A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

@medusarm 16/05/2020

Tão emocionante quanto o primeiro.
É uma história que aborda a sua vida, cultura e costumes tal qual como na época, de forma detalhadamente rica e realista. Há o romance mas sem romantizar as lutas e perdas.
Uma história fantástica! Sem dúvida, envolvente.

Sheyla 21/05/2020

Gostei muito do livro, mas o primeiro volume é fenomenal.
A estória fica um pouco cansativa algumas horas mas mesmo assim ele te prende do início ao fim. Agora rumo ao terceiro volume

Samira.Coba 28/05/2020

É um livro que não é rápido de ser lido. A autora leva a serio os acontecimentos e segue muito de perto a história real dos lugares em que e passa o livro.
Muito bem escrito e elaborado. Uma ótima leitura.

Felipe1503 02/06/2020

Um livro longo...
Um livro longo, mas que vale a pena. O segundo volume de Outlander, continua a história de Claire e Jaime, dessa vez na França. O livro já me ganha por esse aspecto de se passar nessa localidade. Demorei um certo tempo para terminar de ler, pois por conter muitas páginas, alguns momentos tornou-se cansativo, mas com um fim surpreendente que te dá vontade de ler a continuação. No geral um livro bom para passar o tempo!

Lilian 07/06/2020

Como sempre uma leitura empolgante e maravilhosa...te prende do início ao fim.

Carla 20/06/2020

Ganhou meu coração...
O que dizer além de: você lê 1000 páginas e parece que leu 100, impressionante como a autora conduz o leitor por um logo caminho sem que percebamos o quanto estamos lendo! É uma história envolvente, com fatos históricos (há alguns pontos bem extensos, mas ainda assim envolvente). Vendo o tamanho dos livros fiquei na dúvida se continuaria mas já iniciei o 3 livro, resumo: indico a leitura da saga!

jessi48 24/06/2020

De coração partido
Depois de enfrentar o primeiro livro, quem se entrega à narrativa de Claire outra vez já sabe que, em algum momento, ficará de coração partido. O que a gente não espera é que isso aconteça de imediato. Diana é impiedosa em relação aos nossos sentimentos desde o começo. Ela nos tira tudo, inclusive o tempo. Afastando Jamie e Claire por duas décadas, ela nos conta o que os levou até ali, e saber os fins não amenizam, nem de longe, a euforia, a intensidade, a dor, o medo e a tragédia dos meios. E, no final, consegue nos manter tão esperançosos quanto crianças sonhadoras. Essa série é perfeita!

Greice.Felipe 26/06/2020

Amo esse livro mas...
Eu simplesmente amo essa série de livros, mas em certos momentos a leitura fica muito lenta por nada de interessante de fato está acontecendo em algumas partes. Porém quando a ação acontece é de tirar o fôlego. E é claro como era de se esperar no final do livro te dá a vontade imediatamente de ir ler o próximo.

Analuba 03/07/2020

Jamie e Clarie
A continuação.. marcada por vários fatores históricos, mas com um final que me fez derramar muitas lágrimas.

"Mo duinne"

Laura 06/07/2020

História boa
Eu gosto muito da história mas o estilo descritivo da autora escrever me cansa muito. Esse livro podia ter metade do tamanho se tirasse todas as descrições exageradas. Tem que gostar ou ter paciência.

Joy 20/07/2020

Divino
Diana Galbadon, né amores? Tem que aproveitar cada página com bastante gostinho, sou apaixonada.

Nivea Ceroni 20/07/2020

A Libélula no Âmbar
Eu sou suspeita em falar dessa série, realmente sou apaixonada pela história, e depois de assistir decidi começar as leituras dos livros.
O que achei do livro 2: senti o impacto de ter assistido primeiro e lido depois, apesar de muitas coisas diferentes, alguns detalhes que tem no livro não tem na série e vice versa, mas senti que se tivesse lido antes e assistido depois seria muito mais surpreendida, em várias passagens do livro, por esse motivo achei que esse livro foi mais cansativo que o outro, e não porque esse tem mais páginas mas em alguns momentos, além de saber o que iria acontecer, senti que muitos parágrafos e páginas poderiam não ter ali.
Uma coisa que não mudou minha impressão foi o sentimento de "que menina sem noção essa Brianna", senti isso quando assisti e de novo agora lendo, sério que menina chata. A mãe conta a história da vida dela, abre o coração, é o mais detalhista possível e a filha, que já é uma adulta tem uma atitude tão... egoísta, mesquinha e mal-criada com a situação que me irritou muito.
Agora iniciar a leitura do 3° e esperar que a Brianna, mude porque esse é um livro que ela participará bastante.