A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Thaís Almeida 25/12/2018

Confesso que demorei mais a ler esse livro, esse livro foca muito mais na política que torna a leitura densa, mas mesmo já tendo visto a série o livro é muito bom e conseguiu me prender!

leituradaca 13/06/2024

Sassenach...
Assim como o primeiro o segundo livro me conquistou, mesmo sendo um calhamaço com muitas descrições, eu me adaptei muito bem a essa escrita. Não estou aqui para fazer uma resenha crítica, por isso não tenho muito o que dizer... o que eu sei é que ri e chorei com essa história. Posso estar ainda muito no início da saga, mas gostei muito a forma que a autora trouxe a viagem no tempo.
O romance entre Claire e Jamie é de aquecer o coração e tudo que eles fazem um pelo outro.

Nanda 16/03/2020

Mais envolvida com a história.
O que dizer de Claire e Jamie?
Na minha opinião o melhor casal. Um amor que ultrapassa tudo e sobrevive à tudo que se possa imaginar. Eu no lugar da Claire não aguentaria.
A história em si é muito boa só não dei 5 estrelas porque tem um momento da história que pra mim foi arrastado e não vi aonde se ia chegar e realmente não chegou e ficou parecendo enchimento de linguiça. Mas apesar disso não deixa de ser cativante e você se ver envolvida com a história e com o casal.
Recomendo muito pra quem gosta de romances históricos assim como eu adoro!

Rayane 21/03/2020

Essa série é muito boa.

Laura 23/03/2020

Se vc está lendo essa resenha, é bem provável que já tenha lido o primeiro volume e saiba o quanto Outlander é sensacional. Não se deixe intimidar pelo tamanho do livro - a história é tão envolvente que quando vc se der conta, já terá devorado as mais de 900 páginas.

fyveer 23/03/2020

Não se pode mudar um futuro gravado em rochas.
Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.

A continuação das desventuras de Claire e Jamie Fraser é muito mais atordoante do que eu poderia imaginar. O final do primeiro livro passou uma sensação de esperança, ambos os protagonistas convictos de que poderia mudar o fatídico fim do modo de vida das Terras Altas e também ansiosos pela chegada de seu primeiro filho; Infelizmente, com o passar dos capítulos seus sonhos foram desmoronando aos poucos.

A França do século XVIII é dividida em uma linha tênue de pobreza e extremo luxo, Claire movimenta-se em ambos os lados ao dar jantares sofisticados para a alta sociedade, em busca de informações para desmontar a rebelião jacobita, e os moribundos do Hôpital des Anges.

Enquanto Claire posa de boa moça ? e de bruxa ? Jamie se aproxima do Bonnie Prince, Charles Stuart, para tentar desviar as vontades do jovem de uma retomada ao reino de seu pai. Jamie e Claire enfretam também o aparecimento de mais um Randall e sofrem com mais uma consequência de um embate com o arqui inimigo.

O segundo volume é tão bom quanto o primeiro, recomendo muito para quem gosta de ficção histórica/científica.

Julia Rodrigues 29/03/2020

Todos os significados de catarse no dicionário estão aqui.
Parece que alguém chacoalhou minha cabeça.
Tinha tanta coisa que eu planejava escrever aqui, e, sinceramente, não sei mais o que dizer. Não será uma resenha, mas o registro de pensamentos de alguém perturbado com a leitura.
Eu não imaginava que um livro com começo tão lento pudesse ser tão intrigante. Ah, como eu quis desistir antes de mesmo 1/4 deste livro! Mal sabia o que encontraria nos últimos capítulos!
Jamie, seu ciúme e suas juras de amor exageradas me causaram estranheza (mesmo já o conhecendo das outras 900 páginas do volume anterior). Meu Deus, como foi difícil aturá-lo no início. Mas tudo volta ao "normal" com nosso escocês gigantesco. Ainda bem.
Depois dos 70% desse livro, não se consegue respirar. Causa arrepios. Você entra em seu estado de alerta e, quase no fim, você chora, e chora muito, para, quando chegar ao fim, estar em choque.

E que venha o terceiro livro!

Teti 16/04/2020

Arrebatador
O segundo livro da série, começa de uma forma muito devagar, depois de um final cheio de ação do primeiro livro, entretanto a história vai ganhando força ao passar das páginas e se torna impossível não sofrer e sorrir as emoções dos personagens. Claire e Jaime tem todo o meu coração.

Mari 21/04/2020

Maravilhoso! Para quem gosta de livros descritivos, que fazem o leitor se ambientar em sons, imagens, cheiros, sensações. Em diversas partes, a narrativa é intensa ao ponto de obrigar a prender o fôlego e não parar de ler. E que final! Já vou começar o próximo volume, não me é possível interromper a leitura agora!

Angela Terencio 26/04/2020

Outlander - 2
Conecei a leitura em meados de agosto de 2019, fiz uma pausa de aproximadamente 7 meses por diversos motivos: trabalho, falta de tempo, prioridades, mas principalmente pq cheguei a uma parte do livro muito chata. Já sabia que isso iria ocorrer no momento em que assiti a série no Netflix, contudo vendo vários relatos de outros leitores aqui no Skoob me animei e voltei de onde havia parado, e confesso que não me arrependo. Se vc por acaso está neste processo em que eu passei, só digo, siga adiante vc não irá se arrepender assim como eu.

Paola437 01/05/2020

Mais aventuras... e política
Esse livro, apesar de apresentar muitas viagens, muitas situações tristes, mas também de coragem, lealdade e amor, me deixou um pouco cansada. Os fatos políticos me fizeram arrastar um pouco a leitura, eu me perdia e me distraía com facilidade. Talvez um pouco menos de enrolação seria o essencial. Muitas páginas que eu descartaria. Amei o início e o final do livro, com a busca sobre o que realmente houve, tá vivo, não tá? Roger é cativante desde o primeiro momento. Enfim, amo a saga, mas esse foi puxado.

Steffy 07/05/2020

Não foi uma leitura muito tranquila mas me deixou ansiosa para o próximo

@medusarm 16/05/2020

Tão emocionante quanto o primeiro.
É uma história que aborda a sua vida, cultura e costumes tal qual como na época, de forma detalhadamente rica e realista. Há o romance mas sem romantizar as lutas e perdas.
Uma história fantástica! Sem dúvida, envolvente.

Sheyla 21/05/2020

Gostei muito do livro, mas o primeiro volume é fenomenal.
A estória fica um pouco cansativa algumas horas mas mesmo assim ele te prende do início ao fim. Agora rumo ao terceiro volume