Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Sabrina 17/09/2023

Na verdade eu não terminei o livro, ele não é uma narrativa, são várias frases com aprofundamentos, leio uma nova todo dia!

Felipe1503 14/11/2023

Pseudo pseudo pseudo
Sinceramente só peguei esse livro pra ler porque uma amiga do trabalho da minha mãe soube que eu gostava de ler e me deu esse livro e achei que seria de bom tom ler ele até o fim, como agradecimento.
Que decisão infeliz, o livro é raso, tal como se propõe, mas em um nível descomunal. Esta bomba é composta por 99 "lições de Nietzsche", cada uma com uma página, para viver uma vida melhor ou algo assim, o problema é, na verdade, são: Nietzsche não falou metade das coisa que o livro trata; Não existe mundo em que se aborde esse autor explicando conceitos e formulações de suas teorias em UMA PÁGINA POR TÓPICO.
Como mérito do livro, posso dizer que o autor mirou em conceitos corretos sobre a discussão da felicidade, estes que são derivados do budismo/bramanismo(com certeza não sobre Nietzsche), que são cientificamente provados que levam a uma vida mais feliz, só que o Allan Percy que, aparentemente já ouviu falar disso em algum lugar, distorce bruscamente o significado de cada conceito, explicando porcamente e de uma maneira em que toda filosofia orientalista soe como uma sessão de terapia em uma esquete do parafernalha.
Enfim, livro muito ruim no geral, mas também não tem bom desempenho nem onde se propõe, o único mérito é a introdução(porca) à conceitos que podem ser úteis.
Não recomendo, mas muito obrigado Dona Suellen, você foi muito gentil em me dar esse livro.

#Caju 04/12/2021

Leitura leve de muita aprendizagem
Este livro parece um encontro filosófico onde o autor cita dezenas de pensadores. Nele vc vai encontrar diversas histórias inspiradoras de superação, vai ler muito sobre autoconhecimento que envolve gratidão e muito mais. Este é o segundo livro q leio deste autor. Leitura fácil e leve, recomendo!

Haruzinha 26/04/2021

O pequeno mais profundo
Este livro, apesar de trazer conceitos de filosofia e uma assimilação aos dias atuais, traz consigo a reflexão de um filósofo que foi entitulado como louco e ao mesmo tempo,um gênio.

Caroline 10/01/2014

Quando vi a capa do livro, a primeira coisa que pensei foi que deveria ser reflexões de Nietzsche sobre a vida.

Mas ao longo da leitura fiquei frustada por perceber que era "mais" um livro clichê de auto - ajuda com uma miscelânea de conceitos, ideias e pensamentos de vários filósofos e pensadores e pouquíssima de Nietzsche.

Ana 05/06/2021

Livro de cabeceira
Aquele livro pra ler um pouco por dia e para praticar o que ele ensina.
Preciso ler novamente com mais calma para entender e praticar todos os pontos que ele propõe.

CahFurlan.Mello 17/02/2022

Incrível
Nos propõe a pensar e refletir nas circunstâncias da vida!!!
Mostrando caminhos simples para enfrentar os maiores problemas da vide de uma forma fácil?. Com mais pensamentos e menos dores!!!!
?Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.?

Fran Ferreira 19/06/2020

Vontade de Aprender Mais
Eu sinceramente não esperava muito do livro, esperava que seria mais um monte de "blá blá blá", mas estava enganada.
No meu caso, o momento que vivo: meus pensamentos, sonhos, desejos independente de pandemia, facilitaram a leitura do livro, me dando motivação pra estudar mais sobre, principalmente sobre as citações que Allan colocou na maioria do livro. Há vários outros pontos de outros filósofos, mesmo Nietzsche sendo o principal, o livro vale a pena ser lido e principalmente se puder, estudar as citações.
Pretendo reler em breve, mas com mais calma e estudando as citações.

Hinata Oliver 17/01/2022

O que não nos mata, nos torna mais fortes.
Esse e outros pensamentos de Nietzsche, são encontrados nesse livro. Um livro que por sinal irei reler inúmeras vezes.
A leitura é rápida e fluida. Os pensamentos encontrados no livro são ótimos para ser aplicados no dia a dia.
É um livro pra ser lido com calma, meditando cada um dos 99 pensamentos apresentados.

Stephanie214 09/09/2022

Terapia com um filósofo
O autor Allan Percy usa algumas frases do filósofo alemão Friedrich Nietzsche seguido de uma interpretação atual e sua sabedoria é associada as ideias de outros autores renomados.
Os aforismos de Nietzsche induzem a reflexão e pode ser uma forma para ajudar em momentos difíceis, procurar um caminho certo, trazer reflexões e pensar sobre a importância dos fatos da vida.
A filosofia pode se transformar em terapia na verdade o aconselhamento filosófico já vem sendo praticado há quase 30 anos, os filósofos terapeutas ajudam seus clientes a identificar o tipo de problema que enfrentam para poder encontrar a melhor solução, que normalmente é o pensamento filósofico mais adequado a personalidade e a formação intelectual do cliente.
Uma das características desses conselheiros é o fato de se concentrarem no presente e futuro, evitando trazer à tona traumas de infância inutilmente.
Mais só deixando claro que fazer tratamento com a ajuda de psicólogos e psiquiatras é totalmente válido e importante.
Algumas das frases de Nietzsche que são abordadas durante o livro é:

- A mentira mais comum é a que um homem usa para enganar a si mesmo.
- O mundo real é muito menor que o mundo da imaginação.
- Quem não sabe dar nada não sabe sentir nada.
- Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda.
- Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.
- Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida não tenha medo : encare-o de frente e com a cabeça erguida.
- O que não nos mata nos fortalece.

isté 22/02/2022

Ótima leitura!
É um bom livro, rápido e fácil de ler. É ótimo para refletir sobre algumas questões da vida, diz muito sobre a forma como nos comportamos e como deixamos coisas simples nos afetar. É importante ter uma mente aberta e entender as várias questões que o livro traz a tona. Algumas verdades cruéis que ignoramos e que trazem consequências negativas para nós mesmos.

Amanda 26/06/2020

li o livro porque não conseguia embarcar em nenhum dos contos que comecei essa semana, fiquei estressada e o encontrei nas coisas da minha mãe. Como já estava cansada de nunca terminar algo, fui bem focada.. o livro possui vários capítulos, cada um com apenas uma página, que é iniciado por uma frase dita por Nietzsche. O autor discorre sobre a mesma, com o enfoque para o estresse. O livro é tranquilo, concordei com algumas coisas, descobri outras bem bacanas mas também achei que algumas frases foram um pouco machistas. No geral, foi uma boa experiência

Arnaldo 19/08/2021

Vale a pena ler duas vezes
Leitura leve cheia de filosofia e bons ensinamentos, vale muito a pena ler e principalmente praticar, a leitura flui muito, super leve e muito agradável

Italocpinheiro 23/04/2024minha estante
Quero ler

Carolð 07/08/2022

Me estressei mais ainda
Não sou fã do Nietzsche, então me senti indiferente lendo um livro com base na sua filosofia.
Vale a pena a experiência.