A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Giulia.Sobral 20/12/2021

Já tinha visto a segunda temporada da série e não tinha gostado tanto assim, mas o livro a experiência foi bem melhor. Sou mto cadelinha da escrita da diana, mesmo descritiva ela faz de uma maneira em que tudo importa de certa forma, e é mto fluido de ler sei lá quantas páginas.

Tiffany 20/12/2021

Arrasada estou com essa leitura.
Consideravelmente melhor do que o primeiro livro, tendo até me arrancado algumas lágrimas na reta final dessa parte da história de Claire Beauchamp-Fraser (porque eu não admito ela ter sobrenome Randall) e Jamie Fraser.
É um livro que retrata muito da política da época, em uma tentativa de Claire, com seus conhecimentos do futuro, diminuir o caos que acontecera aos jacobitas.
Foi muito interessante do começo até a última parte do livro. Apesar de não ter todo o romance e cenas hot quase o livro inteiro, o amor de Jamie pela Claire estava visível em todas as páginas do livro, todas as ações dele eram por ela e para ela, e por ele também, claro.
Foi com esse livro que eu pensei que Outlander é uma das minhas séries de livros favoritas, quiçá A favorita.
Eu preciso continuar essa história e farei em 2022 com muito gosto.
E ah! Essa Brianna é insuportável, ô garota chata.
Jack 23/12/2021minha estante
nossa, eu também implico muito com o sobrenome Randall. além de lembrar do Jack Randall -que já é bem ruim por sinal -, lembro do Frank que é um personagem que não simpatizo muito. sobre a Brianna, devo falar que ela melhora e muito nos próximos livros, mas ainda assim tá longe de ser uma das minhas personagens favorita.

Tatá 12/12/2021

Achei que não fosse gostar muito desse por conta do tempo que eles passaram na França, que a história ficou mais lenta. Porém não foi o que aconteceu. Mesmo quando fica mais lento, tem algo acontecendo. E os plot twists?
a Diana gosta de escrever, né?

Pedro.Morais 04/12/2021

Desafios x Escolhas.
"Em determinado momento, isso é tudo que se pode fazer. E você aprende a não se desesperar por todos aqueles que não pode ajudar, mas apenas fazer o que pode."

Em A Libélula no Âmbar, após todas as manobras de ressuscitação devidamente realizadas e de termos voltado a um estado de semi consciência, viajaremos com Jamie e Claire para a França, para a casa de um parente de Jamie, Jared. Agora eles são exilados, fugitivos... A cabeça de Jamie está a prêmio na Escócia, e a França é o que os resta.
Claire irá enfrentar uma gravidez de risco, enquanto Jamie tentará impedir o levante comandado pelo príncipe Charles Stuart para retomar o trono escocês e que historicamente culminaria na Revolução de 45 e a fatídica batalha de Culloden.
Todos os pontos fortes do livro 01 podem também ser vistos no dois, com perseguições, romance, batalhas, perdas e muito mais. A leitura é viciante, prendendo o leitor do início ao fim.
Porém, apesar de todas as coisas boas que estão acontecendo nesses últimos tempos o casamento de Claire e Jaime parece está seguindo na direção contrária. Mesmo com um bebê a caminho os dois não poderiam estar mais distantes um do outro, sem contar que as atividades de Jaime envolvendo a política fazem com que ele passe muito tempo longe de casa. Será preciso de muita dedicação e amor por parte de ambos para se manterem juntos durante esse período de dificuldade.

Ally 27/11/2021

Depois de muita dificuldade pra terminar de ler, devo dizer que o livro é maravilhoso, a história é envolvente como sempre, os personagens são muito bem desenvolvidos, as cenas detalhadas. Porém, para mim o que impede o livro de ser perfeito é o excesso de informação que no fim se torna irrelevante. Uma "encheção de linguiça" por assim dizer. É um livro bem grande, e poderia ser menor e mais fácil de ler se tirássemos as várias cenas desnecessárias, que por vezes tornam a narrativa do livro arrastada. De qualquer forma, ansiosa para ler a continuação.

Jessica.Ferreira 07/11/2021

5 estrelas!
Engraçado que o livro tem mais de 800 páginas e ainda terminamos ele querendo mais de Claire e Jaime. A autora é muito competente em nos deixar entretidos com essa história. São tantas aventuras, tantos momentos de tensão e tantos momentos românticos. O final é incrivelmente apaixonante, sorte a minha já ter o próximo volume para matar minha curiosidade.

05/11/2021

É o segundo livro da saga e nos dois o mesmo sentimento? gosto da escrita, não é difícil. Mas no meio da história eu desanimo demais e torço pra acabar logo, mas aí o final eu gosto e sinto vontade de ler o próximo. Eu tava decidida a não dar continuidade na série, mas eu só me questiono: ? de onde essa mulher vai tirar história suficiente pra escrever mais 5 (ou são 6?) calhamaços?? E aí quero saber. Acredito que vou continuar, mas vou esperar passar um tempim
Iza Scofield 05/11/2021minha estante
Dizem quem vão ser 10 livros, vai ter muita coisa pra acontecer ainda

07/11/2021minha estante
Misericórdia! De onde essa mulher vai tirar tanta história ?

Julia.Galvao 17/11/2021minha estante
No oitavo livro Claire e Jamie devem estar com seus 95 anos kkkkkkkk

22/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkk @Julia.Galvao

Amanda 31/10/2021

Amor e reviravoltas
?Jamie... eu não vou... eu não posso... eu decididamente não vou viver sem você e ponto final!?.
Apesar de tudo achei um pouco menos emocionante que o primeiro, em alguns momentos ficou uma leitura maçante.

Lizandra 30/10/2021

Esse livro é bom demais, desde o começo te prende, e são tantas dúvidas do que ta acontecendo, muito bom como a Diana foi levando. Apesar disso é um livro muito difícil, me deixou muito mal algumas vezes, algumas cenas são pesadas demais, então se você vai ler fique atento aos gatilhos por favor. Mesmo ja tendo assistisdo a série eu ainda me surpreendi muito, muita coisa importante que aconteceu e que eu não fazia ideia de que poderia acontecer por não ter na série. Amei e sofri lendo esse livro, mas não vejo a hora de continuar.

Kelly Floriani 27/10/2021

amo o motivo pelo qual esse livro possui esse título. e amei o desenvolvimento do relacionamento deles, gosto do amor presente mesmo meio do caos. diana gabaldon você acabou com minha vida.

Adriele.GuimarAes 26/10/2021

No início ele foi meio arrastado, sendo um período meio confuso até pra os personagens, mas quando voltamos a perspectiva dos personagens no passado o livro volta a ser adorável, quando Gillian retorno no círculo de pedras nos prende aguardando o desfechos

bibstalendo 25/10/2021

Dor depressão e trevas foi o que eu senti iniciando esse livro.
O que eu senti no primeiro livro foi dor depressão e trevas também porque é tudo que eu sinto lendo esse livro.
Os personagens não tem nem 30 minutos pra respirar antes de alguma coisa acontecer e eu me destruo junto com eles.
Já comentei sobre o desenvolvimento desse livro que é simplesmente incrível e bem feito, eu não li esse livro, eu senti ele, todo ele, cada dor dos personagens e cada momento de felicidade, eu senti com eles, eu acho que eu nunca li um livro que me deixasse tão imersa em todo aquele universo que eu esquecesse que os problemas deles não são meus, eu costumo ler os livros pra esquecer meus problemas mas aqui foi ao contrário, eu peguei as preocupações dos personagens e transformei em minhas, toda angústia e preocupação eu sentia, uma experiência incrível e intensa.
Obrigado Diana por destruir a minha saúde mental.

Scorp0 24/10/2021

Incrível
É impressionante o quanto um livro de quase mil páginas, não se torna cansativo de ler.
Eu já maratonei a série há muito tempo e pensei que não haveria tantas surpresas no livro. Mas há tanto sentimento, emoção. Ação, planejamento. Que você se pega vendo tudo como se fosse a primeira vez.
Clare e Jamie na minha opinião são o melhor casal literário de todos os tempos. Tem seus altos e baixos. Mas sempre escolhem um ao outro. E as declarações do Jamie, são de aquecer qualquer coração.
Entrou para minha saga preferida da vida.

Yasmin 19/10/2021

Não é bem uma resenha. Só queria dizer que é um livro bom, mas comparado com o segundo deixa a desejar. Preferiria ter lido antes de ter visto a série, provavelmente teria tido mais impacto. Muitas partes foram boas, mas algumas me deixam com muita preguiça. Apesar disso, o casal foi incrível, amo esses dois do fundo do meu coração.

Dimas 19/10/2021

800 páginas que poderiam ser 300
Cansativo, chato, sem nenhum acontecimento importante que justifique as mais de 800 páginas. É nítido que o intuito da autora foi apenas escrever um livro gigante. A história é até interessante, porém a autora consegue destruí-la com tanta enrolação. São narrados os cotidianos de tanta gente de uma forma totalmente desnecessária que não influencia em nada na história. O primeiro da série, anterior a esse, tem a mesma quantidade de páginas e também é cansativo. Porém, como tudo é novidade, a gente ainda suporta. Mas esse, A Libélula No Âmbar, chega a ser doloroso de tão ruim. Estou abandonando a série porque já percebi que é uma perca de tempo ler tantas páginas. Se esse livro, assim como o primeiro, tivesse apenas 300 páginas daria pra contar tudo de uma forma mais divertida.