Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

MarianaD13 15/01/2019

Quase não termino
Sinceramente, apesar de ser um livro pequeno, a leitura dele foi, para mim, extremamente cansativa e repetitiva, com progresso lento. Mudava a página e era como se eu já tivesse lido a mesma coisa na anterior. Também senti um pouco de irrealidade. Não era direto, com histórias semelhantes as que se lê em panfletos de otimismo ou em um post na rede social da sua avó, não parecia algo "alcançável" ou, não sei explicar bem, algo que ajudasse a "desestressar".

cacaflight 23/01/2019

Recomendo
Livro maravilhoso. Te faz pensar na vida, e agrega muitos valores, que pra mim, estavam ?esquecidos?. Com certeza depois dessa leitura, minha vida será diferente.

Angel221 31/01/2019

Me deu uma "luz".
Eu estou no último ano do ensino médio,adolescência e muitas dúvidas,enfim passando por uma fase turbulenta. Esse livro realmente me ajudou,me deu otimismo em relação a meu futuro e me ensinou algumas coisas valiosas sobre amor.

Paulo Dias 11/05/2019

Livro pacificador
Este livro nos convida a uma reflexão interna para poder nos dar bem consigo mesmo e com os outros. Costumo dizer que nos menores livros estão os maiores conhecimentos e Nietzsche para estressados é um deles. Leitura ultra recomendada.

Elow 04/07/2019

Livro de consulta
Gostei bastante deste livro. Super claro, bem prático e conciso. Às vezes tive dúvidas se aquela máxima discutida no capítulo era mesmo do referido filósofo Nietzsche mas de um modo geral, o conteúdo é fácil de ser assimilado e tem real utilidade prática em nosso cotidiano. Peguei emprestado na biblioteca, mas é um livro que vale a pena manter por perto para uma leitura esporádica e aleatória.

Edu 21/08/2019

Nietzsche-se
Uma grata surpresa descobrir o lado espiritual de Nietzsche, discípulo de Ramana Maharshi. Já era simpatizante das suas ideias e neste livro puder ver, nas doses filosóficas, muita similaridade com os ensinamentos da meditação. A forma direta, sensata e categórica com que os sentimentos cotidianos são apresentados são instigantes. Livro de cabeceira e eventuais consultas.

May | @vidadaleitora 14/11/2019

Maravilhoso!

Leandro 17/02/2020

Simples e nada demais
Leitura simples com pouca coisa a acrescentar, aproveitando uma coisa ou outra já pode ser de bom proveito.

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Até que é bom
Mais não tem nada haver com estresse não... mais mesmo assim é legal

Mary 22/07/2020

Frases interessantes, citando outros autores. Por vezes, clichê.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Reflexões...
Alguns textos são bem marcantes e outros me deu uma preguiça de ler.

luadepaginas 22/09/2020

Gostosinho de ler... leve, fluido e faz a gente pensar. Foram bons momentos de reflexão com a leitura desse livro.

HelenaRiva 22/09/2020

Amei!
Tenho certa dificuldade em ler livros de desenvolvimento pessoal por achar que muitas vezes estes são prolixos demais.
Mas este é um ar fresco, leve, pontual, direto! Para ler um pouco toda noite, ou toda manhã! Algumas coisas não são novidade, mas são sempre boas de relembrar, absorver e adaptar para vida cotidiana!
Mora na minha cabeceira já!

Thais 07/10/2021

Eu depois que adotei a filosofia desse livro minha vida mudou completamente , nunca fui muito de ler livros de autoajuda, mas este foi diferente. A leitura não é repetitiva, tem poucas páginas mas não é pra ler de um só vez tem que ser aos poucos memorizando e refletindo sobre o que foi lido

Moonvi.s 01/06/2024

Eu li de uma vez, mas acredito que essa não seja a proposta do livro. Aparenta mais ser um livro de cabeceira. Eu li Nietzsche para estressados e anteriormente li Kafka para sobrecarregados e em ambos possui o mesma opinião. Dá para se tirar alguns aprendizados, mas não é um livro de estudos ou que explique a linha filosófica de Nietzsche, e nem é esse o objetivo deste livro.