O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1048 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Rafael.Jorge 17/09/2021

Grande clássico.
Um dos melhores que li esse ano, muito divertido, personagens cativantes e momentos inesquecíveis. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Gabriel Dummer 01/05/2023

Engenhoso...
Um engenhoso fidalgo que acha que é cavalheiro. Um humilde fazendeiro que pensa ser escudeiro. Uma história icônica repleta de desventuras e loucuras, magos imaginários, desafios incoerentes e pegadinhas insolentes. Entre contos e aventuras, nos apegamos aos personagens, principalmente ao digno Sancho Pança, que em sua humilde posição se torna governador de nossa atenção, em sua sabedoria por vezes profana e seus ditados que nos enrolam a razão. Um livro que também trata de si mesmo, entre falsos Quixotes pitorescos. Em aventuras promissoras nos rendemos ao cavalheiro da triste figura, ou ao cavalheiro dos leões, corajoso e fiel aos seus propósitos e a formosa Dulcinéia del Toboso. E afirmo, para além da imaginação, que Dom Quixote é um verdadeiro cavalheiro, Rocinante seu belo alazão e Sancho Pança seu fiel escudeiro para sempre, pois vivem no coração de todos os leitores que adentram suas aventuras, vendo gigantes em moinhos, castelos em tabernas e feiticeiros bons e maus a cada trilha. Pois a vida é isso, a magia de viver segundo um princípio, honrando e engrandecendo cada jornada como uma aventura única que pode ser emoldurada na figura de um cavalheiro corajoso chamado Dom Quixote de la Mancha.
comentários(0)comente



Gabriel 26/01/2022

Saí muito satisfeito dessa experiência. Um livro que fala de livros e leitores. Uma história que diverte e ao mesmo tempo é crítica. Metaficção da melhor qualidade! Uma aventura de dar muitas risadas assim como também debate o fazer literário. Gostei muito dessa edição da Penguin-Companhia. A leitura tem uma fluidez e é prazerosa de se fazer.
comentários(0)comente



Nise 11/05/2020

O herói "gente como a gente"
Todos que vivem aqui na terra e têm o mínimo de informação já ouviram falar em Dom Quixote.
Essa edição do livro traz a possibilidade de conhecer essa história sem tirar sua essência, isso me chamou muita atenção.
Dom Quixote de La Mancha o herói que na época não representava as novelas de cavalaria, mas sim o povo que vivia em situação diferente daquelas contadas nos romances épicos, era gente como a gente, mas queria ser mais que isso. O enredo é super divertido e o riso é garantido com as aventuras que esse herói viveu para ser reconhecido.
Lana 11/05/2020minha estante
Esse livro é clássico!




Leonardy.Negrini 02/02/2023

Aos Moinhos, Sancho !!!
Miguel de Cervantes Saavedra (1547, Alcalá de Henares, 1616, Madrid) foi um dramaturgo, romancista e poeta castelhano, autor de Dom Quixote, considerado o primeiro romance moderno e um clássico da Literatura Ocidental.
Esta obra, composta de duas partes, foi escrita entre 1605 e 1615. Vale ressaltar um fato curiosíssimo, na Segunda Parte, Cervantes inclui como personagem a "obra pirata" publicada por Alonso Hernández de Avellaneda. Dom Quixote sente-se ofendido pela pirataria (penso que o autor também) e chega a repreendê-la em seu testamento, quando do seu leito de morte.
A obra é extensa, mas ao mesmo tempo prazerosa e inspiradora. Faz com que percebamos muito como a loucura e os desvarios são tratados entre os sentimentos de piedade e de desvalor. Há quem enalteça Dom Quixote em seus propósitos e seus amores platônicos, há quem se divirta e aproveite o ensejo para se divertir às custas de Dom Quixote e Sancho Pança, criando encenações, roubando, destratando, entre outras situações.
Penso que todos nós mereceríamos ter, em nossas vidas, alguém que se comporte como um Sancho Pança, um amigo e fiel escudeiro pra toda hora ou, que pudéssemos exercer este papel para algum Dom Quixote. É o que mais me emociona na obra toda. A amizade e a fidelidade entre eles é absurdamente espiritual.
Livro obrigatório como clássico e como referência, bem mais prazeroso do que "Os Lusíadas" de Camões e muitíssimo reflexivo e inspirador.
Aos moinhos como gigantes Sancho !!!! E que venham os nigromantes !!! A ti Dulcinéia del Toboso !!!!
#lerévida #leitura #migueldecervantes #domquixotedelamancha #1001livrosparalerantesdemorrer #número03doano
comentários(0)comente



Kau 05/08/2020

um lindo clássico
Dom Quixote de La Mancha,acabou conquistando o meu coração,com certeza um clássico explêndido ,adorei a linguagem,as imagens que esse livro contém,fiquei muito presa nessa história,porém,o final não me agradou tanto,entretanto,é uma leitura boa e enriquece o seu vocabulário.
caio.lobo. 05/08/2020minha estante
O final nestas histórias mais antigas são o menos importante. O importante era apreciar o meio.

Amo o Dom Quixote, um dos meus clássicos favoritos?




Julia.Miquelini 24/07/2020

Como não li isso antes??
Esse livro sempre esteve a minha disposição e nunca li! Das coisas boas da quarentena! Adorei! Clássico e incrível!
comentários(0)comente



Fee 11/09/2021

Clássico
Ouvi o audiobook e me diverti sozinha com as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro.
Clássico que merece ser lido/escutado pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



Babi 07/05/2021

"O cabeça oca que adornou a Mancha..."
Agora eu entendo o porquê do sucesso de Dom Quixote. Um clássico que tem de tudo: humor (dei muitas risadas kkk), romances, traições, poemas, aventuras... O sonhador Dom Quixote e o seu fiel escudeiro Sancho Pança são os personagens que dão o toque final para essa história impecável!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda 19/06/2022

Fora do comum
É beeeem diferente do que eu imaginava. Eu não fazia ideia desse caráter cômico da obra. Esperava uma história com um cavaleiro bonitão e destemido que salva a princesa, mas é o exato oposto disso, e é isso que torna esse clássico tão único. Me surpreendeu positivamente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jorge.Raitz 12/09/2022

Bom
A leitura é um pouco maçante, mas é bem interessante, vale a pena, porém é legal buscar uma versão menos complexa!
comentários(0)comente



Nuno Mazer 22/04/2021

Excessivo e repetitivo
Diria que o primeiro livro é muito bom, mas ele mesmo já me cansou em diversos momentos.

A estrutura de Mini contos repetidamente contados no livro, e frequentemente sobre o mesmo tema, acaba tirando o interesse por diversas vezes.

Sendo justo, a história central e parte da barriga que se concentra em D. Quixote e Sancho é realmente divertida e por vários momentos encantadora. Porém, poderia ter sido contada com 1/3 só livro.

Para orientar a quem ler esta resenha, amo longos livros, acima de 1000 páginas e clássicos sempre me atraíram.
comentários(0)comente



rafael.rocha 27/02/2022

Em suas páginas, a novela traz o relato das aventuras e infortúnios de Dom Quixote, que era um homem de meia-idade e um amante das novelas de cavalaria.

Assim, tornou-se um cavaleiro andante, munido de uma armadura enferrujada e de um cavalo, o Rocinante. Nesse processo, ele recrutou Sancho Pança como seu fiel escudeiro. Além disso, como qualquer cavaleiro, ele tinha uma amada cujo nome é Dulcineia.

Em seu mundo de aventura e fantasias, o que era banal no cotidiano acabava se tornando uma aventura extraordinária.

Por exemplo, moinhos de vento se transformavam em gigantes, que os heróis da história tiveram que enfrentar.
comentários(0)comente



1048 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR