Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Elisângela 11/02/2013

É um livro muito bom para pensar e mudarmos algumas atitudes do dia-a-dia... Vale a pena ler!!!
O livro contêm passagens de vários filósofos não só de Nietzsche.

Swellen 25/04/2015

"Quando sentimos que oferecemos algo ao próximo, de repente tomamos consciência de nosso valor. Ninguém é mais pobre que uma pessoa que não dá nada, pois é na doação que demonstramos riqueza.
E não se trata apenas de bens materiais.
A maior avareza que existe é a do coração. Os que andam pelo mundo sem transmitir seus sentimentos acabam aprisionados em uma couraça, impedidos de sentir qualquer coisa (...)
Tão importante quanto dar é saber receber. Somente as pessoas capazes de fazer o amor fluir em ambas as direções podem se considerar prósperas emocionalmente." - Nietzsche para estressados - Allan Percy

Michel 11/07/2015

Menos Prozac e mais Platão foi a frase que mais me marcou da leitura desse livro - curiosamente, é o título de um outro livro que já adicionei à minha lista dos que quero ler futuramente. O autor tem várias sacadas interessantes, mas a impressão que tenho é que na parte final do livro ele simplesmente cai na auto-ajuda barata ao aconselhar coisas como "siga seus sonhos" ou "afaste-se de pessoas negativas". A parte mais interessante foi o começo, na qual ele desenvolve as ideias de Nietzsche com mais calma, sem cair no lugar-comum. Contudo, é um livro muito bom pelo fato de promover reflexões sem ser extenso, o que, para um "estressado" como eu, é uma grande vantagem. A dura e corrida rotina diária, as frustrações nos relacionamentos e a amizade são alguns dos tópicos em que podemos ter insights significativos por meio da leitura deste livro.

Joyce 06/08/2015

"Estado de espírito"
Creio que a leitura do livro tem muito a ver com o estado de espírito, na verdade, qualquer tipo de leitura depende do teu estado de espírito... Nietzsche Para Estressados, ao meu ver, é uma mistura de filosofia e auto-ajuda, cada página um aforismo do pensador e em seguida uma interpretação do autor do livro. Alguns leitores julgam esse elo pejorativamente, particularmente gostei do livro, é uma espécie de manual para alcançar o bem-estar.

Michelle 20/08/2015

Apresenta uma análise superficial de algumas citações de Nietzsche, que segundo o autor podem ser aplicadas a situações do cotidiano.
Um bom livro para leitura rápida e para leitores que gostam do estilo autoajuda.

Karine 05/09/2015

Pra ler antes de dormir!!!!
Livro muito bom p/ quem gosta de entender um pouco essas grandes figuras!!!
Para ser lido antes de dormir, por ter um conteúdo suave.

Juliana 16/09/2015

Simplesmente único
Simplesmente único
Nunca fui muito chegada a livros de auto-ajuda, mas este me conquistou. Quando vi que eram frases de pensadores transformadas e adaptadas para que usemos em nosso dia a dia me interessei e antes de sair comprando toda a coleção, comprei este.
O livro na verdade são conselhos e dicas para pensarmos na relação que temos todos os dias conosco e com o próximo. Livro para todo dia, dias felizes e dias tristes, dias chuvosos e férias na praia. Sem mentira já li pelo menos 7 vezes e sempre que paro na frente da minha estante de livros abro em uma página só pra ver em qual cai; recomendei para mais dezenas de pessoas.
Falando de mim, foi um livro que me ajudou muito em momentos difíceis e que me fez tratar a vida de forma diferente.
Depois de me apaixonar por este fui atrás da coleção e me apaixonei ainda mais. Livro fácil que dá pra ler em um dia, em uma semana a coleção inteira e aprendizado para uma vida toda.
Recomendo e divirtam-se.

Hildeberto 05/10/2015

Livro pequeno , com frases de Nietzsche e comentários do autor Allan Percy. Não é um livro profundo apenas no sentido de que não desenvolve mais a fundo as ideias abordadas. Por outro lado, são citações que podem ajudar a refletir sobre a vida quotidiana. Suscitar a reflexão e a autocrítica, além de estimular a leitura de filosofia (obras do próprio Nietzsche, por exemplo) é um mérito deste livro, e isso já constitui em si mesmo um grande feito.

Luiza.Thereza 09/10/2015

Nietzsche Para Estressados
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 — 1900) foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. A minha curiosidade por ele é atiçada há bastante tempo, e achei que esse livro fosse um bom ponto de partida.

É muito fácil descobrir o motivo de essa série ser tão gostosa de ler: as máximas são interligadas com músicos, filósofos, escritores, cineastas, filmes, livros, ditados orientais e ocidentais, ensinamentos de diversas religiões, médicos, até economistas podem entrar na roda. Fica algo dinâmico, como se estivéssemos em uma roda de conversa tendo Allan Percy como mediador da discussão.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/03/nietzsche-para-estressados-allan-percy.html

Renata 22/10/2015

Nietzsche Para Estressados - Allan Percy
Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do grande mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto. O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:
• O que não nos mata nos fortalece
• O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes
• Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa
• O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte
• Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida
• Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas
• Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando
Minha opinião: Por esse livro ser um auto ajuda, ele trata de problemas da sociedade de uma maneira ponderada, dando dicas de como sair de uma confusão e até mesmo como mudar sua visão a respeito de alguns fatos da vida. Se eu disser que não me encantei com esse livro estou mentido. A cada novo parágrafo eu me maravilhava com a forma de Allan Percy escrever. Super indico esse livro para quem quer saber de alguma ideias de Nietzsche e não ta a fim de ler os livros dele.

Leandro 17/02/2020

Simples e nada demais
Leitura simples com pouca coisa a acrescentar, aproveitando uma coisa ou outra já pode ser de bom proveito.

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Até que é bom
Mais não tem nada haver com estresse não... mais mesmo assim é legal

Mary 22/07/2020

Frases interessantes, citando outros autores. Por vezes, clichê.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Reflexões...
Alguns textos são bem marcantes e outros me deu uma preguiça de ler.