Turma da Mônica Jovem #33

Turma da Mônica Jovem #33 Maurício de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 33

1 | 2 | 3 | 4

Alice692 14/05/2018

Agora uma história fofa: Me lembro de quando li essa HQ pela primeira vez em 2016, e eu estava com a autoestima terrivelmente baixa. E eu sei que parece exagero, mas quando ninguém me disse uma palavra amigável quando eu estava cada vez me sentindo pior, essa "HQzinha boba" fez eu me sentir um pouco melhor, e por isso tenho tanto carinho pela história.

Bella Oliveira 06/09/2012

Assunto sério também em HQs!
Quem disse que histórias em quadrinhos não abordam temas sérios está enganado! Essa edição trata da ditadura da magreza, o mundo onde as garotas só são bonitas se forem magrerrímas!!! Muito bem explorado o texto, uma estória séria retratada de forma simples e de fácil entendimento!
Amei!

Alê Xenite 18/05/2011

O melhor mangá até agora!
Tava pra lá de engraçado e emotivo essa edição! E me lembrou muito gLee, será que foi inspiração?

O amor me amou 06/09/2022

Tmj é para criança, ata KKKK
Eu não faço resenha sobre tmj pq como é curtinho se eu falar vou falar é a história toda mas eu só queria falara qui que eu acho que esse gibi foi bem necessario e abordou assuntos super importantes, e uma coisa que eu amei tbm foi o desenvolvimento do Luca que quase não aparecia em tmj mas agr apareceu e foi o melhor do gibi inteiro. Dos meninos só ele que eu não fiquei com raiva nesse gibi praticamente

Laila 28/05/2011

Confira o resumo da revistinha no meu blog:

Mônica 15/09/2011

Recomendo
Com certeza um dos meus preferidos da Série.
Amei o jeito com que as diferenças são tratadas,
Muito bom. Recomendo.

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

thalia grace 06/05/2012

FALA MAURICIO
Feliz é o bonito, que se olha no espelho e gosta do que vê. que percebe que esta sendo observado com olhos aprovadores... E se sente mais feliz. Relalizado. Que se acha na flor da idade, da beleza, do centro das atençoes... E se desmancha de prazer com sua propria imagem. Feliz é o bonito... Na sua fase de beleza.

bela 01/04/2023

O Peso de Um Problema
Sinceramente esse gibi é uma BOMBA
não sei como eles conseguiram fazer uma coisa tão gordofobica quanto esse gibi, tanto a MONICA que sempre passou por isso e mesmo assim foi super idiota com a menina

meu deus, a isa é uma querida e todo mundo odeia ela por causa do peso?? cara isso é surreal
luca foi o único que prestou nessa edição e queria que eles tivessem ficado juntos!!

Maria 05/02/2023

TMJ 33
As histórias de TMJ são simplesmente leituras necessárias.
Não preciso nem dizer que mais uma lição com um tema extremamente importante foi tratada nesse volume.
Padrões, bullying, gordofobia, toda o esforço sem limites que as pessoas fazem para se encaixarem na sociedade. Essa história trouxe tudo isso de uma forma que só a Turma da Mônica consegue!

Luiza 02/09/2016

relatividade na maneira de ver as coisas

Kraemer_33 09/06/2018

Resenha
A aventura dessa turma revela uma nova amiga chamada Isadora, que seria uma versão da filha do autor, que todos ao seu redor pensam que ela tem problemas com o peso e a Mônica que se preocupava muito com a vaidade e sofre sérios problemas com o seu peso em relação ao que se come.

No fim da história, se deixa de valor que devemos ser nós mesmos, independentemente da altura, peso ou cor. É não ligarmos para o que os outros pensam e tomar cuidado com a vaidade ou exageros que temos, para que isso não vire um problema mais grave.

Carlos Kraemer

ninha 02/11/2022

quando eu era criança ficava muito incomodada lendo essa edição, e agora finalmente sei apontar todas as coisas horríveis nele que me deixam tão mal. foi difícil reler esse show de gordofobia mas ainda bem que me esforcei pq a isa é uma personagem muito boa e que (AINDA BEM) não odeia o próprio corpo por ser gorda
(e só pra não perder o costume: isa e luca seriam muito fofos juntos)

1 | 2 | 3 | 4