A Viajante do Tempo

é isso ?

Jade 11/11/2021minha estante
e é isto

Mari 12/02/2013

Não gosto de livros narrados em primeira pessoa assim como também não costumo gostar de livros com doses de fantasia, como viagem no tempo e feitiçaria mas... Eu simplesmente amei cada página de A viajante do tempo. Também, tem como não se apaixonar por Jamie e Claire?
Acho que poucos livros são capazes de despertar tantas emoções diferentes: ao longo da mais de 700 páginas do livro, você vai do riso à tristeza, sente raiva e compaixão, se emociona e sofre junto com os personagens. Como não rir da ingenuidade e bom-humor de Jamie ou das observações mordazes de Claire? Não se encantar com a amizade e depois o amor que nasce entres os dois? Ou não sofrer junto com Jamie as torturas pelas quais ele passou?

Aliás, Deus do céu, não lembro de algum personagem que tenha passado pelo inferno que Jamie passou. Realmente fiquei chocada com a violência sofrida por ele, que estraçalhou não só seu corpo como sua alma e sua mente. E essa brutalidade toda que há em vários trechos do livro fazem dele uma história forte, com altas doses de violência e crueldade, em um retrato bem realista da época em que a narrativa se passa, fazendo com que o livro seja um mistura bem equilibrada de drama, romance e aventura.

Quando um livro me impressiona tanto quanto este, acho difícil fazer uma resenha sobre a trama do livro em si, então gosto mais é de escrever sobre as sensações que ele me despertou. E A viajante do tempo é um dos livros mais fascinantes que já tive o prazer de ler, daqueles que prendem a atenção da primeira à última página. Uma leitura indispensável para quem é fã de históricos.

Cris Paiva 12/02/2013minha estante
Morro de medo de ler esse livro por causa dos problemas do Jamie. Mas um dia desses eu crio coragem e encaro, mas só depois de tomar o meu rivotril! Kkkkkkk

Mari 12/02/2013minha estante
Toma coragem então Cris, pois vale a pena.

Samira_santos 31/03/2021

Li na força do "não vou abandonar"
Confesso que li esse "parcelado", pela sua vagareza nos acontecimentos, não teve nada que me prendesse. É bem extenso e eu não achei a escrita fluida, por isso se torna cansativo.
Apesar de tudo, Claire é uma personagem sem dúvidas muito interessante. É uma mulher dona de uma personalidade forte, decidida, inteligente, obstinada, uma heroína e tanto.
Após o término da leitura, descobri que tem uma série baseada neste livro, fiquei simplesmente pasma, nunca imaginei que o enredo fosse tão interessante ao ponto de virar série. Não sei de quando é, nem se é de sucesso, mas ao saber da existência da série cheguei a me perguntar se fui muito crítica com a obra. Enfim, fica aí o questionamento.
sarahmarquesh 31/03/2021minha estante
Mulher nunca li o livro mas assisto a série e amo demais, nunca vi ngm q leu o livro primeiro. Assiste a série!!!

Samira_santos 31/03/2021minha estante
Talvez eu tenha feito errado, mas hoje em dia tenho zero vontade de voltar a essa história kkkkk

Liriel 22/03/2021

O livro consegue ser melhor do que a série
Apesar da série ser bem fiel ao livro. O livro tem detalhes que a gente só sente lendo. Não é uma história cansativa apesar de serem quase 800 páginas.
stephany :) 22/03/2021minha estante
Essa sua resenha me deu vontade de ler, mesmo que eu já vi a série

Liriel 22/03/2021minha estante
Vale super a pena, eu já vi a série e isso me ajudou a visualizar melhor os personagens do livro

._rthemis 16/01/2021

Preciso de um terapeuta
O livro é um misto de sentimentos,hora você ri até a barriga doer,hora você quer socar alguém,hora você quer se jogar da janela.
Tem que se preparar muito pra ler isso e sair sem sequelas,resumindo,adorei e super recomendo caso você goste de sofrer por gente que não existe,tenha um bom dia.
Karina.Effgen 16/01/2021minha estante
Kkkk amei o comentário

Maria Clara Machado 17/01/2021minha estante
Tô ficando decepcionada pq só fala dos acontecimentos no século XVII, e o mistério fica esquecido... O livro todo fica nisso?

Cláudia 04/02/2017

Eu não sou leitora frequente de romances, mas eu sempre fui apaixonada por histórias envolvendo escoceses, kilts, as Highlands e tal... Então logo me envolvi nessa história! Como não admirar Claire que nos conquista com sua inteligência e heroísmo?

A história começa quando Claire, uma inglesa que serviu como enfermeira chefe no front da Segunda Guerra Mundial, viaja no tempo através de um antigo círculo de pedras, para a Escócia do século XVIII, onde as mulheres não tinham muitos direitos, respeito aos seus próprios pensamentos e fala. Já bem independente até para o seu próprio tempo, Claire é estranhada pelos highlanders, homens guerreiros, rústicos em sua maioria, pois além da língua ferina, ela é instruída em medicina e herbologia e questiona os costumes de punições severas nas Terras Altas.

Claire tenta retornar à Craig na Dun, o círculo de pedras que a transportou 200 anos ao passada, para voltar à sua época e seu marido Frank. Nessas tentativas, os escoceses desconhecidos, de carcereiros, aos poucos alguns tornam-se amigos e um deles seu grande amor, Jamie Fraser.

Então chegamos ao fator Jamie, um escocês encantado, guerreiro, defensor de donzelas, honrado, respeitoso, atencioso, donzelo, de família, ruivo, 190 cm (e 18cm), de kilt, olhos azuis [...] *Suspiros*, que divide o coração de Claire ao meio, entre seu marido Frank em 1945 e ele que vira seu companheiro em mil e uma confusões entre ingleses e escoceses.

Aqui é válido ressaltar a importância dos fatos históricos que sustentam a trama: o conflito entre os ingleses realistas (dinastia reinante Hanôver) e os escoceses jacobitas (defensores da restauração da Casa Stuart), que fazem de Claire uma suposta espiã (já que ela não revela sua origem, pois ninguém acreditaria que ela veio do futuro e acusariam de bruxaria), as injustiças e flagelos infligidos pelos redcoats contra o povo escocês (cristalizadas no capitão Black Jack Randall)... e Claire carrega o peso de saber o resultado destas rebeliões e temer por Jamie e seus amigos dos clãs, que só querem manter sua cultura e costumes.
Cláudia 04/02/2017minha estante
(CONTINUANDO)

Como disse, não sou leitora de romances, mas esse em especial, com uma mistura de amor, paixão, companheirismo, desejo e até as brigas (pois os dois são teimosos), é divertido e gostoso de acompanhar desde o nascimento... é muito bonito

Camila 05/03/2017minha estante
Eu gostei bastante desse livro concordo com a parte histórica qe acho qie foi bem desenvolvida visto que o livro é um romance. Mas a noticia ruim é que a continuação é uma chatice. Não quero desistir porque quero saber o que vai acontecer mas a autora é muito, mas muito prolixa. Faria muito mais com muito menos páginas.

Bruna 09/08/2017

Resenha: A Viajante do Tempo
O meu primeiro contato com a série Outlander (ela tá disponível na Netflix, não perca tempo e vai logo assistir) foi incrível, com uma trama bem envolvente e com ótimos personagens foi impossível não gostar de Outlander, eu passei a amar essa série desde o primeiro episódio. E depois de terminar assistir as duas temporadas eu resolvi dar uma chance para os livros, e assim como a série acabei me encantando completamente pela história criada por Diana Grabaldon.

"Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?"

Escócia, 1945

A Segunda Guerra Mundial foi um período difícil para muitas pessoas, não? Para a destemina enfermeira Claire Beauchamp, esse foi um período em que passou afastada de seu marido Frank Randall de modo que ele parecesse um completo estranho para ela. Para poderem se reconectar depois de passar tantos anos longes um do outro nada melhor do que uma segunda lua de mel, essa parece à oportunidade para Claire e Frank retornarem com a vida que levavam antigamente, quem sabe até mesmo uma oportunidade para formar uma família.

Eles vão para Inverness, uma cidadezinha que fica na Escócia. Além de ser um bom local para uma segunda lua de mel, também é a oportunidade perfeita para Frank poder pesquisar um pouco mais sobre sua linhagem. Por ser um historiador ele possuía um grande interesse e curiosidade em saber sobre seus antepassados. Enquanto Frank fica ocupado para descobrir mais sobre Jack Randall, também conhecido como "Black Jack" — um de seus parentes que era bastante conhecido naquelas localidades por meado de 1730 —, Claire passa o seu tempo estudando botânica — o seu novo hobbie — e conhecendo novas espécies de plantas.

"Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram."

Acontece que em Inverness está se comemorando um feriado importante, de modo que Frank resolve ir com sua esposa observar, ou melhor, bisbilhotar, um ritual druida que iria acontecer em Craigh na Dun, o famoso círculo de pedras. Ao observar aquelas mulheres fazendo tal ritual, Claire imediatamente sentiu que não deveria estar ali. Era como se houvesse uma fonte poderosa de magia ali e ela e seu marido não eram dignos de observar tal ritual, afinal de contas ambos eram forasteiros.

Contudo, o que Claire não podia imaginar era que ao retornar a Craigh na Dun no dia seguinte para obter mais informações sobre uma flor sua vida iria mudar completamente. Ela mal imaginava que estava prestes a embarcar em uma viagem.

Escócia, 1743

"Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em um lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam. Eu teria imaginado que tudo não passava de algum tipo de espetáculo à fantasia, se não fosse pelos ferimentos do jovem a quem chamam de Jamie."

Ao encostar na pedra, Claire é transportada para o ano de 1743. Atordoada sem saber o que tinha acontecido, nem mesmo tendo noção da viagem temporal, ela se vê sozinha naquela confusão. Claire até tenta retornar para o local onde tinha estacionado o seu carro, mas é uma tentativa em vão. E como se não fosse o bastante ela acaba se envolvendo em um conflito entre os escoceses e os ingleses, além de se deparar com o temível Jack Randall.

Em um só dia ela fez uma viagem temporal para o passado, quase foi assassinada e estuprada. A sorte de Claire é quando ela se depara com alguns homens do clã McKenzie, ganhando um abrigo no castelo Leoch. Sua habilidade como enfermeira permite que ela possa ajudar as pessoas, incluindo Jamie, um guerreiro das Terras Altas.

"— Ah, sim, Sassenach — respondeu ele, um pouco melancolicamente. — Eu sou seu senhor... e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

Para se adaptar a essa noca época, Claire vai precisar se esforçar e se lembrar constantemente que não está mais no ano de 1945. Sem contar que a Escócia, em 1743, ela corria um grande perigo por ser uma inglesa em meio a um conflito entre os ingleses e os escoceses. Sendo assim, retornar para sua casa e para Frank parece ser algo cada vez mais difícil, até mesmo levando em conta que é preciso lutar contra atração que tem por Jaime.

A primeira coisa que eu percebi lendo "A Viajante do Tempo" foi como a série estava fiel ao livro, e para qualquer leitor não há nada melhor do que ver um filme ou série que seja fiel a obra (nem preciso dizer que nesse quesito a adaptação de Percy Jackson foi um desastre completo). Desde os pequenos detalhes até os maiores estavam perfeitos, e enquanto lia não podia deixar de pensar no Sam Heughan e na Caitriona Balfe que deram vida ao Jamie e à Claire.

Simplesmente me apaixonei por esse universo criado por Diana Grabaldon. Com uma escrita extremamente detalhada pude imaginar com facilidade os locais, isso tornou a narrativa ainda mais rica. Se você gosta de romances de época não pode deixar de ler "A Viajante do Tempo", assim como os outros volumes da série. Você vai se envolver pela história do livro, pelo romance entre Claire e Jamie, esse livro é simplesmente irresistível! Uma vez que se começa a ler não dá mais vontade de parar.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/08/resenha-viajante-do-tempo-outlander-1.html
Débora 05/11/2017minha estante
Oi, td bem? Acabei de terminar a segunda temporada agora e fiquei com aquele gostinho de "quero mais". Porém, o tamanho dos livros me assusta.
Queria saber se a leitura é fluida e tbm se é interessante pra quem já viu a série!
Abraços

Bruna 05/11/2017minha estante
Oi Débora, tudo bem com você? Sei bem como é, o tamanho do segundo livro pode assustar mesmo. Olha, eu li e gostei bastante, achei que a leitura fluiu bem. Recentemente eu até escrevi uma resenha sobre ele caso você tenha algum interesse http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-libelula-no-ambar-outlander2.html

Bianca 06/09/2020

Meu pai amado que obra perfeitaaaaa
Esperava que fosse um bom livro, já que a série era maravilhosa... mas não esperava tanto!
Caramba, a Diana Gabaldon fez um trabalho belíssimo aqui. Ela consegue com maestria fazer o leitor se apegar aos personagens, (enquanto odeia ferrenhamente outros) sentir - de forma quase tangível - as cenas mais intensas e continuar pensando na história mesmo quando a leitura é interrompida.

- Claire é uma protagonista incrível e sinto que grande parte da grandeza do livro se dá à narração dela.
- O amor dos protagonistas vai conquistando aos poucos até chegar ao ponto onde só se cabe pensar que é o mais lindo, puro e duradouro nesse mundo de livros e séries. Amo demais.
- A descrição de certas cenas são tão fortes que me deixaram enojada de verdade. Creio que seja o intuito da autora, e se conseguem atingir com tamanha força o leitor, mais um mérito dela.

Por último, deixo meus parabéns aos roteiristas da primeira temporada da série. É de uma fidelidade quase impecável.

Mal posso esperar para ler o próximo!
Geovanna.Carla 07/09/2020minha estante
e eu deixo meus parabéns pelas suas resenhas q me fazem querer ler tds os livros q vc resenha

Bianca 07/09/2020minha estante
Leia esse ???

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 11/02/2020

A história das Terras Altas Escocesas, Viagem no Tempo, Romance e Conflitos de Guerra
Outlander é uma série histórica de nove livros, a maioria já foram lançados no Brasil e conta um pouco sobre história da Escócia. A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série.

Após a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall finalmente tem um tempo para viajar com o seu marido Frank Randall, eles fazem a segunda lua de mel em uma viagem para Inverness. Frank está empenhado em descobrir mais sobre a sua árvore genealógica na cidade e se empolga contando sobre a história do local para Claire, o que é muito importante para o desenvolvimento da personagem do decorrer da história.

Na viagem, Claire encontra um antigo Círculo de Pedras chamado Craigh na Dun, onde ela e Frank presenciam um ritual místico dos Druidas. Mais tarde ela retorna sozinha ao local, e ao tocar em uma das pedras do círculo, Claire é transportada para 200 anos no passado, para uma Escócia violenta, repleta de Clãs.

Quando Claire atravessa tempo, ela encontra uma Escócia de 1743, envolvida em embates com a Inglaterra. Ela se vê perdida e confusa, no primeiro momento é capturada e quase estuprada pelo capitão Jack Randall, um inglês com feições exatamente iguais às dos seu marido Frank, mas com um temperamento oposto. Por sorte, Claire é resgatada pelos escoceses do Clã Mackenzie, com a ajuda do jovem Jamie Fraser.

Claire é levada ao castelo do Mackenzie e apesar de ser bem tratada, sofre com as desconfianças dos escoceses que acreditam que ela pode ser uma espiã da Inglaterra. Claire entende bem a sua situação e sabe que jamais deve revelar ser uma Viajante do Tempo, principalmente em uma época que quando mulheres sabiam demais sobre ciência ou história, eram queimadas como bruxas.

Por ser enfermeira, Claire sabe muito sobre ervas e remédios e logo consegue um posto no castelo Mackenzie para ajudar os feridos de guerra. Em um emaranhado de conflitos e para proteger Claire, Jaime acaba sendo empurrado para um casamento com a moça, uma estranha para ele, mas o gentil escocês não mede esforços em ajudá-la e a partir disso se desenrola uma ligação de amizade, romance e sensualidade entre os dois. Claire sente-se envergonhada por trair o marido do presente, mas é forçada pelo Clã e não tem muita escolha, exceto acatar a ordem.

Leia mais no blog.

site: https://www.nickexaltacao.xyz/2020/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
Regi 17/02/2020minha estante
Ouvi dizer que são 10 livros.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 17/02/2020minha estante
Serão 9, mas vale muito a pena

Bianca.Gomes 16/04/2021

Primeira Leitura
Começo cansativo, mas depois fica muito bom. Achei que não ia querer ler a continuação. Mas vou sim ?
Lu 16/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Bianca.Gomes 16/04/2021minha estante
Pois é vou esperar pra começar o segundo, minha lista tá grande tbm ?

Anne__ 28/06/2017

Tentando decidir se rio ou choro.
Meu Deus! Quanta imensidão em tão poucas páginas. Estou simplesmente apaixonada pela escrita da Diana! Apaixonada pela Escócia! E ansiosa para saber mais sobre Claire e Jamie. Esse é livro é complexo e maravilhoso de uma forma tão simples e cálida que chega a ser difícil falar sobre ele. Não é só romance, não é só ficcção científica, não é só ficção histórica. É tudo isso e mais um pouco da realidade humana e seus possíveis caminhos ao longo da história tendo como fundo uma terra tão maravilhosa, acontecimentos de importância grandiosa e um amor que começou em uma noite chuvosa. Ou talvez antes disso.
Não, você não vai descobrir a razão dela ter viajado no tempo e ter ido parar justamente naquela época. Justamente com alguém tão maravilhoso e com tudo aquilo que ela nem sabia que ela precisava. No decorrer da história, o fato dela ter viajado no tempo é o que menos importa. Todo o resto simplesmente ofusca esse elemento tão... indispensável.
É impossível não amar cada um dos personagens apresentados e guardá-los com todo carinho. É impossível não odiar Randall. É impossível não sentir a imensidão do amor descrita nessas páginas. É impossível não aventurar-se e desejar estar simplesmente em um dia chuvoso na Escócia acompanhando tudo isso de perto.
Pronta para o próximo.
Thiago 02/05/2018minha estante
Boa noite! Esse é o primeiro livro?

Anne__ 20/05/2018minha estante
Boa noite, Thiago. É, sim.

Leléu Ltd. 18/04/2021

Épico
Este livro é incrível. A improvável viagem no tempo serve, pelo menos por ora, apenas para contextualizar o enredo incrivelmente detalhado de uma personagem "contemporânea" levando uma emocionante segunda vida nas Terras Altas de 200 anos antes.

A escrita da autora é detalhada na medida certa, nem deixando pontas soltas nem levando quatro páginas descrevendo uma árvore (desculpe, Tolkien).

Este livro entrou para a lista dos meus melhores, uma história épica que se tornou colega de clube do inacreditável Os Pilares da Terra e do indispensável Sapiens.

Eu "ouvi dizer" que a série é imensa e, sinceramente, não sei o que esperar dos demais volumes. Não sei se ela volta, não sei se ela volta mais ainda, não sei o que será do evento da última página... Enfim. Vou continuar.
Mari 19/04/2021minha estante
Meu livro favorito! A série é imensa, mas vale a pena. Os 4 primeiros livros são ótimos!

Leléu Ltd. 19/04/2021minha estante
Outlander é grandioso! Tenho a certeza de que, se você gostou desse, vai gostar de Os Pilares da Terra e outros do Ken Follett.

AnandaAldridge 15/12/2017

O livro é muito bom, mas maçante em algumas partes. A autora perde ótimas oportunidades de explorar o universo que ela criou só para focar no relacionamento do Jaime e da Claire, pra ficar repetindo - o que já está bem claro - na realidade. Se ela explorasse mais o contexto histórico e social da época, isso engrandeceria demais a leitura.
Evelin0 29/12/2017minha estante
Fiquei bem incomodada com a escrita da autora. Apesar de ter gostado da história, achei que ela escreve mal.

AnandaAldridge 16/01/2018minha estante
Minha ressalva com relação a escrita dela é que todos os personagens falam do mesmo jeito, já percebeu? Quase não há diferença linguística nenhuma, todos se expressam da mesma maneira, com o mesmo tipo de humor, o mesmo nível de erudição, as mesmas tiradas sarcásticas, é bem estranho.

Bruno1041 11/09/2016

OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO
OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO tem como protagonista a linda enfermeira Claire Randall. Ela tem 27 anos e está na segunda lua de mel com seu marido, Frank, após o final da Segunda Guerra Mundial. Com o intuito de restabelecer o casamento, já que ambos foram levados a lutar na guerra - Frank foi mandado para o Treinamento de Oficiais na Unidade de Inteligência do M16, e Claire para o treinamento de enfermeiras -, eles escolheram voltar às Terras Altas para repetir a dose da lua de mel, fora que o local foi um dos menos atingidos fisicamente pelos horrores da guerra.
Frank tinha paixão por genealogia. Não foi à toa que quis tanto voltar a Inverness. O motivo foi a descoberta de um antepassado em sua árvore genealógica, que tinha ligação direta com os acontecimentos que ocorreram na região em meados do século XVII.
Claire tem total desinteresse pela história familiar do marido, e isso fica claro nas primeiras páginas do livro. Sinceramente, não sei como ela conseguia aturar esse ponto negativo.
Os campos de batalha mostraram coisas que Claire nunca imaginou presenciar em vida. Ela acabou se acostumando ao sofrimento humano de uma maneira tão comum que assusta.
Numas das excursões com o marido pela pequena cidade, eles decidem testemunhar um ritual misterioso feito por mulheres de Inverness. Dias depois, Claire volta ao local do ritual para pegar uma flor no meio do círculo de pedras. É nesse momento que a vida de Claire sai dos eixos e ela atravessa um tempo-espaço que desafia a racionalidade.
Decidida a voltar para os braços de Frank, ela se depara com uma pessoa extremamente idêntica a ele na floresta, mas percebe que não é o seu Frank. E num turbilhão de kilts, galhos, pólvora e cavalos, Claire está como prisioneira de um grupo mal encarado de escoceses.
Seguindo-os à contragosto, o pensamento de que está num filme lhe persegue, mas, pouco a pouco, percebe que tudo é real demais... E que não está no século certo!
Logo, nossa protagonista precisa dar um jeito de voltar para o seu Frank, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver no mundo cruel de 1743.
Claire é uma protagonista que me cativou bastante. Com sua força descomunal, ela prova que não é frágil e que sabe ser teimosa quando o momento exige. Ser enfermeira possibilitou presenciarmos procedimentos de cura que são ocultados em enredos medievais. O melhor de tudo foi a veracidade das informações. Se você pesquisar no Google tem a confirmação das propriedades de cura de cada item. Isso é enriquecedor.
Em 800 páginas é possível conhecer vários personagens que contribuem, de alguma forma, para o enredo, mas confesso que muitos poderiam ter seus detalhes cortados para deixar a leitura mais ágil. É como se a autora tivesse gostado muito de escrever e quisesse prolongar ao máximo as cenas.
Também existem algumas cenas que, ao meu ver, poderiam ser cortadas, por não engrandecer o enredo, mas ,fora isso, o enredo não deixa a desejar.
Jamie é um personagem que gostei bastante! Mesmo com uma lista extensa de defeitos, é impossível não se apaixonar por esse escocês filho da mãe cabeça dura.
Com narrativa em primeira pessoa, vários são os momentos em que a voz de Claire parece fundir-se aos dos personagens, e as cenas ultrapassam a descrição. Os cenários são muito bem descritos, assim como as cenas de cura. A escrita da autora me agradou bastante.
Não existe somente um clímax. Não. Vários são os momentos de tensão máxima, que, quando chega no O clímax, você só percebe que o é, pois o desenrolar do fato se discorre por vários capítulos. Essa característica me deixou bastante confuso e fascinado.
Existem muitas cenas picantes no decorrer do enredo e isso surpreende um pouco num tema medieval. Não chegou a incomodar, mas que foi algo inusitado para o tipo de enredo, isso foi. Parecia muito com um romance de banca!
Concluo que não consigo imaginar como os acontecimentos vão se suceder no próximo volume da série. Um ciclo foi fechado e não sei qual outro se abre para dar continuidade a história de Claire Beauchamp.
A capa do livro é muito linda e revela o local do círculo de pedras. Os capítulos são medianos, simples, sem floreios, fontes pequenas e folhas amareladas. O livro é dividido em sete partes.
Recomendo bastante a leitura para os que curtem um enredo fantástico medieval.

site: http://www.gettub.com.br/2016/09/outlander-viajante-do-tempo.html
Marília 11/09/2016minha estante
Pode continuar lendo que você vai acabar se apaixonando eventualmente hahaha

Déa 13/10/2016minha estante
undefined