A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Maíra 06/10/2022

Conheci a série de televisão antes do livro, e foi já conhecendo a história que iniciei a leitura, e mesmo assim me surpreendi pela qualidade da escrita da autora. Achei o clima do livro menos pesado que o da série, e a protagonista, Claire, uma personagem mais solar, feliz, do que o que foi retratado na adaptação. Recomendo a leitura.
Sidneia.Penteado 06/10/2022minha estante
Os livros são muito melhores!??

Maíra 06/10/2022minha estante
Maravilha! Vou continuar a leitura da série, Sidneia. Obrigada!! ?

Sidneia.Penteado 07/10/2022minha estante

Se você gosta da série, entre nesse grupo, eles têm todos os vídeos e ebooks, entrevistas, e sabem todas as novidades.

Bárbara :) 04/06/2021

Romance insuportável
O livro é interessante por ser super descritivo e conseguir nos conduzir à uma viagem no tempo de uma Escócia permeada por guerras e aventuras, mas o que deixa a desejar, pra mim, é a narrativa do casal principal. Achei o romance entre Claire e Jamie muito chato e não me cativou, por isso acabei abandonando a leitura.
Narcíso Santos 04/06/2021minha estante
Coloca como spoiler! Tem gente que pretende ler o livro e não sabe do q se trata. Não esquece da próxima vez pq não é legal!

Camilla.Conti 13/06/2021minha estante
Concordo com o Narciso! Vim aqui ver resenhas do livro que estou lendo e me deparei com spoiler, bem chato isso! Da próxima vez tome mais cuidado :)

Bárbara :) 21/06/2021minha estante
Sinto muito, pessoal. Na hora nem pensei que seria spoiler, mas vocês tem toda razão.

Rayanne Carvalho 13/04/2021

Leitura árdua.
Sou uma fã completa de Outlander, no início conheci a série dos livros pela televisão e logo já quiz ler os livros comprei o primeiro e comecei a ler, logo desistir pelo tamanho dos capítulos e deixei encostado de um lado e continuei com a série.
Esses meses coloquei na metade terminar de ler todos os livros e vai ser bem difícil se os outros forem como esse. Mas em relação a trama e tudo mais é maravilhoso a forma que você é aparentada todo o plot que o livro te dá mas cansativo. É dona Diana Gabaldon a senhora gosta de escrever viu.
Rafa 13/04/2021minha estante
Fico muito ansiosa pra ter esse livro, mas o medo de não gostar tbm é grande.. Livro grande demais pra não gostar. Bom??

Rayanne Carvalho 13/04/2021minha estante
Então, você se apaixona muito pelos personagens principalmente pelo jamie ?? a história deles te anima a continuar e se você gostar de história é ótimo. Mas o que e péssimo são os capítulos longos demais.

Rafa 14/04/2021minha estante
Hmm, entendi.. tenho curiosidade de ler, mas pelo tamanho dá uma desanimada hahaha

@imthestargirl - bookstagram 04/07/2021

A série é melhor
Sou apaixonada na série e quando peguei o livro pra ler, estava extremamente animada. No início, a leitura estava ok, cansativa as vezes mas fluindo, mas a partir do momento em que a Claire viaja no tempo eu comecei a perder a paciência.

Principalmente porque a autora usa estupro o tempo todo para mostrar o quanto o mundo é cruel e o Jamie perfeito.
Eu entendo que se passa a centenas de anos atrás e o contexto daquela época é diferente do nosso mas ainda assim achei extremamente desnecessário.

Estupro é algo que preocupa todas as mulheres, principalmente, e infelizmente ainda é muito comum. Entendo a importância de se falar sobre. Mas não gosto da forma que a autora utilizou disso como "acontece, olha como a Claire é forte, get over it".

Jamie também é um pouco problemático em algumas ocasiões, mas eu passo um paninho já que ne, duzentos anos atrás kkk

A escrita não é exatamente ruim, mas é maçante e cansativa, pois são 800 páginas em que quase não acontece nada. Nós só passamos o dia a dia com os personagens. Alguns trechos são exaustivamente descritivos, outros, passam rápido e podiam ser melhor trabalhados.

Levei um ano pra ler e a sensação no fim foi de alívio por finalmente ter acabado. Com certeza não lerei os outros livros, ficarei acompanhando apenas a série de TV.
Uma pena, porque eu queria MUITO ter gostado.
Mayara 04/07/2021minha estante
Tirando a parte do estupro, eu acho que gostar desse livro vai muito de preferência pessoal, eu nunca li, mas todas as pessoas que eu vi recomendando gostam de livros mais calmos, de acompanhar o cotidiano dos personagens mesmo (digo isso porque as outras recomendações dessas pessoas são nesse estilo também).

@imthestargirl - bookstagram 04/07/2021minha estante
Sim, como eu disse, a escrita não é ruim, só foi cansativa pra mim. Não precisava ter tantas páginas, muitas descrições poderiam ser menores e tal. Acho que a série de TV fez um trabalho melhor em mostrar o dia a dia sem ficar repetitivo e tal.

Mayara 05/07/2021minha estante
Séries de tv precisam ser mais diretas porque as pessoas têm menos paciência e acabam parando de assistir, tipo, tem séries com10 episódios por temporada e aparece alguém dizendo que tem enrolação.

Ariane_kelly 03/11/2021

Surpreendeu de forma positiva e negativa.
Conheci primeiro a série, e depois o livro.

Sabia o que me esperava,mas me surpreendi em uns pontos de maneira negativa e outras positiva.

Infelizmente, eu já tinha um pouco o pé atrás sobre Jamie. E com o livro passei a gostar um pouco menos dele...

Achei a leitura um pouco cansativa, exagerando em algumas descrições, e olha que isso não é um problema para mim, que amo Tolkien. Mas gostei da forma que a autora fez a Claire narrar os livros, colocando seus pensamentos.

Particularmente achei um pouco demais as descrições das cenas de sexo. É algo que se não tivesse, não tiraria o brilho da história e tbm não acrescentou.

Gostei muito da pesquisa história que a autora aparentemente teve que fazer, devido as informações ali e aqui.

E como sempre, houve personagens que foram tão magistrais, que pude pensar "ah, que pena que não está no seriado!"
van 16/05/2022minha estante
Eu já achei o contrário, senti falta no livro de ver a amizade do Rupert e do Angus por exemplo ? que livro é inexistente pois é narrado em primeira pessoa

van 16/05/2022minha estante
No*

Ariane_kelly 21/06/2022minha estante
Sim, na série, tem a oportunidade de focar em outros personagens. Que deram ótimos momentos.

Não li o 2 ainda... Será que o livro, ficão tão centrado assim ainda?

Lizzy 04/07/2010

Aventuras e desventuras de uma “turista” do tempo.
Adorei esse livro. Uma excelente leitura que nos transporta no tempo até os Highlands Escoceses de 1743, tendo como pano de fundo a estória de amor entre Claire e Jamie Fraser. Ela é uma enfermeira casada que viaja para a Escócia junto com seu marido após a segunda guerra mundial, e depois de alguns acontecimentos mirabolantes, é magicamente transportada duzentos anos atrás. Ele é um destemido e lindo jovem escocês, obrigado a amadurecer de forma antecipada diante das adversidades e crueldades de seu tempo. Tudo isso é apenas um desculpa para uma estória deliciosa. Quando a nossa heroína se vê diante desse mundo austero e sem as regalias dos tempos modernos, ela vive aventuras e desventuras de forma intensa. Questões como misticismo, traição, morte, sexo, infidelidade conjugal, violência física entre marido e mulher, estupro, entre outros, são abordados dentro de um contexto histórico bastante realista. Amei.
Gisele Melo 23/02/2011minha estante
Sou doida pra comprar esse livro, mas como faz parte de uma série interminável, fico com medo de ler e não me situar na estória. Pra ler esse não é preciso eu ler Outlander?

Semiramis 26/07/2011minha estante
Um dos melhores livros que já li...
Além da Irlanda, agora tem a Escócia que sou doidinha pra conhecer!!!rsrsrs

Lizzy 26/07/2011minha estante
Eu também ADORO esse livro. Bjs

annacsfraccaro 18/09/2021

Só amor por esse livro!
O tanto que eu amei esse livro não está escrito!
No começo achei que não fosse gostar por ser um livro muito descritivo, e normalmente livro muito descritivo não é minha vibe, mas como eu me surpreendi com esse aqui.
Eu já sabia que iria gostar da história porque eu amo a série.
Eu amei como a autora escreve esse livro e como tudo se fecha sem deixar brecha, simplesmente maravilhosa.
Também foi a primeira vez que ?li? por audiobook, como tinha muita coisa pra fazer eu só dava play e pronto, e foi uma experiência maravilhosa.
É um calhamaço que merece ser lido, não vejo a hora de ler os próximos.

Obs: E sério, mesmo que eu já tenha assistido a série me doeu ler o sofrimento do Jamie.
Marcos Joris 19/09/2021minha estante
Dói mais ainda se você já assistiu, porque a gente fica imaginando a cena a se desenrolar com determinada personagem.

annacsfraccaro 19/09/2021minha estante
Realmente, no livro não chega nem perto de ser tão pesado como na série, mas vem na memória a cena

Entre1 28/12/2022minha estante
Onde conseguiu o áudiobook?

Lanny 06/11/2016

Por que? Por que? Por que?
Por que eu só "descobri" essa série agora? Há tempos não tinha uma série/livros que me prendesse pelo coração. Minha vontade é de apenas ler, ler, ler e ler... ou assistir, assistir, assistir... mas fico me controlando porque se fizer isso vai ser obsessão pura.

Mas vamos ao livro... o que falar dessa obra prima que não tenha sido dito antes por outras pessoas de mais sorte que já a conhecem há mais tempo? Um livro que tem elementos que agradam os mais diversos tipos de pessoas. Tem romance? Teeeeeeem. Tem brigas? Teeeeeem. Tem humor? Teeeeem. Tem intrigas? Teeeeeem. Tem drama? Teeeeem.

Vou tentar me ater apenas ao primeiro livro embora já saiba o que se passa no segundo por ter assistido à série. Jamie Fraser é um tipo de cara que eu nunca encontrei, e não estou falando de encontrar na minha vida, estou falando de encontrar em universo literário. Quero que alguém me aponte outro protagonista que ame uma mulher tão verdadeiramente que coloque sua felicidade e segurança acima de qualquer coisa e não fique de mimimi depois. Tenho tanto costume de caras inseguros que ficam o tempo todo se comparando com os ex da mulher amada e insinuando que ela quer o outro, que seria mais feliz com ele e etc que ver Jamie falar de Frank como se fosse um amigo, sem nenhum ressentimento é uma bela novidade.

Claire também tem o mesmo espírito desprendido, uma mulher de força como nunca vi antes.Em momento algum você se pega gritando para as páginas "Que merda você vai fazer?" Todas as ações dos personagens são bem pensadas e nada infantis.Como é bom.

No aspecto histórico é muito bom conhecer um pouco da história da Escócia. Pelo que li por aí, o trabalho de pesquisa que a autora fez para escrever os livros é muito bem feito e o que você lê no livro são fatos que realmente aconteceram, sem qualquer fantasia da autora. Então para quem estuda ou se interessa por história é uma ótima maneira de conhecer.

AMO, AMO, AMO....mal posso esperar para ler os livros 3 em diante para descobrir o que vem por aí.
Thamires 10/11/2016minha estante
Eu acabei de assistir o último episódio hj... E to fazendo o possível pra não chorar o tempo todo! Ao contrário de vc não estou conseguindo controlar a minha obsessão! Vi as duas temporadas em 5 dias contando com hj. E olha que eu faço faculdade e tbm trabalho, não sei mais o que fazer da vida... Estou me sentindo perdida

Lanny 10/11/2016minha estante
É muito auto controle. Que foi aquela cena de Claire na pedra do Clã Fraser? Só de pensar meus olhos enchem de água.

Thamires 10/11/2016minha estante
Ela conseguiu não chorar, eu estava me debulhando em lágrimas

(Luh) 18/03/2017

O mesmo caso de sempre quando vejo um livro recebendo elogios demais, fico empolgada e decido lê-lo: Expectativas sendo abruptamente frustradas.
thais.moore 21/03/2017minha estante
Poxa sério? Eu tô gostando tanto

(Luh) 21/03/2017minha estante
Ele é um livro bom, mas não TÃO bom quanto achei que seria

thais.moore 22/03/2017minha estante
A sim .... entendi...

otxjunior 02/10/2023

A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon
A melhor sacada do livro é ter o grande vilão no passado espelhando o marido da protagonista no presente, no melhor estilo De Volta para o Futuro. Pena que aquele tenha um final tão mixuruca. Ironicamente não há tempo para sentir o peso dos eventos, muito acontece em 800 páginas.
Claudia Cordeiro 02/10/2023minha estante
Mto pouco em 800 pág, coisas tipo plantas medicinais e tal eu passei batido. Descrições d+ tb

otxjunior 02/10/2023minha estante
Eu achei corrido, principalmente o final.

Claudia Cordeiro 02/10/2023minha estante
Sim. O final foi mesmo. Parecia q ela não sabia ou não gostou do final.

PandaLoveBooks 04/05/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Primeiro conheci Claire e James na série, fiquei totalmente apaixonada pela série que vi umas 10 vezes. Depois descobrir que tinhas os livros e fiquei desejando eles.

Quando comecei a ler, tinha total ânimo que iria amar o livro e foi isso msm. História do livro é perfeita, com algumas mudanças que aconteceram na série e posso dizer que amei mais o livro do que a série.

Fiquei totalmente apaixonada pelo James, fiquei animada com a coragem e determinação da Claire e o desenvolvimento do livro foi tão leve e fluida.

RECOMENDO DEMAIS. ???
Tay 04/05/2021minha estante
É triste ?

PandaLoveBooks 06/05/2021minha estante
Não é nada. Uma história maravilhosa

Tay 06/05/2021minha estante
Eu vi os primeiros episódios da série da netflix, achei que seria um drama sabe, até desanimei. Eu choro mt fácil kkkk

clementine 25/01/2021minha estante
O foco da série e no casal porém o a história dele ocorre em meio a acontecimentos históricos , se vc procurava um livro sobre conflitos românticos clichês vc se enganou pq Outlander vai muito além disso

Caiana 25/01/2021minha estante
Muito pelo contrário, eu não vim procurando um livro de romance, eu estava procurando um livro de viagem no tempo e de aventura. Mas fica preso nesse romance e o livro na anda :c

clementine 25/01/2021minha estante
Como não anda ? Vc disse q até a página 150 n acontece nada sendo q até lá a Claire é quase morta pelo o Randall e depois se casa com o Jamie acho q vc que n prestou atenção nos detalhes

Bianca 06/09/2020

Meu pai amado que obra perfeitaaaaa
Esperava que fosse um bom livro, já que a série era maravilhosa... mas não esperava tanto!
Caramba, a Diana Gabaldon fez um trabalho belíssimo aqui. Ela consegue com maestria fazer o leitor se apegar aos personagens, (enquanto odeia ferrenhamente outros) sentir - de forma quase tangível - as cenas mais intensas e continuar pensando na história mesmo quando a leitura é interrompida.

- Claire é uma protagonista incrível e sinto que grande parte da grandeza do livro se dá à narração dela.
- O amor dos protagonistas vai conquistando aos poucos até chegar ao ponto onde só se cabe pensar que é o mais lindo, puro e duradouro nesse mundo de livros e séries. Amo demais.
- A descrição de certas cenas são tão fortes que me deixaram enojada de verdade. Creio que seja o intuito da autora, e se conseguem atingir com tamanha força o leitor, mais um mérito dela.

Por último, deixo meus parabéns aos roteiristas da primeira temporada da série. É de uma fidelidade quase impecável.

Mal posso esperar para ler o próximo!
Geovanna.Carla 07/09/2020minha estante
e eu deixo meus parabéns pelas suas resenhas q me fazem querer ler tds os livros q vc resenha

Bianca 07/09/2020minha estante
Leia esse ???

Maria.Gabrielly 16/12/2019

Terminei querendo ir para as Terras Altas!
Oq dizer desse livro? Mds, que livro! A autora conseguiu fazer com que eu me apegasse tanto aos personagens que eu não consegui parar de ler.
A Claire é uma mulher tão forte, destemida e responsável enquanto o Jaime é corajoso, bonito e de uma bravura enorme. O que me fascinou nessa leitura foi o fato dos dois personagens terem potencial, nenhum é fraco ou precisa do outro para viver. Por mais que a Claire tenha feito algumas burradas e precisasse do Jaime para salvá-la eu a considerei uma das personagens mais fortes que li até hoje.
E não posso deixar de falar de um personagem que roubou a cena e meu
coração: Murtagh! Que personagem secundário incrível, eu me casaria com ele rsrsrs
A trama, o ambiente, o romance são aspectos muito bem construídos e o enriquecimento do livro se dá em cada descrição ou detalhe!
Já é um dos meus favoritos e com certeza vou ler todo o resto com o coração na mão, por medo do fim dessa linda história de amor e aventura!
Alanna.Serra 06/01/2020minha estante
Eu estou lendo o livro ainda, mas estou apaixonada pelos personagens!!

Maria.Gabrielly 07/01/2020minha estante
Entendo completamente vc! Eu tbm me apaixonei por eles