Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

adjalina.menezes 04/05/2023

Pequenos trechos de filosofia que podem ser úteis no dia a dia. A filosofia de Nietzsche acompanhada de referência de outros autores.

Malia_ 15/06/2023

Não sei muito bem o que eu esperava mas definitivamente não era isso; achei muito legal além de ser uma leitura bem rapidinha

Guilherme.Pimenta 01/08/2023

Um bom livro
O autor reuniu 99 doses de filosofia de Nietzsche para despertar a mente e combater preocupações.
Cada pensamento de Nietszche disposto no livro é acompanhado de dicas deixadas por Allan Percy, como por citações de escritores, autores, filósofos e psicólogos para reforçar o seu ponto de vista.

?Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa?

?Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se  aprende a voar voando?

?Você tem o seu caminho. Eu tenho o meu. O caminho correto e único não existe?.

Badlagirl 12/09/2023

Nietzsche para Estressados: 99 Doses de Filosofia para Despertar a Mente e Combater as Preocupações é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Andrezza.Braga 08/10/2023

Esperava mais
As vezes todos nós entramos num pico de ansiedade né, diante de algum acontecimento?
Mas assim é um livro que você consegue ler rápido e que tem doses de ?filosofia? amo filosofia, mas achei este bem superficial e nem diria que é de auto ajuda.
Tem boas reflexões e outras nem tanto.
Mas de qualquer forma indico, pois o que é bom para um pode não ser pra outro e vice e versa.

Siqueira 30/01/2024

Leitura prazerosa
Ótimo livro, para mim serviu como uma introdução a filosofia. Leitura agradável, rápida e muitas das 99 doses, podem ser amplamente aplicadas no dia a dia!

Barbara1630 14/02/2024

Não gostei
O livro é bem raso e se assemelha mais a um coach. Com relação aos pensamentos do filósofo alemão, é uma prévia da introdução do pensamento dele, sinceramente, na minha opinião, nem deveria levar o nome dele no título.
A única parte interessante é a breve introdução sobre filosofia mas do resto, é frustrante.

24/03/2024

Me estressei e abandonei rsrs
Catalogando meus livros, encontrei esse abandonado quase no começo.
Só posso ter me estressado pra tê-lo abandonado rsrs.
Talvez retome a leitura.

julisianthus 21/05/2024

Livro de cabeceira!
Esse livro é daqueles que precisar ser relido, porque é impossível absorver todas as informações de uma vez só. Ele traz várias reflexões de uma forma simples e que conversa com o leitor.
Adorei a maneira como o autor demonstra que a filosofia deveria fazer mais parte da nossa vida e como ela pode ser benéfica para a nossa saude mental.

Fabricia98 01/06/2024

Livro para reflexão que reúne algumas máximas de Nietzsche. Pretendo ler obras do autor a fim de saber se esse condiz mesmo com as ideias dele.

Moonvi.s 01/06/2024

Eu li de uma vez, mas acredito que essa não seja a proposta do livro. Aparenta mais ser um livro de cabeceira. Eu li Nietzsche para estressados e anteriormente li Kafka para sobrecarregados e em ambos possui o mesma opinião. Dá para se tirar alguns aprendizados, mas não é um livro de estudos ou que explique a linha filosófica de Nietzsche, e nem é esse o objetivo deste livro.