história desse clássico então optei em ler o livro primeiro, já tinha visto bastante crítica negativo sobre o livro e principalmente sobre a escrita do Stephen king e vou ter que concordar com essas críticas. A história do livro é boa e conseguiu me prender mas o problema é como o autor escreveu, me atrapalhou muito os artigos de jornais que ele coloca no meio da história isso pra mim cortava minha conexão com o livro e acho que também ele colocou muita coisa desnecessária e muitos diálogos que não agregaram em muita coisa.

Ca 10/08/2020

Assisti os filmes primeiro. E surgiu a oportunidade de ler o livro. É um livro bem curtinho e prende bastante atenção. Não gostei muito do final!

andy.meireles 28/08/2021

sofri pra terminar, e olha que tem só 200 paginas
nossa, não sei se é pelo jeito que o king escolheu fazer essa narrativa ou se é a natureza da história que é assim mesmo, mas eu achei beeeem tedioso esse livro, terminei só porque me forcei a ler tudo de uma hora só, senão eu não ia ter nem vontade de pegar o livro denovo

única parte boa do livro foi a carrie surtando no final mesmo, mas mesmo assim acho que a história ter sido contada por meio de um romance epistolar só ajudou a ficar mais monótono e chato.

mcbs 03/10/2023

Simplesmente perfeito.
Não tive uma experiência muito boa com outro livro do Stephen King, mas esse daqui superou minhas expectativas.

SPOILER ??
- Vi uma teoria de que a menina do final do livro era a reencarnação da Carrie, agora em uma boa família

Henrique 24/03/2022

Carrie e minha releitura
Carrie foi meu primeiro livro do king a mais ou menos 10 anos atrás, foi um livro que na época eu achei ok, não me pegou, sendo assim, anos se passaram sem que eu passasse perto de um livro do King (e qualquer outro inclusive). 2020 foi o ano que li Joyland e finalmente fui fisgado pela escrita do mestre, desde então eu li muitos outros livros do autor, aí pensei, hora de revisitar o primeiro livro (e aproveitar a edição maravilhosa da suma na coleção biblioteca SK). 10 anos depois eu gostei mais do livro, talvez por estar mais familiarizado com a escrita e como ele põe suas ideias no papel. O fato é que agora eu tenho um carinho por este livro que antes eu não tinha. Sim, é o King inexperiente, uma narrativa completamente diferente, mas o coração do que ele sempre passa nos outros livros está aqui. Se você nunca leu nada do mestre antes, eu recomendaria este livro primeiro, mesmo não sendo o melhor, mas por ser o king em seu estado mais cru. Baita livro.

Anadswan 10/10/2023

Creio que os outros livros dos King que estão por vim sejam melhores, já que é o primeiro livro e ele ta testando a forma como ele escreve e conta uma historia. Ao todo o livro é bom, não achei ruim mesmo que a primeira parte seja muito devagar e eu queria ver logo a Carrie em ação. E se vc quer ler para ter algum medo eu não recomendo já que é o primeiro livro do Stephen e ele ainda tá se adaptando nessa coisa de terror e eu mesmo não senti nenhum medo, agr para as pessoas que gostariam de algo curto dele para entrar nesse mundo e não ter muito medo eu recomendo demais. E eu me surpreendi com as paginas finais, eu realmente nao esperava (eu acho que irei aprender muito com esses finais inesperados do King). Enfim, foi legal para a maratona de halloween e vendo as resenhas dos outros livros, imagino que sejam mais legais.
Swt_Tears 10/10/2023minha estante
Esse livro é bem mediano, acho legal ler ele pra acostumar com a escrita do autor... e se prepare para muitas coisas loucas nos próximos livros, ele sabe escrever coisa esquisita kakakkakakakkak

Anadswan 10/10/2023minha estante
Ent amg eu aumentei a nota pra 3 estrelas pq foi legal ver a carrie em ação e tal, e eu não imaginava q ela morria kkkkkkk ent me surpreendeu um pouco assim mas não é o pior livro do mundo

kelly 07/05/2021

Odie geral,mas foi uma boa experiência...um livro curto com personagens bem desnvolvidos...recomendo a leitura.

Keila.Oliveira 05/03/2022

Esse é um clássico, a primeira história publicada do mestre! Carrie uma garota uma tanto peculiar sofre com diversos ataques na escola, onde é humilhada no banheiro feminino pelas outras meninas.

Poderia ser só mais um caso de bullying mas virou a sentença de morte da cidade de Chamberlen, no Maine.

Os ataques a Carrie são muito violentos , é inacreditável como achavam que aquilo era só uma ?brincadeira?, ela tinha poderes de telecinesia e quando descobriu o que poderia fazer com esse poder , usou com toda sua força no baile da escola, depois de viver o piro dia da sua vida e onde também aconteceu a maior tragédia da cidade.

No começo achei um pouco lenta a história, mas o livro por ser curto entregou muito bem o objetivo, a história da Carrie, as motivações da mãe que também era bem esquisita, o modo como vivia a cidade, nesse livro já vemos bem como o Stephen gosta de ambientar suas histórias, a gente se sente parte da cidade, parece que já conhece o estilo de vida das pessoas, gosto dessa forma que ele tem de envolver os personagens e os lugares que estão.

É um clássico que não pode deixar de ser lido !