Noite na Taverna/ Macário

Noite na Taverna/ Macário Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

Malu 06/06/2023

UFPR você me paga!!!! No que eu fui me meter hein?? Foi difícil de ler por várias razões; por ser em pdf, português de 1000 anos atrás, o quão absurdo muitas das histórias foram. E no final eu nem sabia o nome de todo mundo então ficou confuso pra caramba.

laura solzinho 02/06/2023minha estante
eu acho que é isso mesmo q vc leu? lembro do meu prof de lit falando q os livros desse cara eram bem ?sujos? com mtos temas horríveis

Gabriel.Chiquito 01/06/2023

Essa leitura me surpreendeu muito, essa pegada de horror mórbido misturada com o romantismo, anti-herois arruinados por amor, vingança, impulsividade e morte, e tudo girando em torno da visão alva e pura das musas do romantismo cria uma atmosfera muito boa e que realmente te envolve na leitura, além do fato de os contos serem realmente muito bons. Amei.

Camila 31/05/2023

Peito, sexo e morte resumem bem esse livro
acho q esse autor usava algumas várias drogas pq só tem história maluca

sophia 23/05/2023

O livro mais louco que já li
Leitura de vestibular pelo menos pra mim é meio que inesperada, e meu deus esse livro conseguiu me deixar completamente chocada. Apesar de ter coisas que com toda certeza ferem os direitos humanos a leitura em si se torna divertida por ser um monte de homens bêbados em uma taverna contando de coisas péssimas que fizeram na vida, enfim não sei se leria por livre e espontânea vontade

RaAssa12 20/05/2023

Para mim, esse livro evidencia perfeitamente como os homens enxergam o sexo oposto e o conforto que eles sentem de expressar essa visão quando estão diante de outros homens.

Julia 19/05/2023

Me surpreendi
Achei que fosse ser uma leitura difícil e até meio chata mas foi justamente o contrário, muito bom o livro! Cada conto traz uma reflexão apesar de serem todos - um tanto - macabros.

Rafaela.Cruz 15/05/2023

Tragicômico.
Gennaro e Johann foram meus contos favoritos. Os textos são bizarros, engraçados, poéticos... Me surpreendeu positivamente.

aninha 10/05/2023

Assim... como explicar a nota que eu dei?
eu li por causa da escola, e geralmente eu não gosto de ler livro pra escola, mas esse foi diferente. Uma história pior que a outra, caso de polícia, mas eu gostei de ler e não foi uma leitura tão difícil como eu achei que seria.

Vik 07/05/2023

Quero uma série antológica pra ontem
Esse livro é incrível. Álvares de Azevedo é comparável ao Edgar Allan Poe, seus contos são incríveis, mostram o que há de pior no ser humano. Eu super veria uma série em que cada conto seria um episódio, é totalmente perfeito.

heriks.ribeiro 07/05/2023

Poe
Um trecho: "poesia! Sabeis o que é a poesia?
- Meio cento de palavras sonoras e vãs que um pugilo de homens pálidos entende, uma escada de sons e harmonias que aquelas almas loucas parecem ideias e lhes despertam ilusões como a lua, as sombras."

Amigos estão em uma mesa de bar e começam a narra históricas arrepiantes. As temática são as mais ásperas possíveis como necrofilia, incesto, assassinato...

Apesar de ser um livro pequeno, a leitura é arrastada e não linear.

Não funcionou bem para mim.