A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Andréa Araújo 07/01/2019

Uma leitura bem contraditória
Eu passei exatos 6 dias para acabar de ler esse livro, o que eu considero bastante tempo, mesmo sendo um livro de 750 páginas com letras pequenas. Então, em certo ponto, eu ja estava louca para me livrar dele.

Mas o começo da leitura foi ótimo. Eu li até que bem rápido ate certo ponto. Até o ponto de algumas coisas me incomodarem. Como o fato de que ele poderia ser facilmente reduzido para 500 páginas e ainda sim teria conteúdo demais. Foram cenas demais sobre uma mesma coisa. Eu adoro cenas que mostram o desenvolvimento das relações dos personagens, é necessário. Mas quando se tem mil cenas assim, fica cansativo e arrastado.

A história é muito boa, sobre viagem no tempo e intrigas entre a Escócia (dos clãs )e Inglaterra. Sobre como Clare, uma enfermeira que acabou de sair de uma guerra em 1945, viaja para a Escócia de 1743.

O meu maior problema e obstáculo no meio da leitura foi me deparar com uma cena que pra mim foi bem difícil de ler e engolir. Em todo o tempo tentei fixar na mente que estava ocorrendo em uma cultura bem diferente e que se passava no século 18, mas distoava tanto das características do personagem, que além de inadmissível, foi desnecessária. Porque em duas cenas específicas,Jamie foi completamente diferente do resto do livro.

Além disso, senti que a retratação de um personagem gay pendeu bastante para o lado perjorativo, onde ele era além de vilão, um abusador depravado. Não precisava de tanto. Não precisava aliás, de nada disso. Independente da época que passava a história ou que o livro foi escrito.

Além das críticas, preciso falar das coisas que amei no livro. Clare e Jenny. Duas personagens femininas maravilhosas. E eu amei tanto a Jenny que sem sei. E ela apareceu tão pouco, que injustiça!

O enrendo, apesar de prolongar demais em várias, partes não fica chato. A linguagem, pelo menos na edição brasileira, é bem fácil de ler, o que eu não estava esperando.

E mesmo gostando desse livro e da história não sei quando pretendo continuar a ler a série. Eu sei que vou ler em algum momento, mas sem urgência e preocupação em acabar. Os próximos livros são ainda maiores e tenho a impressão que continuará se prolongando demais em cenas desnecessárias igual a esse.
Lauraa Machado 07/01/2019minha estante
Nossa, a Jenny apareceu muito pouco mesmo! E deve ter sido a personagem mais legal do livro! O Jaime seria um crush eterno se a autora não tivesse estragado ele nessas duas cenas!

Andréa Araújo 08/01/2019minha estante
Super!! Agora não consigo amar mais ele. Uma pena.

Natha 18/01/2019minha estante
Pessoal eu comecei a ler esse livro, mas ao mesmo tempo assistindo o seriado e hoje eu parei do.terror e horror que assistir na cena em que o Randell torturou e estuprou o Jamie, tenho medo e horror de ler essa violência horrorosa no livro porque deve ser muita mais rica em detalhes enfim parei o livro

Ana D 18/01/2019minha estante
Cheguei exatamente nessa cena do livro e estou desolada. Como seguir agora? Juro que tenho vontade de fechar o livro e jogá-lo num canto.

Lauraa Machado 19/01/2019minha estante
A do Randall com o Jaime, eu achei bem pior na série. As ruins do Jaime com a Claire, achei piores no livro!

Andréa Araújo 23/01/2019minha estante
Na série eu ainda não cheguei na parte do Jamie com o Randall. Mas no livro não foi tão detalhado. Foi só pela narração de lembranças do Jamie.

Aline Michele 09/08/2021

E se o seu futuro fosse o passado?
Em 1945 Claire Randall está curtindo uma segunda lua de mel com o maridão Frank, em Inverness, Escócia e durante a viagem vai até um círculo de pedras onde acontece alguns rituais misteriosos. Alguns dias depois, volta até as pedras e sem explicação nenhuma se vê no ano de 1743, numa época muito antes da sua onde a Escócia é um país violento, dominado por clãs e costumes muito diferentes. Nessa época acaba conhecendo e se apaixonando por Jaime, um jovem guerreiro de um clã e fica num impasse entre ficar nessa época ou retornar a sua.

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, desde que prestei atenção na abertura da série e vi que era baseada na obra de uma autora chamada Diana Galbadon. Eu amo ler os livros que originam séries e filmes, pois eu sempre os acho melhores (com raras exceções).

Diana criou algo fantástico aqui, aquela frase da capa “E se o seu futuro fosse o passado?” é sensacional. Porque é realmente isso que a história trata. O futuro dela se passa muitos anos antes dela sequer pensar em nascer. É fascinante. Eu fiquei dias pensando em como isso aconteceu e por quê. Não cheguei à conclusão nenhuma.

Os personagens são muito bem construídos. Tao bem construídos que eu tive um leve ranço de alguns (Jaime) por conta de algumas atitudes machistas e que não fazem sentido algum.

A Claire é incrível, inteligente, apaixonante, corajosa e se eu fosse ela não ia levar essa história de uma forma tão calma como ela. Eu ia entrar em desespero imediato, assim que soubesse em que época estava e no meio de quem estava. Sério, ela foi muito calma em muitas situações.

O Jaime, como já citei acima, é muito machista. Okay, a época era outra, mas não me desce homem achar que mulher tem que ser submissa, obedecer às ordens e ainda por cima apanhar por algo ou por costume. Sem falar no julgamento que ele fez de sua irmã, que eu achei ridículo e me enfureceu por páginas e mais páginas.

Dito isso, ele é um dos personagens mais fortes que eu já conheci na vida. Nossa, eu fico imaginando toda a dor e torturas que ele foi submetido e isso me embrulhou o estômago.

E não tem como falar deles dois sem mencionar Jack e Frank Randall. Haha genial o fato do marido da Claire, Frank ter como antepassado o Jack, um soldado inglês que tem uma paixão doentia pelo Jaime, sendo ele o responsável por praticamente tudo de ruim que acontece com o Jaime. Sério, o cara é doente.

O livro é claro tem muitos outros personagens incríveis, fora o fundo histórico. Não sei o quanto de verdade tem por trás das páginas, essa coisa de clãs, Jacobitas e Escócia não é muito o meu forte, mas do jeito que autora conta, parece ser verdade.

Pena que o livro seja tão longo.

Acreditem, eu não tenho nada contra livros longos. Eu adoro ler sagas e nunca desisti de ler um livro por ele ser um calhamaço. Mas esse livro foi difícil para caramba para terminar. Minha nossa senhora, como foi longo.

Os capítulos são muito extensos e muito descritivos. Sabe aquele livro onde a pedra é descria em seus mínimos detalhes? Pois é, esse é o caso aqui. E meo deos, como isso dá sono. Em mim, ler esse livro a qualquer horário tinha efeito sonífero. E pior, os capítulos eram tão longos e tão descritivos que quando chegava no final eu já tinha esquecido o que tinha acontecido no começo.

Fora isso o livro é ótimo. Estou curiosa para saber como ela foi parar lá e quem era o homem misterioso que estava na frente do hotel deles em 1945 e que parecia ser do passado. Recomendo.
Julia Simões 09/08/2021minha estante
Amei a resenha

Aline Michele 09/08/2021minha estante
Obrigada ?

Bela 12/08/2021minha estante
Parece que a Diana só vai revelar quem é aquele homem que apareceu no hotel no décimo livro, para fechar a história, uma jornada pela frente kkkk

Aline Michele 12/08/2021minha estante
Sério Bela? Kkkk Meo Deos e como eu sou curiosa vou ler né kkk

Analu. 12/08/2021minha estante
Eu ainda quero ler, tinha pensado em começar esse ano mas quando pego uma série gosto de ir até o fim independente se achar chato no meio do caminho. Não gosto de deixar pela metade.
Então como essa além de ser uma grande, os livros são calhamaço estou enrolando kkkkkkk mas quem sabe ainda esse ano começo

Aline Michele 12/08/2021minha estante
Analu menina, imagina você ler os dez em sequência?? Kkk

Quezia 26/04/2017

Outlander-A Viajante do Tempo
Gente , que livro foi esse?
Terminou o livro e eu fiquei , tipo : - Por que eu já não comprei a coleção inteira ? (Porque sou pobre kkkkkk), enfim , me vi presa do início ao fim , sem conseguir ler nenhum outro livro ao mesmo tempo , pois só queria saber de Claire e Jamie.
Tinha medo de enfrentar aquele casal comum da maioria das estórias, com muita enrolação ou que logo estão juntos em um passe de mágica. Mas não , esses dois tiveram uma pequena história antes do romance ir em frente. Ah,eles se amam sim , mas sem muito melodrama. Achei tudo na medida , e não só na parte do romance, o desenrolar dos acontecimentos e dos fatos é muito bem narrado, tudo descrito na hora certa e sem se tornar enfadonho. Livro grande , mas quando chega o fim , a gente acha que foi pouco. Hehe
Pathy Oliveira 30/04/2017minha estante
Esse livro tem muitas partes de sexo? Você acha que uma pessoa de 12 anos poderia ler normalmente?

Quezia 01/05/2017minha estante
Não indicaria para alguém de 12 anos , considero uma leitura um pouco "pesada" para idade. ?

Pathy Oliveira 01/05/2017minha estante
Ok obrigada.

Pathy Oliveira 01/05/2017minha estante
Você recomendaria para quantos anos?

Quezia 02/05/2017minha estante
Acredito que a indicação deve ser para maiores de 18 anos.

Pathy Oliveira 03/05/2017minha estante
Ah obrigada

diana.silveira. 12/11/2016

Intrigante e intenso
SEM SPOILERS:
Comecei a ler Outlander por recomendações e por ver que a história era muito bem quista. Para quem deseja começar a ler a série já se prepare: ela é gigante, e cada livro em si também. Ao ler percebemos que a autora é super detalhista. Narra cada cena com riqueza de detalhes de cenário e ações de personagens. E além disso, o enredo da longas voltas (não é como a maior parte dos livros que tem um grande ápice. Outlander tem vários, alguns em seguida de outros). O que é uma grande vantagvm, porque deixa a história bem empolgante.
Mesmo com esses apontamentos, que podem indicar uma leitura chata, em Outlander isso é exatamente o contrário (se você passar das 200 primeiras páginas). Aos poucos nos acostumamos com essa escrita e ficamos cada vez mais agradecidos por isso, porque assim absorvemos mais do universo caótico de Clair Beauchamp.

O livro é narrado em primeira pessoa. Claire tem 27 anos, tem um casamento respeitável e é uma jovem enfermeira bela, (não tão) recatada e do lar. Fora sua boca suja, a dificuldade em engravidar e sua falta de afinidade com seu marido Frank Randall, tudo vai muito bem na vida dela. Até que com um quê de fantasia muito bem explicada na história, Claire é transportada para a Escócia violenta e bárbara do séc. XVII. Ali acontecem problemas atrás de outros e nos é apresentado um novo personagem, James Fraser, que aos poucos vai ganhando espaço. Claire e Jamie logo se vêem imersos nas mais diversas situações.

Se prepare para ler muita barbárie, problemas políticos e sociais da Escócia do século XVII, violência e sobre amor e sexo também (tem muitas cenas de sexo, caso isso seja um problema é melhor não ler).

Para mim, cada página vale a pena. O gostinho de quero mais é muito latente neste livro. E ao final, sentimos falta como se fosse parte de nós. Recomendo muito, para quem gosta dos gêneros fantasia, história e romance.
Jessica M. 13/11/2016minha estante
??????

Ellen 30/01/2017minha estante
Estou lendo e achando maravilhoso.

diana.silveira. 04/03/2017minha estante
Tem horas que dá muita raiva, mas depois passa e é apaixonante. Boa leitura!

Ellen 05/03/2017minha estante
Já estou no quinto livro: "Os tambores do outono". Simplesmente maravilhoso.
Sua resenha é muito boa, Diana. Só há um detalhe que precisa ser corrigido: Claire Beauchamp em sua viagem no tempo é levada ao século XVIII e não ao XVII.
Me esclareça um detalhe: do que precisamente você sente raiva? Rsrsrsrs...

diana.silveira. 10/06/2017minha estante
Verdade Ellen, faltou um "I" a mais. Obrigada!! :)

Mey 30/01/2017

"Outlander" é um romance histórico com viagem no tempo. Basicamente o livro é sobre isso, porém mesmo tendo temas que tendem a esbarrar no clichê, o livro consegue criar uma mitologia completamente nova e fugir das situações óbvias. A história é cheia de reviravoltas em que a situação termina de uma maneira que você não espera, o que torna a leitura mais fluída, fazendo com que as quase 800 páginas passem bem depressa.

As personagens da Diana Gabaldon são apaixonantes, é impossível não gostar da Claire com seu jeito de mulher independente e forte, ela é assim tanto em 1945 quanto em 1743 e não se importa com que as pessoas pensa, só é apenas ela mesma. Gosto muito também do Frank Randall, que é um marido muito atencioso, gentil e carinhoso é impossível não entender o amor que a Claire sente por ele. Jamie Fraser é aquele tipo de personagem masculino que nos faz suspirar, ele é tão honesto com seus sentimentos, tão honrado, tão apaixonado, forte, mas ao mesmo tempo um homem muito sensível, impossível não se apaixonar por ele. E temos claro aquele personagem que é tão bem feito que te faz odiá-lo como se fosse real, Jack Randall é um ser tão desprezível e faz coisas tão pavorosas, que consegue atormentar até ao leitor.

O romance da história é muito bonito e vai sendo construídos aos poucos na base da confiança e do amor. E mesmo que em alguns momentos tenhamos uma intensidade que foge da realidade, é impossível não se encantar como a maneira que a autora cria aqueles laços de amor.

O livro não é para qualquer um, porque vamos ter relatos de tortura e algumas cenas para apenas quem tem estomago forte. Claro que o fato dele ter quase 800 páginas e ser o primeiro de oito livros escritos até o momento, pode também ser um empecilho para algumas pessoas. Mesmo assim, achei o o livro fantástico e já quero as continuações. Uma leitura deliciosa e viciante.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2017/01/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
Natha 30/01/2017minha estante
"Cenas para quem tem estômago" tipo o que exatamente? Rsrs

Mey 31/01/2017minha estante
Tipo abuso sexual e tortura.

Natha 31/01/2017minha estante
Ahhhhhh tá entendo....

Mey 31/01/2017minha estante
Eu pelo menos achei pesada.

Elis 28/02/2017minha estante
Eu quero saber quando ela volta...

Carol M 20/05/2017

Na minha opinião é um livro rico em todos os sentidos.
Conheci a saga através da série de TV, sim eu cometi o deslize de deixar essa maravilha passar despercebida pelos meus olhos e lamento muito por isso, porque realmente odeio ler o livro depois que ele já foi adaptado. Porém, o que falar do livro? EU AMEI muito muito!!

Na minha opinião é um livro rico em todos os sentidos. A narrativa é maravilhosa, os personagens são extremamente intensos, existiu um trabalho de pesquisa profundo envolvendo os dois momentos históricos presentes no livro, e tudo isso é bem nítido aos nossos olhos e nossa imaginação.

Diana Gabaldon é uma autora completa! Definitivamente não faltou nada na narrativa dela, temos uma personagem feminina extremamente forte, inteligente, criativa, engraçada, adulta! Chega desse papinho de menina inocente, Claire é uma mulher adulta, com desejos, atitudes e pensamento de uma mulher segura. Frank seu marido em 1945 é um cara sério, intenso e apaixonado, infelizmente não vemos muito dele nesse primeiro livro, mas ele é a peça chave na vida de Claire.

E o que falar de Jamie? AAAAAAH EU AMO ESSE MOCINHO!!!!! Primeira vez que isso acontece de cara, e eu preciso dizer, ainda bem que escolhi esperar hahahah. Jamie é mais novo que Claire (e eu amei isso), ele é meio bobo, inocente, mas não se engane. Ele é extremamente maduro, comprometido, corajoso e se tiver que passar por cima dos outros para garantir a segurança dos que ama definitivamente ele vai fazê-lo. O que mais me encantou no personagem foi que apesar de ser o herói também desempenha o papel de vítima, mas definitivamente não é de ficar de mimimi ou blábláblá, ele tem atitude.

Deixei Black Jack Randall por último porque simplesmente eu odeio e amo esse personagem. Ele definitivamente é o mau em pessoa, ninguém pode negar, nem defender suas atitudes. Contudo, o sofrimento psicológico que ele passa por questões culturais da época faz você entender o porquê ele agir daquela maneira, mas não significa que vamos perdoar suas maldades não é mesmo?

Depois de rasgar elogios, porque dei 4? Simples o livro é imenso!!! Pesado demais para ler em qualquer lugar, até mesmo em casa. Muitas vezes eu parava de ler porque não aguentada segurar. Acredito que a editora fez de tudo para deixa-lo mais leve, até as folhas são mega fininhas, mas mesmo assim continuou pesado!

Para mais resenhas, Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br
Pâmela 02/06/2017minha estante
De repente é uma boa ler no kindle então! Tua resenha me fez ter vintade de ler! Obrigada :)

Claudinha 04/06/2017minha estante
Eu amo livro imenso! Kkk Mas tô achando um saco esse início! E assim mesmo?? Vontade de pular logo pra parte q ela volta pro passado! Tá muito chato esse início

Carol M 19/06/2017minha estante
Pâmela, que bom que te deu vontade de ler! Realmente um livro especial, quando terminar de ler me diz o que achou !

Carol M 19/06/2017minha estante
Claudinha, ele é meio parado mesmo no início mas o desenvolvimento dos fatos e das relações vão ficando muito intensas. Muito hipnotizante!

Pâmela 02/02/2018minha estante
Oi Carol, lido e continuado, começando o Resgate no mar parte II já :) ótima série!

Julia 25/08/2022

Romance épico nas Terras Altas
Que livro meus amigos!! Há muito tempo eu não lia um romance tão completo e envolvente!!

Demorei tanto para começar essa série, por conta do tamanho que assusta um pouco (apesar de gostar de livros grandes), que agora me pergunto: o que eu estava fazendo da vida que não li essa preciosidade antes???¿¿ e agora posso afirmar com toda certeza que existe uma vida antes e após Outlander.

Tudo nessa história me fascinou, a começar pelas descrições detalhadas dos belíssimos cenários escoceses, me senti imersa em cada página com a escrita da autora. Os fatos históricos, os costumes da época, a política, a bruxaria, só conferem a história mais intensidade, confesso que fiquei super curiosa durante a leitura, e cheguei a pesquisar os acontecimentos narrados.

E finalmente, caros amigos, o romance. E que romance.. Simplesmente arrebatador!
Claire, uma enfermeira inglesa de 1945, viaja no tempo através de uma fenda, e acorda em 1743, 200 anos antes de seu nascimento, na Escócia marcada por conflitos violentos e disputas entre clãs. Então ela conhece Jamie, um jovem e belo guerreiro escocês.. Ahhh Jamie..

Claire é uma protagonista incrível, cativante, empoderada e forte. Não sei como ela conseguiu lidar com uma situação como essa, viver em uma época totalmente diferente da sua, em meio ao machismo dos homens, onde mulheres eram queimadas como bruxas em fogueiras apenas por serem curandeiras, e ainda por cima, sem os recursos da vida moderna. Ela tem todo o meu respeito!

Jamie, Jamie.. meu herói.. ganhou meu coração assim que surgiu na história! (mais um crush literário pra minha lista)
Além de corajoso, teimoso e (lindo kk) ele é um homem muito forte, que passou por torturas horríveis em sua vida. Jamie tem um senso de humor tão ácido, eu amei o modo como ele conseguia enxergar graça em situações extremamente difíceis, e deixar tudo mais leve, eu ri horrores! E claro que também tive vontade de bater nele, pelo modo machista de agir com a Claire!

Não é um livro fácil, você vive um misto de emoções muito controversas durante a leitura, mas vale cada página lida! Há cenas muito divertidas e engraçadas, quase todas envolvendo Jamie e seu humor negro, e partes muito difíceis de tortura e abusos, que te causam revolta e angústia, principalmente o final.. além de muita emoção e cenas de arrancar suspiros envolvendo esse casal apaixonante.

O amor do casal é construído aos poucos, de forma real. Eles tem aquele tipo de conexão inexplicável, rara, capaz de resistir aos obstáculos, ao tempo e as diferenças. Aquele amor verdadeiro, que fica gravado no coração de uma maneira especial, inesquecível, atemporal.

Pretendo ler a série inteira, agora que fiquei viciada nesse casal maravilhoso! Que CASAL. Jamie e Claire, vocês são TUDO pra mim!!

Ps:. Ainda não vi a série. Socorroo..Tenho que assistir!!!
Sara277 25/08/2022minha estante
Realmente... existe o antes e o depois de Outlander, assista a série também, vale muito a pena.

Julia 25/08/2022minha estante
@Sara Eu amei!! fiquei apaixonada?
vou assistir a série em breve!!

DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fehð 28/08/2022minha estante
Vale a pena assistir Ju, é tão boa quanto o livro!

Julia 29/08/2022minha estante
Vou baixar pra assistir Feh!! ?

Rose 11/09/2014

Claire Randall é enfermeira do exército britânico e casada com o professor universitário Frank Randall. Depois de passarem 4 anos separados por conta da Segunda Guerra Mundial, eles resolveram viajar em férias, uma espécie de lua de mel atrasada, e escolheram a zona montanhosa da Escócia conhecida como Terras Altas.

Além do local não ter sido tão atingido ao longo da guerra, tem também o fato de Frank, um apaixonado por genealogia, está reconstruindo sua árvore genealógica e neste local ter vivido um antepassado dele.

Claire gostava de botânica, e enquanto seu marido procurava informações para sua pesquisa, ela se entretinha com as variedades de plantas.

Foi por conta de uma trepadeira de flores azuis que ela e Frank acabaram vendo um ritual no "Círculo das Pedra". Curiosa, voltou lá sozinha depois e acabou encontrando um "portal" que a transportou para as Terras Altas de 1743!

Isso mesmo, Claire foi parar quase 200 anos no passado, em um mundo totalmente diferente do que ela conhecia. Em uma Escócia bem mais violenta e dominada por clãs guerreiros.

Desnorteada e sem saber direito o que, ou como aconteceu, Claire acaba sendo salva pelos Mackenzie e vai parar no Castelo de Loth, um clã governado por Colum e Dougal. Por ser inglesa, eles estavam quase em guerra com os ingleses, ela foi vista com muita desconfiança. No entanto, devido as suas habilidades como enfermeira, acabou sendo encarregada de cuidar dos doentes e feridos.

Isso faz Claire se aproximar ainda mais do belo escocês Jamie, que acreditem, tinha o dom de viver se machucando...

A história de Jamie é muito triste. Ele é sobrinho dos Mackenzie e perdeu a mãe ainda pequeno. Sua mãe, que era irmã dos Mackenzie, casou-se com seu pai e ele foram morar em Lallybroch. Ele e Jenny, sua irmã, ajudavam o pai a cuidar das terras da família.

Tudo ia bem, até que soldados ingleses foram ao local liderados por Jack Randall (sim amigos, o antepassado que Frank estava estudando). Esta visita deixou marcas profundas em Jamie. Marcas que ele carregaria para vida toda, sem falar da culpa e impotência...

Depois deste episódio, Jamie ficou com a cabeça a prêmio. Vivia fugindo e escondido no castelo de seus tios. Mesmo assim, ele ainda tinha esperanças de provar sua inocência.

Os destinos de Claire e Jamie aos poucos e rapidamente foram se cruzando, assim como o de Jack Randall, qua apesar da semelhança física com Frank, era moralmente seu contrário.

Jack era frio e cruel. Abusava de seu poder e gostava de fazer os outros sofrerem. Asqueroso mesmo, do tipo que é preferível manter distância...

Claire estava em perigo, e para salvar-se, teria que se casar com Jamie. Em uma tentativa de retorno, cai nas mãos de Jack no Fort William. Ela estava em grande perigo...

Mas e seu marido Jack? O que estaria acontecendo 200 anos no futuro? O que estes acontecimentos do passado mudariam no futuro que Claire vivia e conhecia? Ela não tem muitas alternativas, para voltar para casa, antes de tudo tem que estar viva...

O problema é que cada dia que passa ao lado de Jamie, é um pedaço de seu coração que fica preso no passado. Ela sabe que está apaixonada por ele e não consegue evitar...

Para voltar para o futuro, Claire precisa de Jamie. Mas na hora H, se ela realmente puder voltar, será que terá forças suficientes de deixar este escocês? O que mudaria na história se ela ficasse de vez em 1743?

Ela tinha muitas dúvidas e medos. Seu coração estava totalmente dividido. Para piorar a situação, ambos estavam em uma situação muito delicada, podendo morrer a qualquer momento. Seria tão fácil apenas voltar e esquecer tudo...

Mas Claire é uma lutadora de sangue quente. Uma mulher que nasceu para ser livre e que não entregará os pontos tão facilmente.

Gente, o livro é incrível! Achei o começo meio chato, mas logo me envolvi com o enredo e me vi devorando as 800 páginas. Sim, 800! Apesar de ter gostado muito do livro, como disse, achei o início chato. Também achei que Claire aceitou calmamente a passagem do tempo, eu no lugar dela teria "surtado". Também achei que ela levou "na boa" a consumação de seu novo casamento. Tudo bem que o noivo em questão era Jamie, e acreditem, acho que qualquer uma levaria na boa... Mas ela amava mesmo o marido, queria voltar, então achei esta "luta interna" um pouco simples demais, não sei explicar direito, foi um sentimento que tive enquanto lia.

A autora conta tudo muito bem. Descreve suas cenas e conseguimos visualizá-las mentalmente por todo o livro. Na minha opinião, algumas partes poderiam ser puladas, mas isso também pode ter sido ansiedade minha para ler tudo mais rápido. Fato é, que mesmo com estes "poréns", o livro é ótimo!

Claire pe dura na queda. Valente, não desiste diante das dificuldades e nem fica chorando pelos cantos. Em uma época totalmente diferente da sua, a coragem dela é fundamental.

Jamie é valente e corajoso. Um ogro e um doce de brigadeiro. Inteligente e honesto, está disposto a dar sua vida por aqueles que ama. Ele abre mão de tudo para ver Claire bem e feliz.

Muitos fatos abertos para o próximo volume. Muita coisa aconteceu e ainda vai acontecer. Só posso dizer mais duas coisas:

1. Leiam!

2. Que o volume 2 não demore!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Line :) 17/09/2014minha estante
AMiga, eu já te disse que amooo essa série?? não??pois adoro Outlander e desejo demais tê-la na minha estante..adorei sua resenha, ficou perfeita pois você retratou bem a hitória..parabéns...

Cinthia 10/10/2014minha estante
Rose, havia lido essa resenha no blog e esquecido de acrescentá-la em meus desejados, foi ótimo vir aqui, pois agora já coloco. Parece maravilhosa essa história.

Vitória 09/11/2014minha estante
Rose, de principio não tinha me interessado tanto pela história. Depois que li algumas resenhas que percebi como é uma história linda ..
Confesso que desanimei quando vi a grossura do livro porque tenho medo de ser uma leitura cansativa. Mas com todos comentários positivos é impossível não desejar o livro! Eu to bem empolgada, e espero ler antes de acabar o ano!
Bjs

Clarice.Castanhola 25/05/2015minha estante
Planejei para assistir à série, mas acho que tenho primeiro que conferir os livros... A sua resenha me deixou empolgada para ler, sendo que eu não tinha lido muitas opiniões positivas.

Paula 22/11/2022

Pode me chamar de Senhora Fraser.
Que livros meus amores, que casal, que história, que autora... Um belo dia estava no tédio e resolvi assistir a série Outlander, simplesmente me apaixonei e agora mergulhei de cabeça em uma série de 10 livros que não foi nem finalizada ainda. Falirei? Falirei. Lerei todos? Com certeza. Não vou nem entrar no assunto James Fraser, só digo uma coisa, que homem perfeito. Ansiosa pela leitura do próximo livro.
Lili 22/11/2022minha estante
???

madusliv 22/11/2022minha estante
me apaixonei pela serie e tô doidaaa pra ler

Julia 14/12/2022minha estante
Oi, acha que pelo fato de já ter assistido a série interferiu nas ?emoções? da história quando começou a ler? Estou querendo muito começar a ler, mas como devorei a série estou com receio de sentir tédio na leitura por já ter visto a história. Obrigadaaa.

Paula 14/12/2022minha estante
Simmm. Mesmo tendo assistido a série eu continuo amando os livros, entranto, torna-se previsível já que já sei tudo o que acontece! Mas em muitos pontos o livro se torna diferente da série, alguns acontecimentos da série nem existem no livro e vice-versa, o que torna a leitura um pouco mais divertida pra quem já viu a série ?

Yally 09/07/2023

Arrebatador
Simplesmente perfeito. MEU DEUS QUE ESCRITA INCRÍVEL!! É uma riqueza de detalhes, história muito bem pensada e estruturada. Personagens maduros, que n enchem o saco com problemas inexistentes, complexos e personagens secundários estranhamente cativantes. Romance, drama, história, brutalidade... tudo na medida certa. Super indico a leitura
Teresinha 09/07/2023minha estante
Série e livros .... Perfeição!

Yally 09/07/2023minha estante
Simm ??

Rubens.Memari 12/07/2023minha estante
Está na minha lista!

Yally 16/07/2023minha estante
Apenas leia, pois é muito bom kkkk

Ale Salvia @estantedaale 05/03/2016

Outlander no Estante da Ale
Eu sei que a maioria já desanimou ao saber que é uma série com 8 livros e se eu falar que o primeiro volume possui 799 páginas, a empolgação vai diminuir ainda mais. Porém, e se eu disser que é um livro tão bom que se tornou um dos meus favoritos, isso te empolgaria? Outlander é uma série consolidada, já escrita a mais de 20 anos e que ganhou sua série de televisão em 2015. E uma série bem fiel ao original.

"Outlander - A Viajante do Tempo" é um passeio entre séculos, culturas e lugares magníficos. Romances, dramas, guerras... a cada página é uma luta para a sobrevivência em um mundo onde os perigos são constantes, mas o amor pode salvar vidas.

Uma protagonista forte e decidida. Claire custa a se adaptar a nova realidade, porém essa mudança é uma das partes que mais gosto na história, há questionamentos e luta para ela aceitar quem é agora. Diversas vezes, Claire precisa ser defendida por um homem, mas sua personalidade forte não a deixa confortável na posição de vítima.

Há também muitos conflitos territoriais e ligações políticas que completam a história de forma perfeita, não deixando o livro cansativo ou confuso. Um grande personagem é Jamie, um escocês procurado pelos ingleses, ele é o responsável pela carga dramática mais relevante nesse livro. Diversas vezes, senti meu coração se apertar enquanto ele narrava sua história. Jaime é apaixonante (e sexy!), possui um grande coração, ele te surpreenderá com algumas atitudes, mas tenha em mente o ano em que ele vive e como foi criado. Mas confesso... nada do que ele fizer irá destruir meu amor por ele. É um dos personagens mais apaixonantes de todos os livros que li na vida.

Mas ainda quero falar sobre o grande vilão. Black Jack Randall. Que homem mais escroto! Nossa, eu ainda não superei o que ele fez, então me perdoem se for grossa. Mas ele é um dos vilões mais terríveis e irritantes do mundo literário. Ele conseguiu me machucar com suas atitudes, acho que só quem leu vai entender do que estou falando. E não é aquele tipo de vilão apaixonante, ok? Nem tente defendê-lo! HAHAHA

Para finalizar, posso dizer que é um livro muito intenso, com personagens fortes e marcantes. Não é uma história para matar o tempo, o enredo mexe com suas emoções e te envolve ao ponto de você não querer parar de ler. Fiquei com depressão pós livro após o término da leitura e não vejo a hora de colocar minhas mãos no livro 2, chamado "A Libélula no Âmbar".

E confesso. Foi uma das resenhas mais difíceis de escrever. É tanto amor por uma história que parece que não escrevi tudo o que precisava para te convencer a lê-la, mas não quero dar nenhum spoiler, as surpresas que a trama te trará fará você se apaixonar como eu me apaixonei.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Rian Bicalho 09/03/2016minha estante
Ale, você pode me dizer como é a linguagem do livro? quero da-lo de presente, mas como não li essa série, não sei. è uma linguagem simples, ou é uma coisa mais pesada?

Lu @adreamyromantic 07/02/2017minha estante
Adorei, fiquei curiosa!

Ale Salvia @estantedaale 08/02/2017minha estante
É um dos melhores livros que li na minha vida. Tem um pouco de tudo. Depois que ler, me conte o que achou!

Lu @adreamyromantic 08/02/2017minha estante
Preciso comprar, esperando uma promo! HAHAH Mas estou ansiosa desde já!

Rapha__bk 08/10/2021

meu casal favorito da vida? Amei conhecer mais sobre os pensamentos da Claire e claro ver o desenvolvimento de ambos ao decorrer desse livro. Não foi 5 estrelas mas foi um favorito sim por todo os sentimentos que me trouxe ao ler.
Ansiosa e com medo do que me espera nos próximos.
Lia 08/10/2021minha estante
ai, eu quero tanto ler os livros, sou apaixonada na série. ?

Rapha__bk 08/10/2021minha estante
eu comprei depois que maratonei a série toda kkkkk tinha prometido nao ler esses calhamaços mas sempre pago com a língua nesses casos ?

Lia 08/10/2021minha estante
Sim, eu acabei semana passada a série e eu só não li ainda pq eu já estava com planos para ler uns que já faz um tempo que esta na minha lista, mas não vejo a hora de ler (talvez eu passe essa saga na frente) kkkkkkkk

Rapha__bk 08/10/2021minha estante
É tão incrível quanto a série, garanto. Mas comprei os físicos até o vol.6 e a decepção quando vi a a fonte foi grande, eu demorei muito mais pra ler porque esse livro que tem 700 e poucas páginas estão em letras minúsculas, mas fora isso ficam lindos na estante também?

Mi 13/01/2017

E se seu futuro fosse o passado?
"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só. Dou-lhe o meu espírito, até o fim de nossas vidas"

A historia do livro gira em torno de Claire. Uma enfermeira que trabalhara no exercíto britânico durante a segunda guerra mundial , que durante à ida ao um lugar historico (um círculo de pedras, onde era realizado rituais de sacrifício ) inacreditavelmente faz uma viaja no tempo, e se vê no ano de 1743, numa Escócia dominada por clãs.

O livro se inícia, mostrando um pouco da relação dos Radal, o casal do livro.
O como são apaixonados um pelo outro. Mesmo com o tempo que estiveram distante,por causa da guerra e seus trabalhos.
Conhecemos um pouco sobre algumas coisas da Vida de Claire. Como as experiências vividas como enfermeira .
Mostra um pouco sobre a vida de Frank, e sua paixão por mitos, lendas, genealogia, elementos históricos, tudo que envolva escola.
Durante uma das visitas do seu marido, à um vigário da cidade, a governanta da residência, Ler a sua mão. Achando graça, ela deixou tranquilamente. Só que o que a senhora viu, era completamente estranho e cheio de contradições. O humor de Claire desvanece. Pois querendo ou não, pelo menos um dos elementos mencionados, pela governanta, tinha um fundo de verdade.

Depois daquela tarde estranha o jovem casal no dia seguinte vai à um dos pontos turísticos da cidade. O famoso local de sacrifício dos druidas. O que eles não esperava era ver com seus próprios olhos um ritual.
Um tempo depois, algo a arrasta de volta para o local, quando inesperadamente algo lhe acontece. E quando desperta, se ver em um lugar totalmente desconhecido, a então Escócia de 1793.

Achada por um outro soldado, quando estava fugindo do capitao Inglês, Randal, ela se ver sendo arrasta até a cabana por esse escocês, que acha que ela poderia ser uma espiã do outro grupo. E é nesse local, que ela conhece Jamie, o soldado escocês. Vendo -o ferido, mesmo com na presença de desconhecidos que poderiam fazer com ela o que bem entende, seu lado profissional fala mais alto e comeca a tratar do ferimento(s) de Jamie até o Castelo do Clã Makenzie.

"Não sabia onde estava, quem eram meus acompanhantes, por que estávamos partindo com tanta pressa ou para onde nos dirigíamos, mas não tinha nenhuma alternativa razoável a não ser acompanhá-los"

Com o passar dos dias (demorou muito, na minha humilde opinião kkkk ), Claire se ver cada vez mais atraída pelo o escocês, e ver sua fidelidade ao marido, pouco a pouco ruindo. O Jeito doce, atencioso de Jamie começa a balançar o seu coração. Quanto mais ela conhece sobre ele, sobre seu passado ( Tao triste cara....Fiquei com muito do dele..mano...Muita injustiça, ele e sua família não mereciam ter passado por isso...triste demais ) suas dores, mais difícil é se manter distante. O sentimento que vai sendo desenvolvido em seu coração, é totalmente recíproco da outra parte.
E logo, ela se ver dividida entre dois amores

O que falar do Jamie? Mano..ele é tao S2. O marido dela é gente boa e tal..mas é um chato. O Jamie...pow. ele é perfeito.kkkk Compreensível dela esta dívida. Não há palavras para descrever esse homem. Ele é lindo,corajoso, engraçado, gentil, romântico. O sonho de consumo de qualquer garota /mulher. To falando sério, tinha momentos que eu ficava com lágrimas nos olhos da tamanha delicadeza, compreensão dele. E as frases dele ? Eu só suspirava de amores, ficava toda boba. Serio kkk eu estou quase chorando nesse momento que eu estou escrevendo essas palavras kkkk. A cada hora que esse "desgraçado" abria a boca, me deixava com os olhos marejados.
Me doe saber que um homem tão bondoso, sofrera tanto.
Jamie é simplesmente apaixonante, perfeito .

"Meus braços o envolviam, acariciando as cicatrizes enrijecidas de suas costas. - Eu mesmo posso suportar a dor - disse ele suavemente - , mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças. "

Gente..Vocês não imagina o quanto eu sofri lendo o livro com medo de ver o meu Jamie sofrer. Eu tava praticamente desesperada kkkk qualquer coisinha ja me deixava apavorada. Mano...ele ja sofreu tanto na vida (nunca li um livro com um personagem tão sofrido como ele), que só em pensar na possibilidade de ve-lo triste, sofrendo ja me deixava dilacerada. Senti muito medo ( nao riem kkk )

Ja disse que sofri? Kkkkk
Pow..mas o final....sem comentários ..
Eu bem bem , finalizando de boas o meu livrinho, e quando leio a ultima frase: solto um
"Puta Merda " silencioso. Kkk
So tenho que dizer a autora que els Lacrou. Diva.

Se indico? Com certeza.
O começo é até meio devagar, mas depois engrena.
Aconselho de início, ler esse livro intercalando com outro.
E cada vez mais a leitura ira fluindo.
De qualquer forma, só de conhecer o Jamie ja vale a pena a leitura.

Mas mano...se você tem um coração sensivel evite.kkkk A continuação cara...nao sei se tenho emocional ...A autora não tem piedade de leitores. É uma facada atrás de facada.
Cara..eu vou sofrer ainda mais kkk Vou adiar um pouco a leitura ....meu core não tem capacidade pra mais sofrencia kkk
Tem a série de tv pra quem tiver com preguiça de ler os livros, e quiser conhecer a história , eu sinceramente acredito que não vou assistir. Passar tudo que passei lendo, denovo ? Dúvido kkkk.

"- Eu disse: Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora "Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique."
Fabi129 16/01/2017minha estante
q bom q vc gostou Mi
parece interessante a história, mas sabe como é, to sem tempo esses dias e 800 pgns é osso duro de roer kkkkk
mas não vou dizer nunca ne kkkkk

Mi 16/01/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
O 2 entao...vc nao le tao cedo kkkk

Ellen 30/01/2017minha estante
Ahaha... Gostei da resenha. Estou lendo o livro e adorando. Pelo jeito Jamie faz sucesso com todas as gerações. Ele é maravilhoso!

Mi 30/01/2017minha estante
Ele é um homem que é difícil de achar igual. Ele tem todas as qualidades, que o sexo feminino procura em alguem. #MyLife

PandaLoveBooks 04/05/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Primeiro conheci Claire e James na série, fiquei totalmente apaixonada pela série que vi umas 10 vezes. Depois descobrir que tinhas os livros e fiquei desejando eles.

Quando comecei a ler, tinha total ânimo que iria amar o livro e foi isso msm. História do livro é perfeita, com algumas mudanças que aconteceram na série e posso dizer que amei mais o livro do que a série.

Fiquei totalmente apaixonada pelo James, fiquei animada com a coragem e determinação da Claire e o desenvolvimento do livro foi tão leve e fluida.

RECOMENDO DEMAIS. ???
Tay 04/05/2021minha estante
É triste ?

PandaLoveBooks 06/05/2021minha estante
Não é nada. Uma história maravilhosa

Tay 06/05/2021minha estante
Eu vi os primeiros episódios da série da netflix, achei que seria um drama sabe, até desanimei. Eu choro mt fácil kkkk

Rayanne Carvalho 13/04/2021

Leitura árdua.
Sou uma fã completa de Outlander, no início conheci a série dos livros pela televisão e logo já quiz ler os livros comprei o primeiro e comecei a ler, logo desistir pelo tamanho dos capítulos e deixei encostado de um lado e continuei com a série.
Esses meses coloquei na metade terminar de ler todos os livros e vai ser bem difícil se os outros forem como esse. Mas em relação a trama e tudo mais é maravilhoso a forma que você é aparentada todo o plot que o livro te dá mas cansativo. É dona Diana Gabaldon a senhora gosta de escrever viu.
Rafa 13/04/2021minha estante
Fico muito ansiosa pra ter esse livro, mas o medo de não gostar tbm é grande.. Livro grande demais pra não gostar. Bom??

Rayanne Carvalho 13/04/2021minha estante
Então, você se apaixona muito pelos personagens principalmente pelo jamie ?? a história deles te anima a continuar e se você gostar de história é ótimo. Mas o que e péssimo são os capítulos longos demais.

Rafa 14/04/2021minha estante
Hmm, entendi.. tenho curiosidade de ler, mas pelo tamanho dá uma desanimada hahaha