Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Glaucia 19/06/2012

Minha opinião.
Conheço frases polêmicas do Nietzsche (com as quais não concordo), mas nesse livro não encontrei nenhuma. É uma leitura leve, e merece ser livro de cabeceira.

Ticka 06/12/2012

Nietzsche Para Estressados - Bom
É um bom livro para reflexão, meio auto ajuda, meio tapa na cara.
Por mais que tenhamos certeza de que estamos no rumo certo, tem horas em que é preciso contar até 10, respirar fundo e tentar ir um pouco adiante e pensar nas consequências que nossos atos podem chegar.

A prática da empatia deve ser constante, enfim, é uma reciclagem pra quem já sabe de tudo isso mas às vezes tem uns lapsos de loucura.

Legal também que o autor associa os pensamentos de Nietzsche com outros filósofos e avatares que também deixaram sua sabedoria por aqui.

Recomendo.

João Ferro 20/01/2013

Nietzsche para estressados e Kafka para sobrecarregados
Decidi escrever a mesma resenha para dois livros: "Nietzsche para estressados" e "Kafka para sobrecarregados". A minha impressão sobre ambos compõe a mesma crítica, porque as obras foram escritas pelo mesmo autor, Allan Percy, e o estilo de redação e a estrutura dos textos são os mesmos. Trata-se, na verdade, de dois livros típicos de autoajuda, os quais trazem 99 máximas tanto de Nietzsche como de Kafka. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse e sua sobrecarga hodiernos. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão (Nietzsche) e do escritor de Praga (Kafka), oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, os dois pensadores tenham querido dizer. Ambas as obras ensinam, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição. A maior antítese talvez seja o fato de que tanto Nietzsche como Kafka terem possuído vidas extremamente conturbadas e problemáticas. Ao terminar de lê-los, restou uma impressão de que "faça o que eu falo e não o que eu faço". Entretanto, os trabalhos podem operar algum benefício a quem quer se encontrar de alguma forma ou está perdido na vida: Percy possui a melhor das intenções e admito que me ajudou em alguns aspectos. Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento. Em resumo: os livros representam, tão-só, uma pseudointelectualidade.

Felipe 25/01/2013

Demorei, e penei um pouco para terminar de ler o livro, cerca de seis meses desde a primeira tentativa de leitura, mas o esforço vale a pena. No inicio o tom excessivamente de auto-ajuda incomoda, sobretudo quando não se está no clima, mas quando o estresse bate de verdade, e nos vemos nos corroendo por dentro, vazios, sem saída, quase jogando tudo pro alto, vem Allan Percy com doses inteligentes de filosofia, e dicas fáceis de serem adotadas para que se tenha uma vida mais agradável. O livro pode ate não solucionar nossos problemas, mas dá um bom ânimo pra continuar tentando. É uma forma diferente, e inteligente, de se fazer terapia, por meio da filosofia. E pra encerrar, dois dos melhores pensamentos do livro: "O que não nos mata, fortalece" e o melhor de todos "Conheimento não ocupa espaço, falta vontade de pensar, comunicar e desligar a televisão por um tempo".

Camila 07/02/2013

Filósofo
É uma livro gostoso de se ler, digamos que com muitos 'conselhos' a ser seguidos. São citadas grandes filósofos no livro.

Elisângela 11/02/2013

É um livro muito bom para pensar e mudarmos algumas atitudes do dia-a-dia... Vale a pena ler!!!
O livro contêm passagens de vários filósofos não só de Nietzsche.

skuser02844 13/05/2014

Muito bom!
Para cada pensamento de Nietzsche, Allan Percy faz uma reflexão.
O livro me ajudou muito a ter um novo olhar sobre as coisas. Apesar de ser um livro pra ser lido aos poucos e eu ter lido em apenas três dias... Achei o conteúdo maravilhoso e pretendo reler.
Eu estive realmente decepcionada comigo mesma no último mês e esta leitura me fez despertar e pensar "Por quê?".
Allan faz ótimas observações sobre coisas que podemos evitar no nosso dia-dia para que tudo ocorra bem.
É basicamente um auto-ajuda. Porém maravilhoso.

Dose Literária 05/03/2013

Best-seller + autoajuda
O livro foi uma sacada "inteligente" por um motivo simples: a obra do Nietzsche é complexa. E apesar de pouca gente entender seus escritos como um todo, ele tem centenas de frases feitas de sucesso (igual o Caio Fernando de Abreu e a pobrezinha da Lispector). Conhece a célebre “o que não nos mata nos fortalece”? Pois é. Nesse caso, o autor extraiu 99 frases de efeito e as mastigou para preguiçosos, às vezes usando embasamento científico muito duvidoso ou publicações de outras personalidades para atestar suas explicações. Ficou confuso? Vamos a um exemplo:

Dica 37. “Deveríamos considerar perdido o dia em que não dançamos nenhuma vez.” Nietzsche

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/12/nietzsche-para-estressados.html

rafa moreno 05/05/2013

Auto-ajuda!
O livro quase não fala de Nietzsche, usa frases de coerência duvidosa e cita muitos autores diferentes. cada página é uma contextualização da uma frase de Nietzsche, mas nem sempre tem fundamento com o contexto. Não gostei.

O autor termina dizendo que psicoterapia não funciona na maioria das vezes, mas que os problemas poderiam se resolver usando filosofia. Muito provavelmente o autor não conhece a psicoterapia fenomenológica existencial, baseada... olha só! na Filosofia!

Elissandro 18/06/2012

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS - ALLAN PERCY
O grande filósofo Nietzsche conhecia como ninguém o ser humano. Noventa e nove proposições filosóficas para despertar a mente e combater as preocupações diárias foi uma idéia genial, reuní em um livro bastante compilado máximas que podem nos ajudar a viver melhor realmente merece ser celebrado. Nesta obra o autor nos passa diversas ponderações apresentadas por Nietzsche que podem nos ajudar nos problemas do dia a dia, tanto pessoal como profissionalmente, na verdade trata-se de um curso prático e curto de Filosofia, criado para nos ajudar em momentos delicados de nossa vida, que muitas vezes precisamos tomar decisões rápidas e que pode nos transformar totalmente, o manual traz ainda ideías e exemplos que nos trazem motivação e ânimo de viver mais e mais intensamente, sem se preoucpar com o pensamento dos outros e encontrar a direção certa.
Estes pensamentos filosóficos são indicados para pessoas que procuram a todo instante uma inspiração para se livrar das mazelas da vida, de suas angústias e temores. Os capítulos sempre se iniciam com provérbios, ou melhor, sentenças, ou ainda, máximas, seguidas de interpretações atuais, que contém associações de seus pensamentos com idéias de outros autores que nos trazem mais segurança e confiabilidade em tais proposições.
"Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida - Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosa" ( Nietzsche)

Deka 01/04/2012

Incrivel ..é um livro para ler e reler a vida inteira!! Os ensinamentos de Nietzsche mostram que a felicidade está dentro de nós e não em coisas . A vida é simples,nós simplesmente a complicamos com atitudes egoistas,mesquinhas e arrogântes . Recomendo

Raquel 17/01/2012

Interessante
Um livro para viver na cabeceira.
De maneira sútil, lhe faz pensar nas suas ações.

Wallace 07/06/2012

Doses de sabedoria
Muitos sábio o livro.
Quando comprei achei que fosse conhecer mais sobre Nietzsche, mas o livro traz citações de vários outros pensadores, filósofos e sábios, de forma que você entende os pensamentos de Nietzsche corroborados com os dos grandes mestres da história!! É fantástico!!
Os temas de cada capítulo são selecionados especificamente para pessoas que sofrem com o estresse no trabalho, nos relacionamentos, nas decisões da vida, etc. e trazem soluções e ajuda para qualquer eventualidade. Impossível alguém não já ter passado pelas situações expostas no livro.
O que me decepcionou foi que eu achei que "ouviria" mais Nietzsche, isto é, imaginei que o autor do livro, Allan Percy, apenas reuniria os pensamentos do filósofo aplicando a cada situação. Mas o que autor criou também foi muito perspicaz, ele reuniu pequenas citações de Nietzsche e, baseado em cada uma, fez a sua própria análise respaudando-se nos pensamentos de outros sábios, assim, criou um livro próprio, onde ele é o autor, e não um mero citador!!
Recomendo uma leitura bem devagar, degustando cada capítulo pausadamente e refletindo sobre as implicações dos 99 pensamentos em sua vida. Sem pressa, sem estresse...

Jake 27/02/2012

Muito aquém das expectativas!
Um livro totalmente baseado em outros livros, não traz nada de novo.

Isa' 22/01/2014

Muito Interessante
Um Livro bem calmo para uma leitura mais pausada, se trata de alguns conflitos do cotidianos que nos deparamos no decorrer dos dias e utiliza as frases marcantes de Nietzsche como trunfo para poder resolver as divergências do cotidiano. Com uma linguagem simplista a qual qualquer leitor consegue interpretar a mensagem que o autor gostaria de repassar é mais tranquila e interessante. No mais, trata alguns quesitos sobre frustrações e preocupações, além de retratar diversos assuntos que de uma maneira ou de outra o leitor já viveu uma situação semelhante ou a mesma situação em que o autor Allan Percy retrata através das ilustres frases do filosofo Nietzsche.
No mais, vale a pena ler.'