A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Simone 10/05/2018

Uma sequência apaixonante! S2
OUTLANDER, A LIBÉLULA NO ÂMBAR é uma apaixonante sequência de acontecimentos, que conduzirá uma linha pra lá de tênue, apresentando novos fatos e consequências. A narrativa, em totalidade, se passa após o período em que os protagonistas fogem das Terras Altas (no final do primeiro livro), viajando pelo mar e fixando moradia na França, onde planejam mudar o futuro. Eu me apaixonei ainda mais pelo contexto. Talvez o fato de ter assistido a série antes, tenha tirado um pouco a gana em saber sobre os acontecimentos. No entanto, foram 890 páginas entre aventuras cômicas e perturbantes, embates políticos, liderança e, claro, amores e desafetos. A história mostra um outro lado de Jamie, onde ele se torna negociador e líder. É claro que ele me fez suspirar por diversas vezes. Claire, por sua vez, é introduzida na sociedade Parisense com ousadia, ajudando aos necessitados enfermos, e correndo sérios riscos por estar grávida. Se eu gostei?! A resposta é NÃO! EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX AMEI!!! S2 "E leio até mesmo a lista de compras da Diana Gabaldon!"

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/05/falando-em-outlander-libelula-no-ambar.html

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 22/05/2018

@sistersbookaholic
“Há ocasiões em que se deve lutar sem medir as consequências, mas há outras em que se deve morder a língua e esperar o momento certo.” Pág 641

Finalizei Outlander - O viajante do tempo me perguntando porque cargas d'água eu não tinha lido esse livro antes, sei que o tamanho desse calhamaço é assustador, mais que livro rico minha gente, vale cada página. Fiquei tão envolvida nessa história, que não parava de pensar em todos os personagens, e nessa história maravilhosa, e quando surgiu oportunidade, já peguei a sequência para ler.

Acho extremamente complicado escrever resenha de Outlander, pois sempre sinto que não estou expressando adequadamente como essa obra é maravilhosa. Obviamente que comecei a leitura desse livro com bastante expectativas, afinal eu amei o primeiro, amei o enredo e toda a história, e não me decepcionei. Diana sempre nos fazendo transbordar de emoções. Comecei o livro e já comecei levando um tapa na cara! Pera aí, é isso mesmo, ou será que está faltando algumas páginas?

Neste segundo livro da série Outlander, o livro é separado em duas partes, por tempo. Uma parte no século XX e a outra parte no século XVIII. Achei a leitura um pouco mais lenta que o primeiro, mas depois que me habituei à história a leitura fluiu. Acho que isso deve- se ao começo um tanto inusitado. Diana como sempre, consegue fazer 880 páginas parecerem 300. Ela sabe dosar cada elemento em sua história, nos deixando envolvidos e fascinados pela trama.

“—A honra sem sentido é... tolice. Uma tolice cavalheiresca, mas ainda assim é tolice.” Pág 581

No primeiro livro, acompanhamos um pouco sobre a história escocesa, mas neste segundo mergulhamos realmente na história escocesa. O contexto histórico deste livro é espetacular, e Diana faz isso de uma forma, que em nenhum momento ficamos entediados com isso.
Os personagens deste livro são maravilhosos, um mais intrigante que o outro.
Temos vários personagens novos, e me simpatizei muito com Fergus, que é um menino muito astuto, e por Raymond que é um personagem bem excêntrico.

James continua apaixonante, e neste livro ele está bem mais ardiloso. Não mede esforços quando a questão é salvar sua vida e a de Claire. Claire continua destemida e se tornou uma personagem muito mais madura do que no livro anterior. Antes ela sempre agia por impulso, sem pensar no que isso poderia desencadear. Mas agora ela está mais consciente a respeito de que na época em que ela se encontra muitas atitudes podem a levar a morte.

Novamente Diana conseguiu me encantar com sua escrita maravilhosa, e sua trama bem elaborada. Definitivamente a autora ganhou meu coração, e arrisco a dizer que se tornou uma das minhas autoras favoritas, e quero ler tudo que essa mulher escrever. Haha

Outlander A libélula no Âmbar está mais do que indicado.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

skuser02844 29/06/2018

Me empolguei tanto com a leitura do primeiro volume de Outlander que não pude esperar e no mesmo dia comecei a leitura de A libélula no âmbar e talvez esta resenha contenha alguns spoilers caso você ainda não tenha lido o primeiro livro da série e chegou aqui por acaso.

Devo confessar que no começo o segundo volume me deu um banho de água fria, começamos já com Claire de volta ao seu tempo e com uma filha de 20 anos. Não gostei nem um pouco da escolha da autora, preferia que Claire tivesse continuado com Jamie, mas ao decorrer das páginas comecei a pensar que haveria alguma razão para ela ter voltado e fiquei curiosa para descobrir qual era, de forma que devorei o livro o mais rápido que pude.

Este segundo livro é separado em duas partes temporais, uma no século XX onde o livro começa e Claire acaba se reencontrando com Roger (neto do reverendo), agora um adulto, e pede a ele que descubra quais os sobreviventes da batalha de Culloden na esperança de que Jamie tenha sobrevivido. Junto a isso ela acaba revelando à Brianna que Frank, quem a criou, não é seu pai verdadeiro. Depois disso voltamos ao século XVIII, como um flashback em que descobrimos como Jamie e Claire viveram após fugirem das Terras Altas para Paris a fim de ajudar o Príncipe Charlie a recuperar o trono da Escócia.

Mesmo que a minha vontade fosse de ler o livro todo em questão de horas, a narrativa foi mais lenta que a do primeiro livro, fazendo com que eu demorasse toda uma semana para terminá-lo. São muitos personagens novos, um cenário diferente e, portanto, deixa o leitor um pouco perdido nas primeiras páginas. Porém o contexto histórico é espetacular, a questão política da época é muito bem abordada, tornando a leitura muito interessante.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!
www.leituradascinco.com/

site: https://www.leituradascinco.com/2018/06/a-libelula-no-ambar.html

Diane 12/08/2018

Casalzão que amo!
Amo amar a saga de Claire e Jamie, as aventuras históricas, vivendo um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Adorei o segundo livro e já espero ansiosamente começar o próximo capítulo dessa história maravilhosa e muito bem escrita.

Leitora Viciada 30/08/2018

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Ao publicar o primeiro volume de Outlander, A Viajante do Tempo, em 1991, provavelmente a bióloga Diana Gabaldon não imaginava o sucesso que a saga atingiria no futuro. Uma mistura impressionante que deu muito certo e criou um dos casais mais queridos da cultura pop. É romance histórico, é fantasia, e também um épico romântico. Após ser adaptada em 2014 para a televisão, Outlander ganhou ainda mais fãs. O canal Starz, parceiro da Sony Pictures, anunciou que o seriado terá ao menos mais duas temporadas, esticando-o, por enquanto, até a sexta. A quarta estreia em novembro de 2018.

Já sobre a série literária, estava sendo publicada no Brasil desde 2004, mas havia sido cancelada. Com o sucesso na tv, a Saída de Emergência Brasil passou a republicá-la no Brasil. Em seguida, seu catálogo foi transferido para a Editora Arqueiro, atual responsável pela série protagonizada por Claire Randall e Jamie Fraser.

Os livros ganharam novas edições e, mais recentemente, capas especiais inspiradas na versão televisiva (e os que haviam sido divididos em duas partes ganham versões em volume único). A Arqueiro tem realizado excelente trabalho de tradução (de Geni Hirata, mesma tradutora do livro anterior - adoro quando o mesmo profissional trabalha em toda uma série), revisão e diagramação, mantendo uma boa periodicidade entre um volume e outro e exemplares com orelhas e páginas amareladas. A autora promete finalizar o nono e penúltimo livro ainda neste ano. Portanto, são dez volumes no total, oito publicados em inglês e seis no Brasil: A Viajante do Tempo (Outlander), A Libélula no Âmbar (Dragonfly in Amber), O Resgate no Mar (Voyager), Os Tambores do Outono (Drums of Autumn), A Cruz de Fogo (The Fiery Cross) e Um Sopro de Neve e Cinzas (A Breath of Snow and Ashes) estão disponíveis em formatos físico e digital. Os próximos serão: Ecos do Futuro, Written in My Own Heart's Blood, Go Tell the Bees That I Am Gone e o décimo.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2018/08/outlander-2.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 07/09/2018

difícil de largar
Após a revelação no ultimo parágrafo de " A Viajante do Tempo" imaginamos que o livro começasse por aí. Mas não foi bem assim. E somos surpreendidos na primeira parte com uma etapa bem Importante da história. Uma verdadeira rasteira e até mesmo uma dor no coração.

Até finalmente chegarmos na parte dois e nos depararmos com Claire e James em plena França, na tentativa de evitar a guerra. E inseridos na corte francesa.
Nossos personagens estão a cada vez mais apaixonados e apaixonantes. Vivendo esse romance avassalador e ao mesmo tempo fofo, mas sem esquecer de seus objetivos iniciais.

E mesmo nessa nova vida social do casal não podemos esperar menos do que aventuras, muitas conspirações, traições e várias histórias e personagens a parte, enriquecendo mais ainda o contexto criado por Diana.

Nesse volume da série temos acontecimentos mais leves, digamos que com menos aventuras, porém não deixam de ser impactantes e importantes para o enredo. E toda vez que pensamos que está muito calmo, Diana vem com alguma revelação ou reviravolta importante.

Consolidando mais ainda meu amor pela série e pelos personagens. Onde termino enlouquecida pelo terceiro volume, que já está aqui só esperando para ser iniciado.

E indico a todos vocês que estejam precisando de uma série viciante e personagens apaixonantes.

5🌟 #resenhalsls

site: https://www.instagram.com/p/Bjqd1QqnS-z/

Cady 20/09/2018

Melhor que o primeiro
O primeiro livro é muito bom, contudo achei algumas partes um pouco cansativas e não conseguia ver os protagonistas, inicialmente, como um casal. Depois a narrativa melhorou e fiquei mais convencida neles como casal. Porém, esse segundo livro é muito melhor, aqui temos todas as intrigas parisienses com uma leve pitada de humor e isso foi muito bom para a narrativa, deixou mais leve. Adorei especialmente a participação do Fergus, foi um personagem que além de adicionar um pouco mais de humor a história proporcionou ótimos momentos com o casal. Ansiosa pelo terceiro!

Rafaela-Americo 13/10/2018

Emocionante
A libélula no âmbar, segundo livro da série Outlander, é um livro intrigante e cheio de tramas políticas. Foi um leitura densa, mas muito empolgante. Adorei a ideia de Diana de inserir outros cenários a história, a estadia de Clarie e Jamie a Paris foi de tirar o fôlego.
No início do livro eu fui pega de surpresa. Eu fiquei "WTF, DIANA! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?" Eu não acreditei que aquilo realmente estava acontecendo. Então comecei a criar várias teorias do que teria acontecido a Jamie. Eu fiquei realmente perturbada. Mas logo fui me empolgando com toda a trama.
Diferente do outro volume, neste eu demorei para concluir a leitura, pelo livro ser muito político, então optei por ler com mais calma e não deixar passar nenhuma informação.
Diana Gabaldon, eu escolhi te amar!

Tracy 07/11/2018

Maravilhoso!!!
Cada vez mais apaixonada pelo universo de Outlander. A história da Claire com o Jamie é simplesmente linda! O livro me prendeu de tal forma, que terminei de ler em 2 semanas!

Fabi 10/11/2018

Amei!!
Oi tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar um pouquinho desse segundo livro dessa série que estou cada vez mais apaixonada...

Assim como o primeiro o segundo livro também é imenso... mais amei cada riqueza de detalhes....

O livro já começa dando um salto no tempo e confesso que fiquei confusa no início imaginando o que estaria por vir... mas conforme a leitura avança tudo se encaixa perfeitamente.

Nesse livro o tempo realmente coloca o amor dos dois à prova, já que Claire está de volta à sua linha temporal correta, no século XX, enquanto Jamie continua no século XVIII.

Depois dessa breve introdução, onde a autora nos mata de curiosidade, Claire começa a narrar o que houve após a viagem através do oceano dela e de Jamie em direção à França. É aí que voltamos à narrativa de quase duzentos anos atrás e passamos a entender os desfechos e o porque da partida de Claire, retornando ao seu tempo atual.

Esse foi um dos livros mais intensos que já li.. Por ter muita informação histórica é uma leitura que tem que fluir devagar para não perder a riqueza de detalhes.

Que venha agora o Resgate no Mar - Outlander.

Como venho fazendo nas minhas resenhas termino essa com um trecho do livro:

"- Acho que não vai acontecer, Claire; penso que conseguiremos impedi-lo. E se não conseguirmos, ainda assim não acredito que alguma coisa venha a me acontecer. Mas se acontecer... - Parecia extremamente ansioso agora, falando em voz baixa e ardente. - Se acontecer, quero que haja um lugar para você; quero que haja alguém para quem você possa ir se eu... não estiver mais aqui para cuidar de você. Se não puder ser eu, então quero que seja um homem que a ame." (p. 403)

Dandara 30/11/2018

Perfeito!
Sou apaixonada por essa série antes até mesmo de começar a ler os livros. "A Libélula do Âmbar" corresponde ao 2º livro da série Outlander. A escrita da autora continua me encantando, apesar deste livro ser menos dinâmico comparando-o com "A Viajante do Tempo". Muitos diálogos de conspirações políticas na corte francesa do rei Louis e os costumes parisienses, depois retorna à Escócia onde mostra o terror da guerra assombrando Claire e Jamie. Os personagens muito bem construídos com histórias paralelas que no fim se cruzam. Apaixonante.